Conheça o Summit no One Vanderbilt, o novo observatório de Nova York!

Cada vez que eu postava uma foto ou story no meu instagram do skyline de Manhattan eu via o Summit de longe e ficava me perguntando se Nova York precisava de mais um observatório (temos oficialmente 5 agora!). Cada um do seu jeito ano após ano vem encantando turistas e moradores apaixonados pela cidade como eu. Mas me perguntava como iriam inovar e se destacar no meio de tantos.

Eis que o grande dia chegou e eu fui conhecer o Summit – que será oficialmente aberto ao público dia 21 de Outubro de 2021 – e contar tudo pra vocês!

O Summit está localizado em Midtown ao lado da Grand Central (você entra por lá), pertinho da Times Square, oferecendo uma visão diferente de todos os outros observatórios. Vou falar mais sobre abaixo.

O Summit fica no topo do One Vanderbilt, prédio comercial com 1,401 pés de altura (cerca de 427 metros), sendo o mais alto de midtown Manhattan e está entre os 30 prédios mais altos do mundo!Algumas pequenas experiências não foram reveladas ontem mas irei voltar antes da abertura e compartilharei com vocês então já fique de olho lá no instagram! Mas vamos ao post sobre essa experiência que superou minhas expectativas.

Os espaços:

São vários ambientes diferentes que oferecem uma experiência sensorial. Sons, luzes, espelhos, do começo ao fim eu até esquecia que estava no coração de Manhattan. O elevador pro andar 91 é também um gostinho do que a experiência oferece.

Air:

Esse é o primeiro espaço que encontramos após chegar no andar 91. Espelhos por todas as partes, no final da experiência eu já sentia que fazia parte do ambiente, é uma sensação bem única.

Levitation:

As famosas sky boxes são essas caixas/janelas de chão e parede de vidro pra FORA do prédio. São 1,063 pés de altura e você vê a cidade pequenininha debaixo de você. Eu tenho pavor de altura mas fui e ainda pareço plena na foto mas não deixe meu sorriso lhe enganar, eu estava petrificada haha! Mas foi muito bacana!


Ascent:


Essa é uma atração (literalmente $$) a parte. O elevador panorâmico todo de vidro (chão também) que sai do andar do terraço para 360 metros. Você vai vendo o Empire Sate ficar pequenininho e foi emocionante ver a cidade toda iluminada.

Como funciona o Ascent: o elevador sobre bem devagar, ele para por alguns minutos e desce novamente. A atração custa U$20 a mais do valor do ingresso comum.

Apres

Esse é o lounge e café do Summit. São lanches e bebidas que você pode apreciar do lado de dentro ou de fora. O elevador sai desse andar.


Summit Terrace

A última parada antes do elevador é o terraço que é o único ambiente aberto da experiência. Estava ventando bastante quando eu fui. O bacana é que você pode pegar algo pra comer e sentar lá fora para apreciar a vista.

Outra coisa que eu adorei é que do Summit você consegue ver TODOS os observatórios e o icônico Chrysler Building! Abaixo: Top of the Rock (Comcast Building), Chrysler, Empire State e One World e o Edge. E o Central Park de fundo deixa tudo ainda mais lindo!

Quanto custa para ir ao observatório Summit?

Os ingressos começam em $39 (dia) e U$59 (noite). Você pode optar por adicionar o elevador por U$20 a mais além de outras experiências. Você pode comprar seu ingresso e saber mais informações no site oficial AQUI!

O Summit ainda não está incluído em nenhum passe de desconto para atrações, possivelmente no ano que vem!

Eu gostei bastante, confesso que não tinha muitas expectativas (achei que já tínhamos visto de tudo haha) mas eles conseguiram surpreender! Agora, vamos de fotos porque tenho várias!

Ah! Você pode acompanhar mais da minha rotina em Nova York pelo meu instagram que é @marthasachser e meu Youtube, que é este aqui! Para comprar meu guia de Nova York, clique AQUI! E se você tem viagem marcada para Nova York não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI!

Gostaram? Quem está animado para visitar? Enquanto isso acompanhe mais da minha rotina em Nova York pelo meu instagram que é @marthasachser e meu Youtube, que é este aqui!