ano novo em nova yorkdicas de nova iorquedicas de nova yorkNatal em Nova Yorkthanksgiving em Nova York

O que fazer em Nova York durante os principais feriados Americanos

22 jun, 2019 / por / 0 comentários

Diferente do Brasil, nos Estados Unidos não há muitos feriados. Apesar disso, todos eles são marcados por muita comemoração e diversão em todas as cidades, principalmente em Nova York, lugar onde acontecem os maiores eventos festivos. Se você está planejando conhecer a Big Apple durante um dos principais feriados americanos, não deixe de conferir o post de hoje. Separei várias opções legais para você aproveitar essas datas da melhor forma possível!

Para mais dicas da e para acompanhar minha vida aqui em Nova York, meu instagram é @marthasachser, nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no meu canal no YouTube AQUI!

 

Martin Luther King Jr. Day – Terceira segunda-feira de janeiro

O Martin Luther King Jr. Day é um feriado que celebra o legado do famoso ativista Martin Luther King, que lutou muito em prol dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos. Também considerado como dia da igualdade, a data é comemorada sempre na terceira segunda-feira de janeiro, desde o ano de 1986. Durante esse dia, há muitos tributos e palestras em homenagem a Martin Luther King espalhados por Nova York, mas recomendo que você visite o Art and Design Studio Museum, no Harlem. O museu foi inaugurado em 1968, sendo o primeiro museu negro de artes plásticas do país. Você pode aproveitar para fazer um tour pela região neste dia e conhecer um pouco mais da história e da cultura afro-americana. Também vale a pena dar uma passadinha nas lojas, que abrem normalmente. Geralmente algumas delas oferecem ótimas promoções!

Martin Luther King discursando

Martin Luther King

 

President’s Day – Terceira segunda-feira de fevereiro

O President’s Day é sempre comemorado na terceira segunda-feira de fevereiro e é um feriado que homenageia os presidentes dos Estados Unidos. A data é próxima ao aniversário de George Washington, o primeiro presidente do país e Abraham Lincoln.
Em Nova York você pode visitar alguns dos principais museus da cidade, como o MoMa e o Metropolitan Museum of Art, pois há sempre algumas exposições especiais e conteúdos interessantes sobre os presidentes e sobre a história americana. Outra opção bem legal é o Intrepid Sea, Air & Space Museum, que oferece uma programação divertida para as crianças no fim de semana referente ao feriado. Algumas lojas também aproveitam o feriado para lançar suas liquidações. Os descontos costumam ser ótimos. Vale a pena conferir.

 

Memorial Day – Última segunda-feira de maio

O Memorial Day é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos. Comemorado sempre na última segunda-feira de maio, a data homenageia todos os soldados que morreram servindo o país nas guerras.

Em Nova York, o feriado marca o início da temporada do verão e costuma ser bem divertido. Além disso, é neste dia que algumas das principais atrações da cidade reabrem completamente, como o Luna Park em Coney Island e o New York Aquarium. Por conta do clima mais quente, recomendo aproveitar o dia ao ar livre ou visitar Governors Island, que está sempre com uma programação de atividades e apresentações ao vivo para a data. Outro destaque do Memorial Day é a Little Neck–Douglaston no Queens, a maior parada militar de Nova York e dos Estados Unidos. Também há desfiles no Brooklyn e em Manhattan durante o dia inteiro.

Na semana do feriado também acontece a Fleet Week, uma tradição em que marinheiros, fuzileiros navais e membros da guarda costeira visitam Nova York. Você pode conversar, tirar fotos com eles, curtir shows aéreos e outros eventos pela cidade. Para mais dicas da e para acompanhar minha vida aqui em Nova York, meu instagram é @marthasachser, nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no meu canal no YouTube AQUI!

Soldados levando a bandeira dos Estados Unidos durante a Little Neck–Douglaston, no Queens

Little Neck–Douglaston, Queens // CRÉDITO: QNS

 

Independence Day – 04 de julho

Mundialmente conhecido como 4th of July, o feriado marca a Independência dos Estados Unidos. Por ser uma data tão marcante, é comum ver muitas bandeiras hasteadas e americanos vestindo vermelho, azul e branco.
Uma das principais atrações do dia são os fogos a Macy’s, que acontece geralmente no East River. A queima de fogos que já é uma tradição antiga, dura em média 25 minutos e é realmente maravilhosa. O show é tão gigantesco que é possível assistir de vários lugares de Nova York. O horário de início é por volta das 21h, mas recomendo procurar um lugar cedo, perto das 18h.

A novidade é que este ano (2019) os fogos voltarão a acontecer na Brooklyn Bridge, então recomendo escolher a área de Dumbo, Brooklyn Heights Promenade and Domino Park para assistir ou do lado de Manhattan: Seaport District e outras regiões próximas a ponte do Brooklyn e do East River. Do lado oeste de Manhattan você acompanha os fogos também de New Jersey. 

Você também pode assistir os fogos a bordo de um cruzeiro. É uma experiencia incrível com uma vista privilegiada (e sem muita demora e empurra-empurra pra voltar pra casa haha!)

Durante o Independence Day também acontece a competição de hot dog do Nathan’s Famous Hot Dog em Coney Island, que conta também com o Luna Park, o calçadão, fogos e claro, a praia! Coney Island costuma ficar bem cheia e é diversão garantida no feriado. Em 2019 o Empire Outlets em Staten Island também trará opções bem bacanas para a família toda com fogos, promoções, música, inauguração de loja e muito mais! Saiba mais AQUI! Para um post mais completo de tudo de mais legal para fazer no 4 de Julho clique AQUI!

Nova York iluminada por fogos em comemoração ao dia da independência

Fogos de 4 de julho // CRÉDITO: TIME OUT

 

DESCONTOS EM NOVA YORK? CLIQUE AQUI!

 

 

Labor Day – Primeira segunda-feira de setembro

O Labor Day acontece na primeira segunda-feira de setembro. Esse feriado equivale ao Dia do Trabalho no Brasil, comemorado em maio. Em Nova York há sempre a Labor Day Parade, um desfile que acontece desde o primeiro Labor Day, em 1882. Ela começa na 44th Street, esquina com a Fifth Avenue. Além dessa atração, é possível curtir diversas outras atividades ao ar livre pela cidade. A época do Labor Day também é maravilhosa para fazer comprar, pois é o fim de uma estação, ou seja, troca de coleção nas lojas com descontos especiais!

 

Columbus Day – segunda segunda-feira de outubro

O Columbus Day é celebrado na segunda segunda-feira de outubro, data próxima de quando Cristóvão Colombo chegou a América em 1492. O feriado já existe desde 1937 nos Estados Unidos. Em Nova York, a data é marcada pela Columbus Day Parade, um famoso desfile anual ao longo da Fifth Avenue. O desfile acontece na parte da manhã, às 11:30 e reúne milhares de participantes, incluindo bandas, carros alegóricos, fuzileiros e é claro, muitos e muitos espectadores.

A região da Fifth Avenue geralmente fica muito cheia de pessoas durante este dia, então não a recomendo para outras atividades como compras e passeios.

 

 

 

Veterans Day – 11 de novembro

O Veterans Day acontece sempre dia 11 de novembro e homenageia todos os militares que serviram as forças armadas americanas e retornaram após os períodos de guerra. O maior destaque deste feriado é a Veterans Day Parade que reúne veteranos de guerra e suas famílias, oficiais ativos e cadetes também na Fifth Avenue, às 11h15. O desfile acontece anualmente em Nova York, desde 1919.
As comemorações do Veterans Day começam bem cedo, com uma cerimônia às 10h da manhã, no monumento Eternal Light, localizado no Madison Square Park. E seguem pela rua 26 até a rua 45 na 5a Avenida. Veterans Day homenageia todos os militares veteranos que serviram e voltaram com vida e o Memorial Day homenageia todos os que perderam suas vidas em serviço.

Soldados levando a bandeira dos Estados Unidos durante a parada do Veterans Day

Soldados durante o Veterans Day // CRÉDITO: CBS New York

 

Thanksgiving Day – Quarta quarta-feira de novembro

O Thanksgiving é hoje um dia feito para agradecer e celebrar todas as conquistas do ano, mas ele teve origem em 1621, quando colonos de Plymouth e índios Wampanoag compartilharam uma festa diante de uma grande colheita de outono. Em 1863, a data se tornou um feriado oficial, através de uma proclamação do presidente Abraham Lincoln.

Em Nova York acontece a anual Macy’s Thanksgiving Parade, que encanta a cidade com balões gigantes, orquestras e muita diversão. É recomendado chegar com pelo menos 1 hora de antecedência, para conseguir um lugar privilegiado. Se você quer acompanhar o desfile por completo, compareça no Upper West Side (altura da rua 79 e Columbus Avenue), na noite anterior para ver o enchimento dos balões.

Grandes balões temáticos da Macy’s Thanksgiving Parade

Também recomendo fazer uma reserva em algum restaurante da cidade para se deliciar com os pratos típicos da data. Clique AQUI para ver alguns. Geralmente são servidos peru, purê de batatas, torta de abóbora, dentre outros.

Um dia após o Thanksgiving acontece a Black Friday, mas na Quinta a noite ou até antes algumas lojas já começam a liberar promoções. Na Segunda após o feriado acontece a Cyber Monday, onde lojas lançam promoções exclusivas em seus sites. Já pode ir preparando o bolso, pois muitos dos descontos são os melhores do ano.Não deixe de me acompanhar lá no instagram @marthasachser para ver as comemorações e novidades daqui de Nova York em tempo real!

 

PASSES DE DESCONTO PARA AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES DE NOVA YORK:

Os passes para as principais atrações de Nova York deixam muita gente com dúvida, então contei neste post AQUIcomo escolher o melhor pra você para economizar ainda mais na sua viagem!

 

 

Natal – 25 de dezembro

O Natal é uma das minhas épocas favoritas em Nova York, pois a cidade fica ainda mais linda com todas aquelas luzes e decorações natalinas. E falando em decoração, recomendo uma passadinha no Brooklyn para babar as casas de Dyker Heights durante essa época. Se você ainda não sabe, há uma competição silenciosa entre as casas, que a cada ano estão mais cheias de luzes e enfeites. As lojas da Fifth Avenue também se destacam com a decoração de suas vitrines… É cada uma mais linda que a outra!

Casa iluminada com luzes natalinas em Dyker Heights, Brooklyn

Casa iluminada em Dyker Heights

O clima natalino também é perfeito para patinar no gelo. Existem vários rinques espalhados pela cidade, mas os principais estão no Central Park, Rockefeller Center e Bryant Park. Falei mais sobre eles aqui.

A cerimônia de iluminação da árvore do Rockefeller Center é outro evento maravilhoso que ocorre perto do Natal. Vários cantores famosos sem apresentam na ocasião. Eu acho incrível! Saiba mais sobre o evento aqui.

Para descobrir outras atrações de Natal em Nova York, clique aqui.

Agora se você deseja fazer a ceia no dia 24 ou 25, recomendo alguns restaurantes AQUI!

Pessoas patinando no gelo em Nova York

Patinação no gelo no Bryant Park

 

COMO APROVEITAR MELHOR A VIAGEM?

  • Pra quem não quer depender de Wi-fi, recomendo comprar um chip de celular e já chegar com ele instalado, assim você não perde tempo indo em loja e já chega conectado para se locomover e chegar ao seu hotel sem precisar depender de Wi-fi. Você pode comprar seu chip de celular antes de viajar e com 10% de descontoAQUI. Para comprar em lojas físicas em NY, leia este post AQUI!

 

 

Ano Novo – 31 de dezembro / 1 de janeiro

Há muitas opções para aproveitar a virada do ano em Nova York, uma das principais é a festa da Times Square, que conta com vários shows de artistas famosos. Apesar de ser um evento grandioso, eu não recomendo muito essa experiência, pois é preciso chegar no início da tarde e esperar até a virada. Caso você ainda sim queira participar da festa, sugiro ir bem agasalhado e evitar tomar líquidos, pois achar um banheiro na multidão é uma tarefa complicada. Você também pode conferir fogos nos principais parques da cidade, como o Central Park, Prospect Park e Brooklyn Bridge Park.

Fazer um cruzeiro na virada do ano é outra opção super recomendável e tranquila, já que a maioria oferece buffet especial, pista de dança e música ao vivo.

Para mais dicas sobre o ano novo em Nova York, acesse esse post.

Pessoas comemorando a virada do ano na Times Square

Virada do ano na Times Square

 

 

 

JÁ TEM SEU GUIA DE NY COM ROTEIRO PRONTO PARA ATÉ 16 DIAS EM NOVA YORK? CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

Para mais dicas da e para acompanhar minha vida aqui em Nova York, meu instagram é @marthasachser, nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no meu canal no YouTube AQUI!

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário