dicas de nova iorquedicas de nova yorkdicas de viagemRoteiros

Conexão em Nova York – O que fazer e aonde ir

01 mar, 2020 / por / 0 comentários

Sair ou não sair do aeroporto durante a conexão em Nova York? Ao longo dos anos muitos leitores do blog me perguntaram e me perguntam no meu instagram o que eu indico fazer em uma longa conexão, se vale a pena sair do aeroporto, se dá tempo, etc. E a resposta é: depende de quanto tempo você tem e do que você quer ver. Para vôos internacionais é recomendado chegar pelo menos duas horas antes no aeroporto, mesmo com o check-in para o próximo vôo feito, tem toda a questão de passar pela segurança, se preparar, encontrar o portão, etc. Então este é um detalhe muito importante antes de considerar sair do aeroporto!

Então entre check-in e eventuais perrengues (cerca de 2-3 horas) + tempo de ida e volta do aeroporto (cerca de 2 horas), se você tiver pelo menos mais 3 horas para gastar em Nova York, este post pode te ajudar! E como as vezes sua conexão pode ser bem mais longa, vou deixar dicas do que fazer para quem tem tempo a mais também!

Está vindo para Nova York?  Não se esqueça que você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu instagram que é @marthasachser e meu Youtube, que é este aqui! Vou adorar ver você por lá! E se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! E se desejar, temos o grupo de dicas de Nova York no Telegram e WhatsApp! E para comprar meu guia de Nova York e economizar ainda mais tempo e dinheiro, clique AQUI! 

 

 

Como organizar tudo isso?

Preparação é tudo mas ainda sim as coisas podem sair do programado. Por isso eu recomendo muito se inscrever nos grupos do blog listados acima para entrar em contato caso precise de alguma dica durante a sua conexão. E outra coisa ESSENCIAL é ter internet no celular. Para já chegar conectado e não perder tempo, compre seu chip de internet antes de sair do Brasil com desconto AQUI!

 

 

Quanto tempo do aeroporto JFK para o centro de Manhattan?

Para ficar seguro, calcule cerca de quase 3 horas para transporte de ida e volta. Independente de qual aeroporto você esteja, o tempo médio que se leva para chegar até o coração da ilha de metrô é de uma hora. Pode ser menos, pode ser mais, mas se nada interferir, você gasta em média 50 minutos do JFK até a Times Square por exemplo. Mas vamos calcular mais do que 50 minutos mais porque imprevistos acontecem. Para saber como ir de metrô ou trem para Manhattan de todos os aeroportos, clique AQUI! 

Onde descer em Manhattan vindo do JFK?

Para facilitar e se desejar seguir este roteiro, se estiver vindo do JFK simplesmente pegue a linha E sentido Manhattan e desça 53rd Street/5th Avenue OU troque na Queens Plaza para o metrô R na plataforma oposta, não precisa nem subir escada. Se pegar o R, desça na rua 59 com 5a Avenida (e economize alguns poucos quarteirões). 

Onde descer em Manhattan vindo de Newark?

Se estiver vindo do aeroporto internacional de Newark, desça na Penn Station na rua 34 e ande até a Times Square e comece o roteiro em ordem inversa, do terceiro ponto para o primeiro ou com uma visita ao Empire State Building. mas continue lendo o roteiro para entender!

 

Qual o melhor roteiro para aproveitar uma conexão em Nova York?

Depende de quantas horas você tem e quais lugares quer visitar. Mas tentei com este post mostrar um pouquinho dos mais clássicos: Central Park, 5a Avenida, Times Square e Brooklyn.

Se você quiser praticidade, otimizar tempo e ver a cidade com mais tranquilidade e informação, recomendo contratar um motorista brasileiro. Eles te buscam no aeroporto e fazem um city tour de algumas horas cobrindo mais do que isso e você pode não apenas ter uma visão geral da cidade como também parar para tirar fotos (e ter alguém que as tire pra você quando possível!). Existem vários motoristas brasileiros incríveis em Nova York e recomendo o Alex, que é parceiro do blog. O contato dele por WhatsApp é:  +1 9176567299

 

Roteiro para ver Nova York entre 3 e  6 horas de conexão

 

 

1- Central Park e 5a Avenida

Do aeroporto JFK pegue o metrô E sentido Manhattan e troque na estação Queens Plaza para o metrô R e salte na estação 5th Ave/59th Street OU pegue o metrô E direto e desça na estação da rua 53 com 5a Avenida.

Ande para a 5a Avenida com rua 60 (se você pegar o metrô R, fica já a esquina a estação), onde fica uma das  entradas do Central Park. Entre no parque pela região da 5a Avenida na altura da rua 59/60 e você encontrará a famosa Gapstow Bridge (cenário de vários filmes e séries) e um pouco mais adiante a Cat Rock (foto abaixo). São duas ótimas opções para ter um gostinho do parque e ter uma linda vista da cidade. Todo este trajeto da saída do metrô até estes dois pontos do parque com parada para fotos e voltar, deve gastar cerca de 30-40 minutos. Se tiver bastante tempo livre ou desejar, vale ir até a Bethesda Fountain e Bethesda Terrace seguido pela Bow Bridge.

 

2- Do Central Park siga descendo pela 5a Avenida (da altura da rua  59 até a rua 42):

Nessa região de Manhattan, as ruas e a maioria das Avenidas são numeradas, então é super tranquilo se localizar. Nesse trajeto você irá passar pela famosa 5a Avenida e suas lindas lojas conceito de grifes luxuosas mas também marcas mais populares. Passará também pela Catedral de São Patrício (St. Patrick’s Cathedral) e a icônica Rockefeller Center Plaza na altura da rua 47-50, onde fica o observatório Top of The Rock. Todo este tempo caminhando na 5a Avenida sem parar muuuuuuito pelo caminho deve gastar cerca de 40 minutos – 1 hora.  Se tiver tempo de sobra, vale subir no Top of the Rock e ter uma das vistas mais lindas da cidade (abaixo). Você pode comprar ingressos para o Top of The Rock AQUI!

 

 

3- Da rua 42  sugiro três opções:

  • Se tiver pouco tempo sobrando, vale acabar o roteiro  na Times Square! São várias lojas e restaurantes para fazer você entrar na vibe da cidade. Por lá você consegue ficar um bom tempo explorando e tirando fotos. E se desejar subir em um rooftop na região da Times Square, recomendo alguns neste post sobre rooftops próximos a Times Square. Mas se for seguir para o próximo passo, recomendo ficar não mais do que meia hora-45 minutos na região.
  • OU se não quiser passar para o próximo passo pela questão do deslocamento ou pelo pouco de tempo, vale também ter uma visita ao Empire State Building na rua 34 entre a 5a e a 6a Avenidas, andando pra lá saindo da Times Square deve levar cerca de menos de 20 minutos.

  • OU você pode caminhar para visitar a Grand Central Station e Bryant Park e a Biblioteca Pública de Nova York, ambos próximos e localizados na rua 42, porém é preciso caminhar um pouco da Times. Se tiver muito mais tempo, a sede das Nações Unidas não fica muito longe da Grand Central, mas recomendo dedicar pelo menos uma hora do roteiro para estes quatro lugares.
  • Se tiver muito mais tempo (cerca de 3 horas a mais) sugiro pegar o metrô F (na 5a Avenida com rua 42 próximo ao Bryant Park/Biblioteca Pública OU ainda na região do Rockefeller Center) e saltar na estação York Street no Brooklyn OU pegar o metrô 2,3, A ou C na Times Square sentido Brooklyn e descer nas estações Clark Street (2,3) ou High Street (A, C). Por lá você pode explorar a região de DUMBO e do Brooklyn Bridge Park, com uma vista linda do skyline da cidade e das pontes Brooklyn e Manhattan. Este trajeto de ida e volta e passeio por lá deve levar cerca de três horas.
  • OU, se tiver pouco tempo, você pode pegar o metrô R ou W sentido downtown na Times Square e descer na estação City Hall para ver mais de perto a Brooklyn Bridge. Este trajeto de ida e volta da Times Square, andar um pouco pela ponte e fotografar deve levar cerca de uma hora e meia. Se preferir ir pro aeroporto JFK direto da região da ponte do Brooklyn sugiro pegar o trem J ou Z sentido Queens e descer na Sutphin Blvd, onde fica o Airtrain (saiba mais AQUI). Pode ser mais rápido do que voltar pelo mesmo caminho que veio. Mas mesmo assim calcule pelo GPS qual metrô levará menos tempo.

