Atrações em Nova YorkAtrações gratuitas em Nova Yorkdicas de nova iorquedicas de nova yorkestatua da liberdade

Quanto custa visitar a Estátua da Liberdade?

25 set, 2017 / por / 0 comentários

Um dos pontos mais visitados de Nova York merece um certo planejamento e alguns pontos importantes a serem levados em consideração. Por isso escrevi este post para deixar a viagem de vocês mais completa e tirar algumas dúvidas comuns. Para mais dicas da e para acompanhar minha vida aqui em Nova York, meu instagram é @marthasachser, nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no meu canal no YouTube  AQUI!  

 

Como chegar?

Para chegar na região da bilheteria e embarque basta pegar os metrôs 4 e 5 (para Bowling Green), 1 (para South Ferry), R ou W (para Whitehall Street/South ferry).

 

Quanto custa e como ver a Estátua?

 

Existem várias maneiras de ver a Estátua da Liberdade e vou compartilhar alguns abaixo:

 

Ingresso tradicional:

Você encontra tickets para a Liberty Island (ilha da Estátua) por cerca de U$18-25, depende de onde for comprar. Evite comprar na hora de vendedores nas ruas perto do ponto de embarque, eles não são autorizados.

  • Para comprar seu ingresso com antecedência em português clique AQUI. Este valor inclui um áudio guia em português e o passeio de barco até as duas ilhas: Liberty Island e a Ellis Island (e o Museu Nacional da Imigração da Ilha Ellis). Este ticket também inclui um guia de Manhattan (com um tour a pé autoguiado e mais de $20 em descontos). Você efetua a compra e recebe a confirmação por e-mail e pode mostrar o seu ingresso digital para embarcar. Você encontra todas as informações sobre o passeio, ponto de partida, horários e tudo mais AQUI! Para comprar em inglês clique AQUI. Fotos abaixo: Tiqets
  • Para comprar na bilheteria o ingresso sai por U$18.50 (mas é preciso pegar fila)
  • Você pode adquirir também pelo New York Pass ou CityPASS (clique AQUI e AQUI para comprar pelo site oficial) e não precisar pegar fila, além de economizar em outras atrações também. E você consegue comprar ambos parcelados em até 6 vezes sem juros e sem IOF através deste link AQUI!  Clique AQUI para saber mais sobre passes de desconto e quais as vantagens de cada um.

 

 

Ingresso incluindo acesso a coroa:

  • Pra quem tem bom condicionamento físico fica a dica, são 162 degraus estreitos do pedestal até o topo da coroa. Não existe elevador. Custa cerca de U$22 e precisa reservar com antecedência. Clique AQUI para reservar no site oficial – em inglês.

 

Cruzeiro com jantar ou brunch pelos rios de Nova York com vista para a Estátua:

  • Para quem quer uma coisa menos clichê e ter uma experiência ainda mais especial, várias empresas fazem passeio pelos rios de Nova York com jantar, almoço ou brunch e garantem uma vista bacana da estátua. Os preços variam e recomendo pra quem está comemorando uma ocasião especial, porque vale a pena! Saiba mais sobre como comprar seu passeio de cruzeiro com jantar ou brunch AQUI!

O bacana deste passeio é que além de ver a Estátua de perto e a a cidade por um outro ângulo, conta também com música ao vivo, seja de banda ou DJ e caso você esteja comemorando uma ocasião especial eles sempre tem algum agrado e você pode customizar também seus pacotes.

 

Staten Island Ferry

  • Para este o custo é zero. Pra quem não tem muita vontade de visitar e descer na ilha, uma opção é pegar a Staten Island Ferry, que liga Manhattan e Staten Island. O transporte entre as ilhas é gratuito e leva cerca de 25 minutos por trecho. Todo o trajeto de ida e volta leva cerca de uma hora e meia, pois ao chegar você precisa esperar a próxima balsa. Vale a pena? Depende. A balsa não passa muito perto da ilha, então pra quem quer uma selfie bacana com a Estátua ou ver realmente muito de perto, talvez não valha a pena. Mas o passeio em si é legal para ver Manhattan de um outro ângulo, pra quem tem tempo, fica a dica. A foto abaixo dá a sensação de que a balsa passa bem perto da Estátua, mas não é assim “na realidade”. Para garantir a vista, fique do lado direito na ida para Staten Island  pra ver a Estátua. Quer dicas de como economizar em Nova York em atrações e atividades gratuitas? Clique AQUI! Para chegar na Staten Island Ferry basta pegar os metrôs 1 (para South Ferry), R ou W (para Whitehall Street/South ferry) ou 4 e 5 (para Bowling Green).

Foto: Wikimedia Common

 

Passeios guiados passando pela estátua:

Existem várias empresas que fazem passeios guiados passando na frente da estátua. E por este link afiliado do blog AQUI você consegue ver alguns deles e pagar em até 6 vezes sem juros. Crédito das fotos abaixo: We Plann

 

 

O que você precisa saber antes de ir:

Apesar de funcionar o ano inteiro,  no inverno e no verão recomendo um planejamento maior, principalmente se deixar para comprar no dia. A dica de ouro sempre é: chegue o mais cedo possível. No inverno porque é frio, então quanto menos tempo você tiver que esperar no frio, melhor. E no verão, bom, é muito mais cheio por ser época de férias nos EUA também, então um passeio que tem tudo pra ser legal pode se tornar um sacrilégio com filas longas e calor intenso, seja pra comprar o ingresso ou para entrar.

  • Recomendo deixar pelo menos 3 horas do seu dia por conta do passeio (isso levando em consideração que você já tenha comprado o seu ingresso antes).

 

  • Independente da época que você for, recomendo comprar algumas atrações muito visadas com antecedência para não perder tempo em fila, as vezes fazemos uma economia de centavos ou poucos dólares e perdemos tempo precioso da viagem. Ou recomendo comprar os passes de desconto (AQUI) para atrações para que você possa trocar para o ingresso ao chegar nelas e economizar não apenas dinheiro mais tempo. Já falei de alguns dos mais bacanas neste post AQUI!

 

  • Segurança: Chegar cedo para evitar fila é essencial porque a Estátua é um dos marcos mais importantes do país e a segurança é forte, o que acaba resultando na demora para embarcar, já que você vai precisar passar por um sistema de segurança igual ao do aeroporto, para garantir que nada de perigoso está entrando junto com você.  Então quanto mais cedo chegar, menos fila.

 

  • Ellis Island tem uma importância muito grande para a história dos EUA, foi a porta de entrada de muitos imigrantes no início do século XX e vale a pena o passeio pra quem curte história.

 

  • Acompanhe a previsão do tempo, não tem muita graca visitar a Lady Liberty debaixo de chuva!

 

Para mais dicas da e para acompanhar minha vida aqui em Nova York, meu instagram é @marthasachser, nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no meu canal no YouTube  AQUI!  

 

 

 

 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário