Como Ser Au Pair nos EUA- Intercâmbio para os Estados Unidos (sem gastar muito!)!

Hi guys!! Hoje vamos falar de uma opção muuuito bacana pra quem fazer intercâmbio nos Estados Unidos (e em alguns outros países incríveis pelo mundo!) Pra quem não sabe, eu vim para os Estados Unidos em 2007,  8 anos atrás através do programa de intercâmbio chamado “Au Pair”. Parece que foi ontem que eu abracei minha família e entrei naquele avião que mudou minha vida pra sempre! Sim, eu larguei tudo no Brasil com 20 anos e vim viver com uma família Americana e cuidar das crianças da casa! Morar fora e conhecer o mundo eram sonhos que eu tinha desde pequena, então quando a oportunidade apareceu, não deixei passar! E desde então os Estados Unidos se tornou meu novo lar e aqui passei momentos incríveis que sempre tento compartilhar no blog, para inspirar outras pessoas a se desafiarem e se permitirem ver o mundo de outros ângulos. Enfim! Já faz um bom tempo que troquei a primeira fralda como au pair por isso convidei algumas amigas que estão fazendo o intercâmbio neste momento para compartilharem  as histórias delas com vocês! Como eu, elas se jogaram nessa aventura sem olhar pra trás!  Cada uma mora em um estado diferente e compartilham um pouquinho da vida como Au Pair nas redes sociais! Se você quer fazer intercâmbio e não sabe qual escolher ou não tem muita grana pra investir, esta é a opção que eu recomendo para quem tem entre 18-26 anos! Além de uma experiência de vida única, o programa de au pair tem na minha opinião o melhor custo benefício, por isso sempre recomendo! Para saber tuuuudo sobre como funciona, quanto custa, como começar, basta clicar AQUI que eu expliquei tudo detalhadinho! Começo então este post contando um pouquinho da minha história pra vocês, porque sempre me perguntam! Agora chega de papo e vamos lá:

 

 

 

Martha Sachser (eu!) – Au Pair nos estados de  Maryland e Virginia em 2007 e 2008

 

IMG_3995 (1)

 

“Aos 20 anos aterrizei no estado de Maryland, com muitos sonhos e inseguranças, para morar com uma família Americana e cuidar de trigêmeos de 2 anos e meio, dois meninos e uma menina! Foi quando descobri um amor que eu não sabia que existia! Eles ainda não falavam direito e meu inglês era meio ruim, mas  consegui me virar. Fiquei um ano morando entre Ellicott City e Owings Mills, perto de Baltimore e Washington DC, por isso sempre acabava passando muito do meu tempo livre nas duas cidades. Neste primeiro ano em especial eu passei por muitas dificuldades, entre elas perdi meu pai, que era a pessoa que eu mais amava no mundo. Fora lidar com a saudade da família e outros desafios que morar fora trazem. Mas não me abalei e no meu segundo ano de intercâmbio me aventurei novamente e troquei  para viver uma experiência nova, desta vez com uma família em Ashburn, na Virgínia. Lá eu cuidei de dois meninos fofos: um de 3 meses e um de três anos. Foi uma experiência totalmente diferente cuidar de um bebê tão pequeno e eu me senti a mãe! Foi incrível ver os primeiros passos, os primeiros dentinhos, a primeira papinha… Nesses  dois anos de intercâmvio realizei muitos sonhos, viajei para muitos lugares que só via em filmes e fiz amizades que levo pra vida toda. Muitas voltaram pro Brasil e outras continuam aqui nos Estados Unidos, algumas até já casadas e com filhos! Essa vida é muito louca, né? É incrível como um intercâmbio pode mudar nossas vidas e nos transformar em algo que jamais imaginaríamos! Tiveram muuuuitos momentos difíceis, mas por mais clichê que possa parecer, eles me tornaram uma pessoas mais forte e feliz! Se eu faria tudo de novo? Mil vezes sim!”

Instagram

Canal no Youtube

 

 

 

Larissa Vale – Au Pair no estado de Nova York

 

IMG_3975

 

“Faltam ainda 2 meses para meu primeiro ano como au pair acabar, mas já posso dizer que valeu muito o pena. Pensar que consigo me comunicar em um outro idioma ainda é meio assustador. Claro que não estou fluente, mas só de ver o quanto melhorei desde que cheguei é incrível. As viagens são com certeza uma das partes mais legais. Conheço mais estado dos Estados Unidos do que do Brasil. Junto com isso, a possibilidade de conhecer lugares que só víamos em filme e seriados é demais, as vezes nem acredito. A independência que tenho é algo que me fez crescer muito e me tornar uma pessoa melhor, e esse é um dos maiores benefícios que levarei de volta ao Brasil. E last but not least, as amizades também são uma das melhores coisas do programa. Fazemos amizades em tão pouco tempo, mas que podem durar para sempre. Nos divertimos com pessoas que parecem que conhecemos desde a infância, e isso não tem preço que pague.”

Blog

Canal no Youtube

 

 

 

 

Michelle Alves – Au Pair no estado do Colorado

 

IMG_3981

 

“Vou ser sincera em dizer que escolhi o intercâmbio pelo preço dele. Sempre quis morar em outro País, conviver com uma outra cultura e conhecer pessoas novas, mas intercâmbios de estudos são muuiito caros! No Au Pair paguei pouco mais de 3 mil reais para morar 1 ano, viver 24h com uma família Americana e sim, cuidar dos filhos deles. Mas era o que eu estava precisando, um choque cultural, observar como são os costumes deles de pertinho e ainda viajar muito! Minhas expectativas para o programa de au pair eram boas, mas jamais imaginei que a vida iria fazer a gentileza de superar! Eu achava que ok, viria cuidar de crianças, viajar uma vez ou outra, comprar umas coisinhas na Forever 21 e that is it. Mas não, foi e está sendo melhor, incrível, ouso dizer que é a melhor experiência da minha vida até agora. Já conheci 12 estados, 3 países (aham, isso mesmo), melhorei muuiito o meu inglês, fiz muitos amigos….O que mais gosto nisso tudo com certeza é viajar e conhecer lugares novos! Pode ser para outra cidade, estado, país, é sempre algo novo e incrível! Claro que, nem tudo é um mar de rosas e rola uns estresses de vez em quando… a saudade da família, se virar sozinha porque estou aqui por mim mesma, sem mami ou papi.. são as coisas mais complicadinhas, mas não diria que são ruins, porque é assim que a gente cresce e amadurece!”

Blog

Canal no Youtube

 

 

 

 

Karina Andrade – Au Pair no estado de New Jersey

 

IMG_3102

 

“Eu sou Au Pair em New Jersey  há 1 ano e 7 meses. Eu estendi  o segundo ano do programa com a mesma família! Bom, eu escolhi o intercâmbio porque eu sempre quis viajar pra fora do Brasil e aprender finalmente a falar inglês. Eu primeiro procurei outros intercâmbios, mas todos eram muito caros e o único que coube no meu bolso foi o programa de Au Pair. As minhas expectativas em relação ao programa foram todas superadas…. Eu, nesses 1 ano e 7 meses sendo Au Pair,  descobri o quanto eu gosto de criança e o quanto eu me dou bem com elas, ainda por cima aprendi muito sobre a cultura americana, meu inglês melhorou demais e consegui viajar muito mais do que sonhei (Por exemplo Bahamas, Cancun,Havaí, Boston,Califórnia, Las Vegas, Pennsylvânia, Washington DC, Carolina do Norte e do Sul, Flórida, entre outros lugares fascinantes). O que eu mais gosto no programa é a oportunidade de intercâmbio cultural, é você aprender um idioma universal, fazer amigos e conseguir se comunicar com pessoas do mundo inteiro através de uma mesma língua. O que eu menos gosto no programa é o fato de morar na casa dos seus chefes e tudo que você tem na verdade não é nada seu (carro, celular, quarto, cama… haha).”

Canal no Youtube 

 

AAAH, e não se esqueça de que tem posts diários aqui no blog com dicas de Nova York, viagens, fotografia, morando no exterior e muito mais! Criei algumas perguntinhas para conhecer melhor quem passa por aqui e se puder responder, ficarei super feliz, demora 2 minutinhos! O link é: https://nyandabout.com/quero-te-conhecer !