10 curiosidades sobre Nova York

Nova York é uma cidade enorme e cheia de história para contar. Diante disso, você já pode imaginar que existem muitas curiosidades que nem todo mundo sabe sobre a cidade. 

No post de hoje, trouxe algumas curiosidades sobre Nova York para você, que é fã e quer aprender mais sobre esse lugar incrível.

Ficou “curioso” para conferir? Então vem comigo! Boa leitura!

Antes que eu me esqueça, você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu Instagram, que é @marthasachser e meu Youtube. E se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! E se desejar, temos o grupo de dicas de Nova York no Telegram e WhatsApp (temos vários grupos, esse é o terceiro). E para comprar meu guia de Nova York com roteiro pronto e economizar ainda mais tempo e dinheiro, clique AQUI!


1. Nova York se chamava Nova Amsterdam

Você tinha ideia de que a cidade não nasceu com esse nome? Nova York, há muito tempo atrás, era conhecida pelo nome Nova Amsterdam, devido aos colonizadores holandeses que chegaram na região por volta de 1624. 

Somente 40 anos mais tarde, a Inglaterra tomou posse do lugar, renomeando a cidade para Nova York, em homenagem ao Duque de York.

Outros alguns lugares icônicos da cidade também tinham seus nomes originais em holandês. Wall Street era Waal Straat, Harlm era Haarlem e Brooklyn era Breukelen. 

Apostou que você leu essas palavras com sotaque diferente! 


2. Big Apple é o apelido oficial de Nova York  

Nova York é uma cidade com muitos apelidos, como “a cidade que nunca dorme”, “cidade dos sonhos”, dentre outros. O apelido mais conhecido é Big Apple, que significa Grande Maçã. 

Esse apelido se refere aos prêmios de corridas de cavalos na época de 1920. Muitos jornalistas esportivos começaram a utilizar esse termo após sua primeira aparição em um livro do escritor Edward Martin.

Somente na década de 1970 que o termo foi adotado em uma campanha publicitária para chamar a atenção de mais turistas para a cidade, que na época consideravam Nova York um lugar perigoso. Camisetas e broches promovendo o apelido rapidamente se espalharam por todos os lugares. 

De modo geral, Nova York tem esse apelido por ser um dos melhores lugares do mundo para se estar. Você concorda? 


3. Mais de 800 línguas são faladas em Nova York

Por ser formada principalmente por imigrantes, mais de 800 idiomas distintos são falados pelos moradores de Nova York! Além disso, quase metade dos lares da cidade falam mais de uma língua e um terço dos nova-iorquinos são estrangeiros.

Sem dúvidas, a diversidade de culturas é enorme em Nova York! 


4. A primeira pizzaria dos EUA foi aberta em Nova York

Nova York possui hoje milhares de pizzarias espalhadas por seu território, mas foi em 1905 que a Lombardi’s Pizza na 32 Spring Street nasceu e segue até hoje firme e forte!

Créditos: Eater NY


5. Nova York hospeda quase 35% das espécies de pássaros dos EUA

Não estamos falando do Estado de Nova York, mas sim da cidade! Os Estados Unidos possuem cerca de 800 espécies de pássaros diferentes e nos cinco distritos de NYC já foram observadas 275 espécies. É uma porcentagem significativa! Se você é um entusiasta ou observador de pássaros, Nova York é um dos melhores lugares do país para visitar.


6. É proibido buzinar!

Pode parecer estranho se você já visitou a cidade e andou de Yellow Cab. Provavelmente já ouviu – e muito – motoristas utilizando a buzina do carro, não é mesmo?

Porém, buzinar e produzir excesso de barulho com seu veículo é ilegal e pode render uma multa  de mais de 300 dólares. Mas morando aqui em Nova York há mais de uma década, ainda não vi isso acontecer haha!


7. O Empire State é atingido por muitos raios 

Quem diz que um raio não cai no mesmo lugar está enganado! Você sabia que um raio atinge o Empire State cerca de 25 vezes por ano?  Já aconteceu do edifício ser atingido 8 vezes em apenas 24 minutos! 


8. A Estátua da liberdade foi um presente da França

A colossal estátua de cobre nasceu na verdade na França e foi um presente para celebrar a relação entre os dois países.

Ela foi idealizada pelo escultor Frédéric Auguste Bartholdi e toda a construção foi feita por Gustave Eiffel. Isso mesmo que você leu! Nada mais nada menos que o construtor da Torre Eiffel. 

A Estátua da Liberdade chegou em Nova York em 1885 em mais de 214 caixas. O braço segurando a tocha chegou bem antes em 1876 e ficou em exibição na Filadélfia até o restante chegar. Curioso, não é mesmo? 


9. A Times Square se chamava  Longacre Square

Assim como Nova York nasceu como Nova Amsterdam, a Times Square só ganhou esse nome após o famoso jornal The New York Times se mudar para lá. Antes disso, se chamava Longacre Square. 

Com a chegada do Jornal ao local em 1904, o prefeito decidiu batizar o local como Times Square, porém, 10 anos depois eles mudaram a sede e o nome Times Square permaneceu. 

Convenhamos… Times Square é bem melhor, concorda? 


10. Delícias culinárias que surgiram em Nova York

Nova York também é mãe de algumas delícias culinárias que conhecemos mundialmente e você provavelmente achava que era de outro lugar. Você sabia que o espaguete com almôndegas é um prato 100% nova iorquino? Assim como ovos Benedict, pasta primavera e até o sorvete de casquinha!


Está vindo para Nova York? Baixe o guia com roteiro pronto para Nova York!

Se você quer explorar Nova York da melhor maneira, conheça o Guia NY&About, repleto de dicas sobre restaurantes, passeios e lugares fora do clichê para visitar! O guia possui um roteiro prontinho separado por região e tudo o que você precisa para aproveitar ao máximo a cidade. Todo o material foi desenvolvido por mim já está na sua terceira edição!

Gostou da ideia? Então não deixe de adquirir seu guia agora mesmo! Tenho certeza que ele será um excelente companheiro de viagem. 

Clique aqui para baixar o guia em formato e-book. 

Clique aqui para comprar a versão impressa pela Amazon.