Atrações em Nova Yorkdicas de nova iorquedicas de nova yorkmanhattansoho

15 lugares que não podem ficar de fora da sua primeira viagem para Nova York!

05 jun, 2013 / por / 3 comentários

Nova York não é tão grande como parece mas mesmo morando aqui uma década inteira você não vai dar conta de ver tudo! Sempre tem dezenas de restaurantes novos abrindo, museus inaugurando, atrações, shows que estreiam… De um modo a cidade realmente nunca para! Mas e quando você tem apenas poucos dias pra aproveitar NY? O que fazer? Onde ir? O que não pode faltar do básico para sair daqui falando que “viu Nova York”?

Pois então, vou dividir este post em dois e nesta primeira parte criei uma lista com alguns dos lugares principais na MINHA humilde opinião que todo mundo precisa ir e na segunda parte escreverei um pouquinho mais elaborado com muitos outros lugares e com sugestões  de coisas para fazer  por perto de cada um! Malas prontas??

 

15 Lugares que não podem faltar na sua primeira viagem:

 

Central Park

O parque mais famoso de Nova York e do mundo não poderia ficar de fora do seu roteiro, né? Além de ser um dos pontos favoritos dos turistas de primeira viagem, o Central Park é um lugar muito apreciado pelos moradores, que podem relaxar em meio a natureza e dar aquela escapadinha de toda a agitação de Manhattan. Os nova-iorquinos costumam descreve-lo como um verdadeiro oásis em meio a selva de prédios!

Como vocês devem ter visto em filmes e séries, o Central Park é um parque beeeeeem grande, ou seja, impossível de conhecer em apenas um dia. Recomendo reservar uns dois dias da viagem para explorar, pois existem várias áreas bacanas, restaurantes, lagos, cachoeiras escondidas, zoológico para as crianças e até mesmo um castelo enorme do século XIX.

Se você estiver com pressa, existem alguns lugares considerados principais, que você pode incluir em seu roteiro, como o Strawberry Fields, Belvedere Castle, Sheep Meadow, The Lake, Bow Bridge, Bethesda Fountain e The Pond. Todos são cenários lindos e super instagramáveis! No meu guia de até 16 dias listei mais informações sobre esses e outros lugares do Central Park, tanto para uma visita longa, quanto para uma visita rápida. 🙂

 

14 lugares para conhecer e fotografar no Central Park

 

Central Park

 

Times Square

Quem acompanha o blog já deve estar cansado de saber que a Times Square é um dos meus lugares favoritos de Nova York! Apesar do fluxo intenso de pessoas e principalmente turistas, a região possui uma energia empolgante, já que é repleta de lojas de todos os tipos, bons restaurantes e pessoas de todas as nacionalidades… Sem falar nos letreiros e painéis luminosos que garantem um ótimo cenário para as selfies.

Por ser um lugar com muita informação, recomendo reservar um dia inteiro para conhecer seus principais pontos. Você não pode deixar de explorar as lojas temáticas (M&M’s Store, Disney Store, Nintendo World, Hershey’s Store, etc), dar um break em algum restaurante bacana (Hard Rock Cafe, Ellen’s Stardust, Carmine’s, Planet Hollywood, etc), visitar o Madame Tussauds e é claro, assistir um espetáculo da Broadway. Com certeza será uma ótima experiência para sua primeira ida a Nova York!

 

ADQUIRA JÁ SEU CITYPASS PARCELADO E EM REAIS!

 

Times Square

 

Musicais da Broadway

Depois de passear na Times Square, andar pelas lojas e provar várias delicias, recomendo incluir um musical da Broadway em sua programação, para fechar a noite com chave de ouro! Sempre indico muito a experiência, principalmente para quem está vindo pela primeira vez, pois os shows e os teatros são realmente surpreendentes. Se você tem dúvidas se vai gostar ou não da atração, saiba que sempre há vários espetáculos para todos os gostos e idades em cartaz. Para quem está viajando com crianças, indico Aladdin, Rei Leão e Frozen, para os adultos, recomendo o clássico Fantasma da Ópera, Chicago, Moulin Rouge e The Wiked. Todos são bem legais!
Neste post listei alguns dos melhores shows da Broadway para assistir em Nova York. Confira!

 

LEIA TAMBÉM: COMO COMPRAR INGRESSO PARA A BROADWAY, TOURS

E ATRAÇÕES EM NOVA YORK

 

Rei Leão – Broadway

 

Estátua da Liberdade

A Estátua da Liberdade é o principal símbolo de Nova York e dos Estados Unidos. Por esse motivo, precisa constar em seu roteiro de viagem! Pra quem não sabe, a estátua foi um presente da França aos Estados Unidos, em comemoração aos 100 anos da independência norte-americana. Hoje, além de ser considerado um símbolo nacional, o monumento possui título de Patrimônio Mundial da UNESCO.
Pra visitar a Estátua da Liberdade, recomendo adquirir um ingresso neste site, mas também é possível visualizá-la de outras maneiras, como em um cruzeiro ou em um passeio de ferry para Staten Island. O ferry é gratuito, mas não passa tão pertinho da estátua. Você consegue visualizar e tirar fotos, mas não espere nada muito surpreendente.
Se você optar por descer em Liberty Island, ainda é possível visitar o Museu da Estátua da Liberdade gratuitamente.

 

LEIA TAMBÉM: OS MELHORES DESCONTOS DE NOVA YORK

 

 

High Line Park

O High Line é um parque suspenso construído sob uma via férrea abandonada de Nova York. O legal é que apesar dos jardins e plantas, o parque ainda conserva vários elementos da antiga linha de trem.
Pra quem não sabe, o High Line passa por três regiões da cidade: Meatpacking, West Chelsea e Midtown West. Além disso, oferece uma linda vista do pôr-do-sol e de outros pontos de Nova York, como o Empire State e o Rockefeller Center.
Recomendo muito visitar o parque e a região do entorno, que possui várias opções de restaurantes bacanas.

 

ME SIGA NO INSTAGRAM: @MARTHASACHSER

 

Empire State Building

O Empire State é um dos edifícios mais emblemáticos de Nova York! Ele já foi considerado o edifício mais alto do mundo, mas hoje ocupa 31ª posição. Mesmo não sendo o mais alto, o Empire State é um lugar que DEVE ser visitado ou avistado durante sua viagem.
Além de possuir um observatório com uma vista de tirar o fôlego, o edifício conta com várias galerias interativas em seu segundo andar, que ilustram um pouco de sua história. São bem interessantes! Também recomendo subir em seu centésimo segundo andar, para conferir uma vista 360 graus da cidade de Nova York. É uma ótima opção para quem gosta de fotografar com uma vista mais limpa.

Para mais informações sobre ingressos e atrações do Empire State, confira este post.

– Funcionamento: 365 dias por ano, das 8am às 2am.
– Endereço: 350 5th Avenue.

 

ADQUIRA AQUI: INGRESSO PARA O EMPIRE STATE BUILDING

 

 

Rockefeller Center e Top of the Rock Observatory Deck

Muitos não sabem, mas o Rockefeller Center é um complexo de 19 edifícios, localizado entre a Fifth e a Sixth Avenue. Seu principal edifício é o Rockefeller Plaza, onde fica o famoso observatório Top of the Rock. Indico muito visitar o prédio e seu observatório, pois de lá de cima é possível visualizar pontos importantes da cidade, como o Central Park e o Empire State. Muitos dão preferência ao Top of the Rock para tirar fotos com o Empire State ao fundo. A vista é realmente bem bonita!
Para visitar o observatório, você precisa adquirir um ingresso. Clique aqui para comprar em reais e parcelado.

Endereço: 30 Rockefeller Plaza, New York, NY 10112.

Vista do Top of the Rock

 

SoHo

O SoHo é um bairro de Manhattan repleto de boutiques de luxo, lojas, galerias de arte e muita história! Indico muito passear por lá, pois o clima é bem agradável e o cenário, encantador. Suas ruas estreitas são famosas por concentrar lojas de marcas renomadas, como Prada, Apple, Louis Vuitton, Polo Ralph Lauren, Ray-Ban, Lacoste, Supreme, Victoria’s Secret, Stella McCartney e muito mais! Mesmo que você não queira gastar uma fortuna com roupas, a experiência vale super a pena, pois as lojas possuem vitrines e fachadas de encher os olhos… Além disso, a arquitetura do lugar e os prédios de tijolinhos foram um excelente cenário para fotos. Você vai gostar!

 

Leia também: 19 lugares instagramáveis em Nova York!

 

SoHo

 

West Village

O West Village é outro bairro de Manhattan que gosto muito de frequentar, pois possui um clima tranquilo e é repleto de restaurantes e lojas bacanas. Suas ruas são arborizadas e ótimas de passear! Além disso, sua arquitetura “europeia” garante um cenário charmoso para tirar ótimas fotos. O bairro também é conhecido por ser frequentado por vários artistas, designers e celebridades.
E pra quem não sabe, a residência dos personagens de Friends ficava localizada em West Village. Se você é fã da série, super indico visitar as redondezas!

 

ADQUIRA SEU GUIA PRONTO PARA ATÉ 16 DIAS EM NY AQUI

 

 

Grand Central Terminal

O Grand Central Terminal é simplesmente a maior estação ferroviária de TODO O MUNDO. O local possui monumentos imponentes em sua fachada e em seu interior,  chão de mármore lustrado e várias luminárias de ouro puro. Dá pra acreditar? Nem parece que estamos em uma estação de trem. O mais legal é que o Grand Central Terminal não é só apenas uma estação, lá você encontra várias lojas famosas (Apple Store com wi-fi grátis haha), restaurantes e fast-foods. Indico muito fazer um passeio por lá para conhecer cada detalhe dessa construção histórica, que é simplesmente incrível!

– Endereço: 89 E 42nd St, New York, NY 10017.

Grand Central Terminal

 

Wall Street

Wall Street é uma rua localizada em Lower Manhattan, famosa por abrigar a Bolsa de Valores de Nova York. O local é considerado o coração do Financial District, região repleta de atrações bem legais para turistas de primeira viagem. Fora a Bolsa de Valores, que é a maior do mundo, Wall Street conta com prédios imponentes, como o Federal Hall, The Trump Building e o 14 Wall, além de uma das esculturas mais famosas da cidade, o Charging Bull. Pra quem não conhece, este touro de mais de 3 toneladas foi projetado para representar toda a força financeira da região. Muitos turistas param para tirar foto com ele, pois dizem que dá sorte. Se é verdade ou não, eu não sei… Mas não custa tentar hahaha.

Charging Bull – Wall Street

 

Memorial & Museu Nacional do 11 de Setembro

O Memorial & Museu Nacional do 11 de Setembro, também conhecido pelos americanos como 9/11 Memorial, é um memorial construído em homenagem as vítimas da tragédia do World Trade Center. O memorial conta com dois espelhos d’água, onde constam os nomes de todas as pessoas que perderam suas vidas durante os ataques. Apesar de toda a tristeza, acho que é um local que vale a pena ser visitado, pois carrega parte de uma história que jamais será esquecida.
Para visitar o Memorial, você não paga nada, mas para visitar o museu, que conta mais sobre as história dos ataques, você precisa adquirir um ingresso.

Endereço: 180 Greenwich St, New York, NY 10007.

 

Leia também: Como é e o que fazer em cada mês do ano em NY!

 

Memorial & Museu Nacional do 11 de Setembro. CRÉDITO: Wiki

 

Fifth Avenue

A Fifth Avenue é uma das avenidas mais famosas de Nova York! Se você acha que estou exagerando, saiba que o lugar reúne pontos icônicos da cidade, como a Apple Store de vidro, o Metropolitan Museum, a Catedral de St. Patrick, a Biblioteca Pública de Nova York, o Empire State, o Rockefeller Center e muito mais. Por isso, se você está pronto para viajar, não deixe a região de fora do seu roteiro! Para sentir a verdadeira essência de Nova York, você precisa explorar a Fifth Avenue. Por ser bem extensa, reserve um dia de seu roteiro para visitar as lojas, as principais atrações e tirar fotos com alguns dos maiores símbolos da Big Apple.

 

Apple Store Fifth Avenue. CRÉDITO: architecturaldigest

 

Brooklyn Bridge Park e Ponte do Brooklyn

A Brooklyn Bridge é a ponte que liga Manhattan ao Brooklyn. Quem acompanha o blog a um tempinho, já deve estar cansado de saber como eu adoro esse lugar! Indico sempre fazer a travessia, pois é totalmente gratuita e o visual de cima da ponte, simplesmente incrível! No lado do Brooklyn você pode aproveitar a região de DUMBO e ainda curtir uma tarde no Brooklyn Bridge Park, um parque localizado ás margens do East River, entre a Brooklyn Bridge e a Manhattan Bridge. Lá você pode fazer piquenique, andar de bike ou simplesmente curtir o visual. Recomendo muito o local para fotos, pois o visual de Manhattan e das ponte é realmente muito bonito.

Brooklyn Bridge Park

 

Metropolitan Museum of Art & American Museum of Natural History

Metropolitan Museum of Art (MET) e o American Museum of Natural History são dois museus super recomendados para quem está vindo para Nova York pela primeira vez. Se você gosta de pinturas, esculturas e obras de arte antigas, com certeza vai amar a coleção do MET, mas se você se interessa mais por fósseis de dinossauros, minerais e exposições sobre sistema solar e plantes, o American Museum of Natural History é o mais recomendado! Também indico conhecer os dois, caso você goste das duas propostas.

American Museum of Natural History

– Endereço: 200 Central Park West, New York, NY 10024.

Metropolitan Museum of Art

– Endereço: 1000 5th Ave, New York, NY 10028.

 

Leia também: Como ir e vir dos aeroportos de Nova York de transporte público ou particular 

 

American Museum of Natural History. CRÉDITO: Wiki

Metropolitan Museum of Art. CRÉDITO: Trip Advisor

 

Para acompanhar mais da minha vida por aqui e receber dicas em tempo real, me siga no instagram (@marthasachser ou @blognyandabout) e claro, pelo YouTube também, clicando AQUI!

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

3 Comentários

  • Marcia Teixeira
    20 out 2016

    Boa noite! Adorei suas dicas!
    Gostaria de saber se ~e bom ficar no apto de uma amiga na 110 com a First Street para economizar.
    Se e fãcil o metro por ali e se tem perigo andar a pe neste local, pois serã nossa primeira viagem.
    Desde ja muito obrigada e parabens pelo site

  • […] Nova York existem várias coisas que não podem faltar e eu criei um TOP 15 de lugares  clicando AQUI ou  você pode conferir o roteiro pronto de Nova York AQUI! Agora se você quiser dicas […]

  • Paula Lima
    21 set 2013

    Certos passeios são meios dificeis de se fazer no inverno de dezembro … o que vc sugere ????