Manhattan Vista de Cima

 
Lembra  quando eu fui visitar o outro lado da ponte do Brooklyn pela primeira vez em 3 anos morando em NY? Pois é, neste último final de semana eu tive um desses momentos de novo! Uma cliente precisou cancelar a sessão de fotos de última hora e eu decidi preencher meu tempo antes de começar a outra sessão visitando um lugar que eu sempre tive vontade de ir mas sempre acontecia algo e não dava certo. Enfim, este lugar é a Roosevelt Island, uma ilha entre Manhattan e Queens, que passa desapercebida para muitos. Lá tem um hospital, um supermercado, um Starbucks, um correio… aparentemente ‘um’ de cada coisa :). Vou fazer um post depois só contando a história de Roosevelt Island pra vocês, tenho certeza que tambem vão se apaixonar pelo lugar! Tem bastante área verde e um cenário perfeito para várias fotos (que eu nem gosto, né?). Ideal para levar a família! Como meu tempo dessa vez era limitado, não deu para explorar muito, mas planejo voltar e visitar com calma! O lugar tem uma vista super linda e uma vibe bem diferente de Manhattan. As crianças então, vão adorar o passeio! Para acompanhar mais da minha vida por aqui e receber dicas em tempo real, me siga no instagram (@marthasachser ou @blognyandabout) e claro, pelo YouTube também, clicando AQUI!
 
Ah é, mas o motivo da minha ida até lá na verdade era porque queria andar no tram, um bondinho (teleferico) que liga Roosevelt Island a Manhattan, no Upper East Side. Gente, para quem é apaixonada por NY como eu, o passeio é suuuuper legal e demora apenas 3 minutos (pouquinho)! Quando começa a ficar emocionante, já tá chegando.  O tram é  um dos meios principais de chegada e saída da ilha para muitos moradores que trabalham em Manhattan por exemplo e não deixa de ser uma super atração turística para quem não mora por lá! Gostei muito e quero ir de novo no por-do-sol! Mas melhor do que falar é mostrar, né? Tirei umas fotos da vista de cima, de baixo, da rua, da ilha, da centro de visitantes, de todos os ângulos possíveis e imaginários para convencer todo mundo de que ver Manhattan de cima é algo indescritível mesmo – e custa apenas $2,50, mesmo valor do metrô (ou se você tem cartão ilimitado do metrô também serve). Para mais informações sobre o tram, fica o link aqui: http://rioc.ny.gov/tramtransportation.htm
Curta minha página no Facebook para ficar por dentro do que acontece em NY, além de sorteios exclusivos!: www.facebook.com/nyandabout 
Minha mãe fala de mim mas é igual criança… Não pode ver um carrinho de sorvete 🙂 Adivinha qual é o meu?!

 

Vale a pena ir na ilha também só para ver as cerejeiras, LINDÍSSIMAS na primavera! Quando fomos ainda tinham várias mas adivinha quem não tirou foto??

 

Como chegar? E só pegar o metrô F e descer na estação Roosevelt Island – é o único trem que vai lá, não tem erro! Nos finais de semana em NY eles costumam fazer obras e reparos nas linhas, vira e mexe eles mudam as rotas, então fique ligado para saber se o F estará correndo por lá e se tem algum outro metrô fazendo a linha do F!

 

 

 

O tram chegando e a gente esperando ansiosamente para subir :DD

 

E tá chegando mais pertinho…. Logo logo a gente sobe 🙂
Tcharaaaam!!! Talvez não pareça muito mas é beeem alto! 

 

Olha o tamanho dos carros lá embaixo! Meu Deeeussss…. eu tenho um certo pânico de altura, então segurei firme, relevei e fui. A vista compensou tudo! 

 

 

 

Já ’em terra firme’ tirei essa foto porque achei o máximo os carros embaixo passando e o bondinho subindo de novo… Fico feliz com as coisas mais simples, eu sei. De lá fomos andar para o Serendipity (lembram de quando fui conhecer o restaurante com as meninas?) que fica super perto! 

Alguém já foi em Roosevelt e também curtiu o passeio? Quero saber! Imagina só que tudo deve ser ir a noite também?