Atrações em Nova Yorkdicas de nova iorquedicas de nova yorktop 3 dica do leitor

QUAL DOS TRÊS OBSERVATÓRIOS TEM A MELHOR VISTA DE Nova York? – Top 3- Dica do leitor

02 jan, 2019 / por / 0 comentários

Oi pessoal! O post de hoje é um pouco diferente e conta com a colaboração de uma leitora muito querida, a Daniela! Muitos me perguntam qual o meu observatório favorito em Nova York e eu sempre digo que é o Top of The Rock porque AMO ver o Empire State de todos os ângulos e tenho uma paixão pelo Central Park. Mas como sei que muitas pessoas tem interesses diferentes e vem de férias pra Nova York com uma visão diferente, perguntei lá no grupo do blog quem tinha subido nos 3 e poderia compartilhar não apenas a opinião mas também fotos que melhor representem a experiência. Então sem mais delongas, a Daniela vai contar um pouquinho mais pra vocês a seguir:

“Visitei NY pela 1a vez em Novembro, sozinha. Era uma viagem sonhada já há muitos anos, e toda vez que eu pensava nos locais pra conhecer, o Empire State Building estava sempre na lista. Pra quem cresceu assistindo aos filmes ambientados em NY, não tinha como deixar o icônico edifício de fora. Então foi uma surpresa quando comecei a pesquisar sobre os observatórios e li muita gente recomendando que deixasse o Empire de lado, porque a vista dos outros dois (Top of The Rock e One Word Center, antigo WTC) valia mais a pena. Porém, mesmo com essa recomendação, resolvi visitar os três. E não me arrependo.”

 

Empire State Building

Visitei o Empire dia 20/11, dia do meu aniversário. Apesar de ter adquirido um flex pass, o Empire não estava incluso, então comprei o ingresso pelo site WePlann (AQUI). Não tinha a opção de marcar horário, e minha idéia era ver o pôr do sol do topo, mas aconteceu um imprevisto nesse dia. Como disse, eu estava sozinha em NY. Depois do almoço eu saí pra fazer umas compras e trocar o ingresso pro horário desejado quando recebi a notícia do falecimento do meu avô, aqui no Brasil.
Fiquei sem rumo, acabei voltando pro hotel e saí em cima da hora pra visitar o Empire – no meio do caminho esqueci que tinha que imprimir o voucher pra conseguir trocar pelo ingresso. Então o sol se pôs e eu estava na calçada da 34th Street pensando em largar tudo e voltar pra casa e ficar com minha família. No fim, além de não conseguir reembolsar o valor que eu já tinha investido na viagem, não ia conseguir pagar uma passagem de última hora pra voltar pra casa. Conversei rapidamente com meu avô, no meu coração, e senti que ele não ia querer que eu ficasse infeliz vivendo um momento tão importante pra mim.
Acabei voltando pro hotel pra me arrumar e decidi visitar o Empire depois que saísse da peça que assistiria aquela noite (Sleep No More). A peça terminou por volta das 23h, e de lá fui caminhando até o Empire. Subi era quase meia-noite, estava bem tranquilo (muito mais que no horário que eu queria anteriormente, que é muito concorrido).

Cheguei ao topo e quando vi NY toda iluminada lá de cima eu fiquei sem ar. Lembrei de todos os filmes e séries que vi, lembrei de todas as canções que já ouvi, e é inexplicável a sensação de realizar um sonho. Chorei. Chorei porque lembrei do meu avô, e senti meu coração ficar pequenininho e voltar a bater normalmente aos poucos. Conversei novamente com meu avô, senti o vento frio acariciar meu rosto e agradeci, entre lágrimas, por ele não ter me deixado sozinha naquele momento. Até que um segurança me viu chorar e perguntou, super preocupado, se estava tudo bem. Não quis dizer a ele que meu avô tinha falecido horas antes pra ele não me achar uma suicida em potencial, então respondi que estava muito emocionada e saí dizendo “God bless America”. É um alívio sorrir desse momento agora.Compre ingressos para o Empire State Building AQUI! Ou clique AQUI  para comprar o CityPASS que inclui o Empire State Building.

 

Top of The Rock

O segundo observatório que visitei foi o Top Of The Rock, no Thanksgiving. Hoje, acho que escolheria outro dia, porque foi um dia de muito frio e a cidade estava abarrotada de gente. Também cheguei tarde e não consegui pegar o horário do pôr do sol, então marquei pro próximo horário disponível, que era o das 18h. Como tinha o CityPASS, não peguei fila pra trocar o ingresso. Fiquei duas horas perambulando pela região do Rockefeller Center, aproveitei pra ver as luzes da Saks, visitei a St. Patrick’s Cathedral e vi a árvore icônica do Rockefeller (que ainda não estava decorada, mas já foi emocionante do mesmo jeito). Subi às 18h, já com o céu de noite, e embora a vista seja incrível, não foi a melhor experiência, porque como disse estava muito frio no dia e o observatório estava muito cheio. Não consegui ficar dez minutos lá em cima. Mas a vista é espetacular.Compre ingressos para o Top of the Rock: AQUI!  OU adquira o CityPASS AQUI!

 

One World

Meu último observatório deixei pra visitar no último dia inteiro de NY, pra me despedir apropriadamente dessa cidade surreal. Cheguei ao One World por volta das 10h da manhã, o dia estava ensolarado e o céu azulzinho. A vista lá de cima consegue ser ainda mais impactante que dos outros, mas é um observatório completamente fechado, então os vidros ficam entre as pessoas e a cidade. Dependendo do horário da visita, isso pode atrapalhar um pouco, porque é muita gente aglomerada no vidro. Quando cheguei estava relativamente vazio, então pude aproveitar bastante. A memória da Brooklyn Bridge vista lá de cima vai ficar na minha mente por muitos e muitos anos.Compre ingressos para o One World AQUI!

Em resumo, eu acho que os três observatórios valem a visita, se você tiver tempo (e dinheiro). Se quiser mesmo o horário do pôr do sol, tem que ir de coração aberto sabendo que vai estar cheio. E se sua viagem permitir escolher as datas durante sua estadia (eu tinha uma programação vem fechadinha) fique de olho na previsão do tempo, pois dias ensolarados ajudam bastante na composição da paisagem. Visitando os três, dá pra fazer um de manhã, um pela tarde e o terceiro à noite. Em todos, você vai ver uma NY diferente. E acho que é aí que tá a parte bacana.
Tenho mais fotos da viagem e alguns relatos no instagram: https://www.instagram.com/daniandrade_r/

Compre o CityPass, Sightseeing Pass ou New York Pass para visitar os observatórios AQUI!

Compre ingressos para o One World AQUI!

Compre ingressos para o Empire State Building AQUI!

Compre ingressos para o Top of the Rock: AQUI!

 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário