Atrações em Nova Yorkdiario de viagemdica de nova yorkmanhattanSem categoria

8 lugares incríveis para conhecer no Lower East Side, Nova York

17 jul, 2019 / por / 0 comentários

No post de hoje você vai conhecer alguns dos melhores lugares para visitar em um dos bairros mais incríveis e versáteis de Nova York, o Lower East Side. Conhecido por reunir bares modernos, boutiques e famosas delicatessens da cidade, o bairro possui um charme especial que vale a pena ser explorado durante a sua viagem. Além dos bares, você vai encontrar restaurantes maravilhosos e locais de música ao vivo que estão sempre animados e cheios de jovens. Ficou curioso? Então continue a leitura e descubra o melhor que Lower East Side tem a oferecer.
Ah, e antes que eu me esqueça… Você pode acompanhar mais da minha rotina em Nova York pelo meu instagram que é @marthasachser e meu Youtube, que é este aqui! Para comprar meu guia de Nova York, clique AQUI! E se você tem viagem marcada para Nova York não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! 

 

Tenement Museum

Antes de se tornar um Patrimônio Histórico Nacional, o Tenement Museum formava um conjunto de prédios que abrigava mais de 15.000 pessoas das mais diversas nacionalidades do mundo. Hoje em dia, o museu retrata as histórias desses moradores, imigrantes de Nova York, a partir da representação dos apartamentos e comércios da época. A experiência é realmente imersiva, pois cada mínimo detalhe nos traz a sensação de que estamos viajando no tempo! As histórias além de serem bem interessantes, revelam muito sobre o contexto histórico em que as famílias estavam inseridas e os desafios que cada uma delas enfrentava diante de uma cultura diferente. Na minha opinião, é um dos museus mais interessantes da cidade!
Para visitar o museu, você precisa comprar seu ingresso antecipado pelo site, já que as visitas são guiadas e feitas em pequenos grupos. Para consultar os preços e obter mais informações, acesse o site oficial.

Endereço: 103 Orchard St, New York, NY 10002, EUA.

Frente do Tenement Museum

Frente do Tenement Museum – CRÉDITO: WIKIPEDIA

Apartamento do Tenement Museum visto com dentro, com móveis antigos e decoração de época

Um apartamentos do Tenement Museum – CRÉDITO: MICHAEL KIRBY

 

RESERVE SEU HOTEL em Nova York  AQUI em até 12 vezes em real sem IOF! Basta mudar a moeda para real e o idioma para  Brasil na barra superior do site!

 

Mr. Purple Rooftop

O Mr. Purple é o local perfeito para aproveitar um happy hour animado em Lower East Side! Localizado no 15º andar do Hotel Indigo, este rooftop conta com dois ambientes: um bar fechado e mais refinado e outro aberto e informal, com piscina, cadeiras, sofás e uma vista maravilhosa de Manhattan e do Empire State. Além de ser um lugar bem agradável e supermoderno, o bar oferece um menu de bebidas irresistível que inclui drinks especiais, vinhos, cervejas artesanais e até mesmo sucos frescos, para quem não é fã das bebidas alcoólicas. A comida também é ótima, com destaque para o brunch de fim de semana, que costuma ser marcado por muita música e animação. Ah e vale lembrar que na entrada do rooftop há duas esculturas bem coloridas e instagramáveis do artista Mr. Brainwash, caso você queira tirar umas fotos legais.
Você pode tanto visitar o Mr. Purple a noite, para curtir a agitação noturna ou durante o pôr do sol, se preferir um ambiente mais tranquilo. Vale muito a pena!

Endereço: 180 Orchard St 15th floor, New York, NY 10002, EUA.

 

LEIA TAMBÉM: 12 DOS MELHORES ROOFTOPS DE NOVA YORK

 

Bar inteiro do Mr. Purple Rooftop, em Lower East Side

Bar interno do Mr. Purple Rooftop – CRÉDITO: MR. PURPLE

 

Koneko Cat Cafe

Ama bichinhos? Então você precisa visitar o Koneko Cat Cafe, um bar-café-cafeteria que além de oferecer comidas e bebidas típicas da culinária japonesa, é lar de vários gatinhos abandonados. Isso mesmo que você leu! Os gatinhos ficam soltos em uma área especial e você pode interagir com eles a vontade, enquanto saboreia um lanchinho bem gostoso . O ambiente é bem limpo e os animais são tratados e avaliados para socializarem de forma natural com as pessoas, sem que haja nenhum problema. Ah e se mesmo assim você não quiser interagir com eles, saiba que existe um ambiente em que é possível somente observá-los através de um vidro, mas recomendo a interação, pois são muito fofinhos e simpáticos. Vale lembrar que para brincar com os felinos, você precisa pagar uma taxa de US$ 20.

