fotografiapessoalviagens

6 sonhos que realizei nos Estados Unidos – parte 2

27 maio, 2020 / por / 0 comentários

Em 2007 eu me mudei para os Estados Unidos como Au Pair e depois disso MUITA coisa mudou. Claro que a vida por si só progride, desenvolve e te oferece oportunidades diferentes e mesmo incríveis. Mas vendo os objetivos e sonhos que eu tinha na adolescência e onde eu estava na minha vida, acredito que muitos sonhos foram alcançados provavelmente mais rapidamente do que teriam sido por conta da  minha nova vida aqui nos EUA. E como o blog é de dicas de Nova York mas também um diário da minha trajetória por aqui, vim compartilhar a parte 2 com mais 6 sonhos que realizei vivendo nos EUA. Aproveita e me conta lá no instagram (@marthasachser) se você também se identificou com algum!

Nada foi fácil e acredito que Deus esteve no comando de todos eles por isso achei bacana compartilhar porque muitas vezes colocamos obstáculos e achamos ser impossível mas com determinação e fé eu acredito que tudo é possível, seja nos EUA, no Brasil ou em qualquer lugar.

Se você gosta de NY, não se esqueça que você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu instagram que é @marthasachser e meu Youtubeque é este aqui

 

 

1- Conhecer os 50 estados dos Estados Unidos

Desde pequena eu era encantada com o mapa dos Estados Unidos e em decorar os nomes dos estados e capitais (também fazia isso com o Brasil). E desde pequena se tornou um sonho conhecer todos eles. E foi só uma questão de me mudar pra cá e me planejar para começar a explorar esses lugares que eu apenas via por fotos e pelo Atlas. E olha, valeu a pena cada centavo e esforço. Eu sei que muita gente quando pensa em EUA pensa em Flórida, Nova York e Califórnia mas a riqueza natural aqui é incrível e merece MUITO ser explorada. São lugares que eu jamais vi em outros lugares do mundo com tanto acesso e segurança.

Dos 50 visitados já morei na Virginia, Maryland, New Jersey e desde 2010 em Nova York. Muita gente me pergunta qual meu estado favorito e pra mim é impossível escolher um só, mas alguns dos meus favoritos em questão de beleza natural são: Califórnia, Havaí, Alasca, Arizona, Utah, Colorado, Wyoming, Montana, South Dakota, Oregon e Washington. Agora meu favorito para viver um dia, sem dúvida alguma a Califórnia. E para viver por um período mais curto, o Havaí. Mas acredito que depois de me mudar tanto, me adaptaria bem em praticamente qualquer.

 

 

2- Trabalhar com algo que eu amo

Eu já trabalhei como babá, garçonete, faxineira, secretária, auxiliar de escritório, fazia bombom pra vender, fui acompanhante de idoso e até já me vi em várias outras profissões mas nunca encontrei algo que fizesse meus olhos brilharem de verdade. Foi quando aqui nos EUA a fotografia me escolheu. E eventualmente fundei a minha empresa, a Martha Sachser Photography. Hoje além de fotografar clientes incríveis aqui em Nova York também ofereço um curso online de fotografia para quem quer iniciar na profissão. Se ainda não conhece, saiba mais sobre o curso AQUI! Quando eu comecei como todo mundo, eu não sabia nem ligar a câmera e anos depois poder viver da fotografia é sem dúvidas um sonho real que eu valorizo MUITO porque não foi fácil. Nada fácil, mas extremamente recompensador em vários sentidos!wdasdsd

E como eu mencionei, há cerca de 10 anos trabalho como fotógrafa aqui em Nova York registrando viagens de milhares de turistas brasileiros! E isso me renova e me inspira todos os dias pois poder trabalhar e viver do que se ama é algo muito especial. E será um prazer lhe fotografar aqui também e eternizar a sua viagem! Clique AQUI para saber mais e reservar seu ensaio.

 

 

3- Viajar para mais de 30 países

Eu sempre sonhei viajar o mundo inteiro. E as dificuldades nunca me impediram de sonhar. E ao me mudar pra cá, trabalhando muito, me planejando, ganhando em dólar e com mais opções de mais vôos internacionais, realizar este sonho ficou um pouco mais fácil. E cada destino é um sonho muito especial. Vários já apareceram aqui e no blog e no meu canal no Youtube!

 

4- Me formar em uma universidade Americana

Fui uma criança muuuuito influenciada pelo que via em filmes e seriados americanos. Ônibus escolar amarelo, Thanksgiving Day, casas de madeira, road trips e outros nomes eram algo constantes na minha cabeça. Mas um dos meus maiores  sonhos era estudar em um colegial americano, daqueles com líderes de torcida e aqueles armários com cadeado pra cada aluno decorar como quiser e deixar seus pertences pessoais. Esse era meu sonho adolescente, me julguem haha. Mas infelizmente isso não ocorreu, mas não me frustei e pensei por que então não tentar algo maior, como uma universidade nos EUA?  Pois pesquisei muuuuuuito, muito mesmo, me estressei um bocado mas em 2009 juntei dinheiro por dois anos trabalhando como Au Pair e babá nas horas de folga e finalmente entrei em uma universidade Americana. Limpei muito bumbum de neném, trabalhei de garçonete, fiz faxina, não dormi, me aventurei em fotografia e hoje, 11 anos depois venho dizer que todo este esforço valeu a pena! Em 2012 eu me formei com um Associates Degree em Liberal Arts e em 2015 recebi meu bacharel em Media Studies. Felicidade que não cabe no peito! Foram os anos mais difíceis da minha vida até agora nos EUA e confesso que tenho zero saudades da época da faculdade, tamanho era o stress com trabalho e faculdade, mas a sensação de sonho realizado sempre coloca um sorrisão no meu rosto. Os sonhos muitas vezes não acontecem como a gente quer, mas podem ser ainda melhor do que imaginamos. Não importa se seu sonho é estudar inglês em Nova York por um mês ou fazer um mestrado na Harvard, não desista!

229821_10150860098026012_1117198898_n

 

5- Criar uma empresa que trouxesse mais oportunidades para outros Brasileiros

Eu sempre quis trabalhar com algo que beneficiasse o maior número possível de pessoas e foi por isso que depois de quase 10 anos me aventurando sozinha e adquirindo experiência na área fundei o Fotos na Mala. Um site que reúne fotógrafos Brasileiros nos quatro cantos do mundo. Através dele você consegue não apenas reservar seu ensaio fotográfico em mais de 100 destinos como também receber os melhores preços e outras vantagens e descontos exclusivos para clientes do Fotos na Mala e ao mesmo tempo apoiar para que essa comunidade continue crescendo cada vez mais! Assim, quando um fotógrafo se mudar para qualquer país ou cidade, ele terá mais facilidade e oportunidades para conseguir novos clientes e viver da sua arte. Por isso é importante sempre reservar direto pelo site e por lá você encontra todas as informações sobre pacotes e contato. É um trabalho muito especial pra mim e fico muito feliz em ver crescendo cada vez e fazendo parte de tantas histórias de clientes e fotógrafos pelo mundo todo. Cada fotógrafo é muito especial pra mim e me identifico com a jornada de vários. Saiba mais sobre o Fotos na Mala AQUI!

 

6- Visitei Forks

Me julguem, mas fã de cultura POP como eu sempre fui, não é de se estranhar esse tópico. Além desse falei AQUI de outros sonhos similares e encontros com celebridades que tive a chance de viver aqui nos EUA caso você se identifique com este post. Mas este tem um gostinho especial pois foi algo que não foi tão simples de planejar mas que valeu cada minuto investido. Foi tão especial que voltei mais uma vez com a minha mãe pra que ela explorasse mais essa parte tão linda do país também. Se você está se perguntando o que é Forks, já te conto. Forks é uma cidadezinha no interior do estado de Washington, do outro lado do país. E é nela que se passa um dos romances que marcaram alguns anos da minha vida de jovem adulta digamos assim, a trilogia Twilight. Mostrei todos os cenários visitados AQUI!

O importante é tentar ser positivo e feliz e isso com certeza eu fui e continuo sendo independente do tamanho dos meus sonhos e poder realizá-los ou não! Apesar de todas as dificuldades que a vida apresenta, estar viva, ter saúde é uma dádiva e criar ideais e sonhos,  lutar por eles sem pisar em ninguém são o que me motivam a continuar sempre! Boa sorte na jornada de todos vocês e obrigada por me permitirem compartilhar minhas loucuras e sonhos aqui! <3

 

 

 

Está vindo para Nova York?  Não se esqueça que você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu instagram que é @marthasachser e meu Youtubeque é este aquiE se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! E se desejar, temos o grupo de dicas de Nova York no Telegram e WhatsApp! E para comprar meu guia de Nova York e economizar ainda mais tempo e dinheiro, clique AQUI! 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário