Roteiro: Nova York em 2 ou 4 dias!

Primeiro preciso deixar claro…eu bem que gostaria, mas nem em um sonho distante seria possível conferir de perto toooodas as atrações de NY em apenas dois dias! Ver as principais talvez sim, mas curtir cada uma com o tempo que merecem, sinto informar que não! Mas quando eu ainda não morava aqui, vinha sempre aos finais de semana, e com planejamento, conseguia ver bastaaante coisa e voltava pra casa  exausta, mas com aquela sensação de que “vi” Nova York, sabe? O essencial para este roteiro funcionar melhor ainda é você se familiarizar um pouco com a cidade, mesmo antes de vir! Deixei links úteis para ajudar, no final do post! O roteiro é uma sugestão, fique livre para alterar  ou usá-lo em mais dias! Então se aventura é com você mesmo e seu objetivo não é fazer compras ou badalar como se não houvesse o amanhã, vale a pena conferir este roteiro MARATONA de dois dias. Prepare um tênis confortável, disposição, lanchinhos na mochila e simbora! Coloquei algumas fotos que tirei para deixar o roteiro mais “visual”. Então chega de papo!

 

Caso queira um roteiro pronto (passo-a-passo) para até 16 dias em Nova York, clique AQUI! Nele você tem a viagem pronta com todas os lugares mais bacanas da cidade, atrações, dicas de onde comer em cada região, lojas imperdíveis, cenários de filmes, seriados, curiosidades, dicas importantes, transporte e muuuuito mais! Faça as malas e venha, seu roteiro está pronto! Clique AQUI para baixar! 

 

Primeiro dia!

10 – 11:30am – Começamos a maratona em ritmo cultural, pelo Metropolitan Museum of Art, ou MET. Nem que seja só para passar na porta, vale a pena, pois é um dos museus mais famosos do mundo, né? Nele acontece o famoso MET Gala e nas suas escadarias foram filmadas várias cenas do seriado Gossip Girl, então dá pra tirar onda fazendo uma selfie pelo menos. Se você é um amante da arte, uma hora e meia é muito pouco pra ficar lá dentro, então recomendaria deixar para uma próxima vez ou alterar o roteiro. Não se esqueça de chegar antes dele abrir para não pegar fila! Você pode comprar seu ingresso na hora (U$25). Para comprar ingresso para outras atrações em Nova York e parcelar em até 6 vezes sem juros clique AQUI! Para ter a opção de parcelamento basta na hora de finalizar a compra pelo site mudar a moeda para BRL – Brazilian Real- que aparece a opção de parcelamento sem juros!

F64A4726

11:30am -1:30pm- Do museu vá descendo a pé pela 5a avenida até chegar na entrada do parque pela rua 72. Nesta altura você vai conferir as partes mais famosas do parque, como a estátua da Alice no País das Maravilhas, túneis usados em filmes, o Sheep meadow, a boathouse, o Strawberry Fields (o memorial do John Lennon), a Bow bridge, o The Mall, a Bethesda Fountain e Bethesda Terrace, a pista de patinação no inverno  ou o parque de diversões no verão, a pedra com a vista linda da cidade e a ponte Gapstow, utilizada em vários filmes e seriados como Esqueceram De Mim 2, Gossip Girl, Sex and The City, O Diabo Veste Prada... Sim, em duas horas com um mapa em mãos dá pra passar rapidamente por todos eles feliz da vida. Geralmente meus ensaios fotográficos no Central Park cobrem quase todos esses lugares e como eu sou ninja conseguimos fazer em até menos tempo. Para saber mais sobre ensaios fotográficos aqui em NY basta clicar AQUI! Insira o código NYANDABOUT25 para reservar seu ensaio com U$25 de desconto (verifique se o desconto está válido quando entrar em contato)

10966555_10152521153701012_1774977224_n

www.fotosnamala.com – Ensaios fotográficos em Nova York!

 

1:30 -3:00pm- Saia do parque pela rua 59 e 5a avenida. Lá você vai encontrar outros pontos famosos: Apple Store, Plaza Hotel, St. Patrick Cathedral e claro, a 5a Avenida, cheia de lojas incríveis e ricas. Siga descendo até a rua 50 e vire para a Sexta Avenida, lá você encontra o Radio City Hall, O Rockfeller Center Plaza, onde fica o “Top of The Rock” e muitas lojas legais (como a NBC Experience Store, Lego Store e tem uma Magnolia Bakery lá perto também, pra quem curte os famosos cupcakes e outros doces).

F64A2367-2

3:00- 4:00pm – Desça pela Sexta Avenida até a rua 42, nela fica o Bryant Park, um dos meus parques favoritos da cidade, bem urbano e cheio de locais. No verão costuma ter filmes pra assistir na grama e no inverno, uma pista de patinação de gelo enorme, além de uma feirinha com comidas e coisas de decoração, etc…Ao lado dele fica a New York Public Library, um prédio lindo que vale a pena conhecer!

F64A7845

4-5pm – Continue andando e chegue na região da Herald Square, na rua 34, onde se vê de perto o Empire State Builing. Lá também tem toooodas as lojas mais legais e uma Macy’s gigante, a maior loja do mundo. Vale a pena conhecer, mas se seu objetivo for compras, recomendo passar longe, porque as lojas por lá são muito tentadoras (Forever 21, H&M, GAP, Victoria’s Secret, Urban Outfitters, Uniqlo, Express, etc etc) e segurar sacola ninguém merece. Na Sétima Avenida fica o famoso Madison Square Garden e a Penn Station, dois lugares a mais pra conhecer se estiver na região!

F64A0497

5-7:30pm –De lá pegue o metrô ( N, Q ou R) ou vá andando para a Union Square, outra praça famosa por aqui. Ir andando não é muito perto, mas o barato de NY é explorar a cidade e ver como as pessoas aqui vivem, então acho a opção válida! Lá perto você pode ir andando também para vários locais: Washington Square Park. O primeiro, além de bem bonito e famoso por ter aparecido em alguns filmes, tem ainda um campus da New York University. Na região da Union Square tem várias lojas e restaurantes legais, como a chocolateria Max Brenner. 

dffdf

De lá pegue o metrô (N ou R) ou siga andando para a Prince Street e Broadway, coração do Soho, com muitas lojas incríveis, ruas fofas de pedras, moda e arte, além de uma arquitetura que eu amo! Como já vai estar escurecendo, recomendo jantar por lá ou no Little Italy porque a próxima parada apesar de ter muitos restaurantes, pode ter também muita fila! Ah! Lá perto também fica a Chinatown.

Fotos: Martha – www.fotosnamala.com – Ensaios fotográficos em Nova York

7:30- 11pm- Quando já estiver escurecendo, pegue o metrô de volta para midtown e desça na Times Square. Um dos meus lugares favoritos! Não se esqueça de garantir seu ticket com antecedência para um espetáculo da Broadway (de preferência bem animado porque vai estar cansada(o) de tanto andar)! Depois ou antes é só explorar cada loja e curtir a vibe da região. Se a fome bater, os restaurantes mais famosos por lá são Olive Garden, Juniors, Carmine’s, Bubbla Gump, Shake Shack, The View, Ellen’s Stardust, BBQ Dallas, Dave ad Busters, Ruby Tuesday…

F64A9155-2

Não curtiu algo no roteiro? Aqui vão algumas sugestões de coisas para acrescentar/mudar:

-Subir no Empire State Building ou no Top of The Rock – Duas atividades bem “New York” mas que eu não incluí no roteiro apenas por as vezes o tempo de espera para subir neles variar muito, no verão principalmente. Então para quem quiser muito ir, sugiro apenas tirar do roteiro alguma parte que não tenha muito a ver com você ! E entre as duas vistas, eu prefiro a do Top of  The Rock. Outra maneira de ver um pouco da cidade por cima, é pegando o TRAM da Roosevelt Island, o valor é o mesmo do metrô e você pode conferir mais neste post AQUI!

  • Confira as atrações gratuitas em Nova York AQUI!

Outras atrações: Brooklyn Bridge Park, Williamsburg, Battery City Park, Roosevelt Island Tram, Meatpacking District, corais de música gospel no Harlem, Bronx Zoo.

 

Segundo dia!

7-10am- Comece beeeem cedo por ela, a Estátua da Liberdade, assim não pega fila e já aproveita mais o dia. Você pode comprar e reservar seu ticket e até pagar parcelado em até 6 vezes sem juros AQUI! Para ter a opção de parcelamento basta na hora de finalizar a compra pelo site mudar a moeda para BRL – Brazilian Real- que aparece a opção de parcelamento sem jurosOs metrôs que vão lá perto são: Bowling Green (4 ou 5), Whitehall St (R) e o South Ferry (1).

statue-of-liberty

10am- 1pm- Hora de conhecer o sul da ilha de Manhattan! Wall Street, memorial do World Trade Center, Brooklyn Bridge, City Hall, South Street Sea Port. Fica tudo mais ou menos perto, mas pra ver tudo, tem que andar mais rápido! A ponte  do Brooklyn por exemplo é um passeio que não pode ficar de fora do seu roteiro, dedique mais tempo a ela, no mínimo meia hora para andar um pouco e voltar.

F64A0700

Depois de rodar por lá, pegue o metrô 1 e desça na Christopher Street. Lá você vai passear pelo famoso West Village! Não se esqueça de parar para fazer uma foto no prédio que foi cenário do seriado F.R.I.E.N.D.S., provar um cupcake da Magnolia Bakery, passar na casa da Carrie Bradshaw de Sex and The City ( fica no endereço 64 Perry Street) fazer um almoço bacana por lá nas muitas opções da Bleecker Street ou lá pertinho também, na Carmine Street,  fica a Joe’s Pizza,  pizzaria usada no cenário do filme Spider Man.

fsdfd

1pm-2:30pm- Seguindo viagem, uma passada pelo Chelsea Market e High line Park são indispensáveis. O Chelsea é um dos meus bairros favoritos de Nova York, com prédios de arquitetura diferente e um charme único mesclado com a região agitada da cidade. Na rua 23, uma das principais da região você encontra vários restaurantes legais, como o Trailer Park.

gdfgdggf3- 6pm- De lá pegue o metrô para o  Museu de Historia Natural . Mesmo esquema do MET, pode pagar o que puder para entrar. Quando se cansar, é hora de fazer um happy hour com direito a uma vista linda e desacelerar um pouco o ritmo da viagem. The Boat Basin  é a melhor pedida pra quem estiver vindo pra cidade na primavera ou no verão e queira comer algo rápido em um lugar diferente.

vhvjkhv

6-7:30pm- Pegue o metrô e faça uma parada no Lincoln Center, o centro de arte, dança e música aqui de Nova York. Na semana da moda, ele é sede do evento. Ao lado/na frente dele fica o Empire Hotel, fãs de Gossip Girl não precisam de explicações para este detalhe, né?Aliás, neste post AQUI você confere onde ficam todas as locações do seriado! De lá, vá descendo até o Columbus Circle, um shopping bem na frente da entrada oeste do Central Park. Lá dentro você encontra algumas lojas bacanas e o Whole Foods, supermercado natureba mais famoso dos Estados Unidos provavelmente. Lá é tudo orgânico e tem opções de comida a quilo também. Se não quiser comer por lá a atração da noite é jantar no Ellen’s Stardust! Vá andando do Columbus Circle pra lá.

F64A7136

9:30pm– Depois do jantar, chegue no coração da Times Square e vá andando ou pegue o shuttle-metrô para Grand Central, a famosa estação de trem de Nova York, que apareceu também no filme Madagascar! Lá tem várias lojas, inclusive uma da Apple e no andar de baixo tem uma praça de alimentação com direito a Shake Shack e Magnolia Bakery (outra vez!!)

Fim de viagem. Todo mundo desmaiando em 3, 2, 1 !!

 

Pontos a considerar!

-O tempo gasto pra cada atração foi baseado na minha experiência, mas varia de pessoa pra pessoa, fique livre para ajustar da maneira que achar melhor.

– Ter applicativos no celular que ajudam a se localizar na cidade são essenciais hoje em dia para poupar tempo! O app NYC Subway map é um dos que mais uso para ver as linhas do metrô e saber se tem alguma mudança nas rotas e o Google maps também facilita muuuito!

-Não incluí muitas opções de restaurantes específicos pois não é muito o foco deste roteiro. Se tiver tempo tempo e quiser conferir alguns, basta clicar AQUI, porque já apareceram vários no blog de lugares que recomendo!

-Metrô aqui chama-se “subway

-Coloquei muitas vezes a opção para andar a pé mesmo em distâncias maiores. Sim! Andar a pé é a parte mais legal de NY, de metrô chega-se mais rápido talvez, mas alguns trajetos são mais práticos se você simplesmente andar e ver a cidade mais de perto e evitar assim de se perder no trem, o que costuma ser inevitável na sua primeira viagem a cidade! Uma dica? Se familiarize com o metrô e a cidade mesmo antes de vir, expliquei tudo neste post AQUI! O metrô custa U$2.75 por viagem, existe a opção de passe semanal individual por $32.

-Caso não for seguir o roteiro, uma coisa que ajuda muito é dividir a cidade por regiões, assim você não fica subindo e descendo a cidade loucamente. Pegue um mapa gratuito no metrô e uma caneta e vá se localizando e marcando nele tudo o que quer ver.

Gorjeta aqui é algo importante, não se esqueça nos restaurante e nos táxis, principalmente! O sugerido é de 18-25%

-Na primavera e no verão o dia escurece mais tarde, por volta de 8-9pm, por isso bolei este roteiro pensando na luz do dia! Mas se for vir no inverno, confira este post AQUI para outras sugestões de atrações pra incluir no roteiro!

 

F64A4237

Caso queira um roteiro pronto (passo-a-passo) para até 10 dias em Nova York, clique AQUI! Nele você tem a viagem pronta com todas a regiões mais bacanas da cidade, atrações, dicas de onde comer em cada região, lojas imperdíveis, cenários de filmes, seriados, curiosidades, dicas importantes, transporte e muuuuito mais! Faça as malas e venha, seu roteiro está pronto! Clique AQUI para baixar!