Atrações em Nova YorkNatal em Nova Yorknew yorknova yorkparceiros

Conheça o Radio City Christmas Spectacular, o musical natalino de Nova York

15 nov, 2019 / por / 0 comentários

Não é novidade pra ninguém que a temporada natalina de Nova York é marcada por muitos eventos e atrações sazonais! Uma das minhas favoritas é o Radio City Christmas Spectacular, um musical de curta temporada que acontece todos os anos no Radio City Music Mall, casa de espetáculos do Rockefeller Center. Quem acompanha o blog nas redes sociais provavelmente já deve ter lido algum resumo sobre o show! Mas hoje, para complementar tudo o que você já leu, resolvi listar várias dicas e informações úteis sobre o Christmas Spectacular. Ficou curioso para conferir? Então continue a leitura!

Você pode acompanhar mais da minha rotina em Nova York pelo meu instagram que é @marthasachser e meu Youtube, que é este aqui! Para comprar meu guia de Nova York, clique AQUI! E se você tem viagem marcada para Nova York não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI!

Crédito das fotos: WePlann

 

Como e onde comprar os ingressos para o Christmas Spectacular com pagamento parcelado

Comprar seu ingresso para o Radio City Christmas Spectacular pelo WePlann é super simples! Para isso, basta acessar o link oficial da atração, selecionar a data e o horário de sua preferência e pagar utilizando o cartão de crédito. E pronto… Seu ingresso estará garantido para o dia escolhido! O prazo de entrega para as atrações é de 72 horas, então tente sempre comprar com essa antecedência.

Para assistir ao musical, basta apresentar seu e-ticket no Radio City Music Hall. Não se esqueça, os ingressos valem somente para o dia e horário reservados no ato da compra.

 

O Radio City Christmas Spectacular

O Radio City Christmas Spectacular é um musical de Natal realizado anualmente no Radio City Music Hall, famosa casa de espetáculos de Nova York. O show é conhecido por transportar seus espectadores para um mundo mágico, cheio de histórias e representações natalinas. Eu já assisti algumas vezes e posso afirmar que é sempre uma experiência bem divertida!

O show possui 90 minutos duração (sem intervalos) e conta com cerca de 140 dançarinos. As apresentações, recheadas de danças e músicas inesquecíveis, são dinâmicas e te prendem do começo ao fim. É praticamente impossível prestar atenção em qualquer outra coisa que não esteja no palco do teatro.

A principal atração do show é a apresentação de dança das Rockettes, um grupo que faz parte do espetáculo desde a primeira edição. A precisão e a sincronia dos passos dessas dançarinas lembram muito as danças tradicionais dos anos 50. É realmente uma apresentação encantadora!

 

O que fazer no Natal em Nova York?

 

Além das Rockettes, há várias outras apresentações bacanas no Christmas Spectacular, como a chegada do Papai Noel, os soldadinhos de chumbo, a dança no gelo e muito mais!

 

Breve história do espetáculo Christmas Spectacular em Nova York

Você provavelmente já deve ter ouvido falar do Radio City Christmas Spectacular, uma das principais atrações natalinas de Nova York.
Muita gente não sabe, mas a primeira edição deste musical foi apresentada ao público em 1933, durante uma curta temporada de duas semanas. A primeira edição, criada pelo produtor teatral Leon Leonidoff e pelo designer Vicente Minnelli, contava com algumas performances diferentes das que conhecemos hoje em dia: uma apresentação do maestro Ernö Rapée, junto com a Radio City Symphony, um solo no Mighty Wurlitzer Organ (órgão teatral), uma performance do tenor Jan Peerce, uma apresentação de ballet, um show de dança (famosa apresentação das Rockettes) e por fim, a cena “The Living Nativity”, representando o nascimento de Cristo. É difícil acreditar, mas somente duas das cenas originais foram mantidas até hoje: o show das Rockettes e a cena “The Living Nativity”.

 

As Melhores Feiras Natalinas Para Aproveitar em Nova York

 

Ao longo dos anos, muitas mudanças foram feitas para melhorar a qualidade do espetáculo. Hoje em dias as apresentações são mais dinâmicas e contam com vários recursos tecnológicos. A magia continua a mesma, mas com uma qualidade surpreendente!

 

Dicas e recomendações

– A temporada do Radio City Christmas Spectacular costuma começar em novembro e terminar na primeira semana de janeiro. Por ser um espetáculo bem concorrido, o ideal é adquirir seus ingressos com certa antecedência. A disponibilidade costuma ser boa, já que as apresentações acontecem quatro vezes ao dia, mas para economizar e garantir um lugar privilegiado no teatro, o melhor é seguir a recomendação!

– A temporada 2019 começa dia 8 de novembro e vai até dia 5 de janeiro.

– O show tem duração de 90 minutos.

– Crianças com menos de 2 anos não pagam o ingresso, mas precisam ficar sentadas no colo dos responsáveis.

– O Radio City Music Hall está localizado no Rockefeller Center, no endereço 1260 6th Ave, New York, NY 10020.

 

5 Filmes que se passam na época de Natal em Nova York!

 

 

Curiosidades e backstage

– As Rockettes começaram em St. Louis e não em Nova York, como muitos imaginam. Antes de serem conhecidas como Rockettes, o grupo se chamava “The Missouri Rockets”.

– Todos os anos mais de 1.000 dançarinas participam das audições para se tornarem Rockettes. A exigência é que sejam especialistas em ballet, jazz e sapateado.

– Apesar das reformas feitas ao longo dos anos, a estrutura e a aparência do Radio City Music Hall continua fiel a original. A equipe responsável pela conservação da casa de espetáculos ainda trabalha com os mesmos empreiteiros e empresas familiares desde 1932.

– Os animais que participam do Christmas Spectacular possuem um espaço exclusivo de descanso.

 

3 lugares para celebrar o Natal em Nova York!

 

 

Pagamento facilitado pelo WePlann

Pelo WePlann você pode parcelar seus ingressos para Radio City Christmas Spectacular em até 12x sem juros e sem IOF. Além disso, para facilitar ainda mais a compra, os valores ofertados no site são todos em reais. Por este link AQUI do blog pelo  WePlann você garante as melhores condições de pagamento do mercado.

 

Natal: Visitando a Winter Village no Bryant Park!

 

VEM PARA NOVA YORK E QUER ECONOMIZAR TEMPO E DINHEIRO? BAIXE O GUIA OFICIAL DO BLOG!

Uma das partes mais trabalhosas de viajar é ter que decidir quando, onde e como visitar as principais atrações e pontos turísticos do lugar de destino. Se você já viajou algumas vezes, vai saber que essa tarefa demanda tempo e pode ser beeeeem cansativa. Por isso, para facilitar a sua vida, decidi elaborar um guia completíssimo para até 16 dias em Nova York. Com ele você não precisa perder tempo na frente do computador pesquisando lugares e organizando horários, endereços e regiões… Tudo o que você precisa está lá, de forma bem prática e detalhada.
Além do roteiro todo esquematizado, você também encontra dicas de transporte, descontos especiais, opções de restaurantes maravilhosos, lojas para compras específicas, curiosidades sobre a cidade, temperatura de cada estação, dicas para comprar ingressos da Broadway com desconto, calendário com os principais eventos da cidade e muito mais! Ele é indicado tanto para quem está vindo pela primeira vez e não conhece muitas coisas, quanto para quem já conhece a cidade e quer ter uma experiência fora do clichê.

– Para mais informações e versão impressa clique aqui.

– Para adquirir seu guia em formato e-book, clique aqui.

 

 

 

 

Passes de desconto em Nova York:

Adquira o CityPASS AQUI! (se não tem muito tempo em Nova York, este é bacana e cobre alguns dos lugares mais clássicos)

Adquira o CityPASS parcelado AQUI!

Adquira o The New York Sightseeing Pass AQUI! (meu favorito, várias atrações bacanas. Falei mais sobre ele e os outros passes AQUI)

Adquira o The New York Sightseeing Pass parcelado AQUI!

Adquira o The New York Sightseeing FLEX Pass parcelado AQUI!

Adquira o The New York Pass AQUI!

 

 

RESERVE HOTÉIS EM NOVA YORK PELOS MELHORES PREÇOS:

Pelo Booking AQUI!

Pelo Hotels.com AQUI!

Receba até R$320 de desconto na sua primeira estadia e experiência pelo AirBnB: AQUI!

 

ADQUIRA O MEU GUIA DE NOVA YORK:

Em E-book pelo Hotmart: AQUI!   

Em E-book pelo Selz: AQUI!

 

Impresso pelo AMAZON (entrega no Brasil):

Livro colorido: AQUI!

Livro em preto e branco: AQUI!

 

ENTRE PARA O GRUPO DE DICAS DE NOVA YORK DO BLOG NO FACEBOOK  AQUI!

 

 

 

 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário