15 Passeios e atividades para o Valentine’s Day em Nova York

A época das festas de fim de ano já passou e chegou a hora de se programar para o mês mais romântico do ano em Nova York! 

Diferente do Brasil, o Dia dos Namorados nos Estados Unidos é comemorado no dia 14 de fevereiro. A data é conhecida como Valentine’s Day, em referência a São Valentim, um santo que ficou associado ao romantismo após viver um amor proibido. 

Se você está pensando em viajar para Nova York a dois durante essa época, nada melhor que aproveitar alguns programas românticos, não é mesmo? Por isso, separei alguns passeios e atividades para você curtir! Confira abaixo! 

Antes que eu me esqueça, você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu Instagram, que é @marthasachser e meu Youtube. E se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! E se desejar, temos o grupo de dicas de Nova York no Telegram e WhatsApp (temos dois grupos, um está cheio e esse é o segundo)! E para comprar meu guia de Nova York com roteiro pronto e economizar ainda mais tempo e dinheiro, clique AQUI!


1. Visite o Empire State Building ou algum outro observatório

Por já ter sido cenário de vários filmes românticos, o Empire State é um clássico e uma ótima opção para um pedido de casamento! No observatório, localizado no 86º andar, você tem uma linda vista da cidade. Porém costuma ventar muito nessa época, se quiser algo mais quentinho, recomendo o ingresso especial para o andar 102. Mas vale lembrar que Nova York tem atualmente 5 observatórios e todos são bacanas!

Qual observatório tem a vista mais linda de Nova York!? Clique neste post AQUI para comparar e saber mais sobre cada um!

Compre seu ingresso com antecedência clicando nos nomes dos observatórios: One World Observatory,

Top of the Rock, Summit, Empire State Building, Edge.


2 . Reserve um jantar no The River Cafe ou outros restaurantes românticos

Localizado em um belo cenário aos pés da Brooklyn Bridge, com vista de Manhattan e do East River, o The River Café foi escolhido pelo site New York Daily News como o melhor lugar da cidade para fazer um pedido de casamento. 

Ainda de acordo com o eles, em torno de 10 pedidos de casamento acontecem toda semana no restaurante. Dá para acreditar? 

O menu sofisticado, o serviço impecável e o som de música romântica tocada no piano aumentam ainda mais o clima, que podem transformar um simples jantar em uma experiência inesquecível.

Lembre-se apenas de que o restaurante possui dress code e precisa fazer reserva com antecedência para a data! 

Para ver mais opções de restaurantes românticos, clique abaixo:

6 Restaurantes para celebrar o Valentine’s Day em Nova York

Créditos: The River Cafe – Facebook


3. Passeio de barco com jantar

Quer celebrar o Valentine’s Day de uma forma beeeem romântica? Então uma ótima opção é fazer um passeio de barco com jantar pelos rios Hudson e East. Quem acompanha o blog a um tempinho já deve estar cansado de saber que este é um dos passeios que mais recomendo para quem quer celebrar ocasiões especiais… E nada mais especial que o Valentine’s Day, né!?
Alguns barcos oferecem brunch/almoço e jantar, mas indico muito o jantar para um passeio a dois… A vista e as luzes de Nova York deixam o clima ainda mais romântico! Para a data, recomendo fazer sua reserva com antecedência, pois a procura costuma ser bem grande.

O passeio não é muito barato mas é a opção que eu escolheria se pudesse! O Bateaux e o Spirit são muito bons, você pode conferir mais AQUI!

O Classic Harbor Line também oferece passeios e não é tão grande ou cheio! Saiba as opções AQUI!


4. Jane’s Carousel

Se você estiver passeando pelo Brooklyn, não deixe de dar uma passadinha no Jane’s Carousel, um antigo carrossel localizado na região de DUMBO e Brooklyn Bridge Park, que traz um clima mais divertido e fofo dos tempos antigos. 

O local oferece uma bela vista de Manhattan, além de ser super charmoso! Recomendo para fotos a dois. 

Dicas para aproveitar o Valentine’s Day em Nova York

Créditos: nycgo


5. Parada na Bow Bridge no Central Park

Um dos locais mais fotogênicos do Central Park, a Bow Bridge, construída entre 1959 e 1862, atrai milhares de visitantes em busca de fotos perfeitas a dois. 

Feita inteiramente de ferro fundido e cruzando o lago do Central Park, a ponte é mais um daqueles cenários clássicos dos filmes românticos americanos. Vários pedidos de casamento e até renovação de votos acontecem por ali.


14 lugares para conhecer e fotografar no Central Park


6. Visite o Grand Central Terminal

Assim como alguns lugares que citamos anteriormente, a Grand Central também já serviu de cenário para muitos filmes românticos em Nova York. E não é para menos! Sua arquitetura e seus detalhes realmente impressionam. 

O luxuoso chão de mármore, a pintura do céu estrelado no teto e luminárias de ouro completam o charme do lugar, garantindo aquele toque de romantismo ao seu passeio. 

Além disso, se quiser complementar o passeio com um almoço especial, a Grand Central conta com mais de 30 opções de restaurantes e opções de lanche, com destaque ao Oyster Bar and Restaurant, especializado em frutos do mar e e ao Cipriani Dolci. Saiba mais sobre o que ver e fazer na Grand Central no meu guia de Nova York!

 


7. Visite o MET Cloisters

Se vocês forem fãs de museus e passeios culturais, uma opção de passeio diurno gostoso é visitar o MET Cloisters, uma extensão do Museu MET (Metropolitan Museum of Art). Ele é dedicado a arte, arquitetura e jardins da Europa Medieval. É uma opção bem tranquila para comemorar a data. O museu fica ao norte do For Tryon Park em Uptown, no lado oeste e próximo ao rio Hudson. 

O valor da entrada é U$25 por adulto, mas se estiver viajando pra cá e for visitar outras atrações, você pode adquirir um passe de desconto AQUI que inclui o MET Museum e o MET Cloisters.


8. Jantar no One if by Land, Two if by Sea

O One if by Land, Two if by Sea é um dos restaurantes mais românticos da cidade de Nova York. Localizado em West Village, o local possui uma decoração rústica super charmosa, com direito até a luz de velas.

O restaurante também oferece shows ao vivo de piano, o que colabora para uma atmosfera perfeita para um jantar a dois.

Onde fica? 17 Barrow St, New York, NY 10014.

Créditos: Time Out


9. Tiffany & Co na Quinta Avenida

Se quer presentear com jóias, uma ótima opção é visitar a loja da Tiffany! A Tiffany possui outras lojas, mas a da 5ª avenida é um ponto especial, afinal, é a loja mais clássica da marca. A loja também abriga o The Blue Box Cafe, um café no 4º andar, que está fechado temporariamente mas fique de olho no site oficial AQUI!


8 cafés instagramáveis para conhecer em Nova York

Créditos: visit5thavenue


10. Patinar no gelo

Eu AMO patinar no gelo e tenho várias memórias de dias e noites no inverno com o Ryu no rinque do Central Park, que é o meu favorito.

Se você nunca patinou, pode ser ainda mais divertido pois vocês podem aprender juntos. E geralmente tem sempre alguma opção de comida por perto!

Falei sobre sobre onde patinar no gelo em Nova York e quanto custa neste post AQUI!


11. Faça um ensaio fotográfico em Nova York!

A melhor recordação das minhas viagens são ensaios fotográficos e o Valentine’s Day acontece no inverno em Nova York! É um charme a parte e merece ser registrado em um lindo ensaio fotográfico! Para reservar o seu recomendo o site do Fotos Na Mala, além dos melhores preços e pacotes e de toda uma segurança por trás e suporte ao cliente, tem também descontos especiais em vários destinos pelo mundo! O site é incrível, feito com muito carinho e leitores do blog tem U$10 de desconto nos ensaios em Nova York com o código NYANDABOUT10. Para reservar seu ensaio e conhecer mais o site, clique AQUI!


12. Pegue a Staten Island Ferry ou a NYC Ferry

Não tem glamour, mas essa dica é pra quem quer fazer um passeio de barco mas não quer gastar muito ou nada! Já falamos bastante sobre a balsa de Staten Island aqui no blog, mas sempre vale relembrar algumas dicas! 

Além de ser um passeio gratuito na cidade, no qual você pode avistar a Estátua da Liberdade, o Staten Island Ferry oferece uma linda vista dos grandes edifícios da cidade se distanciando do horizonte. É bem bonito, principalmente ao pôr do sol. 

A balsa sai do terminal Staten Island, que fica bem próximo ao Battery Park. Para chegar no terminal você pode pegar diversas linhas de metrô, mas as mais próximas são a 1 (South Ferry), R (Whitehall Street), 4 e 5 (Bowling Green), J ou Z (Broad Street). Chegando lá você vai encontrar um letreiro bem grande escrito Staten Island Ferry, não tem como errar!

Chegando no terminal, basta entrar, subir as escadas e esperar a próxima balsa. O intervalo é de cerca de 20/30 minutos em horários normais e 15 minutos durante os horários de pico.

Já a NYC ferry é uma balsa que tem diferentes rotas que conectam bairros da cidade. Recomendo pegar em Manhattan para o Pier 1 no Brooklyn ou vice-versa e terminar o dia em uma das regiões, tanto downtown Manhattan quanto essa região do Brooklyn oferecem restaurantes incríveis e são perfeitas para comemorar a data. Falei de vários dos meus favoritos no meu guia de Nova York também!


13. Faça uma aula de culinária!

Uma das coisas mais divertidas que fiz com o Ryu foi uma aula de culinária no Institute of Culinary Education! No final da aula todos comemos o que fizemos e foi oferecido vinhos. Foi sem dúvida uma experiência bem divertida e diferente! Você pode saber mais AQUI!

14. Assista a um show da Broadway

Muitas pessoas moram em Nova York e não encontram tempo, dinheiro ou oportunidade para assistir a um dos muitos shows da Broadway. Eu mesma, vira e mexe acabo deixando pra depois e alguns shows saem de cartaz. Mas recomendo muito a experiência nessa data e de lá vocês podem antes ou depois marcar um jantar na região, é um passeio super novaiorquino que agrada tanto turistas quanto locais.

Saiba como comprar ingressos para a Broadway com desconto AQUI!

15. Staycation

E essa é a data em que a gente acaba gastando um pouco a mais, então se tem algum hotel que você adoraria se hospedar na sua própria cidade, essa é a hora! Tem algo mágico em fazer uma Staycation, eu sou fã dessa prática e já tive a experiência e super recomendo. Aqui no blog você encontra várias dicas de hotéis mas vou recomendar AQUI nesse link alguns hotéis com vistas lindas em Nova York!

Já sabe qual passeio romântico fazer em Nova York? 

Lembrando que você pode encontrar mais dicas no Guia NY&About, um guia super útil com roteiro pronto separado por região e tudo o que você precisa para aproveitar ao máximo a cidade. O guia foi desenvolvido por mim já está na sua terceira edição! 

Gostou da ideia? Então não deixe de adquirir seu guia agora mesmo! Tenho certeza que ele será um excelente companheiro de viagem. 

Clique aqui para baixar o guia em formato e-book. 

Clique aqui para comprar a versão impressa pela Amazon.