Atrações em Nova Yorkluna parknova iorque com criançasnova york com crianca

Luna Park em Coney Island – Como planejar sua visita ao parque de diversão mais famoso de NY!

28 jul, 2015 / por / 14 comentários

Uma das atrações favoritas das crianças ou de quem quer uma experiência divertida e fora do clichê, é passar um dia ou pelo menos uma tarde em Coney Island, que fica no finalzinho do Brooklyn! Como sei que muita gente está vindo para Nova York nesta temporada, resolvi dar um up no post pra vocês conhecerem e saberem melhor como funcionam as coisas por lá! E sim, se tiver a chance, vá! É sem dúvida um ícone de Nova York e em um dia gostoso de verão, é uma ótima opção de lazer pra família toda!Ah! Para mais dicas daqui de Nova York, meu instagram é @marthasachser   e nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no meu canal no YouTube  AQUI! 

 

Como chegar?!

O ponto negativo é que é relativamente longe de Manhattan, no final do Brooklyn. As linhas de metrô  que vão lá são o N, Q, D e F. Como moro no sentido oposto do N, gastei exatamente 1 hora e 20 minutos de metrô até lá (!!!!!), então recomendo levar algo pra ler ou assistir! Chegando na estação (Coney Island/Stillwell Ave Station) não tem como se perder, o parque dá pra ver de longe e a quantidade absurda de pessoas com trajes de banho, indicam a direção certinha para o mar.

 

Tickets!

Os ingressos tipo passe ilimitado variam de preço baseado na altura da pessoa e no tipo de ingresso, com data fixa para uso ou para qualquer dia. Você pode comprar seu tickets online AQUI e retirar o passe em qualquer bilheteria do parque.

Tickets para um dia específico (começa em U$29 para crianças e U$41 para adultos) ou ticket para qualquer dia (começa em U$40 para crianças e U$69 para adultos).

 

Ingresso sem dia fixo:

Altura: 1,22 m ou mais baixo: U$40 comprando online (se desejar comprar em português clique AQUI) ou U$42 no parque

Altura: 1,22 m ou mais alto:   U$65 comprando online (se desejar comprar em português clique  AQUI) ou U$69 no parque

Neste você pode ir nos brinquedos quantas vezes quiser com exceção do Go Karts and Slingshot, válido apenas uma vez.

 

Ingresso com dia marcado:

Altura: 1,22 m ou mais baixo: U$29 comprando online AQUI  

Altura: 1,22 m ou mais alto:   U$41 comprando online AQUI 

Neste você pode ir nos brinquedos quantas vezes quiser com exceção do Coney Island Raceway and Sling Shot, válido apenas uma vez.

Pra quem quer ir com tudo mais certinho no roteiro, recomendo comprar os tickets online.

 

Ingressos avulsos:

Se não tiver interesse no passe ilimitado você pode comprar ingressos separados para as atrações somente no parque com o Luna Card. Cada atração tem um número de crédito e cada crédito equivale a U$1. Veja quantos créditos você precisa para cada atração separada AQUI! Se você for no final de semana, quando o parque é muito cheio, talvez valha a pena pegar o passe somente se você for mesmo passar o dia todo lá, porque costuma ter muita fila. Se não for sua intenção passar o dia todo, talvez comprar avulso seja uma boa idéia, porém as filas costumam ser bem longas, então recomendo ver o site para pesquisar o valor de cada atração a parte e calcular para comprar de uma vez somente as que mais desejar.

 

O parque:

-Horário de funcionamento varia de acordo com o dia, saiba mais AQUI. Mas de um modo geral, entre 11 da manhã e 10 da noite o parque estará aberto, salvo em dias de eventos especiais, consulte sempre o site antes de ir. Não funciona no inverno e fecha um pouco antes, em Outubro, então confira o calendário oficial do site.

-Fechado durante o inverno, os horários normais do parque são bem difíceis de guardar, variam muito. Então neste link aqui você encontra o calendário oficial pra se programar antes de ir.

-Quando eu fui, no Luna Park tinha guarda-volumes (pago) mas em cada brinquedo você pode deixar suas coisas também. Alguns tem um funcionário que fica responsável e você recebe um número pra retirar seus pertences depois mas em outros você deixa por sua própria conta e risco. Como eu estava com a câmera e o parque lotado, confesso que fiquei com receio, mas fazer o quê, né? Deu tudo certo!

– Evite os finais de semana, é muuuuito cheio!

 

-Além de brinquedos tradicionais, o Luna Park tem aqueles meio retrô, da minha época de criança!  Ah! E o Cyclone, montanha-russa mais antiga e icônica da cidade não pode ficar de fora da lista!

– Nas Sextas a noite eles também soltam fogos de artifício, que eu AMO!

-A praia de Coney Island em si não é lá uma maravilha, pode ser bem suja também. Por ser gratuita e de fácil acesso a transporte público, ela fica lotada e é muito frequentada por gente de todos os cantos e nacionalidades!  Não se assuste com a  quantidade de lixo que fica no final do dia, bem enorme, assim como a fila pro banheiro! Haha Mas acredito que em um dia de semana seja mais tranquila a coisa!

 

 

Onde comer?

Como todo parque de diversões, não faltam opções de junk food. Mas existem várias opções  de restaurantes e lanchonetes na região, incluindo a região do calçadão. Falei de algumas no meu guia de NY (saiba mais AQUI!) também. Ah é, no caminho você vai avistar o famoso Nathan’s Famous, o cachorro quente mais famoso de NY!

 

O que mais tem pra fazer por lá?

Além do Luna Park você pode ainda visitar o aquário, caminhar pelo calçadão, curtir a praia e explorar alguns restaurantes e lanchonetes da região. No inverno não recomendo muito o passeio, costuma ventar muito e obviamente, o parque não abre. Nos meses mais quentes rolam eventos e vários shows bacanas. É também uma boa dica pra quem quer curtir e ver os fogos no 4 de Julho! Por lá você encontra também a Coney Island Brewery, ótima opção para os fãs de cerveja. Além de provar bebidas variadas ainda rolam tour gratuitos por ela. Saiba mais AQUI! E se você curte baseball, o Brooklyn Cyclones tem seu estádio lá, então vira e mexe rolam jogos e outros eventos bacanas. Saiba mais AQUI! 
Ah! Para mais dicas daqui de Nova York, meu instagram é @marthasachser   e nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no meu canal no YouTube  AQUI! 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

14 Comentários

  • Layla
    29 jul 2015

    Esse parque é muito lindo, tao colorido..
    Tive uma duvida nos tickets, mesmo vc comprando o combo vc precisa comprar os créditos para ir nos brinquedos??
    Beijoos..

    • Martha Sachser
      30 jul 2015

      nao,se vc combra ilimitado, vc nao precisa pagar separado…Era isso a pergutna? nao entendi direito 🙂

  • Layla
    29 jul 2015

    Esse parque é muito lindo

  • nadja
    29 jul 2015

    É um lugar lindo, acho que iria me divertir muito, a gente depois que cresce esquece de viver estas coisas!
    tenho uma vontade enorme de ir a nova iorque e ter voce como amiga! 😀

  • Aline Freitas
    28 jul 2015

    Amo essa atmosfera de parque de diversões! As fotos ficam ainda mais mágicas, com um ar de infância, tipo mundo paralelo! rsrsrs
    Um casal de quem fui madrinha de casamento fez o pré-wedding em um parque daqui,o Hopi Hari! E ficou muito lindo!
    Obs.: me coçando pra andar na montanha-russa!

  • Melissa
    28 jul 2015

    Que lugar lindo, estou apaixonada ♥ sempre sonhei em ir a um parque americano sempre que via nos filmes ! E esse parque é incrível, certeza de que adicionarei ele no meu tour quando for pros EUA ! Tem uma “vibe” maravilhosa né, os brinquedos, as barracas de comida, essas brincadeirinhas de ganhar bichinhos de pelúcia ♥

    • Martha Sachser
      28 jul 2015

      Sim!! Algo meio antigo meio novo, ne? Msiturado 🙂 Eu adoro! Este ano ainda nao consegui ir, mas quero tentat ir pelo menos antes dele fechar pela temporada!

      • Melissa
        30 jul 2015

        Eu que já sou (e sempre fui) apaixonada por parques de diversão, e todo esse “sentimento” que eles passam (os americanos devem dar a sensação de estar dentro de um filme, o que deve ser maravilhoso) não deixaria de ir a esse parque. To apaixonada por ele ♥ quero mesmo ir

        • Martha Sachser
          30 jul 2015

          Sim!! eu sinto, ainda mais que ele tem uma vibe antiga, sabe?? nao tem como nao amar! COm certeza vc vai adorar! E eu vou junto!