Praias de Nova York para aproveitar o verão!

A temporada de calor está chegando em Nova York! Com tantas opções de passeios, muitos visitantes acabam esquecendo que a cidade é cercada por água e por isso, possui praias por perto.

Ao redor de NYC é possível encontrar algumas praias para curtir o calor, nadar, andar de caiaque, surfar, explorar a natureza e se divertir. 

Para te ajudar com opções para aproveitar as estações quentes da melhor maneira, listei no conteúdo de hoje algumas praias de Nova York. 

Porém, ao visitá-las, lembre-se de seguir todas as recomendações do local. Na maioria delas, só é permitido nadar quando há um salva-vidas de plantão. Algumas também exigem o pagamento de uma taxa de visitação. Procure saber ao chegar no local e esteja preparado para pagar. 

Praias de Nova York

Antes que eu me esqueça, você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu Instagram, que é @marthasachser e meu Youtube. E se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! E se desejar, temos o grupo de dicas de Nova York no Telegram e WhatsApp (temos dois grupos, um está cheio e esse é o segundo)! E para comprar meu guia de Nova York com roteiro pronto e economizar ainda mais tempo e dinheiro, clique AQUI!


Jones Beach

Com um calçadão de aproximadamente 3km de extensão, Jones Beach, localizada em Long Island, é uma das praias urbanas mais concorridas de Nova York. 

A praia possui estacionamentos amplos e ainda hospeda várias atividades ao longo do ano, como apresentações de música ao vivo, shows de fogos no 4 de julho e torneios de vôlei e softball. 

No mar, em alguns pontos permite-se o stand-up paddle e windsurf. Porém, para essas atividades – e para nadar – é obrigatória a presença do salva-vidas. 

Confira mais informações.

Créditos: iloveny.com


Long Beach

Um pouco mais distante de Manhattan, Long Beach, em Long Island, pode ser acessada através de um passeio de pouco mais de 50 minutos de trem.

Em Long Beach é possível alugar cadeiras e guarda-sóis, tomar sol, nadar e até surfar.

O calçadão com mais de 3,5 km de extensão é perfeito para caminhadas, pedalar e claro, comer em uma das opções de restaurantes disponíveis. Durante o verão, o calçadão também traz o festival Arts on the Boardwalk.

Para acessar, é preciso o passe diário que custa $15 para visitantes e $12 para residentes.

Confira mais informações.

Créditos: Shutterstock


Coney Island Beach, Brooklyn

Com fácil acesso pelo metrô, a Praia de Coney Island é talvez a mais popular da cidade. É nela que estão localizados os parques Deno’s Wonder Wheel e o Luna Park, com a famosa montanha-russa Cyclone e o Nathan’s Famous Hot Dogs – presente no mesmo lugar desde 1916. 

Além dos parques e da praia, é lá que também acontece a Mermaid Parade, um desfile para celebrar a chegada do verão.

E além de tudo isso, se quiser apreciar um pouco mais da vida marinha, próximo à praia localiza-se o New York Aquarium, o mais antigo dos Estados Unidos com mais de 350 espécies!

Confira tudo de mais legal para se fazer em Coney Island e Nova York no guia do blog AQUI!

Confira mais informações.

praias de nova york
Créditos: Unsplash


Brighton Beach

Se você procura uma praia mais sossegada para passear, fazer piquenique e jogar um pouco de vôlei, basta ir um pouco mais além do New York Aquarium, em Coney Island, que você chegará na Brighton Beach.

Essa praia é bastante frequentada principalmente pela comunidade do Leste Europeu, por isso, você certamente encontrará lojas e restaurantes que vendem delícias daquela região, como os famosos Pierogies (um tipo de pastel cozido originário da Polônia).

Se você caminhar até o final da parte leste da praia, você chegará no Manhattan Beach Park, equipado com quadras de tênis, basquete, handball e até dois campos de baseball. E para finalizar, durante o verão, são exibidos filmes gratuitamente no estacionamento do parque.

A praia fica bastante cheia no verão, e os melhores horários para visitar é bem cedinho ou perto do pôr-do-sol. 

Confira mais informações.

Créditos: nycgo.com


Orchard Beach

Localizada no Pelham Bay Park, a Orchard Beach é a única praia pública do Bronx, com aproximadamente 1,8 km de extensão em formato de lua crescente. Ela fica em frente a Long Island e oferece vista para a City Island.

A praia oferece várias opções aos visitantes, como alguns ares para petiscar, áreas para piquenique e churrasco, playgrounds, dois campos de golfe e mais de 26 quadras de esportes como basquete, vôlei e handebol.

Mas se você gosta de trilhas e caminhadas, poderá passear no Pelham Bay Park, que é o maior parque de Nova York, com mais de três vezes o tamanho do Central Park. 

O local possui vários quilômetros de trilhas para aproveitar a natureza e observar as famosas águias-pescadoras.

Confira mais informações.

Créditos: nycgo.com


Rockaway Beach

Rockaway Beach é uma praia bastante conhecida em Nova York, localizada na região do Queens. Por ser mais distante, é uma opção bem interessante para quem quer fugir da agitação de Coney Island.

Se você gosta de surfar, saiba que Rockaway Beach é uma das praias mais apropriadas para a prática do esporte, pois suas ondas costumam ser fortes. 

Para quem está procurando um local para passar uma tarde de verão agradável, saiba que a praia possui ótimas opções de comidas em sua extensão, além de um grande calçadão para passeio.

Para chegar, você pode pegar a balsa do Pier 11, em Wall Street. 

Confira mais informações e os melhores restaurantes e atividades em Rockaway no guia do blog AQUI!

Créditos: Ryan Struck / nycgo.com


Então, em qual dessas praias você gostaria de aproveitar o verão? Provavelmente todas, não é mesmo? Se você já foi em alguma outra que não listamos aqui, compartilhe sua experiência conosco. E para mais dicas como essas, fique ligado nos próximos conteúdos!  


Está vindo para Nova York?

Não deixe de adquirir o Guia NY&About, repleto de dicas para você aproveitar suas compras e ainda economizar! O guia ainda possui um roteiro prontinho separado por região e tudo o que você precisa para aproveitar ao máximo a cidade.

Quer conhecer Nova York de verdade e economizar tempo e dinheiro?

Clique aqui para baixar o guia em formato e-book. 

Clique aqui para comprar a versão impressa pela Amazon.