aeroporto em Nova Yorkdicas de nova iorquedicas de nova york

Como sair do aeroporto JFK em Nova York – opções e valores de transporte

27 fev, 2020 / por / 0 comentários

Uma das perguntas que eu mais recebo pelo meu Instagram (@marthasachser e @blognyandabout) é essa: como ir e vir dos aeroportos? Já falei sobre isso em alguns outros posts de dúvidas comunsdicas básicas sobre a cidade e no meu guia de Nova York. Mas achei que merecia um post todo dedicado ao tema aqui no blog.  Espero que ajude vocês!

Eu quase sempre uso o metrô ou trem para chegar ao JFK mas recomendo mais pra quem vem sem muita mala e queira economizar muito. É sim muito prático e barato mas pode ser uma verdadeira maratona se você não se preparar antes para entender como funciona o metrô e não ter as direções certinhas do seu destino final (ninguém merece se perder com mala pesada subindo e descendo escada depois de um vôo longo, né?)!! Mas sim, se programe bem porque é relativamente bem fácil.

 

Está vindo para Nova York?  Não se esqueça que você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu instagram que é @marthasachser e meu Youtube, que é este aquiE se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! E se desejar, temos o grupo de dicas de Nova York no Telegram e WhatsApp! E para comprar meu guia de Nova York e economizar ainda mais tempo e dinheiro, clique AQUI! 

 

 

SAINDO DO AEROPORTO de metrô:  primeiro pegue o AIRTRAIN

  • Ao sair da imigração e pegar suas malas, siga os sinais para o Air Train, um trem que conecta todos os terminais. Pegue o Air Train para o terminal Jamaica Station, que conecta com a linha de metrô E, J e Z e com o trem da LIRR (Long Island Rail Road).

Para sair do Air Train e andar para a estação de metrô você precisa comprar um metrocard de U$5 ou ter U$5 de crédito no seu cartão. Se você tem cartão de metrô ou irá colocar a opção de ilimitado, você precisa ter o valor separado. O mesmo vale para quem está fazendo o trajeto contrário, para utilizar o Air Train e chegar no aeroporto, você precisa pagar ou ter U$5 no metrocard. É tudo bem sinalizado mas se tiver dúvidas para localizar a estação ou as máquinas peça ajuda – ou siga o fluxo maior de pessoas com mala, tem sempre muita gente durante o dia.

As máquinas aceitam pagamento em dinheiro (troco máximo de U$9) ou cartão. Se seu cartão for internacional, quando a máquina pedir o zip code (cep) do cartão, insira 99999, para a máquina entender que seu cartão não é daqui e aceitar a compra. Saiba mais sobre como funciona o metrô de Nova York AQUI! 

Recomendo se possível adquirir um chip de celular para se locomover em Nova York sem precisar depender sempre de wi-fi. No aeroporto não recomendo comprar de empresas não muito conhecidas, a melhor opção é usar os chips que você compra e recebe ainda no Brasil para já chegar conectado (Para comprar com desconto, clique AQUI!). Ou se preferir, você pode comprar em uma das lojas pela cidade como na T-mobile. Falei mais sobre isso AQUI!

 

COMO IR E QUANTO CUSTA IR DE METRÔ:

  • Ao sair do AirTrain simplesmente siga os sinais para o metrô (subway). Você chegará na estação Sutphin Blvd-Archer Ave-JFK Airport/Jamaica Station e irá encontrar três linhas de metrô: E, J e Z. 
  • Para saber qual metrô tomar, a regra geral é colocar no Google Maps antes o endereço do seu destino final para saber qual das três linhas de metrô ou trem te levará até seu destino ou fazem conexão com a sua linha. O trem E é expresso na maior parte do tempo e vai para o centro de Manhattan passando pelo Queens além de se conectar com várias outras linhas.
  • Se informando antes e sem pressa dá pra ir ou voltar gastando menos de $10 por trecho por pessoa ($5 do ticket do air train, $2.75 do metrô normal e mais $1.00 da taxa de compra do primeiro metrocard ou de trem) e todo o trajeto de metrô leva em média uma hora e meia no máximo. Para saber mais sobre NY, não deixe de baixar meu guia de Nova York AQUI! Para acompanhar mais da minha vida e dicas de Nova York, meu instagram é @marthasachser, nosso grupo de dicas e Nova York é este AQUI e meu canal no YouTube é esse AQUI! 

 

Leia também: Como planejar a viagem para Nova York!

 

 

COMO E QUANTO CUSTA IR DE LIRR (LONG ISLAND RAIL ROAD):

  • O Long Island Rail Road é uma ótima pedida pra quem quer mais conforto sem pagar muito a mais por isso, você geralmente vai sentado e chega na Penn Station em cerca de 30 minutos e ainda passa por várias estações no Queens. Você encontra sinais para as plataformas quando sai da estação do AirTrain em direção também ao metrô.

 

  • Os bilhetes custam entre U$7.50 e U$10.25, dependendo se comprar peak (pico) ou off peak (fora de pico). COMPRE SEMPRE antes de embarcar nas máquinas ou pelo aplicativo (mta etix) e ative seu ticket quando for embarcar no trem. Se embarcar sem ticket, a multa dentro do trem é de cerca de U$9. Ao chegar na Penn Station você pode ir para a sua acomodação andando, de táxi ou de metrô por exemplo. O lado ruim é que não passa com a mesma frequência do metrô e se você tiver que pegar outro meio de transporte depois do trem, acaba não valendo a pena financeiramente, mas pra quem vai ficar próximo a Penn Station ou Times Square, pode ser que valha a pena o pequeno conforto extra, mas do contrário, o metrô é minha primeira opção sempre.

 

 

COMO E QUANTO CUSTA IR DE TRANSPORTE  DE ÔNIBUS OU VAN COMPARTILHADA:

Além do conforto, eles custam menos de U$20 por pessoa e pegam e deixam passageiros em um ponto central (Port Authority, Grand Central e/ou Bryant Park) e de lá cada um se vira caminhando para seu destino final, caminhando, pegando metrô ou táxi. Algumas das empresas que  oferecem este serviço são:

 

 

COMO IR DE UBER, LYFT, JUNO E OUTROS APLICATIVOS

Sim, é super tranquilo utilizar Uber e outros aplicativos por aqui e o preço costuma muitas vezes sair mais barato do que um táxi. Quando chegar, basta colocar o endereço de destino em um deles e comparar o preço dos aplicativos. O Uber e a Lyft também tem a opção de corrida compartilhada (Uber Pool e Lyft Share), que costumam sair bem mais barato, mas demoram mais! Se desejar, fique a vontade para utilizar meus códigos de desconto na sua primeira corrida:

Desconto na primeira corrida para aplicativo Lyft: MARTHA351616

Desconto na primeira corrida para aplicativo Uber: marthas188

Ganhe 10% de desconto usando JUNO pela primeira vez baixando pelo link: http://join.gojuno.com/OGOK/El9NP6WkjF

Ganhe U$10 de desconto quando utilizar o Via pela primeira vez: martha5i8

Lembrando que para utilizar um dos aplicativos você vai precisar de internet, dá pra sair do Brasil com seu chip prontinho pra usar nos EUA com internet ilimitada da EasySim4u e ainda ganhar 10% de desconto para leitores do blog!  Clique AQUI para comprar o seu ou utilize o código nyandabout na hora de pagar para receber 10% de desconto!

 

 

COMO E QUANTO CUSTA IR DE TÁXI:

Táxi de Manhattan para o JFK e vice-versa tem um valor fixo de U$52. Neste valor não está incluído a gorjeta (entre 18-20%) e caso o motorista passe por algum pedágio, o mesmo é de responsabilidade do passageiro. Existem também algumas taxinhas pequenas por corrida (menos de 1 dólar) e uma taxa de U$4.50 se a corrida for entre 4 da tarde e 8 da noite durante a semana, que é considerado o horário de pico (rush hour).

Muito cuidado com os motoristas que ficam oferecendo carro na saída do aeroporto, eles não são autorizados a fazer isso. Se optar por táxis, procure os táxis amarelos, que ficam geralmente organizados em uma fila esperando os passageiros. O serviço de Uber e outros aplicativos também está disponível mas tem pontos de encontro específicos. Vale a pena calcular o número de pessoas para saber se vale mais a pena um transporte particular ou público.

Pra quem viaja com muuuuita mala é bom lembrar que nem sempre tem táxis grandes disponíveis.

 

COMO IR COM MOTORISTAS (BRASILEIROS):

Conforto e espaço define! Os preços  para contratar o serviço de carros particulares com motoristas Brasileiros variam muito, uma média de $95-150 por trecho, dependendo do número de passageiros e malas. O legal é que eles esperam por você e seus acompanhantes no aeroporto, geralmente com uma plaquinha de identificação e te deixam na porta do hotel ou te pegam nele na hora marcada (geralmente chegam com antecedência). Este tipo de serviço é uma boa pra quem não fala inglês e quer um conforto a mais na chegada ou na volta pra casa. A maioria das empresas oferece carros bem maiores do que um táxi convencional, então pra quem está viajando com família grande ou muitas malas, pode ser uma boa pedida.

Existem vários brasileiros que fazem este serviço. O Alex é motorista brasileiro e faz este serviço, além de outros como viagens para cidades próximas, traslado pra hotel e aeroporto, outlet, etc. Para entrar em contato e pedir orçamento o WhatsApp dele é: +1 (917) 656-7299. Pode falar que fui eu quem indiquei!

 

 

 

VEM PARA NOVA YORK E QUER ECONOMIZAR TEMPO E DINHEIRO? BAIXE O GUIA OFICIAL DO BLOG!

Uma das partes mais trabalhosas de viajar é ter que decidir quando, onde e como visitar as principais atrações e pontos turísticos do lugar de destino. Se você já viajou algumas vezes, vai saber que essa tarefa demanda tempo e pode ser beeeeem cansativa. Por isso, para facilitar a sua vida, decidi elaborar um guia completíssimo para até 16 dias em Nova York. Com ele você não precisa perder tempo na frente do computador pesquisando lugares e organizando horários, endereços e regiões… Tudo o que você precisa está lá, de forma bem prática e detalhada.
Além do roteiro todo esquematizado, você também encontra dicas de transporte, descontos especiais, opções de restaurantes maravilhosos, lojas para compras específicas, curiosidades sobre a cidade, temperatura de cada estação, dicas para comprar ingressos da Broadway com desconto, calendário com os principais eventos da cidade e muito mais! Ele é indicado tanto para quem está vindo pela primeira vez e não conhece muitas coisas, quanto para quem já conhece a cidade e quer ter uma experiência fora do clichê.

– Para mais informações e versão impressa clique aqui.

– Para adquirir seu guia em formato e-book, clique aqui. Use o código GUIA25 para comprar com 25% de desconto!

Está vindo para Nova York?  Não se esqueça que você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu instagram que é @marthasachser e meu Youtube, que é este aquiE se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! E se desejar, temos o grupo de dicas de Nova York no Telegram e WhatsApp! E para comprar meu guia de Nova York e economizar ainda mais tempo e dinheiro, clique AQUI! 

 

 

Passes de desconto em Nova York:

Adquira o CityPASS AQUI! (se não tem muito tempo em Nova York, este é bacana e cobre alguns dos lugares mais clássicos)

Adquira o CityPASS parcelado AQUI!

Adquira o The New York Sightseeing Pass AQUI! (meu favorito, várias atrações bacanas. Falei mais sobre ele e os outros passes AQUI)

Adquira o The New York Sightseeing Pass parcelado AQUI!

Adquira o The New York Sightseeing FLEX Pass parcelado AQUI!

Adquira o The New York Pass AQUI!

 

 

RESERVE HOTÉIS EM NOVA YORK PELOS MELHORES PREÇOS:

Pelo Booking AQUI!

Pelo Hotels.com AQUI!

Receba até R$320 de desconto na sua primeira estadia e experiência pelo AirBnB: AQUI!

 

ADQUIRA O MEU GUIA DE NOVA YORK:

Em E-book pelo Hotmart: AQUI!   

Em E-book pelo Selz: AQUI!

 

Impresso pelo AMAZON (entrega no Brasil):

Livro colorido: AQUI!

Livro em preto e branco: AQUI!

 

ENTRE PARA O GRUPO DE DICAS DE NOVA YORK DO BLOG NO FACEBOOK  AQUI!

 

 

 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário