Atrações em Nova Yorkculturadica de nova yorkestatua da liberdade

Conheça o Museu da Estátua da Liberdade em Nova York

15 jul, 2019 / por / 0 comentários

Agora com a inauguração do Museu da Estátua da Liberdade você tem mais um motivo para visitar a Liberty Island! Além de poder ver de pertinho esse famoso símbolo de Nova York e dos Estados Unidos, você também terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre sua história e curiosidades. Inaugurado em maio de 2019, o museu já está fazendo muito sucesso entre os visitantes, por ser uma experiência interativa e por trazer informações beeeem interessantes sobre o monumento. É mais um lugar pra colocar na lista da sua próxima viagem!

Museu da Estátua da Liberdade em Nova York / CRÉDITO: liberty ellis foundation

Ah, e antes que eu me esqueça… Você pode acompanhar mais da minha rotina em Nova York pelo meu instagram que é @marthasachser e meu Youtube, que é este aqui! Para comprar meu guia de Nova York, clique AQUI! E se você tem viagem marcada para Nova York não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! 

 

Um pouco sobre o Statue of Liberty Museum

O novo museu está localizado próximo a base da Estátua da Liberdade e tem como objetivo apresentar a história e diversas curiosidades sobre a Lady Liberty, do seu processo de construção até os dias de hoje, através de exposições interativas, apresentações multimídia e outros materiais ricos.
O museu possui 2.400 metros quadrados, paredes de vidro e um terraço com uma vista maravilhosa para o porto de Nova York.

 

LEIA TAMBÉM: QUANTO CUSTA VISITAR A ESTÁTUA DA LIBERDADE?

 

“A América precisa desse museu e do que representa agora mais do que nunca. A imigração nos define e Nova York é a cidade suprema dos imigrantes. A Estátua da Liberdade representa nossos valores centrais – nós abraçamos a diversidade, apoiamos nossos vizinhos e acreditamos que todos devem ter uma chance justa de viver o sonho americano ”, disse o prefeito de Blasio sobre o museu.

Vista do Museu da Estátua da Liberdade em Nova York / CRÉDITO: liberty ellis foundation

 

Inauguração

O museu foi inaugurado no dia 16 de maio de 2019, com uma celebração organizada pela fundação The Statue of Liberty-Ellis Island. O evento contou com a presença de celebridades como Oprah Winfrey, Gloria Estefan, Tony Bennett e muitos outros convidados. O momento foi de lembrar a história e de reconhecer a importância do monumento para as futuras gerações. Além disso, durante a ocasião Oprah Winfrey recebeu uma bela homenagem por contribuir com a história americana e por lutar em prol da liberdade.

 

LEIA TAMBÉM: COMO VISITAR A ESTÁTUA DA LIBERDADE 

 

Museu da Estátua da Liberdade em Nova York / CRÉDITO: liberty ellis foundation

 

Como faço para visitá-lo?

A entrada para o museu da Estátua da Liberdade é gratuita, mas você precisa pegar um ferry para chegar a Liberty Island, que custa a partir de US$ 18. Mas você pode usar o seu CityPASS, ela é uma das atrações que está incluída. Para comprar o seu PARCELADo clique AQUI! Para comprar sem parcelamento, clique AQUI!

 

COMO COMPRAR OS PASSES DE DESCONTO PARA AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES DE NOVA YORK – COM ACESSO A ESTÁTUA DA LIBERADE:

Os passes para as principais atrações de Nova York deixam muita gente com dúvida, então contei neste post AQUI como escolher o melhor pra você para economizar ainda mais na sua viagem!

 

Principais atrações do museu:

No museu há três galerias principais:

Immersive Theater: A primeira é um espaço com vídeos e filmes sobre a construção da estátua, sua história, significado e chegada em Nova York. É bem interessante, pois há várias informações sobre a ideia de sua concepção ainda na França e sobre os principais eventos que inspiraram o artista Frédéric-Auguste Bartholdi a criar o monumento. Além disso, você se surpreenderá com registros antigos do porto da cidade, antes da chegada da estátua.

Engagement Gallery: A segunda galeria apresenta mais detalhes referentes a sua construção, com exposições do estúdio de Frédéric-Auguste, os moldes usados no projeto e uma grande réplica do pé da estátua. Nessa etapa você vai descobrir como a Lady Liberty se tornou um símbolo tão icônico para o mundo inteiro.

Inspiration Gallery: A terceira galeria expõe a tocha original da Estátua da Liberdade, que já foi trocada por outra em 1986. Além disso, há uma réplica do rosto da estátua e alguns espaços para fotografia.

Mais dicas de NY? Você pode acompanhar mais da minha rotina em Nova York pelo meu instagram que é @marthasachser e meu Youtube, que é este aqui!

Réplica do rosto Estátua da Liberdade e sua tocha original / CRÉDITO: liberty ellis foundation

Interior do Museu da Estátua da Liberdade em Nova York / CRÉDITO: liberty ellis foundation

RESERVE SEU HOTEL em Nova York  AQUI em até 12 vezes em real sem IOF! Basta mudar a moeda para real e o idioma para  Brasil na barra superior do site!

 

Aplicativo

Se você quer conhecer tudo isso, mas ainda não está com sua viagem planejada, não se preocupe… É possível baixar um aplicativo de realidade aumentada para conferir as exposições do museu. Infelizmente só está disponível para IOS. Clique aqui para baixar. O aplicativo também é bem útil para visitar o museu presencialmente, pois serve como guia.

 

 

JÁ TEM SEU GUIA DE NY COM ROTEIRO PRONTO PARA ATÉ 16 DIAS EM NOVA YORK? CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

ENSAIO FOTOGRÁFICO EM NOVA YORK COM DESCONTO!

Nova York é uma cidade linda e com certeza um ensaio fotográfico é o melhor investimento das minhas viagens! E a melhor parte é que você pode reservar seu ensaio aqui direto pelo site do Fotos na Mala e usar o meu código NYANDABOUT25 para receber mais U$25 de desconto no seu ensaio! Os valores do site já são com desconto, então reserve sempre por lá para garantir os melhores preços! Acesse e reserve: www.fotosnamala.com

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário