dicas de nova iorquedicas de nova yorkSem categoria

Saiba mais sobre a estação de trem que custou 4 bilhões de dólares em Nova York!

11 mar, 2016 / por / 1 comentário

F64A9487

Quem me segue no instagram (@marthasachser) ou no Snapchat (marthanewyork)  viu que outro dia fui com a Juliana conhecer a tão esperada estação de trem mais cara do mundo que inaugurou em downtown, ao lado do memorial do 11 de Setembro, monumento construído onde ficavam as torres gêmeas (World Trade Center).

Apesar de estar fazendo a alegria dos turistas, tem muita gente por aí torcendo o nariz para o valor gasto nesta obra, cerca de $4 bilhões de dólares de dinheiro público, duas vezes mais do que a majestosa Grand Central, que é a maior estação de trem do mundo em número de plataformas.  A obra inspirada no vôo de um pássaro e criada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava foi entregue a cidade com sete anos de atraso, sem estar completamente terminada e com uma verba acima do esperado. Infelizmente vários fatores contribuíram para essa delonga (o furacão Sandy foi um deles) e visitando o local pude ver que realmente não está tudo como deveria, falta as lojas serem inauguradas e dar aquela retocada final, conectando o metrô ao PATH train, em uma das regiões mais movimentadas da cidade.

F64A9489

Mas não dá pra negar, o local é impressionante tanto por fora quanto por dentro. Achei que vale a visita, principalmente quanto tudo estiver no seu devido lugar,  já deu pra sentir que a estação tem uma identidade única, bem moderna, clean e prática, bem característico da área onde é localizada.  E no meio, a bandeira americana sobressai e rouba a cena, quebrando o look branco total do interior da estação.

F64A9491F64A9498F64A9512F64A9508F64A9510

E para mais dicas de Nova York, meu instagram é @marthasachser, meu snapchat marthanewyork e meu YouTube é este AQUI! 


Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Larissa Mussato
    12 mar 2016

    A bandeira ficou tão linda,contrasta bastante com as paredes clean, lindo lugar.Ri muito com esses três deitados pra tirar foto…serei uma dessas rsrs Xoxo