Como economizar em Nova York: CityPASS, New York Pass ou o Sightseeing Pass… qual o melhor?
Uma das dúvidas mais frequentes que recebo é sobre os famosos passes para atrações em Nova York. Sempre rola a dúvida de qual comprar e se vale mesmo a pena. Então para facilitar, escrevi este post para ajudar vocês e descobrir qual deles é o melhor para a sua viagem! Todos eles tem links diretos aqui pra você poder comprar seu passe favorito! Para mais dicas daqui de Nova York, meu instagram é @marthasachser , nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no nosso canal no YouTube AQUI!
O que são os passes?
Basicamente são talões (digitais na sua maioria) de descontos nos ingressos para a maioria das principais atrações pagas da cidade de Nova York. Você pode escolher comprar o seu baseado no número de dias ou no número de atrações… Existem vários passes diferentes mas alguns dos mais populares são o New York CityPASS, o The New York Sightseeing FLEX Pass, o New York PASS ,oThe New York Sightseeing Passe o New York City Explorer Pass. Exemplos de atrações incluídas nos passes: Estátua da Liberdade, observatórios (Top of The Rock, Empire State, One World Observatory, The Edge), muuuitos museus, mini cruzeiros pelos rios de Nova York, aluguel de bicicletas, tours guiados de ônibus, tours gastronômicos e específicos de várias regiões da cidade, water táxi, parque de diversão, walking tours, tours por cenários de filmes e seriados e muito mais. A maioria dos passes incluem mais de 100 atrações e na minha opinião valem sim super a pena se você se planejar antes para usar.
Como e onde comprar os passes para atrações?
Você pode comprar seu talão de ingressos nos sites oficiais abaixo ou sites de venda de ingressos para atrações. Se algum deles estiver em inglês você pode mudar para português. Você pode optar pela entrega do talão enviado de forma digital para o seu e-mail e você pode baixar os aplicativos também dos mesmos.
Se optar pela versão digital, basta apresentar o seu passe em seu celular ou tablet ou mesmo imprimir e levar com você em cada atração, mas você encontra todas as informações de entrega e uso nos sites abaixo. Você pode comprar também alguns dos passes como o CityPASS em algumas atrações participantes dos passes.
Sightseeing PASS: AQUI!
The Sightseeing Pass Flex: AQUI!
CityPass: AQUI!
New York Pass: AQUI!
Explorer Pass: AQUI!
O que está incluído no passe e qual a diferença entre eles?
Além da facilidade de poupar tempo (com vários deles você não precisa sempre pegar fila para trocar seu ingresso por exemplo), a maioria tem a mesma proposta de economizar dinheiro nas principais atrações e variam as vezes nas atrações que estão incluídas ou no número de dias em que você pode utilizar os passes, que vão na maioria de 1 até 10 dias com alguns oferecendo até 30 dias. Alguns também oferecem descontos especiais para outras lojas, shows e atrações de Nova York.
Quanto custa? O desconto vale a pena?
Os preços e as vantagens variam, quanto maior a duração ou número de atrações, maior o desconto. Alguns por exemplo começam em cerca de $100 ou menos para um dia, $200 para dois e até cerca de $400 para até 10 dias. Como a maioria das atrações pagas de Nova York custam entre U$20-$40 cada, utilizando um dos passes em por exemplo cerca de 10 delas você já terá pago o valor dele e economizado dinheiro e tempo de filas.
CityPass x New York Pass x Sightseeing Pass+Sightseeing FLEX x Explorer Pass: qual comprar?
Eu pessoalmente gosto bastante do Sightseeing FLEX porque você pode escolher por número de atrações, assim você consegue planejar melhor e com mais calma. Mas todos tem suas vantagens, vale conferir o que você quer ver e escolher o passe que seja ideal para o seu roteiro e orçamento. A maioria dos cartões começam a valer a partir do dia em que você utilizou pela primeira vez, ou seja, se você comprou um passe de 5 dias e você utilizou pela primeira vez na Segunda-feira, na Sexta-Feira ele expira. Alguns são baseados em número de atrações e podem ser usados em dias não consecutivos. Fique atento ao prazo de validade da compra, a maioria é de 6 meses até 1 ano. Hoje vou falar dos cinco principais passes:
Vantagens do New York Sightseeing Pass e do Sightseeing FLEX pass:
Meu favorito. Mais de 150 atrações e ofertas incluídas, além do uso diário do ônibus Hop-on-Hop-off (Uptown, Downtown, Brooklyn & Night Tour) e de incluir 4 observatórios: One World Observatory, o The Edge, o Empire State Building e o Top of The Tock. Você também recebe um voucher de U$40 para utilizar na compra de outras atrações na cidade, o que é bem bacana. Existe as opções de passes por 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ou 10 dias. Compre seu passe e veja a lista completa de atrações no site oficial em portuguêsAQUI!
Já o Sightseeing FLEX pass é ideal para quem quer escolher o número de atrações! Eles oferecem mais de 130 opções, então você escolhe o que quer e compra o passe de acordo com elas. O legal é que ele é válido por 30 dias, então você não tem aquela pressão de utilizar o passe em poucos dias assim que ativar. Eles também oferecem a opção de entrada Fast track em algumas atrações. Compre AQUI!
Vantagens do CityPass:
Muito bom pra quem tem pouco tempo na cidade e quer ver algumas das principais atrações de Nova York. Este é o passe mais barato de todos e na minha opinião vale mais a pena somente se você for utilizar todas as 6 das 9 atrações incluídas no seu passe e se atentar que algumas delas como o Museu do 11 de Setembro e o Guggenheim também tem horários gratuitos em um dia da semana. Ou seja: eu evitaria ir nestes pelo CityPASS se eu pudesse ir nos horários gratuitos, mas lembre-se que costumam ser muitas vezes muito mais cheios nestes horários.
1-Empire State Building
2-Museu Americano de História Natural
3-The Metropolitan Museum of Art
4-Deck de Observação do Top of the Rock OU Museu Guggenheim
5-Estátua da Liberdade e Ilha Ellis OU Cruzeiros da Circle Line
6-Memorial & Museu do 11 de setembro OU Museu Intrépido do Mar, Ar & Espaço
Além do valor menor (porém com muito menos opções) você ainda tem a vantagem de não precisar pegar fila toda hora. Compre seu passe e acesse o site oficial em português AQUI!
Vantagens do New York Pass:
Além das mais de 100 atracões, se você ama museus, este passe é o mais completo, são vários incluídos. Além disso e do aplicativo próprio, você também recebe um guia digital gratuito com 200 páginas explicando com fotos e detalhes cada atração do passe. O New York pass tem a opção de 1, 2, 3, 5, 7 ou 10 dias. Quanto mais dias você comprar, maior o desconto. É uma ótima opção pra quem tem planos de visitar pelo menos 3 atrações por dia. Eles também oferecem um seguro pra devolução do dinheiro, caso seus planos mudem até o dia da viagem! Muitas atrações são esgotadas mas com o NY Pass você recebe um código para reservar com antecedência seu ticket para mais de 15 dessas atrações. Compre seu passe AQUI! . Confira a lista completa de atrações do New York Pass AQUI!
Vantagens do New York Go City Explorer Pass (em comparação com o Sightseeing Flex PASS):
Este também é baseado no número de atrações porém oferece um prazo de 30 dias para você utilizar. São mais de 80 atrações e tem o preço bem convidativo e similar ao Sightseeing FLEX Pass. A maior diferença entre os dois são as atrações que estão incluídas em um e não estão no outro e isso vai da sua preferência. O Explorer Pass inclui dois passeios de barco que são na minha opinião mais interessantes do que o do Sightseeing Flex. Porém o Sightseeing Flex inclui os passeios mais completos de ônibus hop-on-hop-off. Não são meus passeios favoritos principalmente no verão e no inverno e devido as filas, mas fica a dica. Você pode comprar seu Go New York Explorer Pass AQUI!
Vale a pena comprar os passes de desconto para atrações em Nova York?
Pra quem quer economizar e vai nas atrações, eu acho que sim! Mas primeiramente você precisa decidir quais atrações não podem ficar de fora da sua viagem e calcular quanto custaria fazê-las a parte. Se você for visitar mais de 3 atrações, acredito que um dos passes com certeza será vantajoso para economizar, como o Sightseeing FLEX. Outro ponto positivo além dos descontos é que com os passes você evita também perder tempo nas filas em vários lugares para comprar ingresso e já sai de casa com a viagem mais esquematizada. Além disso eles oferecem descontos para outras atrações e tours que ficam de fora do passe.
Qual o melhor na minha opinião?
Novamente, depende do que você quer! Na minha opinião, o New York Sightseeing Pass e o Sightseeing FLEX são bem interessantes por incluirem o observatório One World (Freedom Tower) e o The Edge e ter acesso aos ônibus hop-on-hop-off, além do voucher de U$40 para alguma outra atração e até ônibus para o Woodbury, outlet de Nova York. Já o New York Pass inclui vários outros museus bem bacanas. E pra quem não quer fazer tanta coisa ou tem pouco tempo na cidade, o New York CityPASS é uma boa opção! Veja qual se encaixa melhor no seu orçamento e roteiro e aproveite!
Como utilizar seus passes:
Basta apresentar seu talão impresso ou digital na atração desejada. Todas as atrações participantes são bem familiares com todos eles e os funcionários saberão indicar o local para entrada ou passar mais informações sobre como trocar por um ticket físico se necessário.
Quando não vale a pena comprar?
Na minha opinião, vale a pena somente obviamente se você tem mesmo interesse em visitar as atrações que o passe cobre, o que eu acredito na maioria das vezes é o caso, principalmente se for sua primeira vez, já que são marcos importantes da cidade. Mas se não está na sua lista de prioridades, faça as contas e veja se o investimento ainda sim vale a pena pelo valor e pela facilidade de não precisar pegar fila convencional para comprar os ingressos, que aliás, costumam ser bem longas, principalmente no verão e final de ano. Se você quiser comprar apenas uma ou duas trações, recomendo utilizar o Get Your Guide, We Plann ou o Tiqets. Para comprar ingressos para a Broadway, clique AQUI! Boa viagem!!
Ah, e antes que eu me esqueça… Você pode acompanhar mais da minha rotina em Nova York pelo meu instagram que é @marthasachser e meu Youtube! Para comprar meu guia de Nova York com roteiro completo, clique AQUI! E se você tem viagem marcada para Nova York não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI!