city passComprasdescontosdicas de nova yorkNew York passnew york sightseeing pass

Como economizar em Nova York: CityPASS, New York Pass ou o Sightseeing Pass… qual o melhor?

17 maio, 2018 / por / 0 comentários

Uma das dúvidas mais frequentes que recebo é sobre os famosos passes para atrações em Nova York. Sempre rola a dúvida de qual comprar e se vale mesmo a pena. Então para facilitar, escrevi este post para ajudar vocês e descobrir qual deles é o melhor para a sua viagem! Todos eles tem links diretos aqui pra você poder comprar seu passe favorito! Para mais dicas daqui de Nova York, meu instagram é @marthasachser , nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no nosso canal no YouTube  AQUI! 

 

O que são os passes?

Basicamente são talões de descontos nos ingressos para a maioria das principais atrações pagas da cidade de Nova York.  Você pode escolher comprar o seu baseado no número de dias ou no número de atrações… Existem vários passes diferentes mas alguns dos mais populares são o New York CityPASS, o The New York Sightseeing FLEX Pass, o New York PASS e o The New York Sightseeing Pass, New York City Explorer Pass. Exemplos de atrações incluídas nos passes: Estátua da Liberdade, observatórios (Top of The Rock, Empire State, One World Observatory, The Edge), muuuitos museus, mini cruzeiros pelos rios de Nova York, aluguel de bicicletas, tours  guiados de ônibus, tours gastronômicos e específicos de várias regiões da cidade, water táxi, parque de diversão, walking tours, tours por cenários de filmes e seriados e muito mais. A maioria dos passes incluem mais de 100 atrações!

 

 

 

Como comprar seu passe parcelado e sem juros?

Você pode comprar alguns dos passes além de ingressos para shows, atrações e passeios em Nova York parcelado sem juros AQUI! Para ter a opção de parcelamento basta na hora de finalizar a compra pelo site mudar a moeda para BRL – Brazilian Real- que aparece a opção de parcelamento sem juros! Você receberá seu ticket em até 72 horas, recomendo não comprar quando já estiver aqui caso tenha uma viagem de curta duração.

Compre o Sightseeing PASS parcelado AQUI (para ver a opção de parcelamento troque a moeda para real)!

Compre o Sightseeing PASS FLEX parcelado AQUI (para ver a opção de parcelamento troque a moeda para real)!

Compre o  NY CityPASS parcelado AQUI (para ver a opção de parcelamento troque a moeda para real)!

Compre o Free Style Pass parcelado AQUI (para ver a opção de parcelamento troque a moeda para real)!

 

 

Como e onde comprar os passes para atrações?

Você pode comprar seu talão de ingressos em alguns sites, sugiro estes links afiliados do blog:  CityPASS (AQUI), New York Pass (AQUI) , o Explorer Pass (AQUI) ou o Sightseeing Pass (AQUI). Você pode mudar o idioma dos sites para português. Você pode optar pela entrega do talão enviado de forma digital para o seu e-mail. Se optar pela versão digital, basta apresentar o seu passe em seu celular ou tablet ou mesmo imprimir e levar com você em cada atração. Você pode comprar também alguns dos passes como o CityPASS em algumas atrações participantes dos passes.

 

O que está incluído no passe e qual a diferença entre eles?

Além da facilidade de poupar tempo (com vários deles você não precisa sempre pegar fila para trocar seu ingresso por exemplo), a maioria tem a mesma proposta de economizar dinheiro nas principais atrações  e variam as vezes nas atrações que estão incluídas ou no número de dias em que você pode utilizar os passes, que vão na maioria de 1 até 10 dias com alguns oferecendo até 30 dias. Alguns também oferecem descontos especiais para outras lojas, shows e atrações de Nova York.

 

Quanto custa? Existe algum desconto para menores de idade?

Os preços e as vantagens variam, quanto maior a duração ou número de atrações, maior o desconto. Alguns por exemplo começam em cerca de $100 ou menos para um dia, $200 para dois e até cerca de $400 para até 10 dias. Como a maioria das atrações pagas de Nova York custam entre U$20-$40 cada, utilizando um dos passes em por exemplo cerca de 10 delas você já terá pago o valor dele e economizado dinheiro e tempo de filas.

 

CityPass x New York Pass x Sightseeing Pass+Sightseeing FLEX x Go New York Explorer Pass: qual comprar?

Eu pessoalmente gosto bastante do Sightseeing FLEX porque você pode escolher por número de atrações, assim você consegue planejar melhor e com mais calma. E você consegue comprar o passe com pagamento parcelado AQUI! Mas todos tem suas vantagens, vale conferir o que você quer ver e escolher o passe que seja ideal para o seu roteiro e orçamento. A maioria dos cartões começam a valer a partir do dia em que você utilizou pela primeira vez, ou seja, se você comprou um passe de 5 dias e você utilizou pela primeira vez na Segunda-feira, na Sexta-Feira ele expira. Alguns são baseados em número de atrações e podem ser usados em dias não consecutivos. Fique atento ao prazo de validade da compra, a maioria é de 6 a 1 ano. Hoje vou falar dos cinco principais passes:

 

 

Vantagens do City Pass:

Muito bom pra quem tem pouco tempo na cidade e quer ver algumas das principais atrações de Nova York. Este é o passe mais barato de todos e na minha opinião vale mais a pena somente se você for utilizar todas as 6 das 9 atrações incluídas no seu passe e se atentar que algumas delas como o Museu de História Natural tem preço sugerido (você paga o que quiser) e o Memorial do 11 de Setembro e o Guggenheim também tem horários gratuitos em um dia da semana. Ou seja: eu evitaria ir nestes pelo CityPASS se eu pudesse ir nos horários gratuitos, mas lembre-se que costumam ser muitas vezes muito mais cheios nestes horários.

1-Empire State Building

2-Museu Americano de História Natural

3-The Metropolitan Museum of Art

4-Deck de Observação do Top of the Rock   OU   Museu Guggenheim

5-Estátua da Liberdade e Ilha Ellis   OU   Cruzeiros da Circle Line

6-Memorial & Museu do 11 de setembro   OU   Museu Intrépido do Mar, Ar & Espaço

Além do valor menor (porém com muito menos opções) você ainda tem a vantagem de não precisar pegar fila toda hora. Compre seu passe e acesse o site oficial em português AQUI! OU PARCELADO sem juros  AQUI!

 

 

Mais de 100 atrações incluídas (confira a lista completa aqui),  além do uso diário do ônibus Hop-on-Hop-off (Uptown, Downtown, Brooklyn & Night Tour) e de incluir o One World Observatory e o The Edge (porém ele não inclui o Empire State Building), você também recebe um voucher de U$40 para utilizar na compra de outras atrações na cidade, o que é bem bacana. Existe as opções de passes por 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ou 10 dias. Você pode comprar em R$, sem IOF, e pode parcelar em 6x sem juros no cartão. Compre seu passe e veja a lista completa de atrações no site oficial em português AQUI! Ou sem parcelamento AQUI!

 

Já o Sightseeing FLEX pass é ideal para quem quer escolher o número de atrações! Eles oferecem mais de 130 opções, então você escolhe o que quer e compra o passe de acordo com elas. O legal é que ele é válido por 30 dias, então você não tem aquela pressão de utilizar o passe em poucos dias assim que ativar. Eles também oferecem a opção de entrada Fast track em algumas atrações. Compre o seu com pagamento parcelado AQUI ou sem parcelamento AQUI!

 

 

 

Vantagens do New York Pass:

Além das mais de 100 atracões, se você ama museus, este passe é o mais completo, são vários incluídos. Além disso e do aplicativo próprio, você também recebe um guia gratuito com 200 páginas explicando com fotos e detalhes cada atração do passe. Se você optar por pegar seu New York Pass pessoalmente, você recebe o guia junto na hora. Do contrário, pode baixar o pdf no seu celular e também utilizar o aplicativo. O New York pass tem a opção de 1, 2, 3, 5, 7 ou 10 dias. Quanto mais dias você comprar, maior o desconto. É uma ótima opção pra quem tem planos de visitar pelo menos 3 atrações por dia. Eles também oferecem um seguro pra devolução do dinheiro, caso seus planos mudem até o dia da viagem!   Muitas atrações são esgotadas mas com o NY Pass você recebe um código para reservar com antecedência seu ticket para mais de 15 dessas atrações. Compre seu passe AQUI! . Confira a lista completa de atrações do New York Pass AQUI!

 

 

Vantagens do Go New York Explorer Pass (e comparação com o Sightseeing Flex PASS):

Este também é baseado no número de atrações porém oferece um prazo de 30 dias para você utilizar. São mais de 80 atrações e tem o preço bem convidativo e similar ao Sightseeing FLEX Pass. A maior diferença entre os dois são as atrações que estão incluídas em um e não estão no outro e isso vai da sua preferência. Por exemplo, o Explorer Pass inclui o Empire State Building, o outro já não. Porém o Sightseeing FLEX inclui o One World e o the Edge, dois observatórios que o Explorer Pass não inclui. O Explorer Pass inclui dois passeios de barco que são na minha opinião mais interessantes do que o do Sightseeing Flex. Porém o Sightseeing Flex inclui os passeios mais completos de ônibus hop-on-hop-off. Não são meus passeios favoritos principalmente no verão e no inverno e devido as filas, mas fica a dica. Você pode comprar seu Go New York Explorer Pass AQUI!

 

 

Vale a pena comprar os passes de desconto para atrações em Nova York?

Pra quem quer economizar e vai nas atrações, eu acho que sim! Mas primeiramente você precisa decidir quais atrações não podem ficar de fora da sua viagem e calcular quanto custaria fazê-las a parte.  Se você for visitar mais de 3 atrações, acredito que um dos passes com certeza será vantajoso para economizar, como o Sightseeing FLEX. Outro ponto positivo além dos descontos  é que com os passes você evita também perder tempo nas filas em vários lugares para comprar ingresso e já sai de casa com a viagem mais esquematizada. Além disso eles oferecem descontos para outras atrações e tours que ficam de fora do passe.

 

Qual o melhor na minha opinião?

Novamente, depende do que você quer! Na minha opinião, o New York Sightseeing Pass e o Sightseeing FLEX são bem interessantes por incluirem o observatório One World (Freedom Tower) e o The Edge e ter acesso aos ônibus hop-on-hop-off, além do voucher de U$40 para alguma outra atração e até ônibus para o Woodbury, outlet de Nova York. Já o New York Pass inclui vários outros museus bem bacanas. E pra quem não quer fazer tanta coisa ou tem pouco tempo na cidade, o New York CityPASS é uma boa opção! Veja qual se encaixa melhor no seu orçamento e roteiro e aproveite!

 

Como utilizar seus passes:

Basta apresentar seu talão impresso ou digital na atração desejada. Todas as atrações participantes são bem familiares com todos eles e os funcionários saberão indicar o local para entrada ou passar mais informações sobre como trocar por um ticket físico se necessário.

 

Quando não vale a pena comprar?

Na minha opinião, vale a pena somente se você tem mesmo interesse em visitar as atrações que o passe cobre, o que eu acredito na maioria das vezes é o caso, principalmente se for sua primeira vez,  já que são marcos importantes da cidade. Mas se não está na sua lista de prioridades, faça as contas e veja se o investimento ainda sim vale a pena pelo valor e pela facilidade de não precisar pegar fila convencional para comprar os ingressos, que aliás, costumam ser bem longas, principalmente no verão e final de ano. Se você quiser comprar apenas uma ou duas trações, recomenda utilizar o Get Your Guide, We Plann ou o  Tiqets. Para comprar ingressos para a Broadway, clique AQUI! Boa viagem!!

 

 

Para mais dicas daqui de Nova York, meu instagram é @marthasachser , nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no nosso canal no YouTube  AQUI!  Este post contém publicidade.

 

 

 

 

 

 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário