como economizar em nova yorkdicas de nova iorquedicas de nova yorkRestaurantes

10 opções de restaurantes baratos em Nova York (até U$15)

14 jun, 2018 / por / 0 comentários

“Nova York é uma cidade muito cara para se comer…” Escuto isso quase diariamente de pessoas que estão visitando a cidade. E posso ser sincera? Isso pra mim não é verdade absoluta. Em Nova York as opções de restaurantes de todos os preços são maiores do que qualquer outra cidade nos Estados Unidos. Planejar a parte de alimentação do seu roteiro merece atenção e fará muita diferença na sua viagem e no seu bolso, e invista tempo, pois comer em NY é uma das experiências mais legais – e vai muito além do fast food! Por isso use e abuse de aplicativos como o Yelp para encontrar uma opção boa e barata perto de você! Se ainda não tem chip de celular para usar internet ilimitada aqui em NY e pesquisar restaurantes pelo caminho, clique AQUI para comprar com 10% de desconto!

Para evitar cair no fast food, caso não seja sua prioridade, recomendo se planejar bem, pesquisar restaurantes (aqui no blog tem vários, clique AQUI para ver alguns), entrar nos sites de cada um e ver os menus para montar um roteiro gastronômico dentro do seu orçamento, que eu tenho certeza que será incrível! Se o orçamento estiver apertado, além das opções abaixo, assista a este vídeo AQUI onde eu mostrei o que comi no café da manhã, almoço e jantar gastando ao todo U$20!

Para acompanhar mais da minha vida por aqui e receber dicas em tempo real, me siga no instagram (@marthasachser ou @blognyandabout) e claro, pelo YouTube também, clicando AQUI!

 

Na prática:

Vale dizer que praticamente todo restaurante bacana vai ter opções no menu por cerca de U$10, tudo bem que na maioria dos casos é aperitivo ou sobremesa, mas o tamanho das porções variam de local pra local. Um pouco além, entre U$12 e U$20 você geralmente já encontra pratos principais bem servidos. Outra coisa muito comum de se ver aqui são delicatessens e restaurantes de comida a kilo e que oferecem muita opção bacana, principalmente na região de midtown, como o Cafe R, no endereço 116 W 32nd Street, New York ou os mercados Morton Williams, com um buffet por quilo bem gostoso também. Pra quem quer algo “mais natureba”, o Whole Foods tem um buffet de comida orgânica maravilhoso. Outra opção bacana é o Chipotle, uma rede de comida mexicana que vende wraps ou tigelas e você vai escolhendo o que quer e sai por cerca ou menos de $10. Na prática, quando eu saio para comer fora em restaurante, raramente gasto mais de U$20 por refeição e se incluo algo pra tomar não alcoólico além de água e incluindo a gorjeta, não costuma passar de U$30. Lembrando que aqui se ganha e se vive em dólar, então é um preço bem okay pela qualidade.

 

Saladas

Sim, pra quem acha que Nova York é só fast food, se engana. Aqui você encontra gastronomia do mundo tooooodo, inclusive muitos restaurantes brasileiros. Mas vamos começar leves, já deixando anotado aí algumas redes de comida saudável por aqui com muitas opções de saladas bacanas. Minhas favoritas? Just Salad, Fresh & Co, Sweetgreen e Chopt Creative Salad. Você pode montar sua própria salada ou escolher algumas das opções do menu, geralmente entre U$8 e $12 você sai satisfeito!

Photo: just salad

 

Panna II -Restaurante Indiano

Um dos meus restaurantes favoritos! Nunca fui muito fã de comida indiana até conhecer o Panna II e suas muitas opções de pratos não apimentados, para o meu paladar. Os preços são bem okay e eles oferecem várias opções de aperitivos por cerca de U$3.00. Pratos individuais custam em média U$11-15. Por cerca de U$20 por pessoa ou U$35 por duas pessoas você janta com direito a aperitivo, arroz, sopa, prato principal e sobremesa! Falei mais do Panna II AQUI!  Fica no endereço:

 

Pizza, Pizza!

Se você gosta de pizza e quer economizar, são inúmeros os lugares com pizzas de queijo por U$1 por fatia na cidade inteira, a 2 Bros Pizza por exemplo é uma das redes de U$1 mais famosas. Combos de duas fatias e um refrigerante, custam menos de U$5. Porém, dá pra investir um pouco mais e por menos de U$5 por fatia (bem servida por sinal),  provar sabores diferentes. As pizzas estão por todos os cantos de Nova York, não é preciso procurar muito. Mas fica a sugestão de alguns lugares famosos para comprar pizza por pedaço: Prince Street Pizza, Artichoke Pizza, Two Boots Pizza, Joe’s Pizza e Sbarro. E pra quem quer comprar uma pizza inteira, recomendo também a Grimaldi’s.

Foto: broke assstuart

 

Little Italy – Massas

Quem curte massas, na Little Italy é possível encontrar vários restaurantes servindo opções de pratos por cerca de U$10-15.  Uma boa opção para começar é o Da Nico Ristorante, onde spaghetti com molho marinara clássica sai por U$9 mas a maioria dos pratos não passam de U$15. Fica no endereço 164 Mulberry Street.

Foto: Da Nico Ristorante

 

 

Xi’an Famous Foods – Restaurante Chinês

Com sua primeira unidade inaugurada em 2005 no Golden Shopping Mall em Flushing – região com muita influência chinesa em Nova York- o pequeno restaurante fez tanto sucesso trazendo a culinária pouco conhecida da região de Xi’an para os Estados Unidos que hoje se tornou uma rede em Nova York e está por quase todos os cantos da cidade. A maioria dos pratos custam menos de U$10 e na dúvida do que escolher, os noodles e seus hambúrgueres são bem famosos. São várias unidades em Nova York, veja o site oficial da Xi’an Famous Foods AQUI!

 

Rudy’s Bar & Grill

Essa dica é ótima pra quem quer tomar cerveja e afins por um preço bem bacana! Além disso, a cada bebida você GANHA um cachorro-quente. Ou seja, com uma cerveja de apenas U$3.00 você já economizou no lanche! Fica no endereço 627 9th Ave, New York, NY

 

Maoz vegetarian – Falafel e Vegetariano

E nem só de fast food se vive em Nova York! Os sanduíches de falafel são populares por aqui e o Maos é uma das redes pioneiras. São três opções: sanduíche, salada ou bowl (tigela) por cerca de U$10. Com U$4 a mais você pode pedir uma bebida e um acompanhamento. Além de vegetariano, é praticamente  quase todo vegano. Existem várias unidade da Maoz na cidade, confira o site oficial AQUI!

Carmine’s e Tony’s Di Napoli – Restaurante italiano

Na região da Times Square são muitas as opções de fast food e restaurantes que chamam bastante atenção e são quase uma atração turística por si só. Falei de alguns deles AQUI! Mas você encontra sim alguns com uma atmosfera mais tranquila e familiar e com um preço bem okay. Alguns que agradam muitos os turistas viajando em familia são o Carmine’s e o Tony’s Di Napoli, restaurantes italianos com pratos fartos onde dá pra dividir tranquilamente. Um prato para 2-3 pessoas pode variar entre U$25-40 no Tony’s por exemplo.

 

COMO APROVEITAR MELHOR A VIAGEM?

  • Pra quem não quer depender de Wi-fi, recomendo comprar um chip de celular e já chegar com ele instalado, assim você não perde tempo indo em loja e já chega conectado para se locomover e chegar ao seu hotel sem precisar depender de Wi-fi. Você pode comprar seu chip de celular antes de viajar e com 10% de descontoAQUI. Para comprar em lojas físicas em NY, leia este post AQUI!
  • Outra dica valiosa é nunca viajar para os EUA sem seguro de viagem. Além de todos os perrengues possíveis que a gente não quer nem pensar que podem acontecer (como bagagem extraviada, vôo cancelado, etc…) vale lembrar que o sistema de  saúde aqui não é público como no Brasil e os hospitais são bem caros, uma simples visita pode custar mais de U$1.000! Então sempre viajo com seguro de viagem e recomendo para ficar mais tranquila. Pra quem quer pesquisar e comprar seguro de viagem com 5% de desconto, eu indico utilizar o meu código NYANDABOUT5 pelo Seguros Promo, porque pelo site você pode comparar vários seguros de uma vez, o que é muito mais simples.

 

  • Já tem seu roteiro pronto para Nova York? Clique AQUI para adquirir!

 

Red Bamboo – Restaurante Vegano

Um dos meus restaurantes veganos favoritos de Nova York é sem dúvida o Red Bamboo. Não apenas pela variedade de itens no menu e a delícia que é cada prato que já comi, mas o preço é também imbatível. Quando eu o Ryu vamos lá, a conta não costuma passar de U$30 para dois pratos principais com gorjeta. Vale super a pena pedir  chicken parmesan (U$12) e o Barbecue Buffalo Wings (U$12). Confira o menu completo AQUI! Já fiz post sobre o Red Bamboo, clique AQUI para conferir!

 

Burger Joint e Shake Shack – Fast food

Não dá pra negar que fast food é quase um ícone de Nova York, estão por todos os lados e na hora da fome, parece que é só o que Nova York tem a oferecer. O que obviamente não é verdade. Tirando os clichês, alguns dos favoritos dos moradores locais e por menos de U$10 são o Shake Shack, o Five Guys e o não-tão-com-cara-de-fast-food-assim, Burger Joint. Curto este pelo ambiente que é mais descolado, diferente dos demais, então fica a dica. A refeição completa com o hambúrguer mais famoso passa dos U$10, mas tem opções de combo com cheeseburger que fica mais nesta faixa. Falei mais dele neste post AQUI! Para ir neste Burger Joint que fica dentro do hotel Le Parker Meridien, o endereço é 119 W 56th St, New York, NY 10019.

 

Aroma Brazil – Restaurantes Brasileiros

Quando a saudade de comida Brasileira bater, o Aroma Brazil é uma boa opção. Servem café na parte da manhã e almoço e jantar. Localizado em Jackson Heights, no Queens, o restaurante ganhou o coração da comunidade da região oferecendo um buffet muito bem servido com opções frias, quentes e muitas sobremesas. É por kilo, tudo muito gostoso e fresquinho. Fica no endereço 75-13 Roosevelt Ave, Jackson Heights, NY. Cerca de U$10/pound. Duas pessoas comem bem por cerca de U$25. Existem muitas outras opções de restaurantes brasileiros em Astoria -uma região do Queens que é lar de muitos brasileiros – como o Kilo, Pão de Queijo, Point Brazil, Copacabana, Rio Bonito Market, Favela Grill e muitos outros!

Para acompanhar mais da minha vida por aqui e receber dicas em tempo real, me siga no instagram (@marthasachser ou @blognyandabout) e claro, pelo YouTube também, clicando AQUI!

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário