Atrações em Nova Yorkbroadway weekclima em Nova Yorkcoisas pra fazer em nova iorquecoisas pra fazer em nova yorkdica de nova york

Nova York em fevereiro: Clima, o que fazer, como se vestir e muito mais!

17 fev, 2020 / por / 0 comentários

Se você está planejando viajar para Nova York em fevereiro, mas ainda não sabe que tipo de roupa levar e quais eventos aproveitar, não deixe de conferir o post de hoje! Separei várias dicas bacanas para você aproveitar o mês da melhor forma possível! São vários eventos, atrações e programas diferentes…

 

Está vindo para Nova York?  Não se esqueça que você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu instagram que é @marthasachser e meu Youtube, que é este aquiE se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! E se desejar, temos o grupo de dicas de Nova York no Telegram e WhatsApp! E para comprar meu guia de Nova York e economizar ainda mais tempo e dinheiro, clique AQUI! 

 

 

 

Temperatura em fevereiro

Depois de janeiro, fevereiro é o mês mais frio de Nova York! Se você não gosta de frio, recomendo escolher outra data para viajar, pois a temperaturas para o período costumam ser baixíssimas, com máximas de 6ºC e mínimas de -2ºC (esta é apenas uma média, que pode variar pra mais ou pra menos). Como estamos falando de um mês de muito frio, recomendo acompanhar com frequência a previsão do tempo através de aplicativos, principalmente se você pretender fazer passeios ao ar livre. Há dias mais “suportáveis” e dias de chuva e frio intenso, que não são adequados para determinados programas.
Vale lembrar que por ser inverno, os dias de fevereiro são mais curtos. Não se assuste! Nesta época é normal começar escurecer por volta de 16:30. Ah é, por ser inverno há mais chances de nevar!

 

Como se vestir?

Para se manter aquecido e protegido do frio durante o período, recomendo optar por casacos grossos, blusas de manga comprida, calças, luvas, toucas, cachecóis, calçados impermeáveis, etc. Se você não tem tantas opções, pode adquirir algumas peças em lojas como a Century 21 e outras que mencionei neste post. Também fiz uma lista com lojas para comprar calçados de inverno, que você pode conferir clicando aqui.
Uma boa dica é usar roupas em camadas, que podem ser colocadas e tiradas de forma prática, já que alguns estabelecimentos como lojas e restaurantes costumam ser bem aquecidos ou comprar um casaco “poderoso” em que você não precisa se preocupar em vestir roupas térmicas.

 

Principais eventos e datas importantes

Apesar de fevereiro ser considerado um mês de baixa temporada, há sempre vários eventos e datas comemorativas para aproveitar… Afinal, Nova York nunca para! Abaixo listei alguns dos principais para você já ir se programando. Confira!

 

Super Bowl

O Super Bowl é um dos principais eventos esportivos dos Estados Unidos. Pra quem não sabe, trata-se do jogo final do campeonato da NFL, que acontece sempre no primeiro domingo de fevereiro. Apesar de ser realizado todos os anos em estados diferentes, o clima de final toma conta dos bares e restaurantes de Nova York! Se você gosta de esportes, recomendo sair para assistir ao jogo, pois a maioria dos estabelecimentos costuma oferecer atrações e promoções especiais. É sempre uma ocasião bem animada!

 

CityPASS NY: pule as filas e visite 6 monumentos em até 9 dias

 

Super Bowl - Estados Unidos

Super Bowl. | Créditos: comunidadeculturaearte

 

New York Fashion Week

Você provavelmente já deve ter ouvido falar do New York Fashion Week, um evento que reúne diversos artistas, modelos e personalidades do mundo da moda. Os desfiles que acontecem durante a semana do Fashion Week são super limitados, mas além deles, há sempre alguns eventos abertos ao público. Você pode consultar a programação completa acessando o site oficial.

 

Leia também: Roteiro pronto para até 16 dias em Nova York!

 

New York Fashion Week

New York Fashion Week. | Créditos: nypost

 

Valentine’s Day

Diferente dos brasileiros, os americanos comemoram o Dia dos Namorados no dia 14 de fevereiro. A data, conhecida como Valentine’s Day, faz referência a São Valentim, o santo casamenteiro. Apesar de receberem nomes diferentes, as duas datas possuem o mesmo objetivo: celebrar o amor!
Em Nova York os casais costumam trocar presentes, dar flores e chocolates, passear pelos parques, assistir a um espetáculo da Broadway e é claro, jantar. É por isso que a maioria dos restaurantes da cidade oferecem menus exclusivos para a ocasião. Listei alguns dos meus favoritos aqui. Recomendo muito fazer sua reserva com antecedência.

 

Leia também: CRUZEIRO COM JANTAR OU ALMOÇO EM NOVA YORK!

 

Ensaio fotográfico no Central Park

Ensaio fotográfico no Central Park. | Créditos: Fotos na Mala

 

Ano-Novo Chinês

O Ano-Novo Chinês é uma data celebrada entre os meses de janeiro e fevereiro (não há uma data certa), no Chinatown, bairro famoso de Nova York por abrigar uma grande comunidade chinesa. Pra quem não sabe, o Ano-Novo Chinês acontece em um dia diferente do nosso Ano-Novo, já que utilizam um outro calendário.
Em Chinatown a ocasião é sempre marcada por muita festa e desfiles que incluem fogos, dragões, dançarinos e vários shows culturais. Você também pode aproveitar alguns eventos no Brooklyn e no Queens, apesar de não atraírem tantos turistas como os de Chinatown.

Ano-Novo Chinês - Chinatown

Ano-Novo Chinês – Chinatown. | Créditos: Catraca Livre

 

Restaurant Week

A Restaurante Week é um programa promocional que acontece duas vezes por ano em Nova York. Durante a semana do evento, alguns dos restaurantes mais renomados da cidade oferecem jantar e almoço por um preço fixo super atrativo!
Como dito em outros posts do blog, a Restaurant Week não tem uma data certa para acontecer. Geralmente as datas ficam entre final de janeiro e começo de fevereiro, mas é sempre bom ficar ligado em nosso perfil do Instagram para obter as informações atualizadas. Sempre publicamos quando o evento é divulgado na mídia.

 

10 restaurantes com as vistas mais incríveis de Nova York

 

Restaurant Week.

Restaurant Week.

 

Broadway Week

A Broadway Week é outro programa promocional que acontece duas vezes por ano em Nova York. Durante os dias da promoção é possível adquirir dois ingressos para shows da Broadway pagando apenas um! Imperdível, né?
Assim como a Restaurant Week, a Broadway Week não possui uma data certa para acontecer. Geralmente as duas são divulgadas juntas, do final de janeiro ao começo de fevereiro. Recomendo ficar ligado para não perder a oportunidade!

 

Leia também: Alguns dos melhores shows da Broadway!

 

Broadway.

Broadway. | Crédito: Lonely Planet

 

President’s Day

O President’s Day é um feriado americano celebrado na terceira segunda-feira de fevereiro. A data foi criada para homenagear George Washington (o primeiro presidentes dos Estados Unidos), mas hoje em dia também homenageia outros presidentes que já governaram o país.
O feriado é ótimo para quem gosta de fazer compras, pois muitas lojas aproveitam o dia para começar suas liquidações. O fim de semana do President’s Day também costuma ser marcado por eventos bacanas para as crianças, como a Kids Week, promovida pelo Intrepid Museum.

 

Pistas de patinação no Gelo

As principais pistas de patinação no gelo de Nova York também costumam funcionar em fevereiro. Conheça as principais pistas:

 

Bank of America Winter Village – Bryant Park

Gosta de patinação no gelo? Então você não pode deixar de dar uma passadinha na Winter Village, uma feira natalina que acontece anualmente no Bryant Park e reúne diversos vendedores de produtos e comidas típicas de Natal. Além das lojas, no espaço da Winter Village há essa  pista de patinação que é aberta ao público geralmente a partir do último fim de semana de outubro.  Mais informações no site oficial. 

Bank of America Winter Village - Bryant Park

Bank of America Winter Village – Bryant Park

 

The Rink – Rockefeller Center

A pista de patinação no gelo do Rockefeller Center é uma das mais icônicas da cidade! Pode parecer menor que as outras, mas possui aquele charme especial de filme americano. Mais informações no site oficial.

 

LEIA TAMBÉM: Os melhores descontos de Nova York

 

Rockefeller Center

Rockefeller Center

Wollman Rink e Lasker Rink – Central Park

Nada mais romântico que patinar em um dos parques mais lindos do mundo! Por sorte, o Central Park abriga duas pistas de patinação, a Wollman Rink e a Lasker Rink. A primeira é a mais conhecida e a mais procurada por moradores e turistas, pois de lá é possível ver os prédios da cidade. Apesar da popularidade da Wollman, a Lasker também é uma opção bem bacana!

Site oficial Wollman Rink | Site oficial Lasker Rink

 

VEM PARA NOVA YORK E QUER ECONOMIZAR TEMPO E DINHEIRO? BAIXE O GUIA OFICIAL DO BLOG com 25% de desconto!

Uma das partes mais trabalhosas de viajar é ter que decidir quando, onde e como visitar as principais atrações e pontos turísticos do lugar de destino. Se você já viajou algumas vezes, vai saber que essa tarefa demanda tempo e pode ser beeeeem cansativa. Por isso, para facilitar a sua vida, decidi elaborar um guia completíssimo para até 16 dias em Nova York. Com ele você não precisa perder tempo na frente do computador pesquisando lugares e organizando horários, endereços e regiões… Tudo o que você precisa está lá, de forma bem prática e detalhada.
Além do roteiro todo esquematizado, você também encontra dicas de transporte, descontos especiais, opções de restaurantes maravilhosos, lojas para compras específicas, curiosidades sobre a cidade, temperatura de cada estação, dicas para comprar ingressos da Broadway com desconto, calendário com os principais eventos da cidade e muito mais! Ele é indicado tanto para quem está vindo pela primeira vez e não conhece muitas coisas, quanto para quem já conhece a cidade e quer ter uma experiência fora do clichê. Use o código GUIA25 para baixar com 25% de desconto!

– Para mais informações e versão impressa clique aqui.

– Para adquirir seu guia em formato e-book, clique aqui.

 

Está vindo para Nova York?  Não se esqueça que você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu instagram que é @marthasachser e meu Youtube, que é este aquiE se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! E se desejar, temos o grupo de dicas de Nova York no Telegram e WhatsApp! E para comprar meu guia de Nova York e economizar ainda mais tempo e dinheiro, clique AQUI! 

 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário