20 Lugares instagramáveis para conhecer em Nova York!

Mas Martha, o que seriam lugares instagramáveis? Esse termo foi criado para descrever lugares que são bacanas para fotografar, “que valem a pena” postar no instagram de tão lindos, criativos, diferentes, etc. E Nova York nesse quesito não decepciona, né? Por isso separei alguns dos meus favoritos pra vocês aqui mas tem vários outros no meu guia de Nova York AQUI!

Antes que eu me esqueça, você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu Instagram, que é @marthasachser e meu Youtube. E se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! E se desejar, temos o grupo de dicas de Nova York no Telegram e WhatsApp (temos dois grupos, um está cheio e esse é o segundo)!

 

1. Manhattan Bridge

A famosa vista está localizada na região de Dumbo, no Brooklyn, mais exatamente no cruzamento das ruas Washington e Water. Por ser um dos lugares preferidos dos turistas para fotografar, já é de se imaginar que o entorno esteja sempre cheio… Por esse motivo, recomendo que você chegue cedo caso queira pegar ela vazia ou tenha paciência ou criatividade nos ângulos para esconder as pessoas atrás!

Vista da Manhattan Bridge ao fundo
Vista da Manhattan Bridge ao fundo

 

2. Oculus

Inaugurada em 2016 em frente ao memorial  do World Trade Center, Oculus (dentro/parte do Westfield Mall) é a estação de metrô mais cara do mundo e uma das mais incríveis de Nova York. A estação não chama atenção somente por seu alto custo, mas principalmente por sua arquitetura imponente (motivo de estar nessa lista).Você pode tirar suas fotos tanto dentro, quanto fora da estação. O exterior lembra um enorme pássaro com as asas abertas, pronto para levantar vôo e o salão oval interior é tão lindo quanto. Durante a noite, a área fica toda iluminada por luzes artificiais que compõem muito bem essa obra arquitetônica impressionante.

3. Hudson Yards e o Vessel

Localizado no complexo Hudson Yards, o Vessel é uma escultura que no momento se encontra fechada para visitação interna mas ainda fica linda nas fotos quando vista de fora. Para conseguir uma foto assim, é preciso chegar cedo ou esperar um bocado, tem sempre muita gente. Outra coisa ruim é que por ser na beira da água o frio e o vento atrapalham muito no inverno as vezes, então tenha isso em mente!

Leia também: hotéis com bom custo benefício em Nova York!

4.West Village

O bairro mais charmoso de Nova York rende fotos muito lindas. Algumas das minhas ruas favoritas  são a Grove e a Perry. O bairro como um todo é uma delícia para caminhar a qualquer hora do dia e comer em um dos muuuitos restaurantes. Conheça os principais pontos do West Village, lojas imperdíveis, restaurantes e muito mais no meu guia de NY AQUI!

 

5.Nomo SoHo – Hotel

A entrada do hotel é outro lugar que apareceu bastante nas redes sociais! Aliás, você me acompanha lá no instagram? Corre lá para acompanhar mais daqui de Nova York! Meu instagram é @marthasachser. O hotel fica no endereço 9 Crosby St, New York, NY

 

Leia também: 10 coisas para fazer na sua segunda viagem para Nova York!

 

 

6. Central Park

Um dos lugares mais queridinhos de Nova York, o Central Park é realmente um sonho até para aqueles que não são tão fãs da cidade quanto a gente! Não importa a estação, o parque é sempre perfeito para fotografias. Já citei aqui no blog 14 lugares para fotografar no Central Park, mas é sempre bom relembrar, né?
Se você é fã de Gossip Girl, não deixe fora da sua lista a The Pond, com a cidade ao fundo. A lagoa fica no Central Park South entre a Quinta e a Sexta Avenida. Outro lugar bem legal é o Cat Rock, onde você pode ver perfeitamente as luzes da cidade de um ângulo maravilhoso. Para as fotos mais românticas, o Trefoil Arch é perfeito por possuir uma arquitetura mais clássica. Existem outros ótimos lugares para fotografar no Central Park, por isso, recomendo conferir o post citado a cima para não deixar nenhum de fora.

E que tal reservar um ensaio fotográfico  em Nova York e fotografar em alguns desses lugares? O Fotos na Mala é um site que reúne os melhores fotógrafos brasileiros em Nova York e em mais de 100 destinos pelo mundo. Por lá você pode conhecer o perfil de cada fotógrafo, escolher e reservar seu pacote pelos melhores preços e pacotes. Use o código NYANDABOUT10 e receba U$10 de desconto nos ensaios em Nova York! Gostou da novidade? Então acesse www.fotosnamala.com

 

7- Empire State Building

Um dos meus favoritos mas pra conseguir uma foto sem um mar de pessoas por perto, recomendo ser o primeiro da fila as 8 da manhã ou usar da velha e boa paciência! O andar 102 é feito de parede de vidros, o acesso a ele custa mais caro mas se você quer uma foto sem as grades atrás, pode ser uma opção legal caso não possa visitar um dos outros observatórios (todos os outros 4 tem paredes de vidro). Para aproveitar ao máximo, você pode comprar seu cityPASS que dá acesso am Empire State de noite e de dia com 5% de desconto AQUI ou se precisa apenas do ingresso para o Empire State sem o passe, clique AQUI para comprar pelo link afiliado do blog!

 

8. Restaurante Panna II

Hora de juntar o útil ao agradável… Que tal se deliciar com pratos maravilhosos enquanto tira fotos inusitadas?
Lembrado por muitos brasileiros por estar ao lado do restaurante Milon onde a Anitta gravou o clipe Paradinha, o restaurante indiano Panna II possui uma decoração de luzes coloridas super instagramável. O lugar é repleto de milhares de luzes natalinas em vários formatos diferentes (sua marca registrada) e é bem animado para comemorar aniversários. O restaurante está localizado na 93 1st Avenue, New York, NY entre as ruas 5 e 6 no East Village. Você vai se surpreender muito com a decoração!

Luzes e bandeiras do Restaurante Panna II em Nova York
Luzes e bandeiras do Restaurante Panna II em Nova York

 

Leia também: 12 aplicativos úteis para usar em Nova York!

 

9. Brooklyn Bridge

A Brooklyn Bridge é um dos principais cartões portais de Nova York! A ponte é maravilhosa vista de longe e surpreendente vista de cima. Você pode optar por tirar fotos com ela ao fundo no Brooklyn Bridge Park ou subir (recomendo) para apreciar a vista e fotografar ângulos incríveis com o panorama da cidade a sua volta. É de tirar o fôlego! Estou sempre por lá compartilhando um pouco mais dessa belezinha nos stories, se quiser acompanhar, meu instagram é @marthasachser!
Por ser um lugar muito procurado por turistas, o melhor horário para fotografias é o mais cedo que você puder, principalmente antes das 9:00h. O pôr-do-sol da Brooklyn Bridge também é incrível, então vale muito a pena dar uma passadinha por lá para curtir a vista e tirar umas fotos, apesar do movimento de pessoas. Apesar de cheio, com paciência você sempre consegue uma foto com um fundo legal. Quem vê a foto abaixo nem imagina que estava lotada.

Brooklyn Bridge de cima
Brooklyn Bridge de cima

10. DUMBO

Bem próximo a Manhattan Bridge, essa região do Brooklyn é um charme só e tem muito a ser explorada! As fotos pelas ruas ou a vista do skyline por si só já valem a visita! MAs a região não para de crescer e inovar então se você já foi no passado, volte, porque com certeza terá algo novo pra conhecer! Você pode chegar lá de balsa também, a NYC ferry tem uma parada pertinho, vale a pena!

Vista da Brooklyn Bridge no Brooklyn Bridge Park, Nova York
Vista da Brooklyn Bridge no Brooklyn Bridge Park

 

Veja também: DESCONTOS EM NOVA YORK? CLIQUE AQUI!

 

11. Grand Central Terminal

Tanto de lado de dentro quanto de lado de fora a estação é lindíssima e garante ótimas fotos! Estou sempre mostrando mais da estação lá nos meus stories do instagram, segue lá: @marthasachser  e @blognyandabout para não perder!

Para conseguir uma foto assim sem muita gente não é sempre preciso chegar muito cedo, mas recomendo paciência se quiser uma foto com ângulo mais aberto.

 

12. Flatiron Building

Localizado entre a Fifth Avenue, a Broadway e a 23rd Street, o Flatiron Building foi um dos primeiros edifícios a serem construídos em Nova York. Por causa de seu formato inusitado, é apelidado de “ferro de passar roupas”. Outra curiosidade é que o Flatiron District foi nomeado dessa maneira somente depois da construção do Flatiron Building. Você sabia dessa? Essa região de midtown Manhattan é incrível, cheia de lojas imperdíveis, então recomendo ao máximo visitar os principais pontos.
As fotos em frente ao edifício ficam bem legais, mas bem disputadas, recomendo chegar cedo ou ter um pouco de paciência para ter um click sem muita gente ao redor ou explorar outros ângulos. 

Flatiron Building, no Flatiron District
Abaixo, essa vista do Madison Square Park, que fica na frente do Flatiron Building. No inverno a visão para o Empire State Building é ainda mais incrível sem as folhagens das árvores na frente!
Vista do Flatiron
Vista do Flatiron

 

Quer conhecer todos esses lugares (e centenas de outros), explorar NYC de verdade e economizar tempo e dinheiro? Baixe meu guia de Nova York!


O guia contém também 16 roteiros prontinhos separados por região para facilitar a sua viagem e torná-la mais completa! Além do roteiro todo esquematizado, você também encontra dicas de transporte, descontos especiais, opções de restaurantes maravilhosos, lojas para compras específicas, curiosidades sobre a cidade, temperatura de cada estação, dicas para comprar ingressos da Broadway com desconto, calendário com os principais eventos da cidade e muito MUITO mais! Ele é indicado tanto para quem está vindo pela primeira vez e não conhece muitas coisas, quanto para quem já conhece a cidade e quer ter uma experiência fora do clichê.

– Para mais informações e versão impressa clique aqui.

– Para adquirir seu guia em formato e-book, clique aqui.

13. Stone Street – Financial District

A Stone Street fica localizada no Financial District e é um charme com seus paralelepípedos. Por ser fechada para carros, a rua é perfeita para você tirar muitas fotos sem se preocupar com sinais de trânsito e motoristas apressados. O lugar possui uma vibe incrível e está cheio de barzinhos com mesas ao ar livre nos meses mais quentes e fica vazia assim no inverno.

Essa região de Downtown Manhattan é incrível mas ainda pouco explorada por turistas e é uma das minhas favoritas, então recomendo ao máximo visitar os principais pontos! Clique AQUI para baixar meu guia completo de Nova York ou AQUI para baixar meu guia dessa região!

Stone Street e suas luzes no Financial District
Stone Street e suas luzes no Financial District

 

14. Greene Street – SoHo

O SoHo é um dos lugares mais agradáveis de Nova York. É muito fácil se encantar com as construções antigas e com os prédios de tijolinhos da região. Para tirar fotos, recomendo a Greene Street, pois possui várias construções legais e pouco movimento. Você pode conhecer algumas lojinhas locais que são incríveis e ainda desfrutar de um passeio bem tranquilo.

Greene Street, rua do SoHo
Greene Street, rua do SoHo
 

 

15. Estações de metrô!

Estações de metrô são uma ótima opção para aquele foto criativa e a cara de Nova York! Você pode fotografar saindo da estação, na plataforma com o nome da estação, dentro do trem…as opções são muitas!

 

Leia também: Como é e o que fazer em cada mês do ano em Nova York!

 

16. Bushwick

Bushwick é um bairro do Brooklyn bastante conhecido por ser um polo artístico e cultural de Nova York com murais e graffitis prontos para serem fotografados. Além dos murais, o bairro também possui uma noite animada com uma vibe jovem e mais local.

 

17. High Line Park

O High Line é um parque suspenso construído sobre trilhos de trem desativados e tanto o parque em si como a arquitetura ao seu redor rendem ótimas fotos! A região de Chelsea ao fundo dá um charme a mais ao parque, eu AMO! Esse viewpoint é o anfiteatro e fica na altura da Avenida 10 com a rua 17.

 

18. Luna Park

Quando pensamos em Coney Island, vem logo em mente aquela imagem das luzes do Luna Park e daquele clima de pura diversão. O parque em si é incrível para fotografar e cada brinquedo parece que te chama para mais um click, principalmente os mais retrôs. Vale a pena visitar o lugar nas Sextas a noite o verão, pois há uma queima de fogos de artifício incrível. Ah, e recomendo também conferir a programação no site oficial, já que os horários e dias de abertura podem variar devido as condições climáticas e época do ano.

Luna Park em Coney Island, Nova York

 

19. Long Island City

Uma das minhas regiões favoritas também e ainda pouco explorada por turistas! Eu amo e é óbvio que tem um roteiro completo pra ela no meu guia também, então já fica a dica! O skyline de lá é lindo e vale a visita se tiver tempo no seu roteiro e se conseguir, fique para ver a cidade acesa de noite.

 
E já que estamos falando de fotos instagramáveis, seguem algumas fotos que postei daqui de NY ao longo dos anos no insta!

20- Summit, o observatório no One Vandelbilt

O Summit é o mais novo observatório de Nova York e tem vários ambientes que rendem fotos incríveis! Recomendo ir no horário perto do pôr-do-sol!  E o segundo andar costuma ser mais vazio, caso queira esse ângulo e estiver muito cheio o primeiro andar, tente de novo no segundo. Falei mais sobre o passeio neste post AQUI!

Antes que eu me esqueça, você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu Instagram, que é @marthasachser e meu Youtube. E se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! E se desejar, temos o grupo de dicas de Nova York no Telegram e WhatsApp (temos dois grupos, um está cheio e esse é o segundo)!