Como ir do aeroporto JFK para Manhattan

Se você está planejando uma viagem para Nova York chegando pelo aeroporto, a primeira pergunta que provavelmente surge é: “Como faço para chegar a Manhattan?”. Neste guia completo, vamos mostrar as melhores opções de transporte para você chegar ao coração de Nova York de forma rápida, conveniente e econômica.

Onde ver as flores de cerejeira em Nova York?

Antes que eu me esqueça, você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu Instagram, que é @marthasachser e meu Youtube. E se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! E se desejar, temos o grupo de dicas de Nova York no Telegram e WhatsApp (temos vários grupos, esse é o quinto)! . E para comprar meu guia de Nova York com roteiro pronto e economizar ainda mais tempo e dinheiro, clique AQUI!


AEROPORTO JFK:

O Aeroporto John F. Kennedy (JFK) é internacional e o mais movimentado de Nova York, localizado no distrito de Queens e um pouco distante de Manhattan, não sendo assim uma boa opção de local para se hospedar.

Para chegar nas opções de transporte sugeridas abaixo, após passar pela imigração, siga as placas de Ground Transportation (transporte terrestre) elas indicam a saída para você pegar táxi, uber ou transfer ou sinais para o Air Train, para pegar o mesmo para as estações de trem e metrô.

Como ir do aeroporto JFK para Manhattan? Aqui estão algumas opções:

AirTrain + Metrô:

A opção mais econômica é utilizar o AirTrain JFK e transferir para o metrô. Pegue o AirTrain para a estação Jamaica, onde você pode pegar a linha E, J ou Z do metrô até Manhattan. Basta usar o Google Maps para ver qual linha é a melhor pra chegar no seu destino final.

  • O percurso do AirTrain + Metrô até Manhattan tem duração aproximada de 50 minutos.
  • O funcionamento do AirTrain e do metrô é 24 horas, todos os dias da semana.
  • Você pode comprar os bilhetes de metrô e para sair do AirTrain quando chegar na saída para a estação Jamaica.

Valor do AirTrain $8,25 + metrô $2,90 = Valor total por trecho $ 11

Nesse vídeo AQUI eu mostro esse trajeto.

Lados negativos do metrô:

  • Dependendo do horário, ele pode estar mais cheio e você ter que ir em pé com as malas.
  • Não tem elevador em todas as estações então calcule a rota até seu hotel antes e veja se tem alguma estação melhor para sair com acessibilidade caso a rota mais rápida não tenha elevador.
  • Se for de madrugada, pode não ser muito seguro, já que tem menos policiamento, os metrôs rodam com menos frequência e moradores de rua muitas vezes dormem nos vagões e estações.


AirTrain + LIRR (trem Long Island Rail Road):

Uma opção rápida, segura e mais confortável para se deslocar entre o Aeroporto JFK e Manhattan é usar o AirTrain em combinação com o trem da LIRR (Long Island Rail Road). O trajeto de trem da Jamaica até o lado oeste ou leste de Manhattan leva cerca de 20-30 minutos. Essa linha do LIRR passa pela Penn Station e Grand Central Terminal, onde você pode também se conectar a outras linhas de metrô.

O procedimento é simples: você sai do terminal do JFK, pega o AirTrain até a Jamaica Station e, em seguida, siga as placas para o LIRR e embarque no LIRR com destino à Penn Station ou Grand Central Madison. É uma ótima opção para quem está com pressa e deseja se deslocar rapidamente por um preço acessível. 

Para chegar em Manhattan de LIRR você pode comprar o CityTicket (City tickets – para bilhetes que comecem e terminem em NYC), que custa entre $5 (off peak – fora de horário de pico) e $7 se for em horário de pico (peak). O AirTrain tem um custo adicional de $8,25 que você paga na hora de sair da estação do AirTrain. Então por menos de U$20 você chega em Manhattan, se seu hotel for perto, basta andar ou pegar o metrô/uber para seu destino final.

Use o aplicativo TrainTime app para ver horários e comprar seu bilhete do trem LIRR. Você pode comprar seu ticket pelo aplicativo ou nas máquinas na própria estação (Jamaica Station). Não deixe pra comprar seu ticket dentro do trem, vai custar mais caro.

Para mais informações visite o site www.mta.info/lirr.

Transfer com motorista Brasileiro

Se você preferir um serviço de transfer privado, recomendamos entrar em contato com o Alex, (Instagram: @motoristanyc), nosso parceiro confiável em Nova York. Eles oferecem transporte seguro e confortável, com motoristas brasileiros que conhecem bem a cidade e com aquela hospitalidade que agrega muito na experiência final! É ideal pra quem quer facilidade e conforto e ainda chegar falando português e de quebra conhecer a cidade pelos olhos de um morador local. Não se esqueça de falar que veio do blog para ganhar um desconto especial!

Os preços  para contratar o serviço de carros particulares com motoristas brasileiros variam muito, uma média de $95-150 por trecho, dependendo do número de passageiros e malas. O legal é que eles esperam por você e seus acompanhantes no aeroporto, geralmente até com uma plaquinha de identificação (ou vão se falando antes da viagem via WhatsApp) e te deixam na porta do hotel ou te pegam nele na hora marcada (geralmente chegam com antecedência). Abaixo, Alex, motorista Brasileiro em NY e parceiro do blog há anos!

Vans compartilhadas GO Airlink:

A GO Airlink é a empresa responsável pelo serviço de vans compartilhadas nos aeroportos que atendem a cidade de Nova York. Eles oferecem serviço door-to-door 24 horas por dia e te deixam no endereço desejado. Valores começam a partir de U$40. Porém, se você tem o Sightseeing Pass, passe de atração que eu recomendo para Nova York, ele também está incluído! Se você ainda não tem o Sightseeing Pass, clique AQUI para comprar pelo site oficial (vira e mexe tem alguma promoção) ou AQUI para comprar sempre com 10% de desconto com o código NYABOUT10OFF ou AQUI para saber mais como funciona esse e outros passes.

O lado ruim é que pode demorar um pouco mais do que um serviço privativo, claro.

Esse tipo de serviço é cobrado por passageiro, mas se estiver viajando em grupo, eles oferecem carros especiais.

Para viajantes individuais, é uma opção segura e confortável para chegar e sair do aeroporto não apenas em Nova York, mas também em várias outras cidades nos Estados Unidos e ao redor do mundo.

Você pode reservar antes pelo site. Eles também oferecem diferentes tipos de transporte, compartilhado ou privativo. 

Saiba mais e reserve AQUI!


Táxi:

Conforme estabelecido legalmente, o táxi possui uma tarifa fixa para viagens até Manhattan.

O preço fixo do táxi saindo do aeroporto JFK para Manhattan é de $70 dólares + gorjeta de pelo menos 15% + custos de pedágio (se houver) e impostos. Dependendo do horário pode ter uma taxa pequena a mais (geralmente U$5 a mais pelo horário de pico). Já para outras regiões da cidade, como Brooklyn e Queens, o valor não é fixo.

Uber e Lyft: código de desconto para o primeiro uso do Lyft e quanto custa a corrida do aeroporto JFK para Manhattan?

O Uber também é amplamente utilizado em Nova York e oferece uma maneira conveniente de chegar a Manhattan. Basta solicitar um carro pelo aplicativo e seguir as instruções fornecidas.

Como funciona o Uber aqui nos Estados Unidos: O aplicativo do UBER é o mesmo do Brasil, só precisa ter um cartão internacional habilitado para pagamento. Em Nova York, os carros por aplicativos não aceitam pagamento em dinheiro e você paga a gorjeta após a corrida.

O valor do Uber do aeroporto JFK até Manhattan pode variar de acordo com o horário da sua corrida. Porém, você pode obter um desconto na primeira corrida sendo um leitor do blog, utilizando o código: marthas188. Recomendo fazer uma simulação em horários diferentes do aeroporto para o seu hotel para ver quanto poderia custar a corrida, mas lembrando que pode variar muito de acordo com a oferta e demanda no dia da sua viagem.

Lyft: O Lyft é uma opção conveniente e econômica, similar ao Uber. A maioria dos motoristas está cadastrada em ambos os aplicativos. Use o código MARTHA351616 para baixar o app e receber um desconto de até US$10 na sua primeira corrida, é só clicar AQUI.

Vem pra Nova York? Tenha um roteiro organizado por região! Baixe o guia oficial do blog!

Uma das partes mais trabalhosas de viajar é ter que decidir quando, onde e como visitar as principais atrações e pontos turísticos do lugar de destino. Por isso, para facilitar a sua viagem, recomendo muito o guia NY & About que inclui 16 roteiros prontos separados por região para Nova York.

Com ele, você não precisa perder tempo na frente do computador pesquisando lugares e organizando horários, endereços e regiões… Tudo o que você precisa está lá, de forma bem prática e detalhada!

O guia é todo organizado por região com o passo-a-passo de onde ir, comer, lojas, atrações, cenários de filmes e seriados e MUITO mais, tudo organizadinho pra você conhecer cada cantinho de NY e voltar pra casa se sentindo um Nova-Iorquino de verdade! São 16 roteiros que você pode seguir a risca ou unir regiões ou usar como base para o seu roteiro!

Você pode baixar o guia oficial AQUI em eBook e receber 10% de desconto com o código GUIANOVO10 ou adquirir pelo Amazon com entrega no Brasil AQUI!

Você não apenas conhece a cidade de verdade como também economiza muito tempo e dinheiro, duas coisas valiosas quando se trata de viagem, né? E vale cada centavo.

Como economizar em Nova York?

Separei alguns posts com várias dicas de como economizar:

Hospedagem – Clique AQUI para conferir o post com os melhores hotéis custo-benefício no Queens.

Atrações – Aproveite os códigos de desconto do blog! Você pode comprar na Tiqets usando o código NYABOUT10OFF AQUI e ganhar 10% de desconto. Ou comprar diretamente no site oficial dos passes usando o link do blog.
Clique aqui para saber mais e comprar seus passes de desconto:

CityPass: AQUI!

Sightseeing PASS: AQUI!
The Sightseeing Pass Flex: AQUI!
New York Pass: AQUI!
Explorer Pass: AQUI!

Transfer:
Motorista Brasileiro – desconto especial para leitores: o Alex é o motorista oficial do grupo e oferece desconto nos serviços pra vocês! Entre em contato com ele pelo Whatsapp: (917)6567299 ou pelo instagram AQUI!

Chip de celular:
America Chip: Use o código: america10 para 10% de desconto! Clique AQUI

Meu Chip: Use o código: MARTHASACHSER para ganhar 15% de desconto. Clique AQUI

Airalo (chip digital): Use o código: NYANDABOUT10 para 10%de desconto! Clique AQUI