city passdicas de nova iorquedicas de nova york

Vale a pena comprar o cityPASS em Nova York?

09 jan, 2020 / por / 0 comentários

Bom, como sei que tem muita gente com viagem marcada, vim responder uma das dúvidas que eu mais recebo: vale a pena comprar o CityPASS para economizar tempo e dinheiro em algumas das principais atrações de Nova York e se não, qual outro passe de desconto eu recomendo? Antes de mais nada, não se esqueça que para mais dicas daqui de Nova York, meu instagram é @marthasachser   e nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no meu canal no YouTube  AQUI! 

 

 

 

QUAL O MELHOR PASSE DE DESCONTO E MEU PASSE DE DESCONTO FAVORITO EM NOVA YORK?

Claro que tudo vai depender do seu orçamento e duração da viagem mas meu passe favorito pra quem quer aproveitar ao máximo e tem mais dias é o New York Sightseeing Flex PASS! Você pode escolher entre mais de 100 atrações e é válido por 30 dias. Ele é o único passe que inclui o One World Observatory (mas não inclui o Empire State Building)  e oferece vários outros descontos e vantagens! Também gosto muito do  New York Sightseeing Pass, que você compra pelo número de dias. Mas todos tem suas vantagens, vale conferir o que você quer ver e escolher o passe que seja ideal para o seu roteiro e orçamento. A maioria dos cartões começam a valer a partir do dia em que você utilizou pela primeira vez, ou seja, se você comprou um passe de 5 dias e você utilizou pela primeira vez na Segunda-feira, na Sexta-Feira ele expira. Alguns são baseados em número de atrações e podem ser usados em dias não consecutivos. Fique atento ao prazo de validade da compra, a maioria é de 6 a 1 ano. Mas existem outros passes e já falei da maioria deles AQUI e você também consegue comprar alguns pagando parcelado! Você pode comprar o Sightseeing Flex Pass por exemplo parcelado AQUI ou o passe comum com pagamento normal AQUI!

 

 

Agora sobre o CityPASS, vale a pena?

A resposta é: Se você tem pouco tempo e está REALMENTE planejando visitar a ilha da Estátua da Liberdade e Ellis Island, o  observatório Empire State Building, o MET (Museu Metropolitano de Arte), o observatório Top of the Rock, fazer um passeio de barco por Nova York com a Circle Line (não recomendo muito a experiência, quando eu fui estava lotado e quase não ouvi direito o guia devido ao vento), visitar o Museu do 11 de Setembro, o museu Guggenheim, o Museu de Historia Natural ou o Museu Intrépido do Mar & Espaço, (UFA!) pode ser que sim! Mas pode ser que não! Vamos lá:

 

Como funciona o CityPASS e  quais atrações estão incluídas?

O CityPASS lhe dá além de desconto, a facilidade de não precisar pegar fila para comprar cada ingresso e acesso a 6 dessas 9 atrações citadas acima, mas vale lembrar que dessas 9 opções, algumas tem preços sugeridos ou entrada gratuita em um determinado horário (falei de todas as principais atrações de NY que oferecem horário gratuito ou preço sugerido no meu guia de Nova York AQUI!), são elas:

Museu do 11 de Setembro (gratuito as terças a partir das 17:00), o museu Guggenheim (pague o que desejar aos Sábados entre 17:00-20:00 ), o Museu de Historia Natural (Preço sempre sugerido, você paga o que desejar)!

Claro que os horários específicos podem atrapalhar o roteiro um pouco mas pra quem quer economizar é super útil e assim é possível usar o passe para as atrações que não oferecem desconto algum. Outra coisa para se pensar é que você precisa escolher entre uma ou outra atração as vezes, o que pode ser chato caso você queira as duas.

 

Vale a pena financeiramente comprar o CityPASS? Quanto custa o CityPASS em Nova York?

Vamos calcular: Exemplo de preços de apenas 4 das 9 atrações SEM o City pass:
Estátua da Liberdade + Empire State (de dia e de noite)  + Top of the Rock + Museu do 11 de setembro + MET:
19.25+ 61+ 38 + 26 + 25 = U$169

As mesmas 4 atrações e 2 mais permitidas COM o CityPASS: U$132 por adulto

Ou seja, quase U$40 de desconto com o CityPASS por apenas 4 atrações.

Porém, neste exemplo vale pensar se você REALMENTE quer ver os dois observatórios e se faz questão de ver o Empire State Building de noite E de dia! Além disso, o CityPASS oferece acesso a alguns museus, se você não for fã de visitar muitos museus, pode ser que não seja tão interessante pra você, visto que dois deles tem preços sugeridos também em dias específicos!

E aí, vale a pena comprar o CityPASS? Se estiver planejando mesmo visitar essas atrações, pode ser que valha sim a pena! Basta calcular como eu fiz acima!

Você pode comprar seu CityPASS em português e ver todas as informações pelo link oficial AQUI ou parcelado em até 6 vezes sem juros AQUI!

Está vindo para Nova York?  Não se esqueça que você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu instagram que é @marthasachser e meu Youtube, que é este aquiE se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! E se desejar, temos o grupo de dicas de Nova York no Telegram e WhatsApp! E para comprar meu guia de Nova York e economizar ainda mais tempo e dinheiro, clique AQUI! 

 

Espero que este post seja útil! E  se tiver mais alguma dúvida não deixe de conferir o grupo de dicas de Nova York do blog lá no Facebook! Clique AQUI para participar!

 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário