atracoes em nova yorkAtrações gratuitas em Nova Yorkdicas de nova iorquedicas de nova york

12 lugares “fora do clichê” para conhecer em Nova York!

05 set, 2018 / por / 0 comentários

Ok, já é a sua segunda vez em Nova York e está rolando aquela dúvida do que fazer, o que mais conhecer… Isso nunca é problema em Nova York, são inúmeras as atrações e cantinhos que você não dava nada e hoje é o novo lugar para se estar! Mas fiz uma seleção de locais menos turísticos, com uma atmosfera mais local, pra quem quer sair do óbvio e aproveitar ao máximo a cidade! Para mais dicas da e para acompanhar minha vida aqui em Nova York, meu instagram é @marthasachser, nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no meu canal no YouTube  AQUI! 

 

The MET Cloisters

Um dos lugares que mais passam despercebido para muitos turistas e locais é o MET Cloisters, essa extensão do Metropolitan Museum of Art dedicado a arte, arquitetura e jardins da Europa Medieval. Quer se sentir em uma outra época e lugar? Coloque no roteiro! O museu fica ao norte do For Tryon Park em Uptown, no lado oeste e próximo ao rio Hudson. Para chegar em uptown, onde fica o museu, é bem simples: uma corrida de metrô (linha A parada da 190th Street)  e uma caminhada ou você pode optar por ônibus (ônibus M4- saindo do metrô você encontra uma parada ou você pode pegar em outros pontos da cidade, mas recomendo ir de metrô por ser mais rápido), que demora um pouquinho mais mas te deixa na porta e te poupa a subida. Pra quem tem o bilhete (U$25) de entrada para o Metropolitan Museum of Art (MET), ele também é válido para o MET Cloisters. Vale lembrar que o preço da entrada não é mais sugerido, apenas moradores de NY pagam o que desejarem. Se você não tem ingresso, recomendo adquirir um passe de desconto para atrações, falei mais sobre eles AQUI!

 

Industry City

Industry City é um complexo de prédios incrível que está sempre trazendo novidades! Fábricas, galpões de depósitos deram lugar a uma nova era na região. Com cerca de 500 mil metros quadrados e sede de várias empresas, lojas, um food hall bacana e experiências o ano todo, Industry City é um lugar que vale a pena conhecer e explorar. No inverno, além do Brooklyn Flea Market no segundo andar do prédio 1, se você curte culinária, recomendo se aventurar em uma das aulas da The Brooklyn Kitchen! Bem próximo de lá fica a fábrica de chocolate da Li-Lac e é possível fazer  tour por ela. Saiba mais AQUI! Fui lá conferir ao Avocaderia, um bar especializado em pratos com abacate e compartilhei mais AQUI! Mostrei mais do meu passeio por Industry City AQUI!

 

Red Hook

Red Hook é uma daquelas surpresas boas de Nova York! Sabe quando você acha que já viu praticamente tudo e descobre um cantinho que nunca nem tinha ouvido falar? Pois bem, Red Hook fica na região de Caroll Gardens, no Brooklyn e passou de uma região conhecida mais como portuária e  industrial para o novo canto descolado da cidade. Acredito que o principal fator que a difere de outras regiões para explorar a cidade é o meio de locomoção. Há sim metrôs e ônibus  que param perto, mas a maneira mais prática para começar a explorar o bairro é pegar o Water taxi ou a NYC ferry (South Brooklyn). Ou seja, o passeio já começa em ritmo turístico, com uma vista linda da cidade! Por lá recomendo degustar vinhos e fazer um tour na Red Hook Winery. Se tiver tempo e quiser apreciar mais a cultura marítima da região, recomendo explorar o Waterfront Barge Museum. Quando a fome bater, opções como  Brooklyn Crab ou o Hometown Barbque  são dois dos favoritos! Para sobremesa, as famosas tortinhas de limão do Steve’s Authentic Key Lime Pie! Ufa! Se chocolate é com você mesmo, recomendo fazer um tour pelas fábricas de chocolate como a Cacao Prieto. Para o roteiro completo de onde ir, o que fazer em Red Hook, onde comer e muito mais, clique AQUI!

 

Governors Island

De quartel militar a uma das maiores alegrias do verão dos nova-iorquinos. Governors Island, este espaço histórico e acessível de ferry (barco) entre Maio e Outubro vibra, principalmente durante os meses de verão, quando vários eventos acontecem por lá. Mas independente disso, vale a visita! A vista pra Manhattan é linda e é uma opção de passeio cultural mais relax, dá pra fazer picnic, andar de bicicleta, pegar um bronze e curtir a vibe local. Para chegar lá você pode comprar seu ticket para o barco que sai do Battery Maritime Building (10 South Street) em downtown Manhattan, ao lado do terminal da Staten Island Ferry. O trajeto dura menos de 5 minutos. O bilhete custa U$3 por adulto (ida e volta), crianças até 13 anos não pagam. Aos finais de semana é de graça até meio dia. Saiba mais AQUI! Mantida como no passado, o passeio por ela é uma volta ao tempo, você encontrará forte Jay, escola, quartéis, casas históricas (destaque para Colonen’s Row), igreja, castelo Williams, … Não deixe de baixar o mapa no site oficial para ir programando o passeio!

Foto: Divulgação/Governos Island

 

ENSAIO FOTOGRÁFICO EM NOVA YORK COM DESCONTO!

Nova York é uma cidade linda e com certeza um ensaio fotográfico é o melhor investimento das minhas viagens! E a melhor parte é que você pode reservar seu ensaio aqui direto pelo site do Fotos na Mala e usar o meu código NYANDABOUT15 para receber mais U$15 de desconto no seu ensaio! Os valores do site já são com desconto, então reserve sempre por lá para garantir os melhores preços! Acesse e reserve: www.fotosnamala.com

 

Bronx Little Italy

Sim, Bronx! Acredito que essa é novidade pra muita gente, mas a Little Italy da região do SoHo/Chinatown é considerada por muitos a Little Italy “para turistas”! Para uma experiência mais autêntica e sem o glamour das ruas de Manhattan, o Bronx é mestre em oferecer restaurantes, mercados e tudo relacionado a culinária italiana que vem passando de geração para geração. Arthur Avenue é o burburinho e pode ser acessada de metrô (Fordham Road Station), com mais uma caminhada de cerca de 15-20 minutos, de ônibus ou de Metro-North. Na dúvida de onde comer, sugiro o Enzo’s Of Arthur Avenue (2339 Arthur Avenue),  o Zero Otto Nove (2357 Arthur Avenue) ou Mario’s Restaurant (2342 Arthur Avenue). Para o roteiro completo de onde ir, o que fazer no Bronx, onde comer e muito mais, clique AQUI!

 

New York Botanical Garden

O Bronx  reserva vários lugares especiais como o Jardim Botânico de Nova York. Sim, além do bem popular Brooklyn Botanic Garden, vale a pena incluir o NYBG no roteiro! E para quem quer só dar uma espiadinha, a entrada é gratuita todas as Quartas e aos Sábados de 9 as 10 da manhã. As atrações e exposições não estão incluídas, apenas o acesso a área aberta do jardim. Vários eventos bacanas acontecem lá o ano todo e é uma ótima opção pra quem está viajando com crianças! Saiba mais AQUI! 

Para o roteiro completo de onde ir, o que fazer no Bronx, onde comer e muito mais, clique AQUI!

 

Coney Island

Nos meses de clima mais ameno, Coney Island tem muito a oferecer pra família toda. Além da praia e do parque de diversões, um pier com várias opções de comida e entretenimento fazem a alegria da criançada! Não é muito perto, mas uma viagem de metrô até midtown leva cerca de uma hora. Já falei mais de quanto custa e como funciona o Luna Park e o que tem pra fazer na região neste post AQUI!

COMO APROVEITAR MELHOR A VIAGEM?

  • Pra quem não quer depender de Wi-fi, recomendo comprar um chip de celular e já chegar com ele instalado, assim você não perde tempo indo em loja e já chega conectado para se locomover e chegar ao seu hotel sem precisar depender de Wi-fi. Você pode comprar seu chip de celular antes de viajar e com 10% de descontoAQUI. Para comprar em lojas físicas em NY, leia este post AQUI!
  • Outra dica valiosa é nunca viajar para os EUA sem seguro de viagem. Além de todos os perrengues possíveis que a gente não quer nem pensar que podem acontecer (como bagagem extraviada, vôo cancelado, etc…) vale lembrar que o sistema de  saúde aqui não é público como no Brasil e os hospitais são bem caros, uma simples visita pode custar mais de U$1.000! Então sempre viajo com seguro de viagem e recomendo para ficar mais tranquila. Pra quem quer pesquisar e comprar seguro de viagem com 5% de desconto, eu indico utilizar o meu código NYANDABOUT5 pelo Seguros Promo, porque pelo site você pode comparar vários seguros de uma vez, o que é muito mais simples.

 

Long Island City

Long Island City é grudadinha em Manhattan e tem uma das vistas mais lindas pra cidade. Com prédios modernos surgindo a cada dia, a área atrai cada vez mais um público jovem e famílias em busca de mais espaço e qualidade de vida. Restaurantes novos estão sempre aparecendo e já é destino de muitos turistas de segunda viagem! No 4 de Julho, dia da Independência dos Estados Unidos, a região atrai multidões para uma visão privilegiada dos fogos com Manhattan ao fundo. Para chegar na beira da água, pegue o metrô 7 e salte na estação Vernon Blvd- Jackson Avenue e caminhe por cerca de 10 minutos. Para o roteiro completo de onde ir, como chegar, o que fazer em Long Island City, onde comer e muito mais, clique AQUI!

Foto: Wikimedia

 

Hoboken

A charmosa cidade que fica do outro lado do rio Hudson é destino certo já na lista de muita gente que acompanha a carreira do Carlos “Buddy”, o talento por trás do reality show Cake Boss. A sede fica em Hoboken, bem no centrinho de tudo então além de conhecer o cenário do show ainda pode aproveitar para explorar a cidade que guarda além de restaurantes, bares e ruas charmosas, uma vista linda para Manhattan! Para chegar você pode pegar o PATH train e descer na estação Hoboken. Você pode utilizar o metro card para o PATH Train, porém não vale com cartão ilimitado.

Para o roteiro completo de onde ir, como chegar, o que fazer em Hoboken, onde comer e muito mais, clique AQUI!

 

 

Bushwick

Uma região que já passou por muita mudanças durante a história deixou de ser conhecida mais recentemente apenas como uma área industrial e se criou uma atmosfera “artística” e mais descolada. O grande barato são os murais/pinturas a céu aberto, que fazem parte do The Bushwick Collective e que atrai multidões que admiram as pinturas de grafite pelas ruas do bairro. Se a fome bater, Bushwick é cheia de restaurantes e barzinhos, para pizza, recomendo a famosa Roberta’s (261 Moore Street, Brooklyn, NY, US) e para um café o Little Skips (941 Willoughby Avenue, Brooklyn, NY, USA), além de  Artichoke Pizza, Tres Hermanos e vários outros. Para quem quer uma dose a mais de arte, recomendo uma vista a Momenta Art. Para chegar na região, pegue o trem L para Jefferson Street ou Morgan Avenue. Quando eu fui era verão e por não ter árvores para fazer sombras nas ruas, é bem quente!

 

Astoria

Uma das regiões mais multiculturais de Nova York, em Astoria você pode dar a volta ao mundo através da culinária. Muito conhecida por ser o lar de milhares de Brasileiros, a região tem também uma forte herança grega e italiana, com ótimos restaurantes e supermercados especializados. A minha dica é saltar na última estação da linha N e W, Astoria/Ditmars Blvd e seguir para o Taverna Kyclades, um ícone da culinária grega na região. Se estiver com saudades do Brasil, o restaurante Kilo fica logo ali também. Outro lugar que vale a pena conhecer em um dia de clima agradável é o Astoria Park, um espaço enorme para as crianças brincarem e com uma vista bonita para a cidade. Se se empolgar, dá para ir andando até a parada da ferry (barco), que conecta Astoria a outras regiões de NY.

 

Domino Park

Construído na waterfront de Williamsburg na frente de uma fábrica desativada do açúcar Domino, o parque, que leva o mesmo nome, vem atraindo turistas e moradores locais o ano todo. No verão é a opção certa para curtir o final do dia, jogar bola (na areia!!), andar de skate, deixar as crianças livres no playground e admirar a vista linda para Manhattan! Para chegar lá tem várias maneiras, ao trem M vai relativamente perto, na parada da estação Marcy Avenue  e uma caminhada de uns 15 minutos. Mostrei mais do nosso passeio pelo Brooklyn e o Domino Park AQUI! 

Para o roteiro completo de onde ir, como chegar, o que fazer no Brooklyn, onde comer e muito mais, clique AQUI!

 

 

COMO COMPRAR OS PASSES DE DESCONTO PARA AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES DE NOVA YORK:

Os passes para as principais atrações de Nova York deixam muita gente com dúvida, então contei neste post AQUIcomo escolher o melhor pra você para economizar ainda mais na sua viagem!

 

 

 

 

JÁ TEM SEU GUIA DE NY COM ROTEIRO PRONTO PARA ATÉ 16 DIAS EM NOVA YORK? CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

Para mais dicas da e para acompanhar minha vida aqui em Nova York, meu instagram é @marthasachser, nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no meu canal no YouTube  AQUI! 

 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário