Janeiro em Nova York: o que fazer, como se vestir, clima e muito mais!

O ano começou e se você está chegando em Nova York já no primeiro mês do ano é bom se preparar para tudo que a cidade tem a oferecer. Nesse post vou te explicar tudo sobre como é o mês de janeiro em Nova York! Boa leitura!

Está vindo para Nova York?  Você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu Instagram, que é @marthasachser e meu Youtube. E se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUITelegram ou WhatsApp! E para comprar meu guia de Nova York com roteiro pronto e economizar ainda mais tempo e dinheiro, clique AQUI! 

Como é o clima em Nova York em janeiro

Se prepare para um frio bem intenso! Janeiro e Fevereiro costumam ser os meses mais frios e o ápice do inverno aqui em Nova York.

Se você não gosta de frio, recomendo escolher outra data para viajar, pois a temperaturas para o período costumam ser baixas, com máximas de 4ºC e mínimas de -3ºC( MAS esta é apenas uma média, que pode variar pra mais ou pra menos, inclusive estamos tendo invernos mais atípicos nos últimos anos, com menos neve e temperaturas não muito baixas). Mas uma coisa muito importante é checar a sensação térmica, como venta muito em Nova York, o vento torna tudo mais frio. Pelos aplicativos de tempo você consegue ver essa informação diariamente.

Há dias mais amenos e como em todo lugar, pode haver dias de chuva e junte a isso o frio, que não são agradáveis para determinados programas, como passeios pelo parque, de barco, etc. Por isso recomendo muito comprar seus ingressos para atrações e passeios com cancelamento gratuito pela Tiqets, assim você pode garantir a data desejada e mudar se a previsão não estiver muito favorável mais perto da data. Clique AQUI para comprar as principais atrações de Nova York, passes e musicais com 10% de desconto e cancelamento gratuito com o cupom NYABOUT10OFF.
Vale lembrar que por ser inverno, os dias são mais curtos. Nesta época é normal começar escurecer por volta de 16:30. Ah é, por ser inverno há mais chances de nevar, claro!

Janeiro é um mês movimentado em Nova York?

A cidade não fica tão cheia quanto em dezembro (que é quando a cidade fica LOTADA), mas ainda sim tem uma movimentação considerável por conta das férias escolares de alguns países que acontecem nesse período (inclusive no Brasil!). Costuma ser mais tranquilo após a primeira e segunda semanas. Mesmo assim, Nova York é uma cidade concorrida, por isso sugiro se programar com antecedência e reservar seus ingressos online para garantir a data desejada e poder ter a liberdade de cancelar gratuitamente se os planos mudarem! Clicando na foto abaixo você consegue comprar com antecedência e com desconto de 10% usando o código NYABOUT10OFF.

Neva em janeiro em Nova York?

Sim mas não costuma nevar com frequência como muita gente pensa. Nos últimos anos principalmente tivemos pouca neve por aqui. Então não recomendo contar com a neve quando pensar em viajar em janeiro, porque não tem como prever com antecedência e muitas vezes mesmo quando tem previsão de neve na semana, ela pode mudar e não cair nenhum floquinho. #chateada

Mas o inverno é lindo mesmo assim e o momento perfeito para fazer um ensaio fotográfico e otimizar seu tempo aqui! Quer reservar seu ensaio comigo aqui em Nova York? Não deixe de conferir e reservar pelo Fotos Na Mala, o site reúne fotógrafos brasileiros nas cidades mais incríveis e reservar por lá já é sempre mais barato! Leitores do blog ainda têm desconto de U$10 com o código NYANDABOUT10.

Acesse e reserve seu ensaio pelo site clicando AQUI.

Como se vestir em Nova York em Janeiro

Para se manter aquecido e protegido do frio durante o período, recomendo obviamente optar por casacos grossos, blusas de manga comprida ou térmicas, calças, luvas, toucas, cachecóis, calçados impermeáveis, etc. Se você não tem opções, recomendo conferir esse post AQUI onde eu menciono as melhoras lojas pra comprar roupa de frio em Nova York. Também fiz uma lista com lojas para comprar calçados de inverno, que você pode conferir clicando aqui.
Uma dica é usar roupas em camadas (térmica – poderosa dependendo do clima-, a blusa normal de manga comprida (ou não), uma legging térmica por baixo da calça normal e um casaco quentinho mas pense em praticidade porque alguns estabelecimentos como lojas e restaurantes costumam ser bem aquecidos. Uma outra opção é comprar um casaco “poderoso” em que você não precisa se preocupar em vestir roupas térmicas e nem tirar muitas peças. Eu adoro os casacos da Noize, uma marca feita para aguentar temperaturas super negativas e sem usar produtos de origem animal, ela é cruelty-free e vegana! Eu tenho 2 casacos deles e amo – mas não se esqueça de checar a temperatura que cada um aguenta para não passar calor demais – um meu é para -30 graus então passo calor com ele no frio de Nova York.

Outra marca que é muito popular é a UNIQLO, tem várias lojas em NYC e nela você encontra muitos modelos pra crianças e adultos e tem opções bacanas bem populares de roupas térmicas. Existem lojas mais baratas (mencionei AQUI) para quem não quer investir muito.

Atrações e o que fazer em Nova York em Janeiro

Restaurant Week

Esse é um evento que acontece duas vezes no ano e uma delas é em janeiro e fevereiro! Diversos restaurantes de alta qualidade oferecem menus fixos a preços mais acessíveis durante aproximadamente duas semanas. Esse ano (de 2024) será do dia 16 de janeiro a 4 de fevereiro.

Você pode conferir a lista dos restaurantes participantes e obter mais informações clicando AQUI.

Broadway Week

Todo ano acontece a Broadway Week e você consegue comprar dois tickets pelo preço de um!

Também acontece duas vezes no ano, uma delas em janeiro. É bem concorrido então fique de olho.

Esse ano (2024) será do dia 16 de janeiro a 4 de fevereiro e você pode obter mais informações clicando AQUI.

Patinar no gelo

O que não falta em Nova York são rinks de patinação. O meu favorito é o Wollman Rink no Central Park (reserve AQUI), acho o tamanho ideal e é rodeado pela natureza e por prédios, tem uma atmosfera gostosa. Meu segundo favorito é o rink do Bryant Park (reserve AQUI), mas acho mais cheio – apesar de que é uma ótima opção pra quem quiser já comer alguma coisa por lá e ter uma vibe mais urbana. O rink do Rockefeller Center (reserve AQUI) é um clássico também, vale a pena conhecer, mas é o mais caro. Há vários outros rinks mas acho esses mais clássicos para a ocasião. Confira nesse post AQUI os outros rinks espalhados pela cidade.

Fazer um ensaio fotográfico!

Já falei antes, mas é sempre bom repetir. Pra mim não tem maneira melhor de tornar o inverno em Nova York mais especial do que com um ensaio fotográfico para capturar de verdade toda a beleza da cidade e não deixar ninguém ficar de fora da foto! Não deixe de conferir e reservar pelo Fotos Na Mala, o site reúne fotógrafos brasileiros nas cidades mais incríveis do mundo e reservar por lá já é sempre mais barato! Leitores do blog ainda têm desconto de U$10 com o código NYANDABOUT10.

Acesse e reserve seu ensaio pelo site clicando AQUI.

Assista a um espetáculo da Broadway

E claro, não poderia faltar! Os espetáculos da Broadway são únicos e deixam toda viagem mais especial! E pra quem não coloca no roteiro por achar que é caro, tem várias maneiras de tentar comprar com desconto, clique AQUI para saber mais!

Fazer um city tour guiado em português

O que não falta em Nova York são opções de passeios guiados e sei que a procura pelo serviço em português é grande. Essa é uma ótima forma de conhecer melhor a cidade e aprender mais sobre a história, cultura e curiosidades e otimizar seu tempo em Nova York. Existem vários brasileiros que oferecem esse passeio, citei os principais nesse post AQUI!

Assista a um jogo de basquete em Nova York

Uma das experiências mais legais que você vai ter em Nova York, sendo fã de basquete ou não! Os ingressos nem sempre são baratos, mas recomendo ficar de olho porque vira e mexe você consegue comprar de última hora por um preço okay.

Como comprar ingressos para jogos de basquete em Nova York? Existem vários sites que vendem e revendem ingressos. Um dos mais famosos é o SeatGeek – e com o cupom BLOGNY você ainda consegue comprar o primeiro ingresso acima de U$50 com U$20 de desconto! – Compre ingressos para jogos de basquete em outros sites também como o Ticket Network AQUI e/ou pesquise em sites como Ticketmaster, Vivid Seats, Stubhub, Hello Tickets.

Esquiar

Seja para esquiar, praticar snowboard ou se divertir muito fazendo snow tubing, Nova York tem várias opções relativamente próximas de montanhas e resorts para fazer a alegria da família toda.  Neste post AQUI eu listei 3 dos  mais populares! E o passeio até chegar neles de carro é bem agradável e uma experiência “bem americana”, eu adoro e não curto esquiar, gosto mais da experiência e de fazer snow tubing, que é uma atividade divertida também. Não é uma experiência muito barata, mas é aquela coisa que vale a pena fazer uma vez na vida se você curte frio.

Foto: Mountain Creek

Explore os (muitos) museus

Apesar de ser um dos destinos mais procurados em dias de chuva e frio, vale lembrar que existem muitos, muitos, muitos museus em Nova York. Muitos gratuitos, outros pagos e alguns com sugestão de preço, onde você paga o que desejar. Falei nesse post AQUI sobre os museus e seus horários gratuitos Se você tem meu guia de Nova York, nele tem os principais museus organizados no roteiro também!

Para conferir mais atrações e dicas de atividades para fazer no inverno confira o post completo AQUI!

Atrações e descontos em Nova York

Tenho certeza que conhecer a cidade e ainda economizar dinheiro é a sua escolha! Por isso, minha dica é você adquirir um dos passes de desconto, que trazem descontos em vários observatórios e atrações da cidade. O meu passe favorito para quem quer aproveitar muitas atrações e serviços é o Sightseeing PASS (falei tudo sobre ele AQUI!). Ele inclui 4 dos 5 observatórios da cidade e tem vários outros passeios e descontos! E também dá pra comprar com 10% de desconto AQUI com o código NYABOUT10OFF.

Quais outros passes de desconto para atrações em Nova York eu recomendo?

Minha dica é listar as atrações e passeios que quer muito ver e fazer em Nova York e ver quais se encaixam ao seu roteiro. Depois disso ver qual dos passes oferece tudo ou quase tudo que você quer (vale lembrar que o observatório Summit que é umas atrações mais disputadas não está incluído nos principais passes mas você pode comprar AQUI com desconto e cancelamento gratuito com o cupom NYABOUT10OFF).

Vou listar abaixo meus passes favoritos e como comprar com desconto!

Onde comprar seus passes de desconto para atrações de Nova York:

CityPASS com preço normal no site oficial AQUI!

CityPASS com desconto de 10% AQUI! (código NYABOUT10OFF)

The Sightseeing PASS com preço normal no site oficial : AQUI! (um dos meus favoritos)

The Sightseeing Pass Flex com preço normal no site oficial : AQUI! (um dos meus favoritos)

The Sightseeing Pass Flex com desconto de 10%: AQUI (código NYABOUT10OFF) (um dos meus favoritos)

Go City New York Explorer Pass: com desconto de 10% AQUI! (código NYABOUT10OFF) (um dos meus favoritos)

Go City: The New York Pass com desconto de 10% AQUI! (código NYABOUT10OFF) (um dos meus favoritos)

E lembrando que contei neste post AQUI como escolher o melhor passe pra você para economizar ainda mais na sua viagem.

Como economizar em Janeiro em Nova York:

Separei alguns posts com várias dicas de como economizar:

Hospedagem:

Hotéis: Clique AQUI para conferir o post com os melhores hotéis custo-benefício no Queens e AQUI para hotéis em geral.

Airbnb: confira apartamentos com hosts Brasileiras que oferecem desconto para leitores do blog em Nova York e região! Clique AQUI!

Transfer:
Motorista Brasileiro – desconto especial para leitores: o Alex é o motorista oficial do grupo e oferece desconto nos serviços pra vocês! Entre em contato com ele pelo Whatsapp: (917)6567299 ou pelo instagram AQUI!

Chip de celular:
America Chip: Use o código: america10 para 10% de desconto! Clique AQUI

Meu Chip: Use o código: MARTHASACHSER para ganhar 15% de desconto. Clique AQUI

Airalo (chip digital): Use o código: NYANDABOUT10 para 10%de desconto! Clique AQUI

Para mais dicas de como economizar em Nova York confira o post completo do blog AQUI.

Vem pra Nova York? Tenha um roteiro organizado por região! Baixe o guia oficial do blog!

Uma das partes mais trabalhosas de viajar é ter que decidir quando, onde e como visitar as principais atrações e pontos turísticos do lugar de destino. Por isso, para facilitar a sua viagem, recomendo muito o guia de Nova York do blog com roteiros prontos separados por região ou por dias.

O guia é todo organizado por região com o passo-a-passo de onde ir, comer, lojas, atrações, cenários de filmes e seriados e MUITO mais, tudo organizadinho pra você conhecer cada cantinho de NY e voltar pra casa se sentindo um Nova-Iorquino de verdade! São 16 roteiros que você pode seguir a risca ou unir regiões ou usar como base para o seu roteiro. Tem também opções de roteiros por dias.

Você pode baixar o guia oficial AQUI em eBook e receber 10% de desconto com o código GUIANOVO10 ou adquirir pelo Amazon com entrega também no Brasil AQUI!