Brooklynbrooklyn bridgebrooklyn bridge parkdicas de nova iorquedicas de nova yorkdineshopRestaurantesroteiro de viagemRoteiros

Roteiro: Um dia no Brooklyn! – Dumbo e Williamsburg

17 jun, 2015 / por / 15 comentários

F64A2729

 

Um dos lugares mais legais de Nova York é sem dúvida alguma o Brooklyn. São tantas opções culturais, turísticas e gastronômicas que esta vizinhança oferece que se torna indispensável pra quem quer sair de Nova York  sentindo que viu a cidade de um ponto de vista menos clichê! Para facilitar criei este roteiro que inclui três lugares muito legais para se explorar em um dia: Williamsburg, DUMBO e o Brooklyn Bridge Park. Prepare o coração e o estômago porque comida e lugares lindos é o que não faltam neste roteiro! Se estiver viajando para Nova York com seus filhos pequenos,  não deixe de conferir o post com  atividades e atrações para fazer com crianças clicando aqui!

 

 

JÁ TEM SEU GUIA ROTEIRO PRONTO PARA ATÉ 16 DIAS EM NOVA YORK? CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

 

Primeira parada: Williamsburg

Se sua passagem por Williamsburg for em um dia de semana, comece o passeio por volta das 10 da manhã, para evitar o caos matutino de metrôs cheios e poder curtir a vizinhança quando já estiver tudo mais tranqüilo. Explore algumas das ruas mais legais do bairro com a Bedford Avenue e a Driggs Avenue, além das ruas que as cortam. Entre em um dos vários coffee shops, casas especializadas em bagels que tem por lá, brechós, livrarias, galerias e lojas “locais”. Para café da manhã, sugiro o Martha’s Bakery, que fica bem próximo da estação Bedford ou um dos vários bagels shops na mesma avenida ou se quiser andar um pouquinho mais, o The Bagel Store, famoso pelo rainbow bagel. Para mais dicas daqui de Nova York, meu instagram é @marthasachser   e @blognyandabout. Nosso grupo de dicas de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no meu canal no YouTube  AQUI! 

IMG_6514

Na hora do almoço, uma parada no Rabbit Hole para um brunch é praticamente indispensável! Ele é um dos meus restaurantes favoritos e já falei mais dele neste post AQUI.  Também recomendo o Brooklyn Surf Bar!  Decoração temática, pé na areia, comida boa, bebidas e uma vibe super legal.  Quer uma vista legal para Manhattan? Confira o rooftop do Wythe Hotel, uma antiga fábrica construída em 1901 quase na beira do East River que foi convertido em um hotel super descolado com uma vista linda para a ilha! Fica no endereço: Wythe Ave & N 11th St, Brooklyn, NY. Para mais opções e um roteiro completo do Brooklyn, não deixe de baixar meu guia de Nova York AQUI! Por lá também tem o Brooklyn Bowl, boliche super legal e rolam vários shows legais por lá.  Uma outra experiência “gastronômica” para fazer por lá é ir assistir um filme no Nitehawk Cinema,  que oferece a opção de refeição e poder assistir a filmes mais na linha “independente” ao mesmo tempo, em um ambiente mais aconchegante do que cinemas normais. Para saber mais clique AQUI! Se tiver tempo inclua o Domino Park no seu roteiro, fica na beira do rio, com uma vista bem bonita pra Manhattan. Para um roteiro mais completo e mais dicas imperdíveis de onde comer e o que fazer por lá, confira meu roteiro completo para até 10 dias em Nova York AQUI!

IMG_6512

Se for no Sábado, recomendo uma parada no Smorgasburg, uma feira gastronômica a céu aberto (ou fechado nos meses de inverno)! São muitas opções gastronômicas super legais e um evento que atrai tanto turistas quanto locais! Super recomendo! EM 2019 o Petisco Brazuca, especializo em coxinhas, é um dos vendedores da feira.

IMG_6530

 

 

Descontos em Nova York? Clique AQUI!

 

Segunda parada: DUMBO!

Depois de curtir e comer tudo que tem direito em Williamsburg, é hora de fazer um passeio super legal pegando a balsa (ferry) de Williamsburg para DUMBO e Brooklyn Bridge Park, região do Brooklyn que você precisa conhecer! O passeio leva só alguns minutos e custa U$2.75 por trecho. Lá a vibe é um pouco menos hipster e alternativa, um pouco mais familiar e com boas opções de restaurante também. Quando vou passear lá, gosto de andar e me perder nas ruas, tem várias lojinhas diferentes,  no Empire Stories por exemplo você encontra algumas como a de artigos para casa na West Elm! E se a fome bater, não deixe de conferir o TimeOut Market que foi inaugurado em 2019.

Ao chegar em DUMBO, não deixe de experimentar uma das tradicionais delícias locais como as whoopie pies da One Girl Cookies (tipo um pão de mel, nada muuuito incrível, mas gostosinho),  sorvete Odd Fellows ou pizza da Juliana’s ou  Grimaldi’s. Se nenhuma das duas opções agradar não tem problema, por lá tem comida para todos os gostos, de Shake Shack ao elegante River Cafe! Não se esqueça de fazer esta foto clássica com a Manhattan Bridge ao fundo, essa vista famosa fica no cruzamento das ruas Washington e Water. 

Uma outra opção para quem vem com criança é ir no famoso Jane’s Carousel ! Os horários de funcionamento variam de acordo com a época do ano, verifique no site oficial AQUI!

IMG_6543

 

E para voltar pra Manhattan!?

Dá para voltar de metrô ou de barco. A estação mais perto é a Clark Street, nas linhas 2 e 3  ou a York Street na linha F. Os metrôs A e C param não muito longe também, na High Street. Boa diversão e se quiser explorar mais do Brooklyn não deixe de conferir meu roteiro pronto para Nova York AQUI!

Ah! Para mais dicas daqui de Nova York, meu instagram é @marthasachser   e nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no meu canal no YouTube  AQUI! 

 

COMO APROVEITAR MELHOR A VIAGEM?

  • Pra quem não quer depender de Wi-fi, recomendo comprar um chip de celular e já chegar com ele instalado, assim você não perde tempo indo em loja e já chega conectado para se locomover e chegar ao seu hotel sem precisar depender de Wi-fi. Você pode comprar seu chip de celular antes de viajar e com 10% de descontoAQUIPara comprar em lojas físicas em NY, leia este post AQUI!

 

  • Outra dica valiosa é nunca viajar para os EUA sem seguro de viagem. Além de todos os perrengues possíveis que a gente não quer nem pensar que podem acontecer (como bagagem extraviada, vôo cancelado, etc…) vale lembrar que o sistema de  saúde aqui não é público como no Brasil e os hospitais são bem caros, uma simples visita pode custar mais de U$1.000! Então sempre viajo com seguro de viagem e recomendo para ficar mais tranquila. Pra quem quer pesquisar e comprar seguro de viagem com 5% de desconto, eu indico utilizar o meu código NYANDABOUT5 pelo Seguros Promo, porque pelo site você pode comparar vários seguros de uma vez, o que é muito mais simples.

 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

15 Comentários

  • Lara
    06 mar 2016

    Oi Martha!

    Obrigada pelo post tão completo!

    Só fiquei com uma dúvida.. Este ferry que você comentou para pegar de Williamsburg para Dumbo.

    Pego ele na N. 6th St. e desço em qual parada se quiser ir ao Dumbo?

    Obg!

  • Marcia
    13 jan 2016

    Bom dia Martha, da estação Clark Street é fácil chegar ao Dumbo? Ah.irei com meu marido em fevereiro agora, gostaria de saber o valor para fazee algumas fotos nossas. Obrigada.Abraços.

  • Vanessa
    06 jan 2016

    Boa tarde Martha. .. Simplesmente encantada com seu trabalho e sua simpatia. Vou para NY em abril e é minha primeira viagem internacional. Primeiro gostaria de dica de hospedagem..Quero usar o airnb, vc indica? Vou sozinha e estou com receio. E segundo gostaria de um email p contato p saber mais do seu trabalho pra quem sabe eu tirar umas fotos inesquecíveis nesse lugar incrível que sonho a anos. Te sigo nas redes. Abraço e aguardo resposta

    • Martha Sachser
      09 jan 2016

      OI Vanessa!! Airbnb quando bem pesquisado pode ser a melhor opcao custoxbeneficio 🙂 mas nao deixe de checar as lcoalizacoes!! Sobre fotografia, meu email e marthasachser@gmail.com 🙂 Sera um prazer!

  • Camila
    14 ago 2015

    Oi td bem? Gostei mto do seu post! Gostaria de saber se daria para retornar para Manhattan poderia ser pela ponte caminhando mesmo… Acha que dá tempo?
    Obrigada

    • Martha Sachser
      15 ago 2015

      sim 🙂 vc pode retornar ou ir pela ponte. Eh um pouco demorado, mas eh tranquilo 🙂

  • Patricia Gama
    27 jul 2015

    Martha,
    Fase do ese roteiro da para voltar caminando pela ponte ne? Voce aconselha fazer o Botanic gardem no conecto do passeio ?

    • Martha Sachser
      27 jul 2015

      Hmmmm….eu gosto do jardim botanico, mas eu nao acho que seja tipo imperdivel na sua visita a NY. Ao menos que vc seja muuuuito apaixonada por flores, plantas porque sim, ele eh bonito, mas eh meio fora de mao, so iria se vc tiver muito tempo mesmo no roteiro 🙂

  • Cristina
    18 jun 2015

    Vou em dezembro teria como ou alguém para ajudar?

  • Carol luqui
    18 jun 2015

    Pra subir no rooftop do wythe hotel tem algum custo ?

    • Martha Sachser
      18 jun 2015

      Eh como se fosse um restaurante comum 🙂 Vc pode ir,subir, tomar drinks e comer algo 🙂

  • Caroline
    17 jun 2015

    Adorei! Nem conheci ainda e já estou apaixonada pelo Brooklyn, rsrs. Chego em NYC no domingo e quero mt ir a Brooklyn Flee. Tem algum post ou dica dessa feira?