Restaurantes para passar o dia de Natal em Nova York

O Natal em Nova York sempre vem com muitas dúvidas na hora da famosa ceia da véspera! Mas pra quem não sabe aqui o dia 24 não é tão comemorado em grande estilo como fazemos no Brasil. Por isso você não vai encontrar muuuitos restaurantes servindo a famosa ceia de Natal ou mesmo oferecendo um menu especial. Mas costumam funcionar normalmente ou fechar um pouco mais cedo. Já no dia 25 a disputa para encontrar um lugar legal pra comer é ainda maior já que a maioria dos restaurantes e lojas fecham no dia 25. Vou sugerir alguns restaurantes abaixo mas para saber mais opções do que está aberto e fazer reserva, recomendo usar o Open Table!

Lembrando que a procura costuma ser grande nessa época, então, não esqueça de fazer sua reserva com antecedência. Essa é sempre a minha recomendação! 

Se quiser conhecer restaurantes decorados de Natal antes ou alguns no dia 25, clique AQUI para conferir o post com alguns dos meus favoritos!

Antes que eu me esqueça, você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu Instagram, que é @marthasachser e meu Youtube. E se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! E se desejar, temos o grupo de dicas de Nova York no Telegram e WhatsApp! E para comprar meu guia de Nova York com roteiro pronto e economizar ainda mais tempo e dinheiro, clique AQUI!

Bar Boulud

Se você gosta de comida francesa e vinhos, o Bar Boulud pode ser uma ótima opção para aproveitar o Natal em Nova York. 

Das 11:30am às 2:30pm o restaurante servirá um almoço à la carte. Já das 4:30pm às 9:30pm será oferecido um jantar com especiais de Natal por um preço fixo.

Para saber mais sobre as opções do menu e reservas, acesse o site oficial do Bar Boulud. 

Créditos: Bar Boulud – Facebook

Carbone 

O Carbone é um restaurante especializado em comida italiana, localizado em Greenwich Village. Possui diversas opções de saladas, massas e frutos do mar. 

E sim, o local também estará funcionando no Natal, com duas opções de menus fixos para o almoço por $195 + impostos e taxas. 

Por ser um restaurante concorrido, pode ser que no momento que você estiver lendo, as reservas tenham esgotado. Porém, é sempre possível aguardar caso haja alguma desistência. 

Reservas aqui. Saiba mais sobre o restaurante aqui

Créditos: Carbone – Website

Del Frisco’s Grille

O Del Frisco’s Grille é uma steakhouse localizada na região do Rockefeller Center, podendo ser uma boa pedida para você, que gosta de carnes. 

Para o Natal, estarão oferecendo um menu especial de festas, além de alguns itens do menu regular, de forma limitada.

Caso você não queira ir ao restaurante, poderá pedir um pacote de refeições que, segundo o site oficial, pode servir de 10 a 12 pessoas. Esse pacote deve ser encomendado até o dia 24 de dezembro. 

Saiba mais detalhes aqui. Consulte as reservas aqui

The Fulton

The Fulton é um restaurante indicado para aqueles que apreciam frutos do mar. Localizado no Pier 17, possui uma vista linda para a Brooklyn Bridge. 

No dia de Natal, o restaurante estará oferecendo um menu com preço fixo de três pratos, do meio-dia às 9pm. O valor é de $168 por pessoa. Necessário fazer reserva. 

Acesse o site oficial para conferir o menu na íntegra. Reservas aqui


Leia também: O que fazer na véspera de Natal em Nova York?

Créditos: The Fulton – Facebook

Tavern on the Green 

O Tavern on the Green é um dos restaurantes mais tradicionais de Nova York. E não é para menos! Está localizada dentro do Central Park. 

A boa notícia é que estará aberto para o dia de Natal , oferecendo um menu fixo no valor de $135 por pessoa. 

Mais informações aqui


Leia também: Restaurantes com decorações temáticas de Natal em Nova York!

Créditos: Tavern on the Green – Website

Kochi

Se você quer aproveitar uma refeição de Natal em um restaurante Michelin, experimente o menu fixo do do Kochi,  totalmente inspirado na culinária coreana. Custa $175 por pessoa. O menu é exclusivo e só estará disponível na véspera e no dia de Natal. Reservas poderão ser feitas aqui.

Olio e Piu

Esse é um dos meus restaurantes favoritos no West Village juntamente do Palma! Ambos podem estar nessa lista mas como esse é maior, acho que vai ser mais fácil conseguir reserva!

O menu não é fixo, mas os pratos são especiais para a ocasião.

Endereço:3 Greenwich Ave, New York, NY

Reserve AQUI!

Gramercy Tavern 

O Gramercy Tavern é um restaurante especializado na culinária americana contemporânea. Também possui um ambiente super aconchegante para uma refeição especial. 

Diferente dos restaurantes que citamos ao longo do post, o Gramercy Tavern não abrirá para o Natal, porém, você poderá pedir um menu festivo com preço fixo de $95, para retirada. 

Acesse o site oficial para saber mais. 

Pete’s Tavern – Bar histórico de Nova York

Aberto desde 1864, o Pete’s Tavern é considerado um dos bares mais antigos de Nova York.

Logo na entrada você poderá conferir um pouquinho dessa história, através de fotos antigas e registros que são expostos nas paredes do local.   

Fora a experiência de estar em um lugar histórico, o Pete’s Tavern oferece um menu repleto de opções para todos os gostos: aperitivos, saladas, hambúrgueres, massas e muito mais!

E para celebrar a chegada das festas de fim de ano, o Pete’s Tavern todo ano ganha uma decoração maravilhosa, repleta de luzes até o teto. O bar é o principal destaque, com enfeites e luzes espalhadas por toda a sua extensão.

Esse cenário com certeza te renderá muitas e muitas fotos!

Acesse o site oficial para fazer sua reserva e conferir o menu completo.

Magic Hour

O Magic Hour Rooftop Bar & Lounge, localizado no topo do Moxy Times Square, também estará aberto para o dia de Natal. Se você está em busca de um lugar fora do tradicional para um almoço ou jantar, com certeza vai gostar da experiência no Magic Hour. Lembrando que estão com um pop-up Natalino muito instagramável. 

Clique aqui para conferir o menu. Reservas aqui


Leia também: Guia e roteiro pronto para até 16 dias em Nova York

Créditos: Open Table

PHD Terrace

O PHD Terrace é outro rooftop que já falamos aqui no blog! Além de possuir um menu festivo para você aproveitar em qualquer dia na época de fim de ano, ele também estará aberto para jantares no Natal. 

Para saber mais informações sobre o rooftop, acesse o site oficial. Para reservas, clique aqui

Créditos: PHD Terrace Instagram

230 Fifth 

O 230 Fifth é um rooftop conhecido por seus iglus aquecidos de Natal e por sua vista espetacular para o Empire State Building. É uma ótima opção para tirar boas fotos. Para o dia de Natal, estará aberto das 11:00am às 4am. 

Acesse o site oficial para mais informações e reservas. 


Leia também: Iglus e cabanas aquecidas para conhecer no Natal em Nova York

O que achou das opções?

Já sabe em qual desses restaurantes você vai aproveitar um almoço, brunch ou jantar natalino em Nova York? São tantas opções e estilos que fica até difícil escolher, não é mesmo? 

Antes de se programar, recomendo sempre entrar em contato com o restaurante, se informar melhor sobre as reservas e também sobre o menu, para ter certeza de que os  pratos e os preços são de seu agrado. 

Lembrando que essa lista foi criada de acordo com minhas experiências e indicações de outras pessoas, por isso, não posso garantir com 100% de certeza uma excelente experiência. É importante que você selecione seus favoritos, pesquise mais avaliações e consulte o menu antes de confirmar a reserva.  

Bom, do mais, espero que aproveite muito seu Natal na Big Apple! Conte comigo para mais dicas! 

E se você está se planejando para viajar durante essa época, não se esqueça que você pode encontrar diversas dicas sobre atrações, restaurantes e lugares fora do clichê para visitar no Guia NY&About, um guia super útil com ROTEIRO PRONTO separado por região e tudo o que você precisa para aproveitar ao máximo a cidade. O guia foi desenvolvido por mim já está na sua terceira edição!