10 esculturas e monumentos famosos de Nova York

Nova York é uma cidade cheia de monumentos e esculturas icônicas para conhecer! São tantas opções que é comum ficar em dúvida sobre quais priorizar em uma primeira viagem. Como a lista é bem extensa, resolvi fazer um post com 10 das esculturas e monumentos mais famosos de Nova York. Se você está planejando viajar, não deixe de conferir!

Para mais dicas daqui de Nova York, meu instagram é @marthasachser, nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no nosso canal no YouTube  AQUI! 

 

Estátua da Liberdade

Apelidada pelos americanos de Miss Liberty, a Estátua da Liberdade nada mais é que o principal símbolo de Nova York e dos Estados Unidos. Muitos não sabem, mas a estátua foi um presente dado pela França aos Estados Unidos, em comemoração aos 100 anos de independência norte-americana. Ela foi construída em 1884, desmontada e levada em milhares de peças à América. Em 1886 foi oficialmente inaugurada, tornando-se um dos monumentos mais famosos de todo o mundo. Por conta de sua importância cultural, hoje a Estátua da Liberdade é considerada um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Se você está planejando sua primeira viagem para Nova York, a Estátua da Liberdade é uma atração que na minha opinião não pode faltar no seu roteiro. Há vários tipos de passeios, alguns que só possam por perto da estátua e outros que param na ilha. Recomendo ambos!

Reserve seu passeio de cruzeiro próximo a Estátua da Liberdade.

 

LEIA TAMBÉM: Como visitar a Estátua da Liberdade?

 

Estátua da Liberdade

 

Charging Bull (Tour de Wall Street)

O Charging Bull, mais conhecido como Touro de Wall Street, é uma escultura de bronze localizada em Bowling Green Park, no Financial District. O touro foi idealizado pelo artista Arturo di Modica em 1989 para representar o mercado financeiro americano.

O touro se tornou um símbolo tão popular em Nova York que muitos turistas passam pelo local para tirar fotos com as mãos nos chifres, focinho e testículos do touro. Um pouco estranho, né? Muitos dizem que o touro traz sorte e prosperidade! Sendo verdade ou não, não custa tentar. Se você quer conhecer o melhor de Nova York e do Financial District, não deixe de baixar o guia de Nova York do blog com roteiro pronto para até 16 dias em Nova York!

 

LEIA TAMBÉM: Os melhores descontos de Nova York

 

Charging Bull

Charging Bull – Touro de Wall Street. Créditos: 1zoom

 

Fearless Girl

Se você é fã de carteirinha da Big Apple, com certeza já deve ter visto uma foto da escultura Fearless Girl, em frente ao Touro de Wall Street. A obra foi instalada no local em 2017 pela agência de publicidade McCann New York, com o objetivo de enviar uma mensagem sobre diversidade de gênero. Em 2018 a garotinha de bronze foi levada a um novo endereço fixo, em frente à Bolsa de Valores de Nova York, no Financial District.

O Financial District é um lugar bem interessante de visitar, pois lá estão localizadas várias lojas e atrações legais, como o Wall Street, Federal Hall, Charging Bull e é claro, a Fearless Girl. Não deixe de explorar essa região!

Endereço: 11 Wall St, New York, NY 10005.

 

LEIA TAMBÉM: INGRESSOS PARA ATRAÇÕES DE NY!

 

Fearless Girl

Fearless Girl. Créditos: Artnet News

 

Balto – Central Park

É apaixonado por pets? Então você precisa conhecer a estátua de Balto, um cãozinho considerado herói pelos americanos. Se você já viu o filme Balto, vai saber do que estou falando! A escultura homenageia Balto e mais 150 cães, que percorreram grandes distâncias para levar medicamentos a uma cidade do Alasca chamada Nome, que na época enfrentava um grande surto de difteria. Por conta das condições climáticas, nenhum avião era capaz de pousar em segurança na cidade, mas graças aos esforços dos cães e seus condutores, o soro contra difteria conseguiu chegar ao local, salvando toda a população. Incrível, né?

A estátua em homenagem a Balto foi inaugurada em 1925, no Zoológico do Central Park. Ela foi desenvolvida pelo escultor Frederick George Richard Roth, que já havia retratado outros animais. Hoje ela está em outra parte do parque e é vista e fotografada por milhões de pessoas!

Endereço: East Dr, New York, NY 10022.

Balto - Central Park

Balto – Central Park. Créditos: Central Park

 

Strawberry Fields – Central Park

O Strawberry Fields não é uma escultura, mas um memorial em homenagem ao cantor John Lennon, falecido em 1980. A principal atração deste espaço é o mosaico Imagine, que faz referência a uma das canções mais famosas do artista. O local está sempre cheio de turistas, fãs e artistas independentes, cantando e tocando os sucessos do ex-Beatle.

O memorial está localizado nas proximidades do Dakota Building, residência do cantor e de sua esposa, Yoko Ono.

 

CONFIRA: INGRESSO PARA O EMPIRE STATE BUILDING!

 

Mosaico Imagine

Mosaico Imagine. Créditos: Central Park Conservancy

 

The Vessel

The Vessel é uma estrutura de 45 metros de altura localizada no Hudson Yards, grande complexo imobiliário de Nova York. A obra, desenvolvida pelo artista britânico Thomas Heatherwick, possui um visual diferente que lembra muito uma colmeia de abelhas. Como vocês podem ver pelas fotos, a construção é composta por muitas escadas, que se conectam umas as outras. Pode não parecer, mas o The Vessel possui 154 lances de escadas e quase 2.500 degraus, o equivalente a um prédio de 15 andares.

Se você gosta de tirar fotos diferentes, recomendo explorar bastante o The Vessel. Você pode tirar fotos nas escadas, no topo e também do lado de fora, em frente a estrutura. Os registros ficam incríveis!

 

LEIA TAMBÉM: TUDO SOBRE O HUDSON YARDS

 

The Vessel

The Vessel. Créditos: The New York Times

 

9/11 Memorial

O 9/11 Memorial é um memorial construído em homenagem as vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001. O espaço conta com um memorial e com um museu, repleto de detalhes sobre a tragédia. Como o museu pode ser muito forte para algumas pessoas, recomendo visitar o memorial externo, formado por duas grandes fontes iluminadas. Ao redor da fonte estão gravados os nomes das vítimas dos atentados.

Endereço: 180 Greenwich St, New York, NY 10007.

 

Leia também: Roteiro pronto para até 16 dias em Nova York!

 

9/11 Memorial

9/11 Memorial. Créditos: NYC go

 

The Sphere – Liberty Park

The Sphere é uma grande esfera de bronze localizada em Liberty Park, ao lado do One World Trade Center e do 9/11 Memorial. A esfera foi construída em 1971 e instalada entre as torres gêmeas do antigo World Trade Center. Após a tragédia, a obra foi encontrada em meio aos escombros, bastante danificada. Hoje ela continua em exposição, do jeito que foi encontrada.

Endereço: 155 Cedar St, New York, NY 10006.

 

CONFIRA: INGRESSOS PARA O ONE WORLD TRADE CENTER

 

The Sphere - Liberty Park

The Sphere – Liberty Park. Créditos: Wiki

 

 

Clique AQUI para baixar os guias!

 

 

Washington Square Arch

O Washington Square Arch é um grande arco de mármore localizado no Washington Square Park, em Greenwich Village. A obra foi construída em 1871, para comemorar o centenário da posse do presidente dos Estados Unidos George Washington. Muitos descrevem o monumento como uma versão menor do arco do triunfo! Você também achou parecido? Falei dele e de todos os lugares imperdíveis na região no roteiro pronto que você encontra  no meu guia de Nova York! 

Endereço: Washington Square N, New York, NY 10012.

 

VEJA TAMBÉM: INGRESSO PARA O TOP OF THE ROCK!

 

Washington Square Arch

Washington Square Arch. Créditos: Curbed NY

 

The Unisphere – Flushing Meadows

A Unisphere é o principal símbolo do Flushing Meadows – Corona Park, parque localizado na região do Queens. A escultura em forma de globo terrestre foi projetada pelo arquiteto paisagista Gilmore D. Clarke, para a Feira Mundial de Nova York de 1964-65. Na obra é possível observar os continentes, as principais cadeias montanhosas e as trilhas dos primeiros satélites. Se você gosta de ciência, super recomendo a visita! Além de todo seu significado, a Unisphere possui um visual metálico super instagramável.

The Unisphere - Flushing Meadows - Corona Park

The Unisphere. Créditos: TimeOut

 

Bônus: Titanic Memorial Park

O Titanic Memorial é um farol construído em homenagem as pessoas que morreram durante a tragédia do Titanic, em 1912. Apesar de simples, recomendo dar uma olhadinha caso esteja passando pela região! Falei dele e do que fazer na região no meu guia de Nova York! 

Endereço: Pearl St, New York, NY 10038.

 

VEM PARA NOVA YORK? BAIXE O GUIA OFICIAL DE BLOG E COM ROTEIRO PRONTO PARA 16 DIAS!

Uma das partes mais trabalhosas de viajar é ter que decidir quando, onde e como visitar as principais atrações e pontos turísticos do lugar de destino. Por isso, para facilitar a sua viagem  recomendo muito o guia completíssimo para até 16 dias em Nova York. Com ele você não precisa perder tempo na frente do computador pesquisando lugares e organizando horários, endereços e regiões… Tudo o que você precisa está lá, de forma bem prática e detalhada.

– Para mais informações e versão impressa clique aqui.

– Para adquirir seu guia em formato e-book, clique aqui. Use o código GUIA25 para baixar com 25% de desconto!

Além do roteiro todo esquematizado, você também encontra dicas de transporte, descontos especiais, opções de restaurantes maravilhosos, lojas para compras específicas, curiosidades sobre a cidade, temperatura de cada estação, dicas para comprar ingressos da Broadway com desconto, calendário com os principais eventos da cidade e muito mais! Ele é indicado tanto para quem está vindo pela primeira vez e não conhece muitas coisas, quanto para quem já conhece a cidade e quer ter uma experiência fora do clichê.

 

 

 

Passes de desconto em Nova York:

Adquira o CityPASS AQUI! (se não tem muito tempo em Nova York, este é bacana e cobre alguns dos lugares mais clássicos)

Adquira o CityPASS parcelado AQUI!

Adquira o The New York Sightseeing Pass AQUI! (meu favorito, várias atrações bacanas. Falei mais sobre ele e os outros passes AQUI)

Adquira o The New York Sightseeing Pass parcelado AQUI!

Adquira o The New York Sightseeing FLEX Pass parcelado AQUI!

Adquira o The New York Pass AQUI!

 

 

RESERVE HOTÉIS EM NOVA YORK PELOS MELHORES PREÇOS:

Pelo Booking AQUI!

Pelo Hotels.com AQUI!

Receba até R$320 de desconto na sua primeira estadia e experiência pelo AirBnB: AQUI!

 

ADQUIRA O MEU GUIA DE NOVA YORK:

Em E-book pelo Hotmart: AQUI!   

Em E-book pelo Selz: AQUI!

 

Impresso pelo AMAZON (entrega no Brasil):

Livro colorido: AQUI!

Livro em preto e branco: AQUI!

 

ENTRE PARA O GRUPO DE DICAS DE NOVA YORK DO BLOG NO FACEBOOK  AQUI!