10 Restaurantes para celebrar o Thanksgiving em Nova York!

Eu amo o Thanksgiving, ou como dizemos em português, o dia de Ação de Graças em Nova York. Desde pequena tendo assistido ao filme Milagre na Rua 34 por provavelmente mais de cem vezes, sempre sonhei em poder um dia comemorar a data aqui em Nova York e é ainda surreal acreditar que hoje moro aqui! E como muitos tem dúvida sobre onde passar a data, selecionei alguns restaurantes bacanas para passar o Dia de Ação de Graças e que estarão oferecendo um menu especial com preço fixo ou não no dia! Espero que gostem!

Antes que eu me esqueça,  você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu instagram, que é @marthasachser e meu Youtube. E se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! E se desejar, temos o grupo de dicas de Nova York no Telegram e WhatsApp! E para comprar meu guia de Nova York com roteiro pronto e economizar ainda mais tempo e dinheiro, clique AQUI!

O que fazer no dia de Ação de Graças:

Várias atrações turísticas funcionam mas como a cidade costuma ficar bem cheia, recomendo optar por locais que dispensem filas, como andar pelos parques e ruas da cidade. Além disso, a estrela do dia é o desfile anual da Macy’s, que encanta a cidade com seus balões, música e artistas variados. Para garantir um bom lugar na frente, recomendo chegar beeeeem cedo, pelo menos uma hora antes do desfile começar. A rota do desfile é bem grande, fique de olho no site oficial da Macy’s AQUI para acompanhar o trajeto oficial, informações, atrações e horários. Eles começam a encher os balões na noite anterior no Upper West Side (altura da rua 79 e Columbus Avenue), então quem quer uma experiência mais completa, saiba tudo sobre essa parte do show AQUI!

11117340313_5b5cba2131_b

O que você precisa saber sobre restaurantes no feriado:

  • Grande parte dos restaurantes funcionam neste dia e muitos oferecem um menu especial de thanksgiving
  • Escolha um restaurante que você já queira ir e procure saber no site oficial ou instagram se eles estarão funcionando no dia.
  • Vale lembrar que por ser uma data com alta demanda é recomendado você reservar antes se o restaurante tiver esta opção
  • É comum em datas especiais existir apenas um menu fixo no dia, o que acaba custando “mais caro” para o cliente do que um dia comum, mas já é algo esperado. Alguns lugares não tem essa exigência, então vale a pena pesquisar se tiver algum outro restaurante em mente.
  • Os preços variam, mas uma média é de U$45 a U$80 por pessoa. Geralmente de crianças é cobrado um valor menor.

Estes valores geralmente não incluem bebidas alcoólicas, taxa ou gorjetas.

  • É comum as reservas serem feitas direto pelo telefone. Se não dominar o inglês e estiver hospedado em algum hotel e peça ajuda ao concierge.
  • Se estiver vindo em 2021, para comer do lado de dentro e muitas vezes até do lado de fora, é preciso apresentar prova de vacinação ou para crianças menores de 12 anos, teste negativo se for exigido.

Algumas comidas típicas do dia de Ação de Graças:

Pratos salgados: peru assado com gravy (molho especial), purê de batatas, batata doce gratinada, vagem verde, calda de cranberry, pratos com milho (bolo, milho verde adocicado….), mac and cheese.

Sobremesas: tortas de maçã, abóbora, pecan, sweet potato e geléia de calda cranberry.

Foto: Stacy Spensley

Alguns restaurantes para almoçar ou jantar no Thanksgiving:

1- Tavern on The Green

Este é um dos meus restaurantes favoritos no quesito localização: ele fica dentro do Central Park. É sempre muito disputado em épocas festivas mas se você tiver sorte de conseguir um horário disponível ainda, acho que vale a pena. A comida não é nada de outro mundo pelo preço, mas a experiência como um todo eu acho bem bacana.

Preço: U$125 por adulto e U$65 por criança – Gorjeta de 20% (+taxa) será adicionada no final automaticamente.  Você pode reservar clicando AQUI! Ele irá funcionar entre 11am-11pm.

Endereço: Central Park West & 67th Street, New York, NY 10023

2-Katz Delicatessen

O famoso jantar no estilo all-you-can-eat buffet (coma a vontade) não será servido esse ano mas fique de olho para as próximas vezes! O icônico Katz serve além de pratos tradicionais da data, uma variedade de carnes incluindo  o famoso pastrami. Recomendo chegar cedo porque costuma ter fila.

Confira o menu para entrega ou opções de comida no dia AQUI! Não é possível reservar ao menos que seja para mais de 10 pessoas.

Endereço: 205 E Houston St, New York, NY 10002

3- Il Buco

O aconchegante italiano Il Buco estará servindo um menu de Thanksgiving inspirado na culinária italiana.

Preço: U$115 por pessoa + gorjeta e taxa

Endereço: 47 Bond St, New York, NY 10012

Para reservar clique AQUI!

4- 230 Fifth 

O rooftop que já oferece um disputado brunch aos finais de semana tem também um buffet de ação de graças. Funciona de 11 da manhã até as 9 da noite.

Preço: U$52 por adulto e U$30 por criança + gorjeta e taxa

Para reservar: 212- 7254300 ou acesse o site para mais informações AQUI!

Endereço: 230 Fifth Ave, New York, NY 10001

5- Balthazar 

Um dos “brunchs”  mais tradicionais do SoHo oferece um menu especial de thanksgivng! Eu gosto bastante da atmosfera do restaurante e o menu tem um preço fixo bem okay pra ocasião e inclui café, chá ou cappuccino.

Preço em média (pré-pandemia): cerca de U$72 por pessoa + gorjeta e taxa

Você pode reservar pelo telefone: (212) 965-1414 ou online AQUI!

Endereço: 80 Spring St, New York, NY 10012

6- L’Amico 

Um restaurant maravilhoso para quem ama massas do chef Laurent Toroundel. O menu tem os pratos tradicionais da época mas caso não seja sua escolha para o feriado recomendo incluir na sua lista para conhecer depois e experimentar mais das delícias. Eles irão funcionar de 11:30 até as 21:00.

Preço: U$72 por pessoa + gorjeta e taxa

Para reservar clique AQUI!

Endereço: 849 6th Ave, New York, NY 10001

7- Carmine’s

O famoso restaurante com pratos tamanho família também oferece um menu bem farto de thanskgiving incluindo as tradicionais tortas da estação. A unidade da Times Square é sempre muito disputada então é preciso reservar.

Reservas pelo telefone: 212.221.3800

Endereço: 200 W 44th St, New York, NY 10036 – Fotos: Carmine’s NYC.

ENSAIO FOTOGRÁFICO EM NOVA YORK COM DESCONTO!

Nova York é uma cidade linda e com certeza um ensaio fotográfico é o melhor investimento das minhas viagens! E a melhor parte é que você pode reservar seu ensaio aqui direto pelo site do Fotos na Mala e usar o meu código NYANDABOUT10 para receber mais U$10 de desconto no seu ensaio! Os valores do site já são com desconto, então reserve sempre por lá para garantir os melhores preços! Acesse e reserve: www.fotosnamala.com

8- Ellen’s Stardust

O icônico diner com entretenimento do começo ao fim oferece um menu especial de thanksgiving mas também o menu tradicional. Espere filas.

Preço: U$25 por pessoa em média + gorjeta (antes da pandemia, vou atualizar quando eles liberarem os valores deste ano) e taxa.

Endereço: 1650 Broadway, New York, NY 10019

9- Olio e Piu

Esse é um dos meus restaurantes favoritos no West Village juntamente do Palma! Ambos podem estar nessa lista mas como esse é maior, acho que vai ser mais fácil conseguir reserva!

O menu não é fixo, mas os pratos são especiais para a ocasião.

Endereço:3 Greenwich Ave, New York, NY

Já tem seu roteiro pronto para Nova York? Clique AQUI para adquirir!

10- The Loeb Boathouse

Um dos restaurantes mais icônicos de Nova York oferece um menu com preço fixo no Thanksgiving. Se não conseguir ir dessa vez, vale a visita em uma data futura. Mostrei mais do restaurante nesse post AQUI! 

Preço: U$89 por pessoa + gorjeta e taxa.

Para reservar clique AQUI!

Endereço: Central Park, East 72nd Street and Park Drive North

COMO APROVEITAR MELHOR A VIAGEM?

  • Pra quem não quer depender de Wi-fi, recomendo comprar um chip de celular e já chegar com ele instalado, assim você não perde tempo indo em loja e já chega conectado para se locomover e chegar ao seu hotel sem precisar depender de Wi-fi. Você pode comprar seu chip de celular antes de viajar e com 10% de desconto AQUI. Para comprar em lojas físicas em NY, leia este post AQUI!
  • Outra dica valiosa é nunca viajar para os EUA sem seguro de viagem. Além de todos os perrengues possíveis que a gente não quer nem pensar que podem acontecer (como bagagem extraviada, vôo cancelado, etc…) vale lembrar que o sistema de  saúde aqui não é público como no Brasil e os hospitais são bem caros, uma simples visita pode custar mais de U$1.000! Então sempre viajo com seguro de viagem e recomendo para ficar mais tranquila. Pra quem quer pesquisar e comprar seguro de viagem com 5% de desconto, eu indico utilizar o meu código NYANDABOUT5 pelo Seguros Promo, porque pelo site você pode comparar vários seguros de uma vez, o que é muito mais simples.