13 rooftops para ir com crianças em Nova York!

Uma das perguntas que mais recebo pelo direct do meu Instagram quando gravo stories em bares em rooftops por aqui é: pode entrar menor de 21 anos ou criança acompanhada dos pais em rooftops em Nova York?

E a resposta é que na maioria das vezes não pois rooftops são bares, ou seja, servem bebidas alcóolicas e aqui nos EUA a idade mínima para consumo legal é de 21 anos.

Porém, há algumas exceções e recentemente alguns rooftops foram inaugurados em Nova York. Por isso eu fui pesquisar a situação para vocês, literalmente entrando em contato com dezenas de bares em rooftops aqui em Nova York até que chegamos a essa lista! Mas vale antes de ir, mandar uma mensagem via DM ou email para garantir que nada mudou. Espero que seja útil e se divirtam muito por aqui!

Para acompanhar mais da minha rotina em Nova York, acesse meu instagram que é @marthasachser e meu Youtube, que é este aqui! Para comprar meu guia de Nova York, clique AQUI!


TimeOut Market e Empire Stores

O famoso TimeOut Market é um mercado com vendedores variados, selecionados a dedo pelos editores da revista e site. E você realmente encontra muitas opções pra todos os bolsos e gostos, de ramen e até panquecas de café da manhã!

O mercado fica localizado no primeiro andar do Empire Stores e tem uma outra parte com várias opções de comida e bar no rooftop (no quinto andar), com essa vista linda que eu sempre mostro pra vocês lá no meu instagram stories.

O rooftop é bem casual, mas pra quem quer tomar alguns drinks e algo gostoso com uma vista incrível, fica a dica!

Endereço: 55 Water St, Brooklyn, NY 11201.

rooftops em nova york com crianças


Cantor Rooftop Garden Bar

O Cantor Roof Garden Cafe fica localizado em um dos museus mais incríveis da cidade, o Metropolitan Museum of Art. Com um jardim lindo e vista de tirar o fôlego, ele é um dos favoritos de muitos turistas e locais! Em um dia gostoso de verão é comum ficar beeem cheio, mas mesmo assim vale a pena ir!

E o ambiente é bacana pra um drink ou algo leve no final da tarde, bem informal e pode levar crianças também. Fica aberto de Abril a Outubro, mas pode mudar devido ao tempo!

O site oficial é este AQUI! Funciona de domingo a quinta de 11:00am a 4:30pm e sextas e sábados de 11:00am ate 10:00pm. Mas pode fechar para eventos ou devido ao tempo.

Fica no Metropolitan Museum of Art, no quinto andar, utilizando o elevador da galeria de European Sculpture and Decorative Arts no museu.

Endereço: 1000 5th Ave, New York, NY 10028.


Loopy Doopy Bar no Conrad Hotel

Este rooftop é localizado em downtown no Conrad New York. A atmosfera é bem tranquila e você terá uma vista para o Hudson River, bacana principalmente no final do dia, quando o sol está se pondo, o que acontece no verão por volta das 8:00. Eu não acho a vista muita incrível mas fica a dica pra quem estiver na região. Ele fecha no inverno (mas verifique antes se algo mudou).

Para saber mais sobre o menu de bebidas clique AQUI ou visite o site oficial para horário de funcionamento AQUI! 

Endereço: 102 North End Ave, New York, NY 10282.


SERRA By Birreria

O Eataly já é parada quase obrigatória de quem vem para Nova York, mas o que nem todo mundo sabe é que o Serra By Birreria é um dos rooftops mais legais da região. Ele fica localizado no décimo quarto andar do Eataly da unidade do Flatiron, peça ajuda para localizar o elevador se precisar.

O restaurante e bar não tem um dress code muito específico, é mais descontraído e o local funciona o ano todo, mas o teto costuma ficar fechado nos meses frios ou em dias de chuva. Então é um rooftop bar que não é aberto “por completo” como a maioria.

Outra coisa bacana é a decoração que muda de acordo com a estação, então quem curte fotos em lugares fofos, vai gostar. Você confere os preços do menu e mais informação AQUI!

Endereço: 200 5th Ave, New York, NY 10010.


230 Fifth

O 230 Fifth é um dos rooftops mais famosos de Nova York. Além de possuir um espaço aberto para aproveitar um bom drink no meio da tarde, o rooftop também surpreende com uma vista de tirar o fôlego para o Empire State Building. O melhor de tudo é que, de segunda a quinta (qualquer horário), e sexta sábado e domingo (até 8pm), recebem menores de idade acompanhados dos pais e responsáveis. Para mais informações, acesse o site AQUI!

Endereço: 230 5th Ave, New York, NY 10001.


Leia também: 6 novos rooftops para conhecer em Nova York


Eletric Lemon

O Eletric Lemon é um roftoop localizado no topo do Equinox Hotel, hotel de luxo do Hudson Yards. Possui área interna e externa, com direito a jardim, lareira e vista linda para o Hudson River e para New Jersey.

O local tem uma vibe mais sofisticada porém casual ao mesmo tempo, oferece um menu variado, com opções de bebidas, lanches, pratos sazonais e um brunch nos finais de semana.

Aceitam crianças durante o horário comercial.

Endereço: 33 Hudson Yards 24th Floor, New York, NY 10001.


St. Cloud

O St. Cloud é um bar localizado na cobertura do Knickerbocker Hotel, próximo a Times Square.

Possui uma área interna super aconchegante e uma área externa perfeita para um happy hour em um dia de verão.

O menu conta com diversas opções de coquetéis, cervejas artesanais e petiscos que mudam de acordo com a temporada.

De lá de cima você tem uma vista dos prédios da cidade e da Times Square.

Menores de idade podem entrar durante o horário de funcionamento do local (4pm – 11pm), desde que acompanhados por um adulto maior de 21 anos.

Endereço: 6 Times Square 17th Floor, New York, NY 10036.


Westlight

Localizado no 22° andar do William Vale, famoso hotel de Williamsburg, o Westlight surpreende com sua vista maravilhosa para o skyline da cidade!

O local também conta com áreas internas e externas, porém, por ele ser um pouco afastado do skyline, recomendo a área externa nos dias mais quentes, pois oferece uma vista melhor para o Empire State Building e One World Trade Center.

Assim como a maioria dos rooftops, oferece um menu variado com opções de bebidas e alguns aperitivos como hambúrgueres, batatas, etc.

O local recebe menores de 21 anos somente até às 6pm, diariamente. Não é necessário estar acompanhado de um adulto.

Endereço: 111 N 12th St, Brooklyn, NY 11249.


Bar Blondeau

Mais um bar no Brooklyn para você aproveitar!

O Bar Blondeau é um bar ao estilo francês, localizado no 6° andar do Wythe Hotel, em Williamsburg.

Se você gosta de frutos do mar, o Bar Blondeau é uma ótima escolha, pois oferece um menu repleto de opções.

Além disso, se destaca por contar com uma seleção internacional de vinhos naturais e coquetéis exclusivos.

A vista para o horizonte de Manhattan também chama a atenção.

Menores são bem-vindos durante todo o horário de funcionamento!

Endereço: 80 Wythe Ave 6th Floor, Brooklyn, NY 11249.


Gallow Green

Localizado no topo do McKittrick Hotel, Chelsea, o Gallow Green é um ótimo rooftop para quem busca um ambiente mais descontraído.

Sua decoração rústica com plantas chama bastante atenção e ajuda a criar um ambiente super aconchegante.

São conhecidos pelo Brunch com música ao vivo. Aceitam menores, inclusive, o Brunch é gratuito para crianças de até 5 anos de idade.  O forte de lá não é a vista, apesar de ser bonita, mas ele não é muito alto. Apesar disso a experiência é sempre muito gostosa, tem até um banco/balanço antigo que a Serena adora!

Endereço: Endereço: 542 W 27th St, New York, NY 10001.

Pier 17

Se você busca diversão para a família, saiba que o Pier 17 reúne diversas atrações em um só lugar: rooftop (The Greens), restaurantes, espaço para shows e muito mais!

O rooftop é um dos lugares mais buscados, pois além da vista linda para a cidade, conta com um menu de petiscos, mesinhas ao ar livre e excelentes opções de drinks. No inverno eles tem cabanas que você pode reservar (pago a parte) para curtir o clima de forma aconchegante e saindo para apreciar a vista e voltar.

Recomendo dar uma olhadinha na programação de eventos antes de visitar o local.

Endereço: 89 South St, New York, NY 10038.

Lost in Paradise Rooftop

O Lost in Paradise é um rooftop localizado em Long Island City, Queens. Assim como muitos da lista, tem uma vista linda e relativamente próxima de Manhattan, perfeita principalmente durante o pôr do sol.

O menu é repleto de opções de petiscos, incluindo comida mexicana, frutos do mar, pratos tipicamente americanos, etc. Sim, é bastante variado!

Ele fica no Queens e leva cerca de 7-12 caminhando do metrô.

A vibe do lugar é super descontraída, ou seja, perfeito para famílias.

Endereço: 11-01 43rd Ave, Queens, NY 11101.


Refinery

O Refinery é um rooftop que fica próximo ao Bryant Park. Apesar de ser um pouco menor, possui um ambiente acolhedor e uma vista muito bonita do Empire State Building.

O menu conta com opções de pratos para todos os gostos, incluindo saladas, frutos do bar e hambúrgueres. Oferecem almoço, brunch e jantar.

Também aceitam menores de 21 anos que cheguem antes das 6pm, porém, devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Não possuem menu infantil e não possuem cadeiras para acomodar crianças pequenas.

Endereço: 63 W 38th St, New York, NY 10018.


Vem pra Nova York? Tenha um roteiro organizado por região! Baixe o guia oficial do blog!

Uma das partes mais trabalhosas de viajar é ter que decidir quando, onde e como visitar as principais atrações e pontos turísticos do lugar de destino. Por isso, para facilitar a sua viagem, recomendo muito o guia completíssimo para até 16 dias em Nova York.

Com ele, você não precisa perder tempo na frente do computador pesquisando lugares e organizando horários, endereços e regiões… Tudo o que você precisa está lá, de forma bem prática e detalhada!

Para mais informações, clique aqui.

Você pode baixar o guia oficial AQUI em e-book (use o código GUIANOVO10 para baixar com 10% de desconto) ou adquirir pelo Amazon com entrega no Brasil em preto e branco AQUI ou colorido AQUI.

Além do roteiro todo esquematizado, você também encontra dicas de transporte, descontos especiais, opções de restaurantes maravilhosos, lojas para compras específicas, curiosidades sobre a cidade, temperatura de cada estação, dicas para comprar ingressos da Broadway com desconto, calendário com os principais eventos da cidade e muito mais! 

Ele é indicado tanto para quem está vindo pela primeira vez e não conhece muitas coisas, quanto para quem já conhece a cidade e quer ter uma experiência fora do clichê.