O menu do Koneko não é muito variado, mas há opções de lanches, sobremesas e cafés para você saborear entre um passeio e outro pela região.

Martha Sachser segurando um gatinho do Koneko Café em Nova York

Gatinho do Koneko Cafe

Este café faz mais que abrigar os gatos… Eles também realizam várias ações durante o ano para arrecadar fundos e ajudar outros gatos e instituições de proteção aos animais. Mais um motivo para fazer uma visita!
Leia a matéria completa do blog sobre o Koneko Cat Cafe clicando aqui.

Endereço: 26 Clinton St, New York, NY 10002, EUA.

Área dos gatos do Koneko Cafe em Nova York, Lower East Side

Koneko Cafe, em Lower East Side

Área principal do Koneko Cafe, em Lower East Side, com quadros de gatos, mesas pretas e luzes pendentes

Koneko Café, em Lower East Side

 

DESCONTOS PARA LEITORES DO BLOG EM NOVA YORK. VEJA TODOS AQUI! 

 

Kat’z Delicatessen

Se você gosta de experimentar novos sabores de sanduíches, então com certeza vai se surpreender com os do Kat’z…. Bom, antes de falar um pouco dessas delícias, vamos conhecer o restaurante! O Kat’z Delicatessen é um ícone da região, pois está aberto desde o século XIX, dá para acreditar? Ele foi inaugurado no ano de 1888 por imigrantes islandeses e funciona até hoje a todo o vapor. Além de ser um dos estabelecimentos mais conhecidos da cidade, o local já serviu de cenário para vários filmes como Donnie Brasco, com Johnny Depp, When Harry Met Sally, com Meg Ryan e Encantada, com os atores Amy Adams e Patrick Dempsey.
O restaurante possui um menu cheio de opções incríveis de sanduíches, com destaque para o sanduíche de pastrami e cachorro-quente, que são considerados os melhores de Nova York. Além dessas especialidades, eles também oferecem bagels, omeletes, saladas e outros tipos de sanduíches. Os lanches de lá são literalmente enormes, então se você gostou do conceito e quer experimentar, guarde bastante espaço no estômago para conseguir comer tudo hahah

Apesar de ser bem famoso na região, algumas pessoas que visitam o Kat’z dizem não ser tão incrível como parece, mas recomendo a visita para quem quer ter uma experiência bem tradicional em Lower East Side.

Endereço: 205 E Houston St, New York, NY 10002, EUA.

 

LEIA TAMBÉM: 15 COMIDAS QUE VOCÊ PRECISA EXPERIMENTAR EM NY

 

Fotos dos sanduíches e do ambiente do Kat'z Delicatessen

Kat’z Delicatessen e seus famosos sanduíches

 

QUER APROVEITAR NY AO MÁXIMO? ADQUIRA O GUIA DO BLOG COM ROTEIRO PRONTO- e COM DESCONTO DE 10%!

Este é o melhor custo benefício da sua viagem! O guia NY & About oferece roteiro pronto para até 16 dias em Nova York, com um passo-a-passo para TODAS s principais regiões da cidade (sim, incluindo Queens e Brooklyn!), atrações mais legais, valores, restaurantes e lojas incríveis, cenários de filmes, séries e muito mais. Tudo em formato de roteiro, assim você só precisa entrar no avião porque do café da manhã até o jantar, a sua viagem está pronta! E claro, você pode ir ajustando e incluindo o que mais tem interesse e tirar algo que não seja muito sua vibe. Mas todo o essencial, das dicas mais clichês as mais imperdíveis recomendadas pelos locais, você encontra nele! Saiba mais e baixe o seu ebook AQUI, imprima ou use a versão digital pelo celular ou baixe o livro impresso disponível no AMAZON! Saiba mais AQUI!  Para a versão em e-book use o cupom 10OFF para baixar com 10% de desconto!

 

Essex Market

O Essex Market é um mercado histórico da cidade que já existe desde 1888, ou seja, a mais de 100 anos. Apesar de ter começado de forma simples ao ar livre, hoje o mercado conta com uma estrutura moderna e ampla, em um prédio na 88 Essex Street. Lá dentro você vai encontrar vários vendedores tradicionais de alimentos, barracas e alguns restaurantes maravilhosos. Além disso, existe uma cozinha enorme em seu interior, a Essex Kitchen, onde acontecem eventos e demonstrações culinárias.
Você pode aproveitar a tarde para se sentar no espaço mezanino, apreciar a vista e um delicioso lanche. É uma experiência bem agradável. Recomendo!
Horários:
Segunda a sábado: 8:00h às 22:00h
Domingo: 10:00h às 20:00h

Endereço: 88 Essex Street, New York, NY 10002, EUA.

Espaço interno do Essex Market, em Nova York

Espaço interno do Essex Market – CRÉDITO: ESSEX MARKET

 

Arlene’s Grocery

O Arlene’s Grocery é um bar de música ao vivo bem animado do Lower East Side, que existe desde 1995. Antes de tornar-se um bar, o local foi mercearia e açougue… Quem iria imaginar? Hoje ele é uma instituição da cena musical de Nova York e serve de palco para artistas que estão em busca de uma oportunidade no mundo da música. No Arlene’s já se apresentaram nomes como Lana Del Rey, Arcade Fire, The Bravery e outras bandas e cantores de sucesso.
Se você curte lugares mais undergrounds, este é o lugar perfeito para aproveitar uma noite animada e muito musical.
Para conferir a programação de shows, acesse o site oficial.

Endereço: 95 Stanton Street, New York, NY 10001.

Espaço interno do Arlene's Grocery em Lower East Side, Nova York

Espaço interno do Arlene’s Grocery – CRÉDITO: ARLENE’S GROCERY

 

Pianos

O Pianos é outro bar que recomendo muito conhecer em Lower East Side! Ele possui dois andares, restaurante com um menu incrível e é claro, muita música ao vivo. O palco do bar costuma atrair principalmente bandas de rock alternativo e alguns DJs. Se você curte esse estilo musical, não deixe de visitar o lugar, pois ele é referência em alt-rock. Assim como o Arlene’s Grossery, o Pianos também foi um estabelecimento, ou melhor, uma loja de Pianos, como mostra em seu nome.
Como dito anteriormente, não é só a música que chama a atenção no local, o menu do restaurante é um dos melhores se tratando de comida de bar. Um dos destaques é o hambúrguer de vinho tinto incrustado em pimenta preta e mussarela frita, servida com tomate assado de manjericão. O pessoal costuma falar muito bem dele!

Endereço: 158 Ludlow St, New York, NY 10002, EUA.

Parte externa do Pianos em Lower East Side, Nova York

Parte externa do Pianos – CRÉDITO MICHAEL MINN

Espaço interno do Pianos, em Lower East Side, Nova York

Espaço interno do Pianos – CRÉDITO: NOAH FECKS

 

Beauty & Essex

O Beauty & Essex é um restaurante escondido em uma loja de penhores no Lower East Side, que possui nada mais nada menos que quatro salas de jantar, dois bares, uma sala de estar e uma casa de banho para mulheres com um salão de beleza incrível e suuuuper luxuoso. Sim, todas essas coisas reunidas em apenas um lugar! Difícil de acreditar, ne? Mas é verdade. A decoração do Beauty & Essex é de surpreender qualquer um, pois olhando de fora você não imagina todo o glamour que te espera lá dentro.
O menu do restaurante é bem variado e possui opções da culinária japonesa, italiana, mexicana e a clássica americana. Se você é vegano ou vegetariano, pode ir sem medo, já que eles também oferecem diversos pratos e sobremesas veganas. Para quem gosta de bebidas, há uma carta de vinhos e cocktails maravilhosa! Também recomendo muito experimentar o brunch de lá, que é delicioso.

Endereço: 146 Essex St, New York, NY 10002, EUA

Espaço interno do Beauty & Essex, em Lower East Side, Nova York

Espaço interno do Beauty & Essex – CRÉDITO: BEAUTY & ESSEX

Fachada do Beauty & Essex com seu letreiro luminoso em Lower East Side, Nova York

Fachada do Beauty & Essex – CRÉDITO: BEAUTY & ESSEX

 

 

 

COMO COMPRAR OS PASSES DE DESCONTO PARA AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES DE NOVA YORK:

Os passes para as principais atrações de Nova York deixam muita gente com dúvida, então contei neste post AQUI como escolher o melhor pra você para economizar ainda mais na sua viagem!

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário