10 sonhos que realizei nos Estados Unidos
Outro dia parei pra pensar em como essa vida é louca, em como dá voltas e em quantas coisas incríveis eu vivi nos últimos quase 8 anos, desde que me despedi do Brasil e embarquei para os Estados Unidos. Se você me acompanha no instagram (@marthasachser) vê o quanto eu sou eclética e sonhadora e morando nos EUA isso se aflorou ainda mais! A sensação é de que vivi 30 anos em 8! Foram muitas emoções, muitas lágrimas, tanto de alegria quanto de tristeza, mas que me moldaram e me ajudaram a chegar até aqui! Uma das coisas que muita gente fala é que eu sonho demais. Não chego a viver no mundo da lua mas dizem que tudo pra mim é sonho, das coisas que parecem mais simples até as mais impossíveis. Mas eu nunca me importei. Sonhos são umas das coisas que me motivam a continuar trabalhando duro, estudando e dando o meu melhor em todos os aspectos da minha vida. E mesmo que o meu ou o seu sonho seja, sei lá, ir até a esquina comprar um sorvete de brigadeiro ou dar a volta ao mundo, eles são importantes e não dá pra ficar sentado vendo a vida passar e seus sonhos também, né? Então não desista, por mais clichê que possa parecer, se você tem a capacidade de sonhar, você tem a capacidade de realizar. Tenha fé, deseje de coração e corra atrás! Eu sou prova disso e venho compartilhar com vocês alguns desses momentos em que eu sorria de orelha a orelha, momentos em que eu precisei me beliscar para ter certeza de que não era um sonho e mesmo que pareça pequeno para muitos, pra mim foram prova de que tudo é possível. Obrigada a Deus sempre por me permitir realizar estes sonhos malucos e colocar tantas pessoas especiais no meu caminho <3 Amo vocês! E para acompanhar mais da minha rotina aqui em Nova York, meu instagram é @marthasachser, meu Snapchat é marthanewyork e meu Youtube é esse AQUI!
1- Conhecer a Europa
Este sonho acho que compartilho com milhares de pessoas em todo o mundo. Desde pequena ficava imaginando que incrível seria poder ver aqueles cenários absurdamente lindos, com tanta história, repleto de cultura e castelos de princesas….Quem nunca?…Finalmente em 2009 juntei meu rico e suado dinheirinho e embarquei nessa jornada em um mochilão pela Europa com a minha melhor amiga Camila. Fomos pra Paris, Londres, Barcelona, Edinburgo, Berlin, Copenhagen e Roma. Nem preciso dizer que foi a melhor viagem da minha vida, né? Aliás, preciso sim, porque quem sabe incentivo mais pessoas a passarem dias lindos naquele continente também! Em 2011 voltei para conhecer mais lugares: Bruxelas, Genebra, Luxemburgo, Estocolmo e Amsterdã e posso dizer que era tudo que eu esperava, tenho muito amor por aquele lugar e sonho um dia morar em Londres, uma das minhas cidades preferidas! Tem post aqui no blog com o roteiro e dicas do nosso primeiro mochilão, basta clicar AQUI!
2 –Entrar no Castelo de Caras
Uma criança normal deveria achar um saco ir pro salão de beleza com a mãe e ter que ficar lá 3 horas sem nada pra fazer. Não tinha gameboy, ipad, iphone, nem nada do tipo na nossa vida. Mas tinham revistas pra ler! Então ir com ela era a maior alegria no auge dos meus 8, 9 anos…Simplesmente porque eu era e ainda sou alucinada com revistas. Eu criava minhas próprias revistas e jornais e distribuía para os amigos, já que era pequena demais pra uma vaga em editora! Mas voltando ao salão, eu chegava e sentava lá no cantinho com uma pilha delas e esquecia da vida. No final não queria ir embora e a moça sempre me dava as revistas porque minha cara de desespero por não poder terminar de ler alguma matéria era grande assim. Mas se tinha algo que me teletransportava para outro mundo era ver fotos do Castelo de Caras. Tipo, sério! Eu simplesmente viajava em cada detalhe, cada entrevista e me imaginava um dia nas páginas da revista só pra ver de perto tudo aquilo. Te falei, eu sonho com coisas bem aleatórias desde pequenas! Então quando em 2013 eu fui convidada para fotografar um evento dentro do atual castelo de Caras em Tarrytown, aqui no estado de Nova York, eu simplesmente não acreditei. De verdade, eu estava fazendo minha dancinha feliz por dentro! Como assim eu estava lá!!? Eu, Martha!? Não dava pra acreditar! Tá, eu não era convidada especial nem nada, estava lá trabalhando para registrar o evento para um patrocinador, mas quem se importa? Estava flutuando de felicidade realizando um sonho antigo! O fato é que sim, estar no Castelo de Caras ou conectada com a Caras sempre foi um sonho da minha vida e poder ter participado daquele evento me fez ver que nenhum sonho é impossível! Na época fiz um post aqui no blog sobre a realização deste sonho e vocês podem conferir mais clicando AQUI!
3 -Dirigir pelo Big Sur
Quem nunca assistiu a um filme da sessão da tarde com aquele cenário de filme americano, onde os personagens dirigiam uma highway que parecia não ter fim e era beirada por um mar lindo? Pois então, eu tinha. Tudo bem que no sonho incluía um conversível e um romance com um ator bem gato, mas como tenho alergia ao sol e estávamos meio quebradas de grana, não iria rolar. Mas foi ainda sim incrível fazer o trajeto San Francisco-Los Angeles pela rota 1. É sem dúvida uma viagem que todos que puderem fazer na vida, façam! Parece óbvio, mas muita gente não conhece, então espero que este post inspire pelo menos uma pessoa a se jogar na estrada e explorar a costa oeste deste país, que é linda! Eu parei tanto para fotografar que uma viagem que deveria ser de sei lá, 10 horas, terminou em 14 e uma Martha que parecia um zumbi de tão exausta de dirigir. Nunca vou me esquecer daquele dia, foi um dos mais especiais na minha vida e vocês podem conferir clicando AQUI! Atualmente estou realizando um outro sonho que é conhecer os 50 estados americanos e para acompanhar tudo, vocês podem clicar neste link AQUI!
4-Participar da New York Fashion Week
Ok. Eu sei que assistir a um desfile não é assim algo tããão difícil de conseguir. Mas eu tinha esse sonho de ir em um e ir em um representando um meio de comunicação. Só que obviamente não virei jornalista da Capricho ou correspondente de alguma publicação como eu sonhava, então dei meu jeito e criei jornais e blogs pela vida, que se tornaram o que o NY & About é hoje, uma mídia, um meio para compartilhar tudo que me faz feliz em um lugar só! Então quando rolou de assistir a um desfile, eu não me cabia de emoção. Sério,eu não deixo transparecer mas por dentro estou dançando loucamente de felicidade cada vez que concretizo um sonho! Sou muito grata a aquele primeiro convite, que me abriu as portas para este mundo da moda que eu não curtia tanto! Neste post AQUI e AQUI eu compartilho um pouco de como foi minha terceira vez na semana da moda de Nova York, no ano passado cobrindo o backstage da Meskita.
5-Conhecer um estúdio de TV por dentro
Passei metade de vida sonhando fazer um tour pelo Projac. Acredite. Sonhava com isso. Enfim, não rolou e o máximo que consegui foi convencer meu irmão a ficar na porta do Projac comigo vendo os atores entrando e saindo. #MomentoFundoDoPoço Sim, eu fiz isso. Poderia ter omitido essa parte mas deixei pra ilustrar o quanto eu era apaixonada com a idéia de pisar em um estúdio de TV. Infelizmente não aconteceu enquanto eu morava no Brasil mas realizei algo parecido que foi fazer tours por estúdios incríveis de filme e televisão daqui dos Estados Unidos como o NBC tour em Nova York e o Warner Bros VIP Tour e Universal Studios, ambos em Los Angeles. Sentei e surtei no sofá do Central Perk (de F.r.i.e.nd.s meu povo!!), mas não me esqueci!! Ainda sonho entrar no Projac ou nos estúdios do SBT, já que me trouxeram tantas alegrias na vida! #BeijoSilvio
6- Conhecer meus ídolos de infância
Momento “meu passado me condena”! Sim, sou dessas que foram a zoação da sala de aula por gostar de Chiquititas e coisas do gênero mas ó, que infância feliz, viu!? Tive também minha fase RBD, minha fase Harry Potter, minha fase Selena Gomez, minha fase Daniela Luján e minha fase Mary-Kate e Ashley Olsen. Acabei conhecendo quase todos esses também aqui em Nova York mas acho que nem todas tiveram o impacto na minha vida tão grande como essas três da foto abaixo Thalia, Hilary Duff e Avril Lavigne. Sério. Eu não sou uma pessoa de chorar fácil, mas por essas três, rios de lágrimas escorreram! Hoje eu já me acostumei com a idéia de que ídolos são gente como a gente, mas morando no Brasil na adolescência, todo o sensacionalismo da mídia e a idéia de que eles estavam tão distantes (porque estavam mesmo, né?), me deixavam louquinha da silva… então quando a oportunidade chegou, eu chorei mesmo, de alegria! E não me envergonho de nada disso! Não estou roubando, não estou pedindo, então me deixem ser feliz hihi <3 Para acompanhar mais das minhas aventuras e saga com meus artistas favoritos aqui em Nova York, meu instagram é @marthasachser, meu Snapchat é marthanewyork e meu Youtube é esse AQUI!
7- Trabalhar com algo que eu amo
Passei minha infância sonhando que um dia seria apresentadora de TV, escritora de livros, atriz ou cantora… Brincava disso tudo quando era pequena e levava bem a sério! Já me via como a sucessora da Xuxa, atuando na versão futura de Chiquititas ou fazendo meus tours mundiais como popstar. Eu tinha a mente bem fértil mesmo, o céu era o limite pra pessoa haha! Mas nenhum rolou e com o tempo os sonhos vão tomando outras formas e se moldando a nossa personalidade do momento. E no auge dos meus 10 anos eu decidi que queria trabalhar com jornalismo. Em qualquer área. Eu queria escrever, me comunicar, fazer algo dinâmico e deixar minha marca no mundo de alguma forma. Acredito que quando você não tem uma solução fácil você não pode desistir mas sim fazer o que está ao seu alcance. Eu sempre gostei de escrever mas não tinha idade e experiência pra tal coisa, então eu criava os meus jornaizinhos. Sim, eu era a minha faz tudo: criava pauta, recortava fotos de revistas pra ilustrar (direitos autorais pra que, né?) fazia entrevistas com colegas da sala de aula, montava as páginas, ficava horas na fila do xerox, grampeava tudo e distribuía para os amigos, vizinhos e com o tempo até vendia alguns pra cobrir o custo do xerox! Eram os 25 centavos mais felizes da vida! E voilá, eu era jornalista! Haha! Hoje, com 28 anos, estou quase me formando em Comunicação em uma universidade Americana, trabalho com fotografia e tenho um blog que me permite fazer tudo que eu fazia desde os meus 10 anos. Felicidade demais poder fazer aquilo que se ama! Mas amei muito cada trabalho que passou na minha vida, afinal, todos me trouxeram até aqui! Não foi sorte, foi dedicação e muito amor por tudo que conseguia, por tudo que Deus colocou no meu caminho, tanto as partes fáceis quando as boas e gratidão por elas, por menor que fosse, a adversidade nos ajuda a crescer!
8-Passar meu aniversário na Disney
Sim, sou dessas! Sempre quis conhecer a Disney! Lembro de uma fita da Pocahontas que eu tinha e que no final dos créditos passava um vídeo de 20 minutos só sobre a Disney! Eu assisti tantas vezes, mas tantas vezes, que não sei como a fita não rompeu! Sem dúvida um dos sonhos que realizei foi poder abraçar meus personagens favoritos da infância e poder viver de perto toda aquela magia que eu só via na minha fita da Pocahontas! Contei tudo sobre este dia incrível AQUI!
9- Me formar em uma universidade Americana
Fui uma criança muuuuito influenciada pela cultura americana que via em filmes e seriados. Ônibus escolar amarelo, thanksgiving, casas de madeira, road trips e outros nomes eram algo constantes na minha cabeça. Mas a maior delas era estudar em um colegial americano, com líderes de torcida, garotas populares e aqueles armários com cadeado pra cada aluno decorar como quiser e deixar seus pertences pessoais. Tipo, top, né? Esse era meu sonho! Claro, que a gente evolui e meu sonho se tornou ver isso de perto sim, mas já que o high school não rolou, não me frustei e pensei por que então não tentar algo maior, como uma universidade? Pois pesquisei muuuuuuito, muito mesmo, me estressei um bocado mas em 2009 finalmente entrei em uma universidade Americana. Limpei bumbum de neném, trabalhei de garçonete, fiz faxina, não dormi, me aventurei em fotografia e hoje, quase 6 anos depois venho dizer que todo este esforço valeu a pena! Em 2012 eu me formei com Associates Degree em Liberal Arts e agora em 2015 recebo meu bacharel em Media Studies. Felicidade que não cabe no peito!
10- Ver de perto uma estréia de Harry Potter!
Tá…eu posso explicar. Eu tive minha fase Harry Potter como vocês viram no item número 2! Em 2001, quando descobri os livros, era daquelas fãs que foi ao cinema 12 (doze!!) vezes assistir Harry Potter e a Pedra Filosofal quando estreou e quase levou os pais a falência comprando um milhão de produtos que saíram na época. Quem lembra!? Aaah, bons tempos! Cada ano eu acompanhava as estréias mundiais pela TV e revistas, via os atores no tapete vermelho em Londres, Nova York, Los Angeles e ficava sonhando em ver aquilo de perto, ao vivo. Sim, basicamente esse era um dos meus sonhos aos 15 anos. De um modo geral todos os meus sonhos me levaram a concretizar o meu sonho maior, que era morar nos Estados Unidos. Então com esse fator resolvido em 2007, foi só me esforçar para fazer os outros acontecerem também! Mas nunca imaginei que estaria assim tão perto deles na estréia! Através do blog e de outros trabalhos me inscrevi como imprensa e consegui fotografar o tapete vermelho e ficar cara a cara com meus ídolos. Gente, a minha ficha de que celebridade é gente como a gente ainda não tinha caído naquela época! Eles estavam posando pra mim. Pra mim! Martha! Quando que em mil anos eu iria imaginar que isso iria acontecer? Surtei muito! Por dentro, claro. *Atualizado: Em Julho de 2016 revi, abracei e tirei a sonhada selfie com Daniel Radcliffe, clique AQUI para assistir!!
O importante é ser feliz, e isso com certeza eu fui e continuo sendo independente do tamanho dos meus sonhos e poder realizá-los ou não! Apesar de todas as dificuldades que a vida apresenta, estar viva, ter saúde é uma dádiva e criar ideais e sonhos, lutar por eles sem pisar em ninguém são o que me motivam a continuar sempre! Boa sorte na jornada de todos vocês e obrigada por me permitirem compartilhar minhas loucuras e sonhos aqui! <3