Restaurantes para passar o Natal em Nova York

Primeiramente, não imagine uma ceia natalina como a que estamos acostumados, aqui costuma ser bem mais simples. Pronto. Agora vamos para a parte importante: recomendo reserva com antecedência se tiver interesse em comer em algum lugar legal para não precisar esperar em fila nos poucos restaurantes bacanas que oferecem essa opção. Se você não quer compromisso com reserva e quer algo mais casual, a feirinha de Natal no Bryant Park pode ser uma opção. Além disso, na região da Little Italy e Chinatown você encontra vários restaurantes abertos.

Está vindo para Nova York?  Você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu Instagram, que é @marthasachser e meu Youtube. E se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUITelegram ou WhatsApp! E para comprar meu guia de Nova York com roteiro pronto e economizar ainda mais tempo e dinheiro, clique AQUI!

Como reservar restaurante para passar o Natal em Nova York? Como eu disse anteriormente, muitos restaurantes fecham nessa data, portanto quanto antes você reservar, melhor. Alguns podem cobrar até um depósito antes para cobrir risco de cancelamento. Vou dar algumas sugestões de restaurantes abaixo mas recomendo usar os sites ou baixar dois aplicativos super úteis para isso: o Opentable e o Resy, que é o que usamos para buscar restaurantes de acordo com nosso gosto e reservar.

Sugestões de restaurantes para passar o Natal em Nova York

Cruzeiro de brunch ou jantar de Natal

Uma das minhas experiências favoritas em Nova York é fazer esse cruzeiro de três horas pelos rios de Nova York admirando o skyline, comendo comida gostosa e curtindo uma música ao vivo.

Não é barato, mas entre um restaurante com menu fixo e esse passeio, eu escolheria jantar ou almoçar nesse mini cruzeiro.

A opção de brunch é a mais acessível começa em U$110 (em 2023) e a opção de jantar em U$136. Compre e saiba mais AQUI! Se optar por fazer esse passeio em outra data e desejar comprar em português com desconto e cancelamento gratuito, clique AQUI e insira o cupom NYABOUT10OFF.

Falei tudo sobre como funciona o passeio AQUI!

La Grande Boucherie

Ele é bem lindo por si só mas no Natal ganha decoração especial. Eu já estive nesse e em outras unidades e sempre foi uma experiência bem gostosa – apesar de não ter muitas opções veganas pra mim. Eles estarão abertos na noite de Natal e é um ambiente gostoso para quem está em família. Eles tem outras unidades também e todas são bem bonitas para o Natal.

Clique AQUI para reservar!

Carbone

O Carbone ($$$) é um restaurante disputadíssimo especializado em comida italiana, localizado em Greenwich Village. Possui diversas opções de saladas, massas e frutos do mar. 

O local também estará funcionando no Natal, com duas opções de menu saborosos.

Por ser um restaurante concorrido, pode ser que no momento que você estiver lendo, as reservas tenham esgotado. Porém, é sempre possível aguardar caso haja alguma desistência. 

Reservas aqui. Saiba mais sobre o restaurante aqui.

Bryant Park Grill

Esse restaurante fica em um local clássico quando se trata de Natal em Nova York: o Bryant Park! Tanto para Natal quanto Thanksgiving, esse restaurante sempre entra na lista. Apesar de ser em uma região super turística, ainda sim é possível ter uma experiência local por lá, por ser um clássico da cidade, assim como o Tavern on The Green. É uma opção bacana para curtir a vibe natalina depois no Winter Village, feira de inverno perto da pista de patinação do Bryant Park.

Saiba mais AQUI!

Palma

Se você acompanha o blog ou tem meu guia de Nova York, já deve ter visto esse restaurante por aqui! O Palma fica no West Village e é um restaurante italiano super charmoso e aconchegante, principalmente se você escolher uma mesa na parte de trás onde fica o “jardim de inverno”. No Natal eles estarão funcionando, mas como sempre, faça reserva. Confira no site ou instagram deles para mais atualizações de menus e valores. O ambiente é bem pequeno e intimista, então se não for sua vibe, recomendo outra opção.

Endereço: 28 Cornelia Street, New York, NY

Saiba mais AQUI!

Tavern on The Green

Esse restaurante é um clássico de Nova York porque está localizado no Central Park. Em datas festivas eles cobram um menu fixo por pessoa e na minha opinião é mais pela experiência do que pela comida em si, sabe? Mas eu curto a vibe de comer por lá e depois ir passear no parque.

Em 2023 o valor por adulto é de U$135 e esse preço não inclui bebida, taxas e nem gorjeta de 20% (adicionada automaticamente nesse dia).

Faça sua reserva e saiba mais AQUI!

Rooftop 230 5th

O rooftop mais famoso de Nova York oferece um buffet no dia 25 de Dezembro por um preço bem atrativo se comparado a outros lugares aqui, sendo U$70 por adulto e U$35 por criança (sem bebidas alcóolicas) de 2 da tarde até 9 da noite. E no dia 24 além do brunch de Natal tem também festa com DJ a noite.

Saiba mais AQUI!

The River Café

Um dos restaurantes mais sofisticados e clássicos de Nova York oferece menu fixo de Natal no dia 24 e 25 a partir de U$230 por pessoa e inclui uma entrada, prato principal e sobremesa.

Faça reserva e veja o menu AQUI!

Fogo de Chão

Pra quem quer a atmosfera brasileira para celebrar o ano novo, essa pode ser uma boa opção. Até o fechamento dessa edição não haviam disponibilizado o menu e valores mas fique de olho no site para reservar. Saiba mais AQUI!

Confira mais sugestões AQUI e não se esqueça de verificar o Open Table e Resy para ver quais restaurantes estarão abertos nessa data.

Restaurantes temáticos de Natal

Nessa época alguns bares e restaurantes ficam decorados de uma maneira MUITO especial. Alguns dos mais famosos são:

Está pronto para aproveitar o Natal em Nova York?

Se você está se planejando para viajar durante essa época, não se esqueça que você pode encontrar diversas dicas sobre atrações, restaurantes e lugares fora do clichê para visitar no Guia NY&About, um guia super útil com ROTEIRO PRONTO separado por região e tudo o que você precisa para aproveitar ao máximo a cidade. O guia foi desenvolvido por mim já está na sua terceira edição!

Atrações e descontos

Tenho certeza que conhecer a cidade e ainda economizar dinheiro é a sua escolha! Por isso, minha dica é você adquirir um dos passes de desconto, que trazem descontos em vários observatórios e atrações da cidade. O mais básico é o CityPASS que se utilizado nas atrações certas, vale super a pena.

Além do site oficial, você pode comprar o CityPASS com desconto do blog clicando AQUI! O desconto é aplicado automaticamente por esse link, não precisa de código. Mas o meu passe favorito para quem quer aproveitar muitas atrações e serviços é o Sightseeing PASS (AQUI!). Ele inclui 4 dos 5 observatórios da cidade e tem vários outros passeios e descontos! E também dá pra comprar com 10% de desconto AQUI com o código NYABOUT10OFF.

Adquira o New York CityPASS, Go City The New York Pass ou New York Sightseeing Pass

São muitas atividades, atrações e lugares para você visitar em Nova York, e caso você tenha bastante tempo para conhecer a cidade, adquirir um passe de atração pode ser a melhor opção para você economizar e viver a experiência! Os passes de desconto para as principais atrações de Nova York deixam muita gente com dúvida, então contei neste post AQUI como escolher o melhor pra você para economizar ainda mais na sua viagem, mas coloquei abaixo os links para comprar com desconto também.

Onde comprar seus passes de desconto para atrações de Nova York:

CityPASS com preço normal no site oficial AQUI!

CityPASS com desconto de 10% AQUI! (código NYABOUT10OFF)

The Sightseeing PASS com preço normal no site oficial : AQUI!

The Sightseeing Pass Flex com preço normal no site oficial : AQUI!

The Sightseeing Pass Flex com desconto de 10%: AQUI (código NYABOUT10OFF)

Go City New York Explorer Pass: com desconto de 10% AQUI! (código NYABOUT10OFF)

TheBig Apple Pass: com desconto de 10% AQUI! (código NYABOUT10OFF)

Go City: The New York Pass com desconto de 10% AQUI! (código NYABOUT10OFF)

Como economizar em Nova York?

Separei alguns posts com várias dicas de como economizar:

Hospedagem – Clique AQUI para conferir o post com os melhores hotéis custo-benefício no Queens.

Atrações – Aproveite os códigos de desconto do blog! Você pode comprar na Tiqets usando o código NYABOUT10OFF AQUI e ganhar 10% de desconto. Ou comprar diretamente no site oficial dos passes usando o link do blog.

Transfer:
Motorista Brasileiro – desconto especial para leitores: o Alex é o motorista oficial do grupo e oferece desconto nos serviços pra vocês! Entre em contato com ele pelo Whatsapp: (917)6567299 ou pelo instagram AQUI!

Chip de celular:
America Chip: Use o código: america10 para 10% de desconto! Clique AQUI

Meu Chip: Use o código: MARTHASACHSER para ganhar 15% de desconto. Clique AQUI

Airalo (chip digital): Use o código: NYANDABOUT10 para 10%de desconto! Clique AQUI

Para mais dicas de como economizar em Nova York confira o post completo do blog AQUI.