10 lugares para fotografar em Nova York

Se você é novo por aqui, muito prazer, meu nome é Martha e eu sou fotógrafa aqui em Nova York desde 2010. E mesmo conhecendo e fotografando ensaios em cada cantinho dessa cidade foi MUITO difícil fazer uma lista com apenas 10 lugares que eu mais amo fotografar meus clientes aqui, pois Nova York é daquelas onde pra qualquer lado que eu aponto a câmera fica bacana e tem uma variedade de cenários para todos os tipos de ensaio.

Antes que eu me esqueça, você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu Instagram pessoal, que é @marthasachser e meu Youtube. E se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! E se desejar, temos o grupo de dicas de Nova York no Telegram e WhatsApp (temos três grupos)! E para comprar meu guia de Nova York com roteiro pronto e economizar ainda mais tempo e dinheiro, clique AQUI! 

Ah! Quer fazer um ensaio fotográfico em Nova York comigo? Clique AQUI para reservar e use o código NYANDABOUT10 para receber U$10 de desconto comigo ou outros fotógrafos de NY no site (clique AQUI para ver todos)!


1. Times Square

A Times Square é um dos primeiros locais que pensamos quando falamos em Nova York. E não é pra menos! Na Times podemos fazer compras, ver os shows da Broadway, conferir os telões gigantescos, conhecer restaurantes e aproveitar muito entretenimento!

Uma das coisas que eu mais amo na Times é a energia de ter pessoas do mundo inteiro em um mesmo lugar! Mas isso pode ser um desafio na hora de fotografar então recomendo explorar ângulos menos óbvios para evitar muita gente próxima ou fotografar antes das 19:00 ou durante a semana, quando costuma ter menos pessoas.

Algumas dicas: Para um look mais natural, procure não usar flash para capturar as luzes da Times Square e se precisar de luz, fique próximo a um dos telões que esteja jogando uma luz mais branca para um tom de pele mais natural. Outra dica é: cuidado com os personagens que ficam andando pela região. Já falamos sobre eles em outro post de coisas para não se fazer em Nova York.


Alguns lugares legais para fotos na Times Square: 

  • Perto de um táxi amarelo
  • Com as luzes dos teatros da Broadway 
  • Escadaria da TKTS
  • Em frente de lojas temáticas 


2. Central Park

Um dos lugares onde mais realizo ensaios fotográficos aqui em Nova York! Considerado um dos locais mais filmados e fotografados do mundo, o Central Park é uma parada obrigatória para abastecer seu Instagram com fotografias maravilhosas!

O parque, além de vistas maravilhosas, conta com um cenário diversificado para fotos: você Vê tanto natureza quanto a arquitetura dos prédios que cercam o parque! Além disso o parque é cheio de túneis, fontes, pontes, gramados, lagos e uma infinidade de obviamente, árvores e flores!


Para conseguir as melhores fotos, recomendo abaixo alguns locais onde sempre vou com meus clientes:

  • Bethesda Fountain e Terrace
  • Gapstow Bridge
  • Belvedere Castle
  • Bow Bridge
  • Sheap Meadow
  • The Mall

3. Brooklyn Bridge Park

Um local que merece um tópico especial é o Brooklyn Bridge Park, na mesma região de DUMBO. Cheio aos finais de semana, o parque possui várias atrações para residentes e turistas, além de uma vista fantástica de Lower Manhattan e das duas pontes mais famosas de NYC, a Brooklyn Bridge e Manhattan Bridge. Para mais fotos e inspirações de poses no Brooklyn Bridge Park, confira meu perfil Fotógrafa em Nova York para ver alguns ensaios que fotografei por lá.

Alguns dos melhores locais para conseguir belas fotos na região são:

  • Na beira da água, de frente para o skyline no entardecer pegando os prédios e a Ponte do Brooklyn ao fundo
  • Nos arredores do Brooklyn Bridge Park tem várias opções bacanas! Se quiser conhecer de verdade mais da região, não deixe de baixar o meu guia de Nova York com roteiros prontos AQUI!

4. SoHo

Localizado no centro da Lower Manhattan, SoHo significa South of Houston Street, e se estende desde Houston até a Canal Street. 

O SoHo é uma região bastante conhecida por suas lojas, restaurantes, hotéis e bares. Além disso, também oferece ótimos cenários para quem busca por fotos urbanas em Nova York. 


Alguns dos melhores locais para conseguir belas fotos no SoHo são:

  • Arcos na entrada do Nomo Hotel
  • Greene Street, Mulberry Street e ruas paralelas
  • Esquina do Fanelli Cafe


5. West Village

West Village é uma região conhecida pelo estilo boêmio de seus moradores, pelos seus restaurantes e cafés, lojas e também por ser a vizinhança mais fotogênica da cidade na minha opinião.

Com uma vibe de cidade pequena europeia, é uma excelente opção para um cenário de fotos mais romântico e menos movimentado. Por lá você com certeza conseguirá aquelas fotos charmosas com os famosos “prédios de tijolinho” que vemos nos filmes.


Veja abaixo alguns dos melhores locais para todos:

  • Esquina da Grove Street com a Bedford Street
  • Gay Street
  • Perry Street
  • Esquina da West 4th Street com a West 11th Street
  • Commerce Street


6. Brooklyn Bridge

Uma das mais antigas pontes suspensas dos Estados Unidos que liga Manhattan ao Brooklyn, é também uma das mais fotogênicas, graças ao seu tamanho, localização e à imponência.

Independentemente da hora do dia ou da estação do ano, a ponte sempre será um dos locais mais concorridos e mais bonitos para fotos em Nova York. Se seu objetivo for evitar pessoas ao fundo, recomendo evitar os horários de pico (pôr-do-sol/entardecer) ou ter um pouquinho de paciência e tempo no roteiro caso queira fazer fotos sem muitas pessoas no fundo. Evite finais de semana se quiser esse tipo de foto também. Mas lembre-se de explorar outros ângulos para aproveitar todo o tempo por lá. Essas fotos abaixo do ensaio que fotografei foram feitas em horário de pico, por já conhecer a ponte muito bem, eu sei os melhores horários e ângulos e isso otimiza o tempo e nem parece que estava super cheia, né?

Lembrando que você também pode tirar fotos com a Brooklyn Bridge ao fundo, sem necessariamente estar em cima dela. 


Veja algumas dicas e locais para conseguir aquela foto para seu Instagram:

  • Com a ponte ao fundo centralizada
  • Vista do Skyline de Manhattan 
  • Nas laterais para capturar o skyline, o rio e a Manhattan Bridge
  • No chão da ponte com ela atrás

Para mais fotos na ponte e idéias de poses, confira meu instagram Fotógrafa em Nova York AQUI!


7. DUMBO – Brooklyn

Com uma rica e fascinante história, DUMBO ganhou esse nome pela abreviação de Down Under Manhattan Bridge Overpass.

Pra quem não conhece, é uma das regiões mais charmosas da cidade e se mistura com outras vizinhanças próximas ao rio e com uma vista para o Skyline de Manhattan.

O local é bastante pitoresco, formando um lindo cenário para fotos de todos os estilos e um dos mais pedidos pelos meus clientes quando precisam escolher o cenário para o ensaio.


Veja abaixo alguns dos melhores locais para abastecer seu Instagram de fotos:

  • Jane’s Carousel
  • Under The Manhattan Bridge
  • Brooklyn Bridge Park
  • Empire Stores
  • Pebble Beach

Para explorar mais do Brooklyn, não deixe de baixar o guia oficial do blog com 16 roteiros prontinhos com o passo-a-passo para explorar NYC AQUI!



8. High Line Park 

O High Line Park é um parque suspenso linear construído no lugar onde funcionava uma antiga linha de trem. É um local muito bonito e que oferece belas vistas das ruas e arquitetura da região de Chelsea.


Abaixo listei alguns dos pontos mais interessantes para fotos!

  • Exposições de arte – O local sempre recebe exposições de arte, fique atento para tirar boas fotos!
  • Antigos trilhos dos trens – Cerca de um terço dos trilhos originais foram mantidos e fazem parte do design do parque.
  • Bancos e espreguiçadeiras – Feitos em madeira, incorporam-se à decoração do parque e podem ser pontos muito interessantes para fotografia.
  • Trânsito das ruas abaixo – Com vista de cima, a movimentação dos carros podem render ótimas fotografias.
  • Vista do Empire State.


9. Washington Square Park

O Washington Square Park é um parque com uma atmosfera mais local e fica ainda mais lindo na primavera devido às cerejeiras e também por ser lar do famoso monumento Washington Square Arch. 


Veja abaixo alguns locais para as melhores fotos nesse parque:

  • Banquinhos do parque
  • Fonte
  • Washington Square Arch


10. The Vessel

Localizado no Hudson Yards, o The Vessel é um projeto arquitetônico de uma escada em espiral que oferece um excelente cenário para as fotos.Antes era possível entrar e subir ao topo mas até o fechamento desse post, ele continuava fechado, apenas fotos externas são possíveis ou em sua base, olhando de baixo pra cima.

Abaixo, seguem algumas dicas para as melhores fotos:

  • Se não quiser que muitas pessoas apareçam na sua foto, procure ir nos primeiros horários da manhã e evite finais de semana.
  • Dependendo da hora do dia, pode ventar MUITO, principalmente no inverno.
  • Explore os arredores. Você conseguirá lindas fotos não só do Vessel, mas como também dos prédios em volta, que podem acrescentar ainda mais beleza nas fotos. 


Está vindo para Nova York? Baixe o guia com roteiro pronto para Nova York!

Se você quer explorar Nova York da melhor maneira, conheça o Guia NY&About, repleto de dicas sobre restaurantes, passeios e lugares fora do clichê para visitar! O guia possui um roteiro prontinho separado por região e tudo o que você precisa para aproveitar ao máximo a cidade. Todo o material foi desenvolvido por mim já está na sua terceira edição!

Gostou da ideia? Então não deixe de adquirir seu guia agora mesmo! Tenho certeza que ele será um excelente companheiro de viagem. 

Clique aqui para baixar o guia em formato e-book. 

Clique aqui para comprar a versão impressa pela Amazon.

Mais conteúdos sobre lugares instagramáveis em Nova York!

8 comidas instagramáveis para experimentar em Nova York

– 15 lugares instagramáveis para conhecer em Nova York durante o Natal

20 Lugares instagramáveis para conhecer em Nova York!

15 Lugares Instagramáveis em Nova York