Atrações em Nova Yorkcoisas pra fazer em nova yorkdica de nova yorkRestaurantesvalentine's day

Dicas para aproveitar o Valentine’s Day em Nova York

29 jan, 2020 / por / 0 comentários

Você sabia que nos Estados Unidos o Dia dos Namorados é comemorado no dia 14 de fevereiro? Isso mesmo! A data, conhecida como Valentine’s Day, é celebrada de um jeito muito especial pelos casais americanos, assim como acontece no Brasil… E se você está planejando viajar para Nova York durante a data, recomendo conferir as dicas de hoje. Listei vários restaurantes e atrações bacanas para surpreender quem você ama. Afinal, nada melhor que comemorar o Dia dos Namorados duas vezes ao ano!!

Para mais dicas daqui de Nova York, meu instagram é @marthasachser   e nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no meu canal no YouTube  AQUI! 

 

Cruzeiro com jantar

Quer celebrar o Valentine’s Day de uma forma beeeem romântica? Então uma ótima opção é fazer um passeio de barco com jantar pelos rios Hudson e East. Quem acompanha o blog a um tempinho já deve estar cansado de saber que este é um dos passeios que mais recomendo para quem quer celebrar ocasiões especiais… E nada mais especial que o Valentine’s Day, né!?
Alguns barcos oferecem brunch/almoço e jantar, mas indico muito o jantar para um passeio a dois… A vista e as luzes de Nova York deixam o clima ainda mais romântico! Para a data, recomendo fazer sua reserva com antecedência, pois a procura costuma ser bem grande.
Você pode fazer sua reserva direto pelo site do Bateaux New York e colocar o meu código de desconto: MARTHA10 para receber 10% de desconto! Acesse o site oficial aqui.
Você também pode garantir seu passeio em reais, sem IOF e em 6x sem juros ou 12x no cartão. Clique aqui e confira!

 

Times Square – Escultura

Todo ano a Times Square ganha uma escultura diferente em formato de coração para comemorar o Valentine’s Day! A escultura é escolhida através de um curso chamado Times Square Valentine Heart Design, que permite que diversos competidores apresentem projetos inovadores (e quase sempre instagramáveis) para a data. Recomendo dar uma passadinha por lá para conferir e fotografar a obra vencedora. Ela geralmente permanece em exposição até final de fevereiro e começo de março.

 

LEIA TAMBÉM: 19 Lugares instagramáveis

para conhecer em Nova York

 

Vencedor 2020 – Times Square Valentine Heart Design

 

Bronx Zoo – Name a Roach

Você sabia? O Bronx Zoo possui um programa anual de Valentine’s Day chamado Name A Roach, que permite que você dê o nome do seu amado ou ex a uma das mais de 50.000 baratas gigantes do zoológico. A brincadeira custa US$ 15 e inclui um certificado especial com o nome dado a barata. Que homenagem, né? A brincadeira já existe desde 2011 e faz muito sucesso entre nova-iorquinos e turistas. Se sua ideia é surpreender o seu amor de uma forma beeeeeem diferente, vá ao Bronx Zoo e aproveite!

Saiba mais sobre o zoo aqui.
Onde fica? 2300 Southern Blvd, The Bronx, NY 10460.

 

LEIA TAMBÉM: 8 atrações de NY inauguradas em 2019

 

Fotos: Divulgação Name a Roach | Bronx Zoo

 

Patinação no gelo

Tem coisa mais romântica que patinar no gelo a dois em Nova York? Pra quem não sabe, a temporada de patinação vai até março/abril, ou seja, é uma experiência que pode – e deve!! – fazer parte do seu Valentine’s Day. Você ainda pode aproveitar a ocasião para fazer um ensaio romântico no gelo… As fotos ficam incríveis! As pistas que mais recomendo ficam em lugares super acessíveis da cidade: Rockefeller Center, Central Park (Wollman Rink) e Bryant Park. Para saber mais sobre elas, clique neste link.

 

Ensaio fotográfico

Apesar de ser fotógrafa, sempre faço ensaios fotográficos durante minhas viagens, pois através deles posso eternizar meus momentos de uma forma ainda mais especial! Se você estiver planejando passar o Valentine’s Day em Nova York, recomendo aproveitar os cenários da cidade para fazer um ensaio a dois. Existem vários locais bacanas para esse tipo de ensaio, como o Central Park, Brooklyn Bridge, Brooklyn Bridge Park e até mesmo a Times Square, para os casais mais modernos.
Você pode reservar seu ensaio através do Fotos na Mala, um site que reúne fotógrafos brasileiros do mundo inteiro. Pelo site você consegue escolher o destino, o fotógrafo disponível e ainda ver o trabalho de cada um. Para reservar seu ensaio fotográfico em Nova York comigo, entre em contato pelo meu site ou pelo site do Fotos Na Mala, eu estou lá também e por lá além de ser mais barato você ainda pode usar meu código NYANDABOUT15 para receber U$15 de desconto nos ensaios em Nova York comigo ou qualquer fotógrafo daqui!

 

ME SIGA NO INSTAGRAM @MARTHASACHSER

 

F64A2845

Foto: Martha Sachser – Central Park

 

Aula de culinária

Se você gosta de cozinhar ou tem vontade de aprender, uma aula de culinária no Institute of Culinary Education (ICE) pode ser um ótimo programa para o Valentine’s Day! Eles estão com uma programação especial para data, que inclui aulas de diversos tipos para casais. Há várias turmas diferentes para quem tem interesse em aprender na prática sobre carnes, pizzas, massas e vinhos. Basta acessar o calendário oficial e selecionar a data do Valentine’s Day (14 de fevereiro). É algo bem diferente e no final, você ainda pode comer tudo o que preparou! Tem coisa melhor? hahaha

Aulas de culinária. | Créditos: Institute of Culinary Education (ICE)

 

Aula de pintura

Uma aula de pintura a dois também é uma ótima opção para curtir o Valentine’s Day em Nova York. Para a ocasião, a Paint N Pour está oferecendo uma experiência diferente, onde você e seu amor podem criar uma pintura que se completam. No preço da aula também está incluso um sanduíche especial de sorvete de waffle de veludo vermelho, que com certeza deve ser delicioso. As reservas podem ser feitas pelo site oficial. Aproveite!

Pintura para o Valentine’s Day. | Créditos: Paint N Pour.

 

Lugares para comprar flores

Presentear com flores não é uma tradição exclusiva do Brasil… As flores fazem sucesso no mundo inteiro, inclusive em Nova York! Então não se esqueça de dar uma passadinha em uma floricultura da cidade e escolher um lindo buquê para o amor da sua vida, se ela/ele gostar, é claro! Algumas opções de floriculturas:

– Flowers On First
Onde fica? 353 E 53rd St, New York, NY 10022.

– Flowers By Valli
Onde fica? 2881 Broadway, New York, NY 10025.

– Manhattan Florist
Onde fica? 87 Bayard St B, New York, NY 10013.

– Flowers By Philip
Onde fica? 1311 Lexington Ave, New York, NY 10128.

– Posies
Onde fica? 366 Amsterdam Ave, New York, NY 10024.

 

Se desejar comprar online recomendo o site Roses Only US e 1800 flowers.

 

Hotéis diferentes

Se você mora em Nova York, uma dica para sair da rotina e aproveitar o Valentine’s Day é se hospedar em algum hotel bacana da cidade. Existem vários hotéis que oferecem mais que uma simples estadia, mas uma experiência completa de lazer a dois! Inclusive, já fiz um post listando hotéis de NY com vistas maravilhosas. Confira clicando aqui. Na lista você encontrará hotéis para todos os gostos!

Mandarin Oriental New York

 

Musical da Broadway

Assistir a um espetáculo da Broadway é sempre um ótimo programa para se fazer antes de um jantar romântico em Nova York. Aproveite a data e escolha um musical clássico, como O Fantasma da Ópera, para surpreender quem você ama ou algo que tenha mais a sua cara! Com certeza será uma noite inesquecível…
Você pode adquirir seus ingressos em reais, em até 12x sem juros e sem iof através deste site.
Para conferir mais informações sobre os principais espetáculos, acesse o site da Broadway ou este post, onde falei um pouquinho sobre alguns deles e neste link AQUI você vê os principais tipos de desconto.

 

Leia também: Como comprar ingresso para a Broadway, tours

e atrações em Nova York?

 

 

Passeio pelo Central Park

Na minha opinião, o Central Park é um dos lugares mais românticos de Nova York… Tanto é que já serviu de cenário para várias cenas apaixonadas de filmes e séries, como Encontro de Amor (2002), Gossip Girl (2007-2012), Outono em Nova York (2002) e muitos outros! Por isso, super recomendo fazer um passeio a pé ou de bike pelo parque durante o Valentine’s Day. Depois do passeio você ainda por comer no The Loeb Boathouse Central Park, um restaurante super charmoso com vista para o The Lake. Visite o site oficial do restaurante para reservas antecipadas. Com certeza será uma experiência romântica e inesquecível!

 

LEIA TAMBÉM: Os melhores descontos de Nova York

 

Foto: Fotos na Mala / Sheep Meadow

 

Restaurantes românticos

Um jantar romântico não pode faltar na sua programação de Valentine’s Day em Nova York! Por isso, separei alguns dos restaurantes que mais recomendo para celebrar a ocasião. Alguns oferecem menus especiais para a data, então é sempre bom checar antes de efetuar a reserva! Também indico fazer a reserva antecipada, pois os restaurantes costumam ficar mais cheios.

 

Brazil Brazil 46

O Brazil Brazil 46 é um restaurante especializado em culinária brasileira localizado bem pertinho da Times Square. Além do menu regular – que é delicioso -, o restaurante está oferecendo um menu especial para o Valentine’s Day, que inclui um aperitivo, um prato principal e uma sobremesa. O melhor de tudo é que leitores do blog possuem 10% de desconto na reserva. Para garantir o benefício, basta mencioná-lo na hora de reservar.
Mais informações através do WhatsApp: +1 (646) 338-3344

Onde fica? Endereço: 330 W 46th St, New York, NY 10036.

Brazil Brazil 46

Brazil Brazil 46

 

Palma

Este foi um dos primeiros restaurantes italianos que fui no West Village e é até hoje um dos meus favoritos. Sempre que passo na frente dá aquela vontade de entrar!  Eles tem um pátio fechado com teto de vidro nos fundos com várias mesas, decoração super fofa e aconchegante. A comida e serviço são sempre muito bons, me sinto em casa com a hospitalidade italiana! Para reservas clique AQUI! 

Onde fica? 28 Cornelia St, New York, NY 10014.

 

Blenheim

O Blenheim é um  restaurante charmoso e sofisticado no coração do West Village. Votado um dos 10 restaurantes mais sexy de Nova York e recomendado no Guia Michelin, com certeza é uma ótima pedida para um jantar  romântico. Um outro ponto interessante sobre o restaurante é que ele segue o conceito farm-to-table, a maioria dos ingredientes servidos vem diretamente da fazenda dos proprietários e seguem um padrão mais consciente de produção de alimentos. O atendimento é impecável e apesar de sofisticado tem uma atmosfera informal, sendo uma opção bacana tanto para um jantar a dois quanto um encontro com amigos. O chef consegue adaptar os pratos e substituir ingredientes caso você seja vegano como eu. Mostrei mais do restaurante em tempo real no meu Instagram, me segue lá para não perder nada (@marthasachser)! Visite o site oficial AQUI!

Onde fica? 283 W 12th St, New York, NY 10014.

 

Il Buco

Um dos restaurantes com uma vibe mais “intimista”, aconchegante e um menu com uma mistura italiana, espanhola e toques da culinária mediterrânea. A seleção de vinhos deles é incrível ( tem um wine cellar no andar inferior!), vale a pena. Reserve AQUI!  

Onde fica? 47 Bond St, New York, NY 10012.

 

Olio e Píu

Não faz a linha suuuuper romântico mas a localização, decoração e comida mereciam estar aqui! Já falei mais dele neste post AQUI! Para reservar clique AQUI!

Onde fica? 3 Greenwich Ave, New York, NY 10014.

 

The River Cafe Restaurant

As margens do East River, abaixo da Ponte do Brooklyn e com uma vista incrível para Manhattan, este é um dos restaurantes mais disputados para ocasiões especiais como pedidos e aniversários de casamento! Clique AQUI para visitar o site oficial!

Onde fica? 1 Water St, Brooklyn, NY 11201.

Foto: The River Cafe/Divulgação.

 

Le Coucou

Culinária francesa, lustres e ambiente propício para um jantar especial, o Le Coucou do chef Daniel Rose é a pedida certa. O restaurantor por trás dele é também o responsável pelo Buddakan e Morimoto. Para fazer reserva clique AQUI! 

Onde fica? 138 Lafayette St, New York, NY 10013.

IMG_5902 (1)

Na foto, da esquerda pra direita e de cima pra baixo: Il Buco, Olio e Píu, Le Coucou e Palma.

 

SALON DE NING NO THE PENINSULA HOTEL 

Com uma vista bacana da Quinta Avenida, o Salon de Ning é na verdade um rooftop bar que fica no topo do hotel Peninsula e oferece  coquetéis e um menu não muito extenso com aperitivos em um ambiente mais intimista e tranqüilo, com uma decoração que mistura tendências do leste e do oeste, com inspirações da década de 30, da era Shangai. Pelas fotos vocês podem ter noção do ambiente e de uma ótima opção para um happy hour ou algo mais romântico não é tão grande quanto os outros mas vale a pena conhecer se estiver na região. Visite o site oficial AQUI!

Onde fica? 700 5th Ave, New York, NY 10019.

 

LEIA TAMBÉM: Conheça 12 dos melhores rooftops de Nova York

 

 

THE VIEW

O restaurante giratório mais famoso de Nova York fica no coração da Times Square, dentro do Marriott Hotel. O restaurante tem preços e comida okay (se escolher o estilo buffet), nada muito espetacular, mas o happy hour com a vista da cidade de todos os lados da cidade compensam!  Quer saber mais sobre ele? Clique AQUI ou  AQUI!  OU visite o site oficial AQUI!

Onde fica? 1535 Broadway, New York, NY 10036.

 

BAR SIXTY FIVE

O Bar Sixty Five não é aquele local MEGA romântico, aliás, fica super disputado no verão… mas com uma vista dessa e uma mesa do lado de dentro, é uma idéia de date perfeito! O menu de comida não é muuuuito extenso, muitas opções de de frutos do mar (especialmente ostras) e vários pratos estilo “small bites” e a comida é bem gostosa, mas nada fora de outro mundo! Ele fica no renomado Rainbow Room, ambos localizados no 65 andar do Rockefeller, sendo assim o bar mais alto de Nova York com ambientes abertos e fechados. Para conferir o menu clique AQUI e para fazer reservas, o site oficial é esse AQUI!

Onde fica? 30 Rockefeller Plaza, 65th Floor New YorkNY  10112.

 

LEIA TAMBÉM: 8 cafés instagramáveis para

conhecer em Nova York

 

 

One if by Land, Two if by Sea

Se você está planejando passar a data em Nova York, recomendo uma visita ao One if by Land, Two if by Sea, um dos restaurantes mais românticos da cidade. O restaurante, localizado em West Village, é todo iluminado por velas e decorado com peças rústicas que garantem um charme a mais ao local. Além do ambiente, o restaurante oferece um menu fixo, com opções deliciosas e shows ao vivo de piano. Faça sua reserva aqui.

Onde fica? 17 Barrow St, New York, NY 10014.

 

VEM PARA NOVA YORK E QUER ECONOMIZAR TEMPO E DINHEIRO? BAIXE O GUIA OFICIAL DO BLOG!

Uma das partes mais trabalhosas de viajar é ter que decidir quando, onde e como visitar as principais atrações e pontos turísticos do lugar de destino. Se você já viajou algumas vezes, vai saber que essa tarefa demanda tempo e pode ser beeeeem cansativa. Por isso, para facilitar a sua vida, decidi elaborar um guia completíssimo para até 16 dias em Nova York. Com ele você não precisa perder tempo na frente do computador pesquisando lugares e organizando horários, endereços e regiões… Tudo o que você precisa está lá, de forma bem prática e detalhada.
Além do roteiro todo esquematizado, você também encontra dicas de transporte, descontos especiais, opções de restaurantes maravilhosos, lojas para compras específicas, curiosidades sobre a cidade, temperatura de cada estação, dicas para comprar ingressos da Broadway com desconto, calendário com os principais eventos da cidade e muito mais! Ele é indicado tanto para quem está vindo pela primeira vez e não conhece muitas coisas, quanto para quem já conhece a cidade e quer ter uma experiência fora do clichê.

– Para mais informações e versão impressa clique aqui.

– Para adquirir seu guia em formato e-book, clique aqui.

 

 

 

 

Passes de desconto em Nova York:

Adquira o CityPASS AQUI! (se não tem muito tempo em Nova York, este é bacana e cobre alguns dos lugares mais clássicos)

Adquira o CityPASS parcelado AQUI!

Adquira o The New York Sightseeing Pass AQUI! (meu favorito, várias atrações bacanas. Falei mais sobre ele e os outros passes AQUI)

Adquira o The New York Sightseeing Pass parcelado AQUI!

Adquira o The New York Sightseeing FLEX Pass parcelado AQUI!

Adquira o The New York Pass AQUI!

 

 

RESERVE HOTÉIS EM NOVA YORK PELOS MELHORES PREÇOS:

Pelo Booking AQUI!

Pelo Hotels.com AQUI!

Receba até R$320 de desconto na sua primeira estadia e experiência pelo AirBnB: AQUI!

 

ADQUIRA O MEU GUIA DE NOVA YORK:

Em E-book pelo Hotmart: AQUI!   

Em E-book pelo Selz: AQUI!

 

Impresso pelo AMAZON (entrega no Brasil):

Livro colorido: AQUI!

Livro em preto e branco: AQUI!

 

ENTRE PARA O GRUPO DE DICAS DE NOVA YORK DO BLOG NO FACEBOOK  AQUI!

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário