Restaurantes com decorações temáticas de Natal em Nova York!

Com a chegada das festas e a diminuição das restrições contra a Covid-19, diversos restaurantes de Nova York resolveram investir em decorações temáticas para proporcionar aos seus visitantes uma experiência única.

E é claro que esses lugares não poderiam ficar de fora do blog!

Para te ajudar a escolher a melhor opção para aproveitar o Natal, resolvi criar essa lista, com alguns restaurantes temáticos e instagramáveis para visitar em Nova York.

Alguns desses restaurantes já são conhecidos por suas decorações, enquanto outros inauguraram recentemente seus espaços festivos. De qualquer fora, você não pode deixar de conferir!   

Espero que goste! Boa leitura!

Antes que eu me esqueça, você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu Instagram, que é @marthasachser e meu Youtube. E se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! E se desejar, temos o grupo de dicas de Nova York no Telegram e WhatsApp! E para comprar meu guia de Nova York com roteiro pronto e economizar ainda mais tempo e dinheiro, clique AQUI!

Novo pop-up no Magic Hour

O Magic Hour, rooftop localizado no Moxy Times Square, apesar de aberto o ano todo, traz sempre uma experiência nova para a época das festas de fim de ano.  

Este mês, o rooftop inaugurou um novo espaço temático, o Pink Winter Lodge, com uma decoração diferenciada, composta por troncos cor-de-rosa, o tradicional carrossel porém decorado com pétalas de rosa congeladas, 25.000 cristais e banquinhos que remetem a um teleférico de estação de esqui.

Além da decoração, o Magic Hour está oferecendo um menu de coquetéis de inverno, com destaque para o Double Pink Diamond, a base de tequila, e o Après Ski, feito com vodka, licor de chocolate branco, leite de soja e marshmallows!

O menu temático também inclui alguns doces, como uma rosquinha cor de rosa coberta com glitter comestível e smores com algodão doce cor de rosa.

Gostou? O pop-up ficará disponível no Magic Hour até abril. Não deixe de visitar!

Acesse o site oficial para fazer sua reserva e conferir o menu completo.

Créditos: Magic Hour – Website

The Ready Rooftop – Natal com clima de férias na praia!

Já imaginou passar umas férias na praia, no meio do inverno em Nova York?

Agora isso é possível, pois o The Ready Rooftop, um dos novos rooftops mais populares da cidade, foi todo repaginado para a época de fim de ano como um bar havaiano, com palmeiras, decorações com abacaxis e até cadeiras de praia.

Seu grande teto de vidro retrátil garantirá o clima temperado e a belíssima vista do céu de Nova York, para que você possa se esticar nas cadeiras de praia e aproveitar aquele clima de beira de piscina em pleno inverno! Tem coisa melhor?

O menu também ganhou novas adições, com destaque para o drink Spice Spice Baby, a base de rum, e um chocolate “quente” congelado com vodka, licor de chocolate, rum e chantilly.

O The Ready Rooftop Palm Holiday estará disponível até 01 de março de 2022. Necessário fazer sua reserva.

Acesse o site oficial para fazer sua reserva e conferir o menu completo.

Créditos: The Ready Rooftop – Website

Rolf’s – Restaurante alemão Instagramável

O Rolf’s German Restaurant, mais conhecido somente como Rolf’s, é um dos restaurantes favoritos dos fãs de Instagram, pois é sempre muito bem decorado para as festas, do chão ao teto.

O lugar chama atenção com seus milhares de pisca piscas, fitas coloridas e de bolas de Natal. E quando eu falo milhares, pode acreditar! Não tem um lugar que você olhe e não encontre itens decorativos.

O restaurante é praticamente cheio durante todo o mês de dezembro, por isso, se você planeja visitá-lo, recomendo fazer uma reserva. É possível tentar entrar sem reservas, mas você terá que esperar um boooom tempo na fila (inclusive para tomar um drink no bar).

E se você não conseguir ir nessa época, não se preocupe, pois a decoração natalina estará disponível o ano todo.

Se vale a pena? Pelas fotos, sim! Pelo restante, não é um dos meus preferidos, acho um pouco caro pelo que oferecem e a culinária alemã não é minha preferida, mas essa é minha opinião, claro.

Acesse o site oficial para fazer sua reserva e conferir o menu completo.

Leia também: Onde ver as luzes e decoração de Natal em Nova York?

Balthazar – Um clássico francês

Localizado na região do SoHo, o Balthazar é um verdadeiro clássico nova-iorquino!

O lugar representa um típico bistrô francês, com sofás de couro vermelho, decoração clássica e pratos tradicionais da culinária francesa.  

Além das opções de frutos do mar, bem como pães e doces que são assados ​​na hora todos os dias, o Balthazar oferece um dos brunchs mais tradicionais de Nova York, que a propósito, eu super recomendo.

E nessa época de Natal, você tem mais um motivo para visitá-lo, pois seu espaço aconchegante ganhou aquele toque especial natalino!

Se estiver com pressa, passe na Balthazar Bakery, para levar um dos pães da casa.

Acesse o site oficial para fazer sua reserva e conferir o menu completo.

Pete’s Tavern – Bar histórico de Nova York

Aberto desde 1864, o Pete’s Tavern é considerado um dos bares mais antigos de Nova York.

Logo na entrada você poderá conferir um pouquinho dessa história, através de fotos antigas e registros que são expostos nas paredes do local.   

Fora a experiência de estar em um lugar histórico, o Pete’s Tavern oferece um menu repleto de opções para todos os gostos: aperitivos, saladas, hambúrgueres, massas e muito mais!

E para celebrar a chegada das festas de fim de ano, o Pete’s Tavern todo ano ganha uma decoração maravilhosa, repleta de luzes até o teto. O bar é o principal destaque, com enfeites e luzes espalhadas por toda a sua extensão.

Esse cenário com certeza te renderá muitas e muitas fotos!

Acesse o site oficial para fazer sua reserva e conferir o menu completo.

Leia também: O que fazer no Natal em Nova York? 10 lugares e atividades fora do clichê!

Créditos: 6sqft

SERRA by Birreria – Um paraíso de inverno!

Impossível resistir a um rooftop de comida italiana logo acima de um dos mercados italianos mais famosos de Nova York, o Eataly.

Todo ano, o SERRA by Bierreria se transforma em um país das maravilhas de inverno para as festividades de fim de ano!

O restaurante é conhecido por servir pratos italianos tradicionais e por oferecer excelentes menus sazonais.
Apesar do preço ser um pouco mais elevado quando comparados com outros restaurantes, a experiência costuma valer a pena, principalmente pelos pratos bem preparados e pelo ambiente em si.

Acesse o site oficial para fazer sua reserva e conferir o menu completo.

Leia também: Guia de Natal em Nova York – Dicas, restaurantes, atrações e muito mais!

PHD Terrace

Apesar da decoração do PHD Terrace lembrar mais uma decoração de inverno do que realmente natalina, ainda sim vale a pena conferir!  

A cada estação o espaço é decorado de uma forma diferente e seu tradicional túnel de flores ganha cara nova!

Este ano trouxeram uma combinação de flores coloridas em tons de vermelho, roxo e rosa com pequenas luzes que descem do teto até as paredes.   

O local é bastante instagramável e com certeza te renderá muitas fotos legais! A vista é legal, não é minha preferida da cidade mas tem uma vibe bem jovem, ótimo pra quem gosta de uma balada suave.

Aproveite também para degustar uma boa variedade de drinks e vinhos e se deliciar com vários petiscos, como bolinhas de mac&cheese crocante, sliders de wagyu e camarões com coco e molho de abacaxi.

Acesse o site oficial para fazer sua reserva e conferir o menu completo.

Leia também: 15 lugares instagramáveis para conhecer em Nova York durante o Natal

230 Fifth

Os famosos iglus do 230 fifth já estão de volta para as festividades!

Esses iglus aquecidos ganharam os corações dos nova-iorquinos, trazendo mais conforto, comidas e bebidas sazonais, além da maravilhosa vista de Manhattan!

Visitantes precisam ser maiores de 21 anos para entrar, mas menores podem ir acompanhados dos pais ou responsáveis (exceto de sextas e sábados após as 19h).

Se você for com os amigos, é necessário reservar. Também é possível entrar sozinho ou com um acompanhante, mas há fila de espera!

Acesse o site oficial para fazer sua reserva e conferir mais informações sobre os iglus.

Créditos: 230 Fifth – Facebook

Lillie’s Victorian

O LIllie’s Victorian é um bar que vale a pena visitar, independentemente da época do ano. O lugar possui uma decoração clássica vitoriana, que é um verdadeiro charme. O ambiente é ornamentado com esculturas de madeira, móveis de mármore, quadros e antiguidades, tudo inspirado na figura de Lillie Langtry, uma atriz britânica e socialite de grande sucesso no final século XIX.

No Natal, o cenário fica repleto de luzes e enfeites coloridos e rende fotos bem legais!

Se você estiver passando pela região da Union Square, não deixe de dar uma passadinha por lá, para tirar fotos e apreciar drinks deliciosos.

Acesse o site oficial para fazer sua reserva e conferir o menu completo.

Papillon Bistro & Bar

O Papillon Bistro & Bar é um bistrô francês localizado em Midtown East em Manhattan. Famoso por sua decoração rústica e por oferecer pratos tradicionais da culinária francesa, o local também chama atenção de seus visitantes com sua decoração temática de Natal.

Todo final de ano o Papillon ganha milhares de enfeites e luzes, se transformando em um lindo cenário festivo.

E não é só o seu interior que ganha vida… A fachada também fica repleta de luzes, enfeites pendurados, flores e bolinhas ornamentais. Com certeza chamará sua atenção de longe.

Além dos pratos franceses, o bistrô oferece uma boa variedade de cervejas, vinhos e drinks sazonais. É legal pra quem gosta de tirar fotos em lugares decorados mas não é meu bar temático favorito.

Acesse o site oficial para fazer sua reserva e conferir o menu completo.

Oscar Wilde New York

Como seu nome já sugere, o Oscar Wilde é um restaurante aberto em homenagem ao escritor irlandês Oscar Wilde, mais conhecido pela sua obra O Retrato de Dorian Gray.

Além do seu brunch famoso e da grande variedade de drinks, o lugar também se destaca pela sua decoração clássica e elegante, que remete aos tempos em que viveu o escritor.

No Natal, o cenário torna-se ainda mais convidativo, com enfeites e luzes por toda a parte.

Se você for visitá-lo, não se esqueça de tirar uma foto com a estátua de Wilde, logo na entrada do restaurante.

Acesse o site oficial para fazer sua reserva e conferir o menu completo.

Créditos: Oscar Wilde – Instagram

Está pronto para aproveitar o Natal em Nova York?

Para melhor aproveitar a experiência, sugerimos seguir este checklist, pois nessa época os locais ficarão bastante concorridos:

  1. A maioria dos locais aceita reserva. Procure fazer a sua com uma certa antecedência, pois estamos falando de uma época em que os restaurantes estarão lotados.
  2. Essa lista foi feita com base nas decorações festivas, por isso, é importante que você verifique o menu antes, para ter certeza de que os pratos são de seu agrado e preferências pessoais.
  3. Verifique também o valor dos itens. Alguns dos restaurantes da lista são de alta gastronomia e podem ser um pouquinho elevados nessa época do ano para os dias 24 e 25 se estiverem funcionando.
  4. Acesse o site oficial de cada restaurante e entre em contato diretamente com eles caso tenha alguma dúvida.  

Se você está se planejando para viajar durante essa época, não se esqueça que você pode encontrar diversas dicas sobre atrações, restaurantes e lugares fora do clichê para visitar no Guia NY&About, um guia super útil com ROTEIRO PRONTO separado por região e tudo o que você precisa para aproveitar ao máximo a cidade. O guia foi desenvolvido por mim já está na sua terceira edição!

Panna II

Hora de juntar o útil ao agradável… O restaurante indiano Panna II é repleto de milhares de luzes natalinas em vários formatos diferentes (sua marca registrada) e é bem animado para comemorar aniversários. Você encontra tudo sobre essa região, o que fazer, pontos de interesse, onde comer e muito mais no meu guia de Nova York AQUI! O restaurante está localizado na 93 1st Avenue, New York, NY entre as ruas 5 e 6 no East Village. O serviço não é dos melhores e esse não vai ser o restaurante indiano com a comida mais maravilhosa que existe na cidade mas faz parte da experiência! Eles não servem bebidas alcóolicas mas você pode levar a sua! Recomendo ir durante a semana porque costuma ser muito cheio! Ah! Se você tem viagem marcada para Nova York não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI!

Que tal fazer um ensaio fotográfico em Nova York no Natal!?

Para voltar pra casa com as melhores fotos da viagem com certeza vale aquela economia aqui e ali para fazer um ensaio fotográfico por aqui! E reservando direto pelo site do Fotos na Mala você economiza ainda mais: os valores são menores por lá e além de todo o suporte e facilidades você ainda recebe descontos especiais com outros tipos de profissionais de  turismo em várias cidades do mundo.

E o melhor? Você pode utilizar meu código NYANDABOUT10 e economizar ainda mais com US$10 de desconto nos ensaios em Nova York ou NYANDABOUT5 para receber $5 de desconto na moeda local em qualquer um dos MAIS DE 100 destinos do Fotos na Mala.