Atrações em Nova Yorkdicas de nova iorquedicas de nova yorknatalNatal em Nova YorkRestaurantes

O que fazer no Natal em Nova York: atrações e atividades imperdíveis na cidade!!

01 dez, 2017 / por / 0 comentários

Eu AMO AMO AMO essa época do ano em Nova York. Arrisco a dizer que apesar do caos que fica a cidade e as lojas, acho a atmosfera de certa forma, mágica! Aliás, pra mim é um dos maiores privilégios de viver em Nova York: essa “magia”de ver a cidade se reinventar a cada estação. E  é tão gritante que eu nunca consigo me enjoar, é como se fosse um lugar novo a cada 4 meses! E a louca do Natal que sou, separei algumas coisas que EU amo fazer nesta época e tenho certeza de que voce também vai curtir! De quebra, algumas dicas a mais pra tornar sua viagem melhor!

PARA ACOMPANHAR MAIS DA MINHA VIDA POR AQUI E RECEBER DICAS EM TEMPO REAL, ME SIGA NO INSTAGRAM (@MARTHASACHSER OU @BLOGNYANDABOUT) E CLARO, PELO YOUTUBE TAMBÉM, CLICANDO AQUI! PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK DE DICAS DE NOVA YORK, CLIQUE AQUI!

 

Saiba antes de vir:

Como se preparar melhor para a viagem e não ter surpresas de última hora:

Restaurantes, lojas e atrações:

O Natal é muito celebrado e assim como no Thanksgiving, muitos restaurantes e lojas fecham. O dia 25 é o que eles mais comemoram, então é mais comum encontrar opções boas para jantar na noite do dia 24 e as lojas fecham tarde. Já falei do Natal em Ny, o que fazer e onde comemorar e reservar sua ceia no Natal, Thanksgiving e Ano Novo neste post AQUI! Não deixe de conferir!

 

Hospedagem:

Essa é sem dúvida a época mais cara para viajar e os preços dos hotéis ficam absurdos. Uma dica é reservar com antecedência e escolher bem seu hotel, lendo avaliações e vendo fotos. Falei sobre alguns dos hotéis mais baratos de Nova York procurados por brasileiros neste post AQUI e falei sobre albergues, que são uma ótima maneira de economizar com hospedagem neste post AQUI! E claro, tem sempre o AirBnB, que apesar de mais caro nessa época, você ainda encontra preços mais em conta do que hotéis, mas é preciso reservar cedo para garantir as melhores opções!

 

 

O que fazer no Natal em Nova York

 

Assistir ao Radio City Christmas Spectacular – com pagamento parcelado

Essa atração faz parte da vida de milhares de nova-iorquinos, ano sim, outro também! O Radio City todo ano renova a magia do Natal em um show inesquecível de luzes, cores, dança e muita música com as lindas Rockettes! Sem dúvida uma opção excelente pra família toda, especialmente quem tem filhos menores, eles ficam apaixonados! Pra comprar seu ticket, clique AQUI! Por este link você pode comprar seu ingresso em até 6 vezes sem juros e sem IOF ou em até 12 vezes no cartão. 

xmas3w

 

Ver as luzes de Natal no Brooklyn!

Uma atração gratuita que está ganhando ainda mais fama com o passar do ano é visitar as casas decoradas em Dyker Heights, no Brooklyn. Essa opção leva locais e turistas todos os anos a região para conferir a competição silenciosa pela casa mais decorada! Já falei tudo sobre o passeio neste post AQUI! Para chegar até lá o endereço é: Dyker Heights Christmas Lights , Dyker Heights, Brooklyn: 11a Avenida a 13a Avenida e da rua 83 até a rua 86. Os metrôs (D/M) ficam a mais de uma milha de distância e a estação mais perto é a 18th Ave. Dá pra ir de transporte público e caminhar ou fazer tour com empresas brasileiras. Clique AQUI para entrar em contato e reservar o seu tour!

IMG_9018 (1)

 

Fazer um mini cruzeiro por Nova York

Faça um mini cruzeiro pelos rios da cidade– Já fiz em outras épocas do ano e adorei (clique AQUI para ver minha experiência), é uma ótima opção para qualquer ocasião! Vários passeios incluem além de um buffet bem gostoso, uma pista de dança com DJ animando boa parte da noite além de claro, vistas incríveis da cidade! Saiba mais sobre alguns passeios com almoço ou jantar – e compre parcelado em real e sem IOF neste link AQUI. Só não garanto que será possível ficar muito tempo do lado de fora no inverno, costuma ventar bastante, mas a festa e a vista são incríveis do lado de dentro! Saiba mais sobre passeios de jantar  AQUI e e almoço AQUI! Para Natal e Ano Novo, recomendo a Spirit Cruises e o Bateaux, que tem uns barcos bem bacanas (você pode ver mais nos links que deixei ou neste post AQUI!).

 

FAZER O TOUR EM PORTUGUÊS “NEW YORK CITY BY NIGHT” – COM 5% DE DESCONTO

Amo amo amo ver Nova York de noite! E este tour é uma delícia principalmente no inverno,  quando a vontade de ficar andando a noite no frio não é lá muito grande, fomos de van e foi super confortável, paramos em vários pontos lindos e valeu super a pena! E se você for leitor do blog, recebe 5% de desconto no tour! Basta entrar em contato pelo  site AQUI e inserir o código ny&about para garantir o desconto! 

O tour dura 3 horas e meia e passa pelos principais pontos de Nova York como a Times Square. Com uma parada ao belíssimo Lincoln Center e ao Jardim de Inverno do World Financial Center. Depois atravessamos a Manhattan Bridge, com vistas sensacionais da Ponte do Brooklyn e do sul de Manhattan. Para finalizar, uma parada no mirante do River Café, às margens do East River para admirar a fantástica iluminação noturna que só Nova York oferece com direito ao skyline de Manhattan e a ponte do Brooklyn iluminada. Reserve seu tour AQUI e insira o código ny&about para garantir o desconto!

 

Se emocionar com o coral de Natal no Brooklyn Tabernacle

O coral gospel mais famoso da atualidade não pára de surpreender e emocionar! Todos os próximos Domingos de Dezembro quem for ao culto poderá conferir o especial de Natal, A Christmas to Remember! Alguns dias com duas apresentações, outros com apenas uma. Para não perder nada, a igreja tem uma página no Facebook que posta todas as novidades em tempo real e o site oficial é este AQUI! E para chegar lá, o endereço é 17 Smith St, Brooklyn, NY 11201, Dá para ir de metrô tranqüilamente, várias linhas passam por lá!

 

Ver as vitrines decoradas da 5a avenida e da Macy’s

Gratuitas e encantadoras! As vitrines de Nova York são uma atração imperdível! Rola uma expectativa todo ano pra saber qual será a mais incrível de todas! Mas  é difícil escolher e comparar, são todas um espetáculo que agradam crianças e adultos! Pra conferir em peso algumas delas, basta uma caminhada pela 5a Avenida, principalmente na região de midtown até a rua 58. Não se esqueça da Macy’s, essa todo ano impressiona com vitrines que parecem não ter fim! Outra que eu adoro são as da Bloomingdale’s! Para mais dicas daqui de Nova York em tempo real, meu instagram é @marthasachser e o nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! OU acompanhe  pelo YouTube  clicando AQUI!

image

 

Se divertir com o SantaCon

O bar Crowl que você respeita! O SantaCon acontece geralmente no segundo Sábado de Dezembro e é um evento para se divertir, beber muito e arrecadar fundos para caridade (sim, acredite!). Porém, algumas pessoas se empolgaram e passaram dos limites nas bebidas nos últimos anos e alguns bares até evitam atender quem estiver de fantasia, por isso confira no site oficial a rota que o evento fará e quais bares estão na lista. De um modo geral é divertido sair nas ruas e ver a galera vestida de Papai Noel, renas e duendes! Saiba mais AQUI!

 

Fazer um Ensaio fotográfico

A dica vale para qualquer época do ano, mas o Natal em Nova York e seu cenário charmoso de inverno dão um toque especial nas fotos. Para quem deseja registrar a viagem em grande estilo, não deixe de reservar seu ensaio o quanto antes, já que esta é a época mais disputada em Nova York. Você pode marcar seu ensaio comigo aqui em Nova York e pedir seu orçamento pelo site: www.marthasachserphtography.com. Outra maneira fácil, rápida e barata de reservar seu ensaio é através do site do Fotos Na Mala, onde você encontra e reserva seu ensaio com fotógrafos brasileiros em mais de 50 destinos pelo mundo! Leitores do blog tem U$25 de desconto com o código NYANDABOUT25

 

Patinar no gelo!

Essa é uma das minhas tradições preferidas da estação! Quando eu era pequena tinha um rink de gelo na minha cidade, mas era beeem caro e o ticket só durava meia hora. Aqui em NY se você tiver o patins apropriado o acesso é de graça em vários rinks da cidade. Como eu não tenho porque não teria onde guardá-los depois, o jeito é pagar toda vez, mas garanto que pago feliz, porque você pode patinar o tempo que quiser e os cenários são inspiradores, ótima pedida para uma apaixonada por NY como eu! O meu rink favorito é o Wollman, localizado no Central Park. Os preços variam de rink para rink, dos 3 mais tradicionais, o mais caro é o do Rockefeller Center e o mais barato, o Bryant Park. Para saber mais sobre a patinação do Bryant Park, clique AQUI! Para saber mais sobre o rink doRockefeller Center clique AQUI e para saber mais sobre o  Wollman Rink no Central Park clique AQUI!

 

Se emocionar com o espetáculo Nutcracker, o Quebra-Nozes, do New York City Ballet

Lindo, clássico e inesquecível! Entrar no Lincoln Center para assistir qualquer espetáculo é sempre muito especial! Tem todo um glamour e tradição, que não se deixaram apagar ao longo dos anos. E o famoso Quebra-Nozes é sem dúvida um show para entrar na sua lista! Os tickets variam de preço de acordo com o lugar, mas custam em média de U$85 a U$180, mas se você curte esse clássico, vale a pena assistir! Chegue mais cedo para entrar no clima e não fazer feio, porque as portas se fecham e só abrem nos intervalos permitidos pelos funcionários. Não é permitido fotografar ou filmar durante o espetáculo. Para comprar seus tickets e ver mais informações, clique AQUI!

04_Nutcracker_C33054-5

 

Experimentar as bebidas típicas da estação!

A chegada do Outono já tem sinônimo de delícias a vista! Imagine então quando o Natal vai se aproximando, onde comida boa e todas as gostosuras do mundo se encontram e quebrar dieta é quase uma obrigação!? Desde os famosos ginger breads cookies (biscoitos de gengibre), as deliciosas tortas de maçã, abóbora e blueberry, nada grita mais Natal em NY do que as bebidas quentes do Starbucks, que aliás, vira um aliado durante todo o inverno, é quase impossível resistir a tentação de entrar em um, já que os dias são beeeem frios do lado de fora e um peppermint mocha vai bem, obrigada!

 

Visitar a região do Rockefeller Center e ver o show da árvore de Natal acendendo pela primeira vez!

Acho que quem assistiu Esqueceram de Mim 2 sabe bem da importância deste lugar! Eu simplesmente AMO a região do Rockefeller Center Plaza, pra mim um cartão postal de Nova York que você precisa ir, em qualquer época do ano. Mas obviamente estamos falando do Natal e é impossível deixar este de fora! A iluminação da árvore mais famosa de Nova York (e talvez do mundo) é um evento que atrai multidões, com direito a show de cantores super famosos, como Mariah Carey! Saiba mais sobre a data de inauguração anual AQUI!Depois de oficialmente acesa, a pista de patinação, as lojas e os restaurantes ao redor são um must see para quem vir a Nova York! A decoração é outro fator a parte, sempre impecável! E quando escurece há um show de luzes e música natalina na 6a avenida! Simplesmente lindo! Para mais informações sobre o que fazer por lá, clique AQUI!

IMG_8183

 

Conferir as delícias do Winter Village e patinar no gelo no Bryant Park!

Patinação de gelo, árvore de Natal, lojinhas e muitas gordices em um só lugar! Estamos falando do Winter Village, feirinha de Natal que acontece todos os anos no Bryant Park. Sem dúvida uma opção de lazer pra toda família! Eu sempre passo por lá todos os anos, nem que seja só pra ficar observando o movimento haha! Para conferir as novidades em tempo real, a página no Facebook é essa AQUI!  Para saber mais clique  AQUI

12339190_10153840958993606_3508465828108885831_o

 

Economizar e aproveitar as atrações que abrem no Natal em Nova York:

Várias atrações abrem no dia de Ação de Graças e você consegue conferir várias delas e pagar um valor bem melhor quando compra e utiliza os passes de Nova York, como o CityPASS, o New York Pass e o New York Sightseeing Pass. Saiba mais sobre cada um deles AQUI!

 

 

LEVAR AS CRIANÇAS PARA TIRAR FOTO COM UMA DAS 17835948393 VARIAÇÕES DE PAPAI NOEL

Sim, essa da foto sou eu! Em toda minha vida nunca tinha tido uma foto no colo do bom velhinho. E há quase 4 anos atrás, aos 27, achei que era hora, então fui procurar saber qual era o mais “real” da cidade. Calhou de ser o do Plaza Hotel, um ícone de Nova York, com uma praça de alimentação que é muito bem vinda nos dias frios de NY! Lojas de departamento e outros hotéis oferecem também esse encontro para as crianças durante o mês de Dezembro e você pode tirar com sua própria câmera ou em alguns, como é o caso do Plaza Hotel, comprar um dos pacotes de fotografia que eles oferecem.

 

Visitar as feirinhas de Natal pela cidade!

Eu amo feirinhas de Natal, é uma ótima oportunidade para conhecer p trabalho de artistas locais, comer gostosuras… E Nova York tem algumas bem famosas que não podem faltar na sua lista. Falei das principais delas AQUI!

Para mais dicas daqui de Nova York, meu instagram é @marthasachser e nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! OU acompanhe  pelo YouTube  clicando AQUI!

 

JÁ TEM SEU GUIA DE NY COM ROTEIRO PRONTO PARA ATÉ 16 DIAS EM NOVA YORK? CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário