como estudar em nova yorkcomo fazer intercâmbio nos estados unidoscomo morar em nova yorkcomo morar nos estados unidosComo ser au pair nos Estados Unidosestados unidos

Como Morar legalmente nos Estados Unidos

09 jun, 2015 / por / 42 comentários

Se você tem o sonho de morar nos Estados Unidos acredito que este vídeo possa ser super útil! Bati um papo com a Fanchelle Barra, paralegal Brasileira que reside em New Jersey e ajuda pessoas de todos os cantos do mundo a realizarem o sonho de viver nos Estados Unidos todos os anos.

 

CLIQUE NA FOTO PARA ASSISTIR AO VÍDEO!

Ela explicou mais sobre os tipos de visto disponíveis além de contar um pouco da sua própria história pra gente! Se você tiver dúvidas sobre imigração e maneiras de se legalizar nos EUA, entre em contato para fazer uma consulta com a Fan, o e-mail é legalbarra@gmail.com

Para assistir nosso bate-papo sobre vistos, clique AQUI!

Espero que gostem e para acompanhar mais da minha rotina aqui em Nova York, meu instagram é @marthasachser e meu Youtube é esse AQUI!  E para comprar meu guia de Nova York, clique AQUI!

 

F64A5485

 

Como faço pra morar nos Estados Unidos? O que precisa? Qual visto solicitar? São essas algumas das perguntas que mais recebo no meu instagram e aqui no blog todos os dias e apesar de não ser nenhuma especialista em imigração, de tanto conviver com outras pessoas que como eu, saíram do Brasil para morar aqui nos Estados Unidos, acabo ficando mais por dentro de como tudo funciona.

A verdade é que simplesmente perguntar como morar nos EUA é algo muito “geral”. A primeira coisa que você precisa ter em mente é quanto tempo você quer morar aqui. Por um mês? Por 6? Por um ano ou dois? Pra sempre? Eu precisaria de no mínimo 20 posts pra explicar detalhadamente sobre cada um e infelizmente não domino muito o assunto, por isso resolvi escrever este post explicando um pouquinho por alto sobre as maneiras mais comuns de se morar aqui por um curto ou longo período de tempo mas você pode assistir a este vídeo AQUI para saber com detalhes como funciona!

Não deixe nunca de conferir as fontes oficiais do governo Americano e recorrer a um advogado de imigração, as informações dadas aqui são baseadas no momento atual e as leis de imigração vivem mudando. Então tenha este post apenas como uma base geral de algumas opções que você pode utilizar para morar nos Estados Unidos. Então vamos lá, vou ilustrar o post com algumas fotinhos para deixar mais bonitinho.

 

F64A7178

 

Se você quer passar uma temporada de 6 meses a  1 ano:

O visto mais comum e mais concedido para Brasileiros é o de turista (B2). É a maneira mais fácil e relativamente barata para morar de 6 meses a 1 ano por aqui. Como turista, o próprio nome já diz, você está de passagem, então não tem nada que te prenda aqui, não é como o visto de trabalho ou de estudante, que você precisa estar estudando ou trabalhando.

Geralmente a validade do visto de turista é de até 10 anos, o que significa que neste período de tempo você pode entrar e sair do país, mas não quer dizer que você pode ficar aqui por dez anos direto. Uma vez aprovado, você pode apenas vir pra cá e permanecer o tempo que for concedido na hora da sua chegada, uma pequena entrevista na imigração, ainda no aeroporto. Geralmente o oficial pergunta para onde você vai, por quanto tempo, recolhe suas digitais e faz uma foto. Normalmente o prazo dado é de 6 meses, mas pode variar para menos. Durante este período você pode viajar, estudar onde o visto de turista seja aceito e até mesmo conseguir moradia (Já contei neste post AQUI como encontrar moradia em Nova York e já falei mais no meu canal no YouTube.) para curtir um pouco da vida “americana”. Apesar do visto não permitir, muitas pessoas acabam aproveitando a estadia e contatos para fazer uma grana extra também, pegando empregos informais onde  o pagamento seja feito em dinheiro, sem vínculo formal com empregador, como faxina, dog walking, garçom, entregador de pizza, etc.

Para solicitar o visto de turista no Brasil é importante ter em mente que na entrevista eles podem pedir que você comprove vínculos com o Brasil, algo que mostre que você só vai aos Estados Unidos a turismo e que vai voltar. Então faça o possível para tê-los, alguns deles podem ser provas de que você está estudando, comprovação de emprego fixo, bens no seu nome, etc. Mas como muitos já sabem, você pode ter tudo isso certinho, uma condição financeira muito boa e o consul pode não pedir nada e negar ou aprovar seu visto do mesmo jeito. O melhor é ter tudo pronto por via das dúvidas para tentar e caso seja negado, esperar um tempo e tentar de novo, porque o visto de turista é como uma loteria, não tem regra pra dar certo, é sorte mesmo. Saiba mais sobre como funciona para fazer seu agendamento do visto no Brasil clicando AQUI e AQUI .

 

F64A1049-1024x682

 

 

Dá pra ficar mais tempo do que o permitido?

Se você veio, gostou e quer ficar mais, é possível estender este prazo de permanência de turista para mais 6 meses ou com um pouco de sorte, por até um ano (renovando novamente por mais 6 meses). O processo pode ser feito sozinho e é relativamente simples, só precisa aplicar para extensão antes do seu prazo de estadia terminar, geralmente até um mês antes da data. Existe uma taxa a ser paga também, no valor de U$370 (valor de 2019) através de check ou money order nominal ao U.S. Department of Homeland Security e deve ser enviado para esse endereço AQUI  junto com o formulário i-539 preenchido e assinado e o original ou cópia do seu 1-94,  junto com uma carta em inglês que explique porque você quer estender seu prazo de permanência e quais os planos para ir embora. Ma não deixe de ler as instruções para preencher o formulário AQUI porque sempre acontece de modificarem e atualizarem formulários! Você pode alegar  na carta entre outras coisas que está viajando pelo país e gostaria de conhecer ainda lugares “x,y e z”. Saiba mais sobre o processo de extensão de visto de turista AQUI! Se você nunca fez isso ou tem receio de preencher algo errado, sugiro recorrer a um paralegal alguma agência que faça este servico, eles cobram uma taxa a mais, mas vale a pena se você não tem muita certeza de como fazer ou está inseguro. A Fan Barra é a paralegal que eu recomendo e o e-mail dela é legalbarra@gmail.com

Depois de enviar seus documentos e formulários, a imigração te envia uma carta avisando que estão processando seu pedido e te dão informações para você acompanhar seu processo online. Guarde essa carta, ela é prova de que você está legal, esperando por eles aprovarem ou negarem. Algumas semanas depois (pode variar e demorar até 3 meses!)  chegará a carta da imigração com a resposta e você terá que obedecer o novo prazo estipulado por eles, tanto para ficar, quanto para ir embora, no caso de ter sido negado seu pedido. No caso de aprovado e você  quiser estender mais uma vez, basta fazer o processo de novo antes do término da nova data. Geralmente na primeira vez que você pede essa prorrogação do visto é mais tranquilo de ser aceito, mas eles podem ainda sim “encrencar”, pedir mais documentos e decidir por não aprovar. É sorte. De qualquer forma, enquanto espera pela resposta, você estará legal e terá mais um tempinho na terra do tio Sam!

 

F64A8194

 

Se você quer morar e trabalhar legalmente rir um período sem gastar muito:

Deste assunto eu entendo! Uma das melhores maneiras de permanecer aqui trabalhando legalmente por um período sem muita burocracia é fazendo intercâmbio de trabalho. Na verdade eu sempre quis fazer intercâmbio no colegial para os Estados Unidos mas infelizmente era bem caro e meus pais não tinham condições. Com o tempo uma amiga me falou do programa Au Pair, um tipo de intercâmbio cultural que você tem a oportunidade de morar com uma família americana por um ou dois anos, trabalhar, estudar e fazer uma graninha cuidando das crianças da casa. Em outras palavras, ser babá! Mas é tudo regulamentado, vários benefícios e tem todo o apoio da agência no processo antes e durante o seu intercâmbio. O salário não é muito alto, mas você não terá praticamente despesa alguma, então vale super a pena e eu recomendo pra todo mundo que tenha entre 18-26 anos, homem ou mulher. O programa é MUITO barato, então super indico. Quer saber mais como participar do programa Au Pair? Basta clicar AQUI! ou AQUI!

Outros tipos de intercâmbio que te permitem ganhar uma grana e ter uma experiência por aqui é o Work and Travel ou Study and Work, que muita gente faz nas férias escolares do Brasil. Geralmente os participantes do programa trabalham em estações de esqui, lojas, restaurantes, hotéis, casinos, etc. Não deixe de entrar em contato com uma agência de intercâmbio para saber valores, as vezes dá pra plenejar e ir nas suas próximas férias de verão (inverno aqui!). Este intercâmbio é de trabalho e tem uma duração menor e uma experiência diferente do au pair, que é uma verdadeira imersão na cultura americana.

 

F64A0858

 

Se você quer estudar por um curto ou longo período:

Estudar aqui é uma outra maneira de permancer no país por um tempo maior, porém vem com burocracia na hora de preparar os documentos e o peso de claro, ter que estudar em período integral aqui. O processo não é muito difícil, mas envolve traduzir documentos, comprovar condições financeiras para pagar o custo, escolher faculdade, mas é  um visto mais comum do que você imagina. Você pode optar também  por diferentes tipos de estudo, como cursos de inglês, bacharelado, mestrado, doutorado. E o seu visto de estudante (F1) geralmente dura o tempo que seu curso durar, no caso de um bacharelado, cerca de quatro anos. Cada nível acadêmico um tem preço e duração diferentes, então o primeiro passo é decidir o que vai fazer e assistir ao vídeo que gravei  sobre o visto de estudante clicando AQUI . Ele ficou longo mas eu conto direitinho como funciona e leia este post AQUI que eu menciono como e onde estudei e quais documentos você geralmente precisa!

F64A9626

 

Se você quer morar legalmente pra sempre:

Infelizmente este é para muitos o mais difícil mas recomendo assistir a este vídeo AQUI onde conversei com a Fan, que é paralegal em NY e explicou as opções mais fáceis para realizar o sonho americano!

 

F64A4726-1024x682

 

Saiba mais sobre outros tipos de vistos de imigrantes AQUI e mais informações sobre tipos de vistos em inglês AQUI

 

Ah! A Fan disponibilizou essa pequena tabela que explica um pouco sobre os tipos de vistos mais populares pra quem quer viver legalmente nos EUA.

 

 

 

 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

42 Comentários

  • Welder Noleto
    26 dez 2016

    Martha sou sou seu seguidor no canal you tube, seus videos são ótimos, parabéns pelo trabalho…vc ajuda a mim e tenho certeza de muitos.

  • VINICIUS SQUERUQUE ELIZEU
    03 ago 2016

    OLA GOSTARIA DE MORAR NOS EUA

  • Isabella
    26 jun 2016

    Oi Martha, tudo bom?
    Eu preciso tirar uma dúvida grande hehe, eu tenho a carta que meu amigo (nascido lá nos EUA) para eu ficar durante 6 meses por lá, na casa dele!
    Mas eu só queria saber mesmo uma base de quanto preciso levar para me sustentar lá (pq tenho que comprovar quando for tirar o meu visto)!
    Muito obrigada pela atenção!
    Beijinho no aguardo. ..

    • Martha Sachser
      30 jun 2016

      Oi Isabella! Nossa, eh dificil saber, voce precisa calcular quanto vai custar seu aluguel e quanto gastara com comida!

  • Natan Gomes
    27 mar 2016

    Martha você é muito simpatica parabens! Haha gostaria de saber se é possivel trabalhar para pagar minha faculdade. Estudo fotografia aqui no Brasil, pretendo trabalhar na área e morar em Nova York também. Adoro seus videos! Obrigado!

  • Daiana
    17 mar 2016

    Olá, eu e meu esposo estamos planejando de ir com visto de estudante ele com F1 e eu e meu bebê com F2 de acompanhante, será que conseguimos viver bem assim? Ele é mais de boa e eu sou mais apreensiva com isso mas é meu maior sonho além de um futuro melhor pro meu bebê.

  • Thamy
    15 mar 2016

    Oiii Martha ; tudo bem ?
    Eu estou pensando e planejando pra ir trabalhar ai durante um ano; é dificil pra quem já tem filho ? Eu tenho um de 8 meses pretendo ir ao ano que vem quando ele estará quase com 2 anos . e não quero deixa lo de jeito nenhum . amei os posta . me da um help ai

  • wesley santos
    16 fev 2016

    Você é linda !

  • Julia
    16 fev 2016

    Pra ter o visto de estudante, tem q escolher um curso de período integral? Não pode ser meio período?

  • Vitória Poletti
    26 dez 2015

    6 anos depois morte de Michael J. foi causada por acidente eu havia assistido até o final a misteriosa morte de J. coitado da família de Michael J. Michael tinha morrido antigamente oh my Good

  • Vitória Poletti
    26 dez 2015

    eu amo muito as músicas pop do Michael Jackson o preferido cantor do meu pai o meu pai era de antigamente então significa que o Michael J. conhecia os meus pais antigamente eu falo para o meu pai muito de eu frequentar a igreja mórmon da vó da minha prima de 14 anos

  • Vitória Poletti
    26 dez 2015

    também eu vi o vídeo da Martha trabalhe e more Nos Eua vale muito a pena esse vídeo trabalhe e more Nos Eua eu tinha visto assistir todo eu não assisti

  • Vitória Poletti
    26 dez 2015

    Eu estudo muito sou uma estudante que quer muito morar Nos Estados Unidos 6 meses até Junho

  • Vitória Poletti
    26 dez 2015

    Olá eu estou nesse site para saber como eu faço para morar 6 meses Nos Estados Unidos I’m 15 years old my name is Victory eu vou fazer 16 em Novembro demora muito tempo para chegar Novembro a minha festa de 15 anos foi Dos Estados Unidos no mês passado eu já completei 15 anos 6 meses significa 6 meses até Junho eu vou morar Nos Estados Unidos o meu País preferido é esse claro que eu também gosto de continuar morando pro resto da vida No Brasil é tranquilo por isso eu gosto de continuar morando No Brasil eu aprendi a gostar muito do Brasil O País onde eu nasci

  • Roberta
    06 out 2015

    Oi, Martha!
    Sou blogger também e gostei muito do seu blog, principalmente pelas fotos lindas dos States, que gosto demais! Parabéns pelas informações e dicas também!
    Ah, caso queira passar lá no Brazuca Viajante, fique à vontade, ok?

    Bjs

  • hilbert
    27 ago 2015

    voçe e do brasil ? casa nos estados unidos e dificil ou não ? voçe conhece algum meninas ou mulhures que aceitaria casa por dinheiro e dar uma osperdagem pro uns anos .

  • Hérica Souza
    23 jul 2015

    Uau! Conteúdo super completo nesta publicação. Tirou todas minhas dúvidas e curiosidades. Quem não sonha em conhecer o exterior, não é verdade?! Eu faço o curso de engenharia civil na Universidade Federal de Pernambuco e estou pensando em fazer intercâmbio pelo ciência sem fronteiras. Imagino que é uma experiência incrível e de ficar na lembrança para sempre. Vejo que vc está feliz aí. 🙂 Suas fotos estão sempre lindas! Um grande abraço. Hérica Souza

    • Martha Sachser
      23 jul 2015

      Que legal!!! Minha amiga Bel e Tati fizeram e moramr aqui em NY!!E adoram! Super legal este programa 🙂 Espero que consiga!!

  • rute
    09 jul 2015

    Ja ví vários videos sobre esse assunto, mas só agora que entendi , uma moça disse que se você casa com Americano é possivel a pessoa morar ai pra sempre,é verdade martha? Bom adorei as dicas! Beijoss

  • Amanda Saviano
    14 jun 2015

    Oi Martha! Posso colocar o link pro seu post no meu blog? Vai sair amanhã, no links da semana!! Beijos, Amanda
    http://www.amandaqui.com

  • Michele
    11 jun 2015

    Oi Marthinha!
    Adoro esses posts e o com suas dicas de NY, um dia ainda vou ai passear!!

    Minha dúvida é, você mora ai com a sua família, vcs conseguiram visto permanente ou a cidadania americana, acho achou que é a mesma coisa, ou vc mora com visto de estudante?

    beijos

    • Martha Sachser
      08 jul 2015

      Que legal! Fico feliz 🙂 meu irmao quando veio se casou com uma americana ) entao hoje eles podem morar aqui! <3

  • Rachel West
    11 jun 2015

    Adorei o post ! Muito obrigada Martha, vou seguir suas dicas 🙂

  • Isa
    10 jun 2015

    Sempre que eu entro aqui eu penso “Tadinha da Martha, deve receber 300 mil emails todos os dias de leitores perguntando sobre como morar” hauahuhauhauhaua! É engraçado que eu fiquei tão pouquinho tempo no Canadá (que como você disse é realmente mais fácil pra imigrar inclusive estou no planejamento pra voltar) e recebia muuuitas dúvidas, ficava imaginando você que MORA há bastante tempo. Mas esse post sem dúvidas é de utilidade pública pra quem quer ir pros EUA e recomendarei para meus amigos que tem interesse =) E você é uma fofa!!

    • Martha Sachser
      10 jun 2015

      Isaaaaa <3333 Nao vou negar...eh bem isso! hahahaa Nao 300 mil, mas na correria parece hahaha mas tudo vale a pena quando leio um comentario assim, serio, ganho o dia!! Muito obrigada pelo carinho sempre!!!

  • Aline Freitas
    10 jun 2015

    Oi Martha!!!
    Gostei muito do post!!
    Quero muito passar um mês em NYC, quem sabe fazendo um curso de fotografia!! Rsrsrs
    Bjussssssss

  • Aline Costa
    09 jun 2015

    Amo quando você dá dicas de como morar em Nova York Martha, isso só aumenta minha esperança de um dia ser sua vizinha hahahaha brincadeira. Amo as experiências que você compartilha conosco sobre a cidade.

    • Martha Sachser
      09 jun 2015

      Ebaaa!! Vou adorar!!! Nao tenho muitos brasileiros aqui no meu bairro pra chamar de vizinha! venha, venha!!!

  • beatriz
    09 jun 2015

    Adorei a matéria! Gostaria de saber se para ir somente estudar, quanto devo levar de dinheiro por mês em NYC?

    • Martha Sachser
      09 jun 2015

      Depende Beatriz… Vou fazer um video de gastos, mas te gasto fixo, metro, celular e comida (sem contar alguel, luz, etc), voce vai gastar cerca de $500. 🙂

  • Vivian
    09 jun 2015

    Consegui um tempinho para ler seu pist, agora precisovero s videos do canal. Bjos
    @Vivipt2