7 lugares para tomar café da manhã em Nova York

Uma coisa que choca muitas pessoas que visitam Nova York pela primeira vez é descobrir que a maioria dos hotéis não oferece café da manhã. Sim, apesar dos valores consideravelmente altos, a minoria tem essa facilidade e outros cobram a parte para incluir a refeição. Por isso queria sugerir alguns locais que eu acho bacana conferir por aqui mas não se preocupe, opções para começar o dia com energia é o que não faltam por aqui!

Leia também:

Lugares para brunch em Nova York

Cafés instagramáveis em Nova York

Está vindo para Nova York?  Não se esqueça que você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu instagram que é @marthasachser e meu Youtubeque é este aquiE se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! E se desejar, temos o grupo de dicas de Nova York no Telegram e WhatsApp!E para comprar meu guia de Nova York e economizar ainda mais tempo e dinheiro, clique AQUI! 

Restaurantes de rede e coffee shops:

Coffee shops estão por todas as partes da cidade, são ambientes gostosos para começar o dia, ver o ritmo de vida local e vão muito além do famoso Starbucks.  Mas pra quem está na correria e sem muito tempo para pesquisar, vale lembrar de algumas redes populares que servem café quentinho e outras gostosuras na parte da manhã como EuroPan, Le Pain Quotidien e para quem quer economizar, Dunkin Donuts, Mcdonald’s, 7th Eleven e delis em geral (um mercadinho que vende de tudo pra você pegar e levar, alguns tem mesa para sentar), que não faltam em Nova York e sempre tem alguma coisa gostosa rápida. Pra quem quer uma idéia de preço, no Starbucks as bebidas quentes custam cerca de U$5 e um bagel com cream cheese ou croissant fica por cerca de quase U$3. Um café no Mcdonalds’s custa entre U$1-3. Por lá você encontra outras comidas típicas americanas de café da manhã por um preço bem okay. Para coffee shops mais locais em Manhattan e outros bairros da cidade, clique AQUI!

Bagels, bagels, bagels

Se tem uma coisa que é a cara do café da manhã (e muitas vezes almoço) do nova-iorquino, essa coisa é bagel! Tanto que são inúmeros locais espalhados pela cidade especializados neste pãozinho com recheio tradicional de cream cheese ou o que sua imaginação permitir, já que as possibilidades são muitas.  Na maioria dos lugares você pode montar o seu próprio recheio ou escolher as MUITAS opções de cream cheese com sabores, se você é vegetariano ou vegano como eu, na maioria deles você encontra cream cheese feito com tofu. Os bagels custam em média entre U$2 a U$5, dependendo do que você escolher de recheio principalmente. Na dúvida do que pedir, vá de everything OU plain bagel toasted with cream cheese! Alguns locais pra conhecer são: ESS-A-BAGELMURRAY’S BAGELS, H&H MIDTOWN BAGELS, SADELLE’S, THE BAGEL STORE, BLACK SEED BAGELS,  RUSS & DAUGHTERS, KOSSAR’S.

iHop

Um clássico dos EUA, o iHop é famoso por servir aquele tradicional café americano com panquecas gigantes, omeletes, waffles, bacon… O menu é variado, as porções são bem generosas e os preços são bem okay. Clique AQUI para ver o menu e os preços. Em Manhattan fica localizado no endereço 235 East 14th Street, New York.

Ladurée

A charmosa rede francesa oferece além de macarons outras delícias como croissants variados, bolos, torradas e omeletes além de bebidas para começar o dia com energia. Minha unidade favorita é a do SoHo. Eles tem um menu fixo (U$17 ou $33) de café fa manhã ou você pode pedir opções avulsas também. Confira os preços e o menu no site oficial AQUI! Fica no endereço 398 – West Broadway. Confira o site oficial AQUI! Fotos:  Jenny G. Zhang

Ellen’s Stardust

O diner mais animado de Nova York costuma ter filas longas na hora do almoço e jantar mas costuma passar mais despercebido na hora do café da manhã! Enquanto você come os garçons fazem um verdadeiro show e cantam vários sucessos! A comida de um modo geral é bem okay, nada de incrível mas a experiência como um todo é bem legal! Fica no endereço 1650 Broadway, New York, NY.

COMO APROVEITAR MELHOR A VIAGEM?

  • Pra quem não quer depender de Wi-fi, recomendo comprar um chip de celular e já chegar com ele instalado, assim você não perde tempo indo em loja e já chega conectado para se locomover e chegar ao seu hotel sem precisar depender de Wi-fi. Você pode comprar seu chip de celular antes de viajar e com 10% de descontoAQUI. Para comprar em lojas físicas em NY, leia este post AQUI!
  • Outra dica valiosa é nunca viajar para os EUA sem seguro de viagem. Além de todos os perrengues possíveis que a gente não quer nem pensar que podem acontecer (como bagagem extraviada, vôo cancelado, etc…) vale lembrar que o sistema de  saúde aqui não é público como no Brasil e os hospitais são bem caros, uma simples visita pode custar mais de U$1.000! Então sempre viajo com seguro de viagem e recomendo para ficar mais tranquila. Pra quem quer pesquisar e comprar seguro de viagem com 5% de desconto, eu indico utilizar o meu código NYANDABOUT5 pelo Seguros Promo, porque pelo site você pode comparar vários seguros de uma vez, o que é muito mais simples.
  • Já tem seu roteiro pronto para Nova York? Clique AQUI para adquirir!

Angelina

Que tal um café da manhã refinado bem Parisiense mas em Nova York? No Angelina Paris você pode pegar algo para beber e uma croissant por cerca de U$8-10 mas caso queira sentar ter uma experiência mais completa, eles  oferecem desde menu fixo por pessoa (de U$22-30) ou a la carte. Para conferir todos os valores confira o site oficial AQUI!

Padoca

No menu você encontra bolo de côco, açaí na tigela, empadinhas variadas, biscoito de polvilho e o nosso tradicional pão de queijo, que são os que fazem sucesso entre o público! A  Padoca inaugurou oficialmente no dia 24 de junho de 2015, depois de quase 1 ano e meio de planejamento e fica no Upper East Side! Falei mais dela AQUI! O endereço é 210 East 67th Street, New York, NY.

Brooklyn Diner

Um diner clássico estilo americano. O ambiente é mais fino mas ao mesmo tempo casual. A comida é bem okay, nada fora do normal e o preço de alguns itens no menu são um pouco mais caros do que em outros lugares com opções similares mas pra quem quer uma experiência diferente e mais tranquila, fica a dica. O Brooklyn Diner tem dois endereços em Nova York: 212 West 57th Street, e 155 West 43rd Street, New York.

O que fica na 57 está próximo a alguns outros lugares bacanas pra tomar café da manhã também, na esquina do Carnegie Hall na rua 57 com a 7a Avenida você encontra algumas opções.

Little Cupcake Bakeshop

Bolos, cheesecakes, croissants, biscoitos, tortinhas doces, cafés, chás… Este cantinho fofo no SoHo tem movimento o dia todo e é uma boa pedida pra quem quer começar o dia com coisas doces e gostosas! Fica no endereço 30 Prince Street, New York, NY e abre as 7:30 durante a semana e as 8:00 aos finais de semana.

Para acompanhar mais da minha vida por aqui e receber dicas em tempo real, me siga no instagram (@marthasachser ou @blognyandabout) e claro, pelo YouTube também, clicando AQUI! Para entrar no nosso grupo no Facebook de dicas de Nova York, clique na foto abaixo: