arteculturadesigndica de nova yorkdicas de fotografiaestilo

Onde estão localizados os murais de Eduardo Kobra em Nova York?

24 jun, 2019 / por / 0 comentários

Nova York foi um dos principais berços da Sreet Art e por isso, é fácil encontrar diversos murais e outras manifestações artísticas espalhadas pelas ruas e prédios da cidade.
Os primeiros grafites surgiram em conjunto com a cultura hip-hop, inicialmente no Bronx e logo depois no Brooklyn, até se espalhar por outras partes de Manhattan. Durante muito tempo a Street Art foi marginalizada pela população em geral, mas através de diversos movimentos de expressão, os murais e outras obras começaram a serem aceitas e admiradas por todos. Hoje em dia, a cidade abriga artistas do mundo inteiro, incluindo brasileiros.
Um dos brasileiros que mais se destaca em Nova York é o paulista Eduardo Kobra, conhecido por produzir murais coloridos e repletos de significado. O artista começou seu trabalho em Williamsburg e não parou mais! Agora a cidade está repleta de murais de Kobra e você, como brasileiro, não pode deixar de conferir alguns deles.
No post de hoje separei algumas das principais obras de Eduardo Kobra para você conhecer e fotografar durante sua viagem para Nova York. Está imperdível!
Ah, e antes que eu me esqueça… Você pode acompanhar mais da minha rotina em Nova York pelo meu instagram que é @marthasachser e meu Youtube, que é este aqui! Para comprar meu guia de Nova York, clique AQUI! E se você tem viagem marcada para Nova York não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! 

 

Black or White – East Village

O mural Black or White foi produzido em comemoração aos 60 anos de Michael Jackson e retrata o rosto do rei do pop em duas fases de sua carreira: uma quando ele era criança e integrava o grupo Jackson 5 e a outra já adulto. Recomendo a visita mesmo que você não seja fã do cantor. A obra é incrível e nos faz refletir sobre as transformações que Michael vivenciou ao longo de sua vida.
Local: 400 E 11th Street, New York.

Black or White: Homenagem de Eduardo Kobra a Michael Jackson – CRÉDITO: TIME OUT

 

Christ – Bedford Stuyvesant

Este lindo mural retrata um dos principais símbolos do Brasil e uma das maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor de braços abertos, acolhendo a todos que passam pelo local. A obra foi produzida com a intenção de passar uma ideia mais positiva do Brasil e dos brasileiros em si. É um mural incrível! E outro detalhe bacana, ele foi criado na parede do Petisco Brazuca, donos das coxinhas mais famosas de Nova York!
Local: 833 Dekalb Avenue, Brooklyn.

Para ver um roteiro completo de um dia no Brooklyn, clique aqui.

Christ, o Cristo Redentor em Nova York – CRÉDITO: EDUARDO KOBRA

 

RESERVE SEU PASSEIO DE BARCO PELOS RIOS DE NOVA YORK COM ALMOÇO OU JANTAR:

Reserve o seu com pagamento parcelado AQUI!

Reserve o seu sem parcelamento AQUI!

 

 

Colors of Liberty – Lower East Side

Neste mural, Eduardo Kobra representou a Estátua da Liberdade de uma forma diferente da que estamos acostumados a ver: com muitas cores, chapéu mexicano e com uma pomba branca no lugar de sua chama. O projeto é uma releitura do significado carregado pelo monumento, a liberdade e a união, inclusive para imigrantes de outros países.
Local: 49 Thompson Street, New York.
Aproveite sua visita ao Lower East Side para conhecer esses 3 lugares incríveis da região.

Colors of Liberty, a Lady Liberty de uma forma diferente – CRÉDITO EDUARDO KOBRA

ENSAIO FOTOGRÁFICO EM NOVA YORK COM DESCONTO!

Nova York é uma cidade linda e com certeza um ensaio fotográfico é o melhor investimento das minhas viagens! E a melhor parte é que você pode reservar seu ensaio aqui direto pelo site do Fotos na Mala e usar o meu código NYANDABOUT25 para receber mais U$25 de desconto no seu ensaio! Os valores do site já são com desconto, então reserve sempre por lá para garantir os melhores preços! Acesse e reserve: www.fotosnamala.com

 

Fight for Street Art – Williamsburg

Fight for Street Art é uma homenagem a dois artistas americanos, Andy Warhol e Jean-Michel Basquiat que são representados vestindo luvas de boxe em menção a um famoso cartaz de 1985. Basquiat, uma das maiores influências de Kobra, é uma grande referência para a Street Art e Andy Warhol, uma das mais importantes figuras do movimento pop art.
Local: 147 Bedford Avenue, Brooklyn.

Se você tem viagem marcada para Nova York não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! 

Uma homenagem de Kobra a Andy Warhol e Jean-Michel Basquiat – CRÉDITO: EDUARDO KOBRA

 

Frida & Diego – Prospect Heights

Neste trabalho, Kobra uniu a pintora mexicana Frida Kahlo com seu companheiro, o também pintor Diego Rivera. O rosto dos dois formam um só no mural localizado no Brooklyn.
Local: 360 Prospect Place, Brooklyn.

Frida & Diego, representados em um só

 

Genius is to bike ride – Midtown East

Um dos mais icônicos murais de Kobra, Genius is to bike ride é uma releitura da famosa foto do cientista Albert Einstein andando de bicicleta em Santa Barbara, nos Estados Unidos. Na bicicleta há uma placa que indica que a paz é igual ao amor ao quadrado. Uma mensagem em tanto, né?
A primeira versão do mural foi feita em São Paulo, mas posteriormente apagada. Se você já viu e quer relembrar a obra, é só dar uma passadinha em Nova York. Que tal? Hahaha.
Local: 780 Third Avenue, New York.

Genius is to bike ride – CRÉDITO: EDUARDO KOBRA

 

PEACE – Midtown

Neste mural, Kobra representou o artista pop Roy Lichtenstein, famoso por suas obras inspiradas em histórias em quadrinhos. O mural mistura o estilo utilizado pelo brasileiro com elementos do Pop Art e um apelo de paz, que faz referência a uma das obras de Lichtenstein, Peace Through Chemistry.

Local: 225 E 44th Street, New York.

Roy Lichtenstein e um apelo de paz! – CRÉDITO: EDUARDO KOBRA

 

 

COMO COMPRAR CHIP DE CELULAR PARA OS EUA OU OUTROS 140 PAÍSES COM 10% DESCONTO E RECEBENDO NO BRASIL PARA VIAJAR CONECTADO:

Chip de celular com 10% de desconto: AQUI!

 

Stop Guns – Lower East Side

Localizada na Cascades High School, este mural de Eduardo Kobra é um dos mais impactantes da cidade. Ele representa um menino segurando uma arma enquanto tira uma selfie.
O objetivo da obra é conscientizar as pessoas em relação ao desarmamento e alertá-las quanto ao perigo das armas de fogo.
Local: 231 Eldridge Street, New York.

Stop Guns, um apelido de Kobra contra as armas – CRÉDITO: EDUARDO KOBRA

 

COMO RESERVAR TRANSFER EM NY (AEROPORTO/NOVA YORK/AEROPORTO):

Super Shuttle: AQUI!

NYC Airporter: AQUI!

GoAirlink: AQUI!

 

 

Stop Wars – West Village

Este trabalho de Kobra faz uma referência a série de filmes Star Wars, com o personagem C-3PO segurando uma placa escrito “Stop Wars”. Super criativo, né? O mural é mais um apelo do artista contra todas as guerras que acontecem pelo mundo.
Local: 391 Christopher Street, New York.

C-3PO também é contra as guerras – CRÉDITO: EDUARDO KOBRA

 

The 27 Club – Lower East Side

The 27 Club reúne alguns dos artistas mais famosos do mundo que morreram exatamente aos 27 anos, devido ao vício e a depressão. No mural são representados: Janis Joplin, Kurt Cobain, Jim Morrison, Jimi Hendrix e Amy Winehouse. Grandes ícones que infelizmente se foram jovens demais.
Local: 46 Rivington Street, New York.

Janis Joplin, Kurt Cobain, Jim Morrison, Jimi Hendrix e Amy Winehouse – CRÉDITO: EDUARDO KOBRA

 

The Braves of 9/11 – Midtown East

Em homenagem às vítimas do atentado de 11 de setembro e aos bombeiros que trabalharam arduamente no resgate das vítimas, Eduardo Kobra produziu este mural impactante que nos faz lembrar do triste momento da queda das Torres Gêmeas. No mural consta um bombeiro, com um capacete de número 343, referenciando os bombeiros que morreram na tragédia, além de estrelas que representam as vítimas e a bandeira americana ao fundo. É um trabalho emocionante e lindo de se ver!
Local: 780 Third Avenue, New York.

The Braves of 9/11, um mural emocionante – CRÉDITO: EDUARDO KOBRA

 

Tolerance – Chelsea

O mural Tolerance é um apelo a paz e a tolerância entre as religiões. Nele são representados dois ícones de diferentes religiões que sempre pregaram o amor e a solidariedade, Madre Teresa de Calcutá e Gandhi, lado a lado. O trabalho nos faz refletir sobre a união que as pessoas deveriam ter, independente de crença religiosa.
Local: 130 10th Ave, New York.

Madre Teresa de Calcutá e Gandhi em um apelo pela paz entre religiões – CRÉDITO: EDUARDO KOBRA

 

 

War is hell – Williamsburg

Mais um apelo contra as guerras do mundo inteiro, dessa vez Eduardo Kobra representou Elvis como um militar trazendo a seguinte mensagem em seu capacete: A guerra é o inferno. Essa mensagem era comum durante entre os soldados que serviram na Guerra do Vietnã.
Local: 219 Bedford Avenue, Brooklyn.
Para conhecer melhor a região de Williamsburg, clique aqui.

Mais um apelo de Kobra contra as guerras

 

We Love NY2 – Chelsea

Um mural sendo pintado em um mural. Isso mesmo! E o pintor é nada mais nada menos que Albert Einstein. Neste trabalho de Kobra, o cientista aparece declarando seu amor por Nova York através de um grafite.
Se você ama Nova York assim como eu, este é um ótimo lugar para fazer um registro maravilhoso de sua viagem!
Local: 298-200 W 21st St, New York.

Albert Einstein demonstrando seu amor por Nova York!

 

DESCONTOS PARA LEITORES DO BLOG EM NOVA YORK? CLIQUE AQUI!

 

Ellis Island mural

Este mural retrata um tópico muito popular nos EUA, a imigração. Criado nas paredes do City-As-School, e revela o rosto de 5 homens e mulheres que passaram pela inspeção imigratória em Ellis Island há 100 anos, um lembrete para a história americana, uma nação feita por imigrantes.

 

Ziggy Stardust – Jersey City

10 meses depois da morte do cantor David Bowie, Kobra produziu este mural incrível de Ziggy Stardust, um personagem criado pelo cantor nos anos 70 que é nome de uma de suas músicas e álbum. Se você é fã de Bowie, não deixe de conhecer!
Local: 837 Jersey Avenue, Jersey City, NJ.

Ziggy Stardust, personagem de David Bowie – CRÉDITO: EDUARDO KOBRA

Além desses murais, Kobra também já produziu muitos outros por Nova York. O artista a cada dia que passa nos surpreende com mais um lançamento. Por isso, fique sempre de olho no Instagram do blog @blognyandabout para mais novidades!

 

 

COMO COMPRAR OS PASSES DE DESCONTO PARA AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES DE NOVA YORK:

Os passes para as principais atrações de Nova York deixam muita gente com dúvida, então contei neste post AQUI como escolher o melhor pra você para economizar ainda mais na sua viagem!

 

 

JÁ TEM SEU GUIA DE NY COM ROTEIRO PRONTO PARA ATÉ 16 DIAS EM NOVA YORK? CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

Para mais dicas da e para acompanhar minha vida aqui em Nova York, meu instagram é @marthasachser, nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no meu canal no YouTube AQUI!

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário