Covid-19: Orientações para viajar para os Estados Unidos e Nova York
Após tanto tempo sem poderem viajar para os Estados Unidos, finalmente os brasileiros podem voltar a planejar aquela tão sonhada viagem para Nova York.
Mas é importante lembrar que existem alguns cuidados e orientações que você precisa seguir para que sua viagem seja tranquila e sem surpresas desagradáveis, principalmente referente à vacinação e uso de máscaras.
Lembrando que várias orientações foram listadas com base no CDC, Centers for Disease Control and Prevention. Caso tenha alguma dúvida mais específica, recomendo dar uma olhadinha no site.
Ficou curioso para descobrir? Confira abaixo algumas orientações!

Antes que eu me esqueça, você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu Instagram, que é @marthasachser e meu Youtube. E se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! E se desejar, temos o grupo de dicas de Nova York no Telegram e WhatsApp (temos dois grupos, um está cheio e esse é o segundo)! E para comprar meu guia de Nova York com roteiro pronto e economizar ainda mais tempo e dinheiro, clique AQUI!
Quando sou considerado totalmente vacinado para fazer uma viagem aérea para os Estados Unidos?
Segundo o CDC, você será considerado totalmente vacinado:
– 14 dias após ter tomado uma vacina de dose única aceita;
– 14 dias após a segunda dose de uma vacina de duas doses aceita;
– 14 dias após você ter recebido a série completa de uma vacina em um ensaio clínico;
– 14 dias após você ter recebido duas doses de qualquer combinação de vacinas aceitas administradas em um intervalo de 17 dias.
Caso você não tenha os requisitos acima, você NÃO será considerada uma pessoa totalmente vacinada nos Estados Unidos.
Lembramos também que, se você recebeu somente uma dose de uma vacina de duas doses e se recuperou do Covid-19, você também não é considerado uma pessoa totalmente vacinada para viajar ao país.
Crianças e menores de 18 anos não precisam apresentar o comprovante de vacinação.
Quais vacinas são aceitas nos Estados Unidos?
Para entrar nos Estados Unidos, você deve ter se vacinado com uma das vacinas aprovadas ou autorizadas pelo FDA, além das vacinas de uso emergencial aprovadas pela OMS. Segue abaixo a lista retirada do CDC:
Vacinas aprovadas ou autorizadas pela Food and Drug Administration dos EUA:
Janssen/J&J
Pfizer-BioNTech
Moderna
Vacinas listadas para uso emergencial (EUL) pela Organização Mundial da Saúde:
Janssen/J&J
Pfizer-BioNTech
Moderna
AstraZeneca
Covaxin
Covishield
BIBP/Sinopharm
Sinovac
Novavax/Covovax
Vacinas de Ensaios Clínicos que confirmaram a Eficácia:
Medicago
Quais os comprovantes de vacinação aceitos?
Segue abaixo a lista retirada do CDC:
Registros verificáveis (digitais ou em papel)
Certificado de vacinação com QR code, passe digital via aplicativo para smartphone com QR code.
Registros em papel não verificáveis
Impressão do registro de vacinação Covid-19 ou um certificado de vacinação emitido em nível nacional, subnacional ou por um fornecedor de vacinas autorizado.
Registros digitais não verificáveis
Fotos digitais do cartão ou registro de vacinação, registro de vacina baixado ou certificado de vacinação de fonte oficial (por exemplo, agência de saúde pública, agência governamental ou outro fornecedor de vacina autorizado) ou um aplicativo de celular sem QR code.
Teste obrigatório
Para viajar aos Estados Unidos, é obrigatório apresentar resultado negativo para o teste rápido de Covid-19. Isso vale para viajantes internacionais a partir de dois anos. Lembrando que o teste deve ser realizado no máximo um dia antes do embarque. Serão aceitos testes de PCR e de antígeno.
Uso de máscara
Todos devem usar máscaras capazes de cobrir totalmente o nariz e boca em aviões, aeroportos e em transportes públicos ao viajarem para os Estados Unidos.
Porém, cada estado tem definido suas próprias regras do uso de máscara em locais públicos, abertos e fechados. Recomendo sempre se informar antes de viajar, e é claro, ter sua máscara à mão.
É obrigatório usar máscara em Nova York?
Se você acompanha o Instagram do blog, provavelmente já sabe que Nova York abandonou o uso obrigatório da máscara. A governadora Kathy Hochul aprovou o fim da exigência do uso de máscaras e da comprovação de vacina para lugares fechados desde o dia 10 de fevereiro de 2022.
Apesar disso, você pode continuar usando máscaras caso isso faça você se sentir mais seguro durante a sua viagem.
Lembrando que hospitais, escolas, postos de saúde, transporte coletivo, faculdades e aeroportos continuam exigindo o uso obrigatório de máscaras, por isso, reforço sempre deixar algumas máscaras sempre à mão.
E aí, está ansioso para viajar? Não deixe de seguir todas essas recomendações e boa viagem. Até o próximo post!
Está vindo para Nova York?
Não deixe de adquirir o Guia NY&About, repleto de dicas para você aproveitar suas compras e ainda economizar! O guia ainda possui um roteiro prontinho separado por região e tudo o que você precisa para aproveitar ao máximo a cidade.
Quer conhecer Nova York de verdade e economizar tempo e dinheiro?
Clique aqui para baixar o guia em formato e-book.
Clique aqui para comprar a versão impressa pela Amazon.
