Onde passar o Ano Novo em Nova York? Festas, fogos e atividades!

Uma das perguntas que mais recebo no meu instagram quando vai chegando Dezembro é sobre onde passar o Ano Novo em Nova York! E todo ano eu confesso que espero uma novidade muito incrível e um show de fogos emocionante nos rios mas morando aqui desde 2010 posso dizer que não tivemos muuuito progresso! Acho que por isso não é minha data favorita de se passar na cidade (como moradora) e acabo sempre viajando no Ano Novo para um lugar mais quentinho haha. Por essa razão nenhuma das dicas abaixo foram baseadas em experiências minhas passadas, mas são muito legais e recomendadas por aqui e tenho certeza de que você irá aproveitar ao máximo!

Então cá estou para compartilhar o melhor do Ano Novo em Nova York que vai muito além da bola da Times Square – mas não chega aos pés da nossa idéia de Réveillon na minha opinião!

Confira abaixo o que fazer no Ano Novo em Nova York! Espero que gostem! 

Antes que eu me esqueça, você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu Instagram, que é @marthasachser e meu Youtube. E se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! E se desejar, temos o grupo de dicas de Nova York no Telegram e WhatsApp! E para comprar meu guia de Nova York com roteiro pronto e economizar ainda mais tempo e dinheiro, clique AQUI!

Times Square Ball Drop

Ame ou não, esse é o Ano Novo mais famoso da cidade. Eu nunca fui, acho muito perrengue pelo frio e pela longa espera e no final as pessoas já vão embora em minutos! Mas há quem curta e pelo menos uma vez na vida deve ser uma experiência bem única com a contagem regressiva, os pequenos fogos e os confetes com desejos de pessoas do mundo todo voando! Aliás, você pode mandar seu desejo online AQUI!

Este ano o evento está de volta com shows de música e os clássicos mini fogos. A festa começará a partir das 6pm, mas é importante chegar cedo para garantir um bom lugar. Geralmente as pessoas começam a chegar após o almoço, por volta das 2pm. 

Gosto sempre de lembrar que é preciso muita disposição, paciência, resistência ao frio e chegar cedo para pegar um bom lugar e aproveitar o evento.

Apesar de não sabermos se o local irá lotar da mesma forma que antes, é recomendado seguir algumas recomendações: 

  • Por volta das 2pm o local pode começar a encher, por isso, chegue cedo;
  • Perto do palco, as pessoas tendem a se aglomerar mais e nem sempre é possível chegar perto;
  • Se agasalhe MUITO bem e use sapatos confortáveis, quentes e impermeáveis e compre hand e foot warmers nas farmácias, na Jacks 99 ou lojas de conveniência para usar e manter as extremidades aquecidas;
  • Cuidado ao beber muito líquido, pois não rola ir ao banheiro até o final dos shows.

Lembrando que dessa vez (2021), somente quem tiver se vacinado contra o Covid-19 poderá aproveitar a celebração. Será necessário apresentar o comprovante para entrar na área da Times. 

Acesse esse site para mais informações sobre o evento.

Photo: Anthony Quintano

Mini Cruzeiro por Nova York

Já imaginou assistir aos fogos de Nova York dentro de um cruzeiro com vista para o skyline de Manhattan? 

Vários passeios incluem além de um buffet bem gostoso, uma pista de dança com DJ ou música ao vivo animando boa parte da noite, além das vistas incríveis da cidade! 

Só não garanto que será possível ficar muuuuito tempo do lado de fora no inverno, costuma ventar bastante, mas dá pra sair pra tirar foto e voltar, claro!

O passeio não é muito barato mas é a opção que eu escolheria se pudesse! O cruzeiro de Ano Novo do Bateaux começa em U$599 e é um dos meu favoritos mas você encontra outro começando em U$379 AQUI!

O Classis Harbor Line também oferecerá passeios para a virada e para o dia seguinte! Saiba as opções AQUI!

Passar a virada do ano em um dos principais parques de Nova York:

Pra quem quer algo mais livre, Prospect Park e Central Park são outros dos lugares onde fogos costumam ser lançados ou você pode aproveitar a vista e a atmosfera mais tranquila do que na Times Square! O TimeOut fez este post AQUI ano passado sobre onde assistir os fogos e vou tentar ir atualizando todo ano pra vocês! Mas vale lembrar que os fogos de Ano Novo não são tão incríveis como no 4 de Julho ou como no Brasil.

Rooftops

Além da vista maravilhosa, você poderá aproveitar a véspera de Ano Novo de forma mais confortável, com comidas e bebidas à disposição. Não é muito barato mas acho uma opção bem animada!

Abaixo, listamos algumas opções de festas de Ano Novo que acontecerão em alguns rooftops da cidade mas vale lembrar que a grande maiores dos rooftops mis populares oferece festa de Ano Novo, então recomendo entrar no site de cada um e verificar! Mas aqui estão algumas opções!

  • 230 5th Avenue – O rooftoop com uma das vistas mais lindas para o Empire State Building terá 4 horas de Open Bar, alguns aperitivos e dois andares com DJ. Os valores começam em U$150 por pessoa e term ambientes abertos e fechados. Saiba mais e reserve AQUI!
  • Westlight– Um dos meus rooftops favoritos no Brooklyn também oferecerá festa de Ano Novo com banda, open bar até meia noite e a vista linda para Manhattan! Começa em U$275.
  • PHD Terrace – Localizado no topo do Dream Hotel, o rooftop é bem animado o ano todo. Tem uma vista parcial não muito incrível para a região da Times Square e não costuma desapontar nas festas – A partir de $135 por pessoa. 
  • Elsie Rooftop – Perto do Bryant Park, este rooftop oferece vista para o Empire State Building e para a bola da Times Square – A partir de $199 por pessoa.
  • Landshark Lounge NYC – Com vista para o Ball Drop da Times Square – A partir de $599 dólares por pessoa.
  • Hyatt Centric Times Square – Se você economizou durante essa pandemia e está abastecido com alguns dólares extras, poderá ver a baola e ter uma vista linda de Manhattan do alto no Bar 54 no Hotel Hyatt Centric Hotel ! – Ou pode reservar um dos melhores quartos, a partir de $1249 por pessoa. 

Recomendo acessar este link para ficar de olho em outras opções de festas disponíveis de Ano Novo na região da Times Square, pois as reservas se esgotam rapidamente e os preços vão mudando, conforme vai chegando a data. Pode ser, inclusive, que os listados acima tenham se esgotado no momento da sua leitura.   
Uma outra dica bacana é acessar o site do Eventbrite para ficar por dentro das festas disponíveis para o Ano Novo em Nova York. Muitas delas acontecem em rooftops, clubes, etc.

Créditos: PHD Terrace

Pubs legais na região da Times Square

Muito mais acessíveis que várias festas na região, quem quiser um ambiente casual, sem muito glamour e ainda sim no coração da festa mais esperada da cidade, fica a dica! Confira nos sites de cada um o valor para entrada, reservas, etc. Depois da virada alguns pubs tendem a abaixar bem o preço ou não cobram entrada.

Jantares em restaurantes

Se o estilo da sua celebração for um pouco mais gastronômica, você vai curtir os jantares de Ano Novo em vários restaurantes da cidade! Abaixo, segue uma lista com diversos nomes e respectivos estilos que terão o jantar de Ano Novo.

  • Bar Boulud – Bistrô Francês e bar de vinhos, com opções muito refinadas.
  • Carbone – Aproveite um jantar italiano em Greenwich Village.
  • Del Frisco’s Grille – Steakhouse que serve diversas opções de bifes, na região do Rockefeller Center.
  • Eleven Madison Park – Experiência com jantar extremamente fino, agora vegano!
  • The Fulton – Se você curte frutos do mar, esta é uma ótima opção no Pier 17 com vista para a Ponte do Brooklyn. 
  • Gramercy Tavern – Uma “taverna” especializada em cozinha americana contemporânea.
  • Hearth – Um local aconchegante localizado em East Village, especializado em comida ítalo-americana. 
  • Jean-Georges – Restaurante francês comandado pelo master chef Jean-Georges Vongerichten. 

Consulte o site oficial de cada um dos restaurantes para mais informações sobre reservas, valores e opções de menus. Importante se antecipar, pois a procura é grande. Lembrando que esses restaurantes foram listados com base em recomendações. 

Festas de Ano Novo em Nova York

Várias festas acontecem na cidade toda e seria impossível listar tudo mas vou deixar duas opções bem legais abaixo.

Time Out Market

Que tal sair do clichê e passar a virada do ano no Brooklyn?

O Time Out Market, food hall localizado na região de Dumbo, contará com um evento exclusivo para a noite de réveillon, com direito a DJs, bandas ao vivo e brindes a partir da meia-noite.

Eles possuem alguns tipos de pacotes, por isso, recomendo que você dê uma olhadinha no site do evento para conferir o que melhor se encaixa para você. Começa em U$100 por pessoa.

O Time Out Market New York está localizado na 55 Water Street.

Créditos: Time Out

The Grand Hotel – McKittrick New Years Eve

O iônico Hotel McKittrick é lar de shows incríveis e todos feitos com excelência, desde Sleep No More até o Speakeasy Magic que eu já fui e super recomendo! Mas no Ano Novo eles arrasam com festas que já são tradição e incluem além de música e bebidas, performers! Os valores começam em U$299 para entrada com Open bar. Saiba mais e reserve AQUI!

Summit One Vanderbilt

O observatório mais popular do momento oferecerá festa na virada com acesso a todos os andares da atração e com uma apresentação especial do elenco do musical Hamilton! O evento custa cerca de U$250 por pessoa e inclui champagne a meia noite e dois coquetéis. Saiba mais AQUI!

TAO Uptown

O TAO é um dos restaurantes mais bacanas e badalados na região de Midtown e além de opções de comida, terão DJ, dançarinos, contagem regressiva e champanhe para brindar o ano novo! U$200 por pessoa. Saiba mais AQUI!

NY Road Runners: Midnight Run

Se uma das suas metas para 2022 é fazer mais exercícios físicos, você pode celebrar o início do ano de um jeito super diferente, correndo em um trajeto com mais de 6km pelo Central Park! Teria essa disposição?

A corrida começa ao bater da meia noite, começando e terminando na 72nd Street Transverse. 

Você também poderá apreciar o show de fogos enquanto corre o circuito! 

Para se registrar na corrida, acesse aqui

Gostou das dicas de Ano Novo?

Está animado para finalmente poder comemorar o Ano Novo em grande estilo em Nova York? Qual seria sua opção favorita? Espero que você tenha gostado da nossa lista de opções!

Se você está planejando viajar durante o Ano Novo ou depois, que tal contar com um guia para te ajudar a explorar a cidade? O Guia NY&About é um guia super útil com roteiro pronto separado por região e tudo o que você precisa para aproveitar Nova York ao máximo. O guia foi desenvolvido por mim já está na sua terceira edição! 

Além de opções de restaurantes, atrações e passeios, você também encontrará informações essenciais, como:

  • Como usar o metrô em Nova York
  • Como ir e voltar de metrô para o aeroporto/cidade
  • Como chegar nos principais Outlets
  • Descontos exclusivos
  • Hotéis e Albergues acessíveis
  • Restaurantes sugeridos em cada região
  • Clima e estações do ano
  • Dúvidas comuns sobre Nova York
  • Calendário de datas e eventos
  • Mini guia com dicas, atrações e restaurantes para ir com crianças
  • Profissionais brasileiros
  • Lugares instagramáveis
  • Atrações gratuitas
  • Dicas extras e curiosidades sobre a cidade
  • Link para Google Maps com dicas e lugares do guia
  • O que fazer no inverno e no verão
  • Aplicativos úteis em Nova York


Não deixe de adquirir seu guia agora mesmo! Tenho certeza que ele será um excelente companheiro de viagem. 

Clique aqui para baixar o guia em formato e-book. 

Clique aqui para comprar a versão impressa pela Amazon.