Qual observatório de Nova York tem a melhor vista?

Ver a cidade de cima é algo indescritível! E apesar de estarmos bem servidos de observatórios, é sempre um grande dilema ter que escolher um deles pra subir! Por isso fiz este post para compartilhar um pouquinho da minha experiência e opinião sobre cada um.

Antes que eu me esqueça, você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu Instagram, que é @marthasachser e meu Youtube. E se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! E se desejar, temos o grupo de dicas de Nova York no Telegram e WhatsApp! E para comprar meu guia de Nova York com roteiro pronto e economizar ainda mais tempo e dinheiro, clique AQUI!

E se eu quiser ir em mais de um observatório?

O custo de UM já não é muito barato em tempo de dólar alto. Imagine em 5! Por isso recomendo MUITO adquirir um passe de desconto para atrações. O Sightseeing Pass é o meu favorito e inclui todos menos o Summit. Você pode comprar seu passe de desconto pelo link afiliado do blog AQUI! Ou você pode optar pelo Sightseeing Flex pass AQUI! Para saber mais sobre os outros passes de desconto, clique AQUI!

One World Observatory

O One World Observatory oferece aos seus visitantes uma vista 360 graus da cidade de Nova York e por estar localizado em Lower Manhattan, também permite visualizar a tão famosa Estátua da Liberdade e Ellis Island.

O observatório também garante vista para outros pontos da cidade como a Brooklyn Bridge e Manhattan Bridge.

Além de ser famoso pela experiência que oferece com o observatório, o edifício por si só se tornou símbolo da resiliência depois do horror dos atentados de 11 de setembro.  

Compre seu ingresso para o One World Observatory pelo link afiliado do blog AQUI e use o código NYABOUT5OFF para receber 5% de desconto!

Top of the Rock

O Top of the Rock, famoso observatório do Rockefeller Center, é um dos mais clássicos de Nova York!

Além de possuir uma vista linda e próxima para o Central Park, o local oferece também uma vista para um dos ícones da cidade, o Empire State Building.

Muitas pessoas acabam escolhendo visitar o Top of the Rock justamente com esse objetivo: tirar fotos com o Empire State de fundo. Eu sou uma delas e posso dizer que vale a pena. Se puder escolher, recomendo ir no final do dia antes de escurecer, caso esteja fazendo sol no dia, acho q vista ainda mais linda!

Compre seu ingresso para o Top of the Rock pelo link afiliado do blog AQUI e use o código NYABOUT5OFF para receber 5% de desconto!


Leia também: Subindo no Top of the Rock pela primeira vez!

Empire State Building

O Empire State Building é um dos edifícios mais conhecidos do mundo inteiro e um símbolo icônico da cidade.

De lá de cima é possível ver alguns pontos interessantes, como o One World Trade Center, o Chrysler Building, o Flatiron Building e outros prédios conhecidos. O único “defeito” é que o acesso ao andar 86 tem grades, ou seja, não é uma visão que favorece muito todo tipo de foto, mas ainda sim é lindo. Se isso for um problema pra você, indico visitar o centésimo segundo andar do edifício, que oferece uma vista 360 graus porém com paredes de vidro. Lembrando que para visitar o local, você precisará de um ingresso especial.

E para finalizar, não poderia deixar de falar sobre as exibições interativas que o Empire State oferece aos seus visitantes! São nove galerias, cada uma abordando um tema diferente que conta um pouquinho da história do edifício. Falei mais sobre elas aqui, confira!

O Empire State abre as 9 da manhã e fecha a meia noite, então caso queira economizar tempo na fila, recomendo ir antes de abrir cedo ou se só quiser ir pela vista, ir mais tarde.

Compre seu ingresso para o Empire State Building pelo link afiliado do blog AQUI e use o código NYABOUT5OFF para receber 5% de desconto!

Edge

O Edge nada mais é que o observatório mais alto da cidade e de todo o Ocidente. Só com essa informação você já pode imaginar a vista que ele oferece!

Localizado no 100º andar do 30 Hudson Yards, este observatório realmente impressiona, pois é todo feito de paredes de vidro, possibilitando uma visão de praticamente toda a cidade de Nova York.

Você pode ver outros edifícios famosos, como o Empire State Building, o Summit, One World Trade Center e o Chrysler Building. Também pode ver o Center Park e a Estátua da Liberdade.

Além disso, o Edge possui um deck ao ar livre, que se projeta para fora do edifício, a grande estrela do obsevatório. Você teria coragem?

Compre seu ingresso para o Edge pelo link afiliado do blog AQUI e use o código NYABOUT5OFF para receber 5% de desconto!

Leia também: Edge: O observatório do Hudson Yards, Nova York

Créditos: Facebook | Edge

Summit – One Vanderbilt

Inaugurado em outubro de 2021, o Summit é o mais novo observatório de Nova York! Localizado no topo do One Vanderbilt, em Midtown Manhattan, Summit oferece uma experiência um tanto diferente dos outros que citamos aqui neste post.

Suas paredes são de vidro e seu chão espelhado, reforçando ainda mais a sensação de estar nas alturas.

Do Summit você consegue ter uma vista completa de Nova York, incluindo TODOS os observatórios e o icônico Chrysler Building. Também é possível ver o Central Park de fundo. Ele possui ainda duas sky boxes, que são caixas de vidro projetadas pra fora do prédio.

Os espaços do Summit são super instagramáveis e eu recomendo super a visita! Compre seu ingresso AQUI e use o código NYABOUT5OFF para receber 5% de desconto!


Saiba tudo sobre o Summit aqui: Conheça o Summit no One Vanderbilt, o novo observatório de Nova York!

Mas afinal, qual observatório oferece  a melhor vista? 

É difícil dizer porque cada um oferece uma experiência diferente mas acho que todos valem a pena de alguma forma e não irão desapontar. Em termos de entretenimento além da vista em si, acho o Summit e o Empire State Building bem bons. Em termos de vista, Summit e o Top of the Rock são os que eu mais curti. Porém o Edge oferece uma experiência bem única com o deck aberto que também gera fotos bem legais! Já o Empire State Building é um clássico e tem uma vista de tirar o fôlego 360 graus da cidade, no andar 102 você tem paredes de vidro apenas, ideal para tirar fotos bem do alto sem nada bloqueando.

Porém, uma coisa todos têm em comum: vistas maravilhosas da cidade que tanto amamos, Nova York!

Quer mais opções de atrações para aproveitar em Nova York e economizar tempo e dinheiro? No Guia NY&About você encontrará essas e diversas dicas sobre restaurantes, passeios e lugares fora do clichê para visitar! O guia possui um roteiro prontinho separado por região e tudo o que você precisa para aproveitar ao máximo a cidade. Todo o material foi desenvolvido por mim já está na sua terceira edição!

Clique aqui para baixar o guia em formato e-book. 

Clique aqui para comprar a versão impressa pela Amazon.