 

 

Se for voltar para o aeroporto de Newark:

Você pode voltar para a rua 34 (Penn Station) e pegar o trem da NJ Transit para o aeroporto.  OU se você estiver na região da Ponte do Brooklyn do lado de Manhattan, você pode andar um pouco e pegar o PATH train na região do World Trade Center para a cidade de Newark e de lá um Uber ou um trem da NJ Transit (New Jersey Transit) para o aeroporto. Calcule o tempo antes de ir para a ponte do Brooklyn para evitar atrasos com locomoção e transporte. 

 

 

VEM PARA NOVA YORK? BAIXE O GUIA OFICIAL DE BLOG E COM ROTEIRO PRONTO PARA 16 DIAS!

Uma das partes mais trabalhosas de viajar é ter que decidir quando, onde e como visitar as principais atrações e pontos turísticos do lugar de destino. Por isso, para facilitar a sua viagem  recomendo muito o guia completíssimo para até 16 dias em Nova York. Com ele você não precisa perder tempo na frente do computador pesquisando lugares e organizando horários, endereços e regiões… Tudo o que você precisa está lá, de forma bem prática e detalhada.

– Para mais informações e versão impressa clique aqui.

– Para adquirir seu guia em formato e-book, clique aqui. Use o código GUIA25 para baixar com 25% de desconto!

Além do roteiro todo esquematizado, você também encontra dicas de transporte, descontos especiais, opções de restaurantes maravilhosos, lojas para compras específicas, curiosidades sobre a cidade, temperatura de cada estação, dicas para comprar ingressos da Broadway com desconto, calendário com os principais eventos da cidade e muito mais! Ele é indicado tanto para quem está vindo pela primeira vez e não conhece muitas coisas, quanto para quem já conhece a cidade e quer ter uma experiência fora do clichê.

 

Não se esqueça que você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu instagram que é @marthasachser e meu Youtube, que é este aquiE se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! E se desejar, temos o grupo de dicas de Nova York no Telegram e WhatsApp! E para comprar meu guia de Nova York e economizar ainda mais tempo e dinheiro, clique AQUI! 

 

Passes de desconto em Nova York:

Adquira o CityPASS AQUI! (se não tem muito tempo em Nova York, este é bacana e cobre alguns dos lugares mais clássicos)

Adquira o CityPASS parcelado AQUI!

Adquira o The New York Sightseeing Pass AQUI! (meu favorito, várias atrações bacanas. Falei mais sobre ele e os outros passes AQUI)

Adquira o The New York Sightseeing Pass parcelado AQUI!

Adquira o The New York Sightseeing FLEX Pass parcelado AQUI!

Adquira o The New York Pass AQUI!

 

RESERVE HOTÉIS EM NOVA YORK PELOS MELHORES PREÇOS:

Pelo Booking AQUI!

Pelo Hotels.com AQUI!

Receba até R$320 de desconto na sua primeira estadia e experiência pelo AirBnB: AQUI!

 

ADQUIRA O MEU GUIA DE NOVA YORK:

Em E-book pelo Hotmart: AQUI!   

Em E-book pelo Selz: AQUI!

 

Impresso pelo AMAZON (entrega no Brasil):

Livro colorido: AQUI!

Livro em preto e branco: AQUI!

 

ENTRE PARA O GRUPO DE DICAS DE NOVA YORK DO BLOG NO FACEBOOK  AQUI!

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário