10 dicas úteis para a sua primeira viagem para Nova York
Viajar para um lugar desconhecido pela primeira vez é sempre um grande desafio, ainda mais pra quem não está acostumado a viajar com frequência. Por isso, pensando em facilitar a sua primeira – ou segunda – viagem para Nova York, listei algumas dicas muito úteis para você utilizar antes e durante sua estadia na cidade.
Antes que eu me esqueça, você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu Instagram, que é @marthasachser e meu Youtube. E se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! E se desejar, temos o grupo de dicas de Nova York no Telegram e WhatsApp (temos dois grupos, um está cheio e esse é o segundo)! E para comprar meu guia de Nova York com roteiro pronto e economizar ainda mais tempo e dinheiro, clique AQUI!
1- Se familiarize com o metrô e o mapa da cidade antes de vir
Sim, você pode e provavelmente irá usar aplicativos mas acho mesmo assim muito importante se familiarizar com o mapa do metrô antes de vir! O mapa oficial do metrô de NYC é também o mapa da cidade, por ele você vê claramente onde fica cada região e pode se localizar melhor tanto aprendendo os nomes de cada uma das principais áreas da cidade como também suas localizações e sentidos geográficos, muito usados em Nova York (Exemplo: Upper East Side, Lower East Side, Upper West Side e muitas outras regiões conhecidas por sua posição geográfica). Recomendo já baixar o aplicativo no celular (MyMTA e NYC Subway Map) para ir se familiarizando com a cidade e com o sistema de metrô. Quer saber como usar o metrô em Nova York? Veja este post AQUI! E quer saber quais aplicativos úteis baixar para usar em NY? Saiba mais AQUI!

2- Saiba como é o clima em cada estação
Quando as árvores mudam de cor no Outono em NY? Quando neva? É muito quente no verão? Qual a melhor época? É muito importante saber como é o clima real em Nova York, por isso não deixe de ler este post AQUI para se programar para que a sua viagem seja ainda melhor e que a sua mala venha apropriada para a realidade de cada estação!

3- Faça seguro de viagem
Não recomendo NUNCA viajar sem seguro de viagem para os EUA (ou para qualquer lugar), é um investimento que a gente não quer utilizar mas que se precisar, torna tudo mais fácil. Hospital aqui é MUITO caro, por isso um seguro de viagem que cubra emergências médicas, problemas com seu vôo, etc, é essencial. O blog é parceiro do Seguros Promo, site onde você compara preços e compra seu seguro de viagem com simplicidade. E leitores do blog tem 5% de desconto com o código NYANDABOUT5! Clique AQUI para acessar e garantir seu seguro de viagem!
4- Reserve restaurantes e atrações com antecedência
Não estou falando de comidas rápidas ou atrações que você não faz muita questão de ir se não der tempo. Estou falando de por exemplo querer ir no Top of The Rock no pôr-do-sol ou ir jantar naquele restaurante super badalado que você não vê a hora de provar aquela sobremesa mara que viu no instagram. Esses locais que estão na sua lista de desejos, recomendo reservar se for possível. Assim você garante seu lugar e não se frustra. Para reservar as principais atrações em Nova York eu recomendo o site da Tiqets, a informação é em português, você tem tudo em um mesmo lugar, a entrega é rápida e simples e tem outros benefícios, incluindo até cancelamento gratuito para alguns ingressos.


Já para restaurantes, baixe o aplicativo ou utilize os sites Open Table, Resy ou Seated. Inclusive o aplicativo Seated serve para fazer reserva em restaurantes e pedir comida PORÉM você escaneia seu recibo após o serviço e você recebe parte do valor de volta e você pode trocar por gift cards de lojas como Sephora, Amazon, Starbucks, etc. É super fácil de usar e com meu código você recebe U$10 de desconto após a sua segunda compra! Meu código lá é martha279
Se você mora no Brasil você consegue baixar quando chegar nos EUA, ele não está disponível no Brasil para baixar no momento.

5- Adquira um dos passes de desconto para economizar tempo e dinheiro
Os passes de Nova York são talões físicos ou digitais que oferecem descontos muito bons em várias atrações populares da cidade e outras vantagens (como não precisar pegar fila sempre). O CityPASS por exemplo é o passe mais compacto mas inclui algumas das principais atrações como o Empire State Building, Estátua da Liberdade, Museu do 11 de Setembro, The Metropolitan Museum of Art, Circle Line Cruises, The Intrepid Sea, Air & Space Museum, etc… Existem vários passes, falei sobre os principais passes e as vantagens de cada um AQUI!
O meu passe favorito -pra quem tem mais dias e quer ver muitas atrações pagas- é o Sightseeing Pass por incluir 4 dos 5 observatórios e outras atrações exclusivas. Clique nos links abaixo para comprar seus passes pelos links afiliados do blog:
Sightseeing PASS: AQUI!
The Sightseeing Pass Flex: AQUI!
CityPass: AQUI!
New York Pass: AQUI!
Explorer Pass: AQUI!

6- Consulte o calendário de eventos da cidade
Se você acompanha o Instagram do blog (@blognyandabout), já deve ter notado que o que não falta em Nova York são eventos! Durante todo o ano acontecem shows, feiras gastronômicas, mostras culturais, festivais e muitos outros eventos legais para moradores e turistas. E para não perder nenhum ou saber como se preparar para alguns deles, recomendo ficar sempre de olho em nossas redes sociais e no site do NYC GO, ou Ticketmaster. Com certeza você encontrará algum show ou evento para incluir no seu roteiro! E vale também conferir a lista com os principais feriados americanos e o que fazer em cada um deles AQUI!

7- Adquira um chip de celular (com desconto)
Por mais que Nova York esteja cheia de lugares que oferecem Wi-Fi gratuito, é sempre bom andar prevenido para não correr o risco de passar algum perrengue… Imagina só ficar sem sinal de Wi-fi na hora de pedir um Uber de emergência ou pra se comunicar com outra pessoa que está viajando com você? É por esse motivo que super indico comprar um chip de celular. Você pode comprar nas lojas em Nova York também (recomendo as lojas da T-Mobile, custam em média U$50) mas se quiser já chegar conectado e sem se preocupar em parar na loja pra comprar, adquira um chip antes de viajar pelos links abaixo, eles enviam para o seu endereço no Brasil. Existem várias empresas que oferecem esse serviço, mas vocês sempre indicam essas duas abaixo então consegui desconto pra vocês!
Compre seu chip America Chip AQUI com 10% de desconto! Código de desconto: america10
Compre seu chip O Meu Chip AQUI com 15% de desconto! Código de desconto: MARTHASACHSER


8- Verifique se colocou esses itens na mala:
Doleira: para carregar dinheiro, passaporte, cartão de crédito e até seu celular durante o dia (ou mesmo a noite). Mas recomendo também ter uma quantidade de dinheiro pequena em sua bolsa ou algo de fácil acesso para você não ficar abrindo a doleira no meio da rua toda hora.
Tomada universal: as tomadas em Nova York são diferentes do Brasil, então você pode comprar um adaptador aqui em farmácia, algumas lojas de departamentos ou eletrônicos ou já trazer do Brasil.
Remédios: é sempre legar você viajar com algo que você sabe que funciona pra você como remédios para estômago, anti-inflamatório, remédio para dor muscular, etc.
Bateria extra: Acredito, você vai querer tirar muitas fotos e usar o celular para se locomover, para emergências… então se você for como eu, não há bateria que aguente. Recomendo trazer uma sem dúvidas!
Lista do que levar: Parece óbvio mas coloque em uma lista tudo o que você está levando e ao fazer a mala verifique se está tudo lá de novo também.
Sapatos/tênis confortáveis: Nova York é sinônimo de pés cansados de tanto andar e um tênis confortável será seu melhor amigo.

9- Baixe aplicativos importantes no seu celular
Assim como no Brasil, é muito importante ter baixado no celular alguns dos principais aplicativos de Nova York. Já falei de vários neste post:12 aplicativos úteis para usar em Nova York! Mas vale lembrar dos tradicionais aplicativos de transporte como Uber e Lyft, uma mão na roda quando todos os táxis parecem estar ocupados!
– Lift: Apesar de ser desconhecido pela maior parte dos brasileiros, este aplicativo é o principal concorrente do Uber nos Estados Unidos. Ele faz muito sucesso por oferecer corridas por um preço muitas vezes um pouco menor que as do Uber. Vale a pena baixar para dar aquela economizada básica.
Desconto na primeira corrida para aplicativo Lyft: MARTHA351616
– Uber: Esse você já conhece, né? Assim como no Brasil, o Uber é muito utilizado em Nova York. Apesar de ser prático, a diferença de valor comparado com outros aplicativos concorrentes e até mesmo com os táxis tradicionais não é muito grande. Ah e vale lembrar que não há opção de pagamento em dinheiro como no Brasil.
Desconto na primeira corrida para aplicativo Uber: marthas188

10- Entre nos grupos de dicas de Nova York do blog!
Sabe aquela dúvida de última hora ou aquela experiência que você quer compartilhar com outras pessoas? Nos grupos do blog você pode se conectar comigo e com vários outros viajantes apaixonados poe Nova York! Eu tenho grupos no WhatsApp, Telegram ou Facebook!

Baixe o guia oficial do blog
Uma das partes mais trabalhosas de viajar é ter montar o roteiro. Se você já viajou algumas vezes, vai saber que essa tarefa demanda tempo e pode ser beeeeem cansativa. Por isso, para facilitar a sua vida, decidi elaborar um guia completo com 16 roteiros prontos para Nova York. Com ele você não precisa perder tempo na frente do computador pesquisando lugares e organizando horários, endereços e regiões… Tudo o que você precisa está lá, de forma bem prática e detalhada.
Além do roteiro todo esquematizado, você também encontra dicas de transporte, descontos especiais, opções de restaurantes maravilhosos, lojas para compras específicas, curiosidades sobre a cidade, temperatura de cada estação, dicas para comprar ingressos da Broadway com desconto, calendário com os principais eventos da cidade e muito mais! Ele é indicado tanto para quem está vindo pela primeira vez e não conhece muitas coisas, quanto para quem já conhece a cidade e quer ter uma experiência fora do clichê.
Use o código GUIANOVO10 para baixar com 10% de desconto na hora de efetuar sua compra na versão eBook! E para saber tudo que você encontra no guia, clique AQUI!
- Clique aqui para baixar o guia em formato e-book com 10% de desconto (código GUIANOVO10).Clique aqui para comprar a versão impressa pela Amazon.

Que tal reservar uma ou duas horas do seu roteiro para um ensaio fotográfico (e com U$10 de desconto!)?
Voltar pra casa com qualquer foto da sua viagem dos sonhos já é incrível! Imagine agora voltar com fotos tiradas por um profissional, com qualidade, com a certeza de que não vai cortar o fundo da foto e que você não precisa pedir para 10 pessoas diferentes até conseguir uma foto boa (como aquelas que a gente salva de inspiração no Pinterest para copiar na viagem!?)! Ufa! Só quem viaja sabe o perrengue que é para conseguir uma foto boa quando pedimos para estranhos simpáticos pelo caminho tirarem. E como a agenda dos fotógrafos em Nova York é muito disputada, recomendo reservar com antecedência. Para ensaios em Nova York e outras cidades do mundo, não deixe de conferir o Fotos Na Mala! Ele reúne fotógrafos brasileiros nas cidades mais incríveis e reservando por lá já é sempre mais barato! Leitores do blog ainda tem desconto de U$10 com o código NYANDABOUT10 (verifique antes se o código ainda está válido ao entrar em contato!)!
