Sem categoria

10 lugares para ver o skyline de Nova York

24 abr, 2021 / por / 0 comentários

Eu não sei vocês mas tem algo mágico sobre ver o skyline das cidades de longe, ainda mais quando essa cidade é a cidade que você tanto ama. E é bem isso, mesmo morando aqui em Nova York há mais de 10 anos, eu não posso ver o skyline de Manhattan seja de onde for que eu já paro para tirar mil fotos. Por isso separei neste post 10 dos meus lugares favoritos para tirar fotos e admirar esse lugar incrível! Me contem qual o favorito de vocês!?

Se você gosta de NY, não deixe de acompanhar mais da vida por aqui e receber dicas em tempo real, me siga no instagram (@marthasachser ou @blognyandabout) e claro, pelo YouTube também, clicando AQUI! E temos nosso grupo de dicas de Nova York no Facebook AQUI no Telegram ou WhatsApp! E para economizar tempo, dinheiro e ter uma experiência completa, baixe meu guia de Nova York AQUI! 

1- Gantry Plaza State Park

O primeiro dessa lista é um dos meus preferidos, o Gantry Plaza State Park é dono de um pôr-do-sol absurdamente lindo e é a pedida certa para um dia de verão – ou em qualquer época, só se agasalhe mais no inverno porque costuma ventar bastante. Eu estou sempre por lá, seja para fotografar ou em um picnic de frente para Manhattan. Para chegar lá você pode pegar a NYC ferry ou ir de metrô e caminhar.

Saiba o que fazer, onde ir e comer na região do Gantry Plaza State Park no meu GUIA DE NOVA YORK (clique AQUI para a versão digital e AQUI para adquirir a versão impressa colorida ou AQUI em preto e branco pelo Amazon – eles entregam no Brasil).

2- Roosevelt Island

Essa pequena ilha localizada no East River entre Queens e Manhattan tem história e lindas paisagens para ambas os lados da cidade, Manhattan e Queens. É uma delícia explorar a ilha que tem uma atmosfera tranquila e familiar, bem diferente da loucura de midtown do outro lado do rio. A vista ganha um charme ainda mais especial com a ponte Queensborough que conecta Manhattan ao Queens. Para chegar lá você já entra na vibe de vistas maravilhosas a bordo do teleférico (Roosevelt Tram). Falei tudo sobre este passeio AQUI!

A dica para tirar fotos com as cerejeiras sem muita gente atrás é ir durante a semana, aos finais de semana a ilha fica bem cheia nessa época já que é um dos lugares mais legais para se ver as árvores e a cidade de fundo.

3- Staten Island Ferry (balsa para Staten Island)

A balsa para a Staten Island é gratuita e é um passeio bem bacana pra quem quer ter vistas da cidade (principalmente do sul da ilha onde a estação fica localizada) sem gastar nada. O passeio em si não tem glamour nenhum, mas fica a dica pra quem quer economizar! Outras balsas que oferecem vistas bonitas do skyline: a NYC ferry e a Governors Island ferry (seasonal). E claro, outros passeios de barco também que já mencionei aqui no blog. Veja outros passeios e atrações gratuitas em Nova York clicando AQUI!

4-Exchange Place

Exchange Place fica no estado de New Jersey, do outro lado do Rio Hudson e como vocês podem ver, tem uma visão privilegiada do sul da ilha também. Apesar de ser em outro estado não é longe ou difícil de chegar. A maneira mais prática é pegando o Path Train no World Trade Center e descendo em Exchange Place. A viagem custa apenas U$2.75. Se estiver indo no inverno se agasalhe mais porque costuma ventar, aliás, vou parar de repetir essa dica já que todos os lugares ventam muito por serem na beira dos rios, então se possível tente ir durante o período do dia com temperatura mais amena, assim você consegue aproveitar melhor o passeio.

5- Hoboken

Também localizada em New Jersey, Hoboken é uma cidade charmosa cheia de história e não é a toa que ganhou um dia inteiro de roteiro no meu guia de Nova York, assim você faz a viagem até lá valer ainda mais a pena sabendo o passo-a-passo de onde ir, onde comer, etc. Clique AQUI para baixar só o roteiro de Hoboken! Para chegar até lá a maneira mais prática é através do Path Train (U$2.75) e descer na estação Hoboken.

6- Central Park

O Central Park é rodeado por prédios mas apesar de ser no meio de tanto concreto, o parque é tranquilo e cheio de natureza, fazendo com que a gente quase consiga esquecer de que estamos em uma grande cidade. Mas basta uma olhada ao redor para a realidade chamar. Esses são 3 dos meus pontos favoritos para apreciar a arquitetura de NYC ao seu redor: da Cat Rock, do Sheep Meadow e da Bow Bridge.

7 e 8- Brooklyn Bridge Park/Pier 1 e DUMBO

Coloquei esses na mesma categoria porque é todos são muito próximos. A foto abaixo (lado esquerdo) foi tirada do quinto andar do Empire Stores. E na foto a direita, do Pier 1, do outro lado da ponte.

Sou apaixonada por essa região e fotografo vários ensaios dos meus clientes por lá com o skyline de Nova York ao fundo! Aliás, se você quiser reservar um ensaio fotográfico em Nova York comigo, basta acessar o site www.fotosnamala.com e usar meu código NYANDABOUT15 para reservar seu ensaio comigo ou qualquer outro fotógrafo no site!

9- Liberty State Park

Eu só visitei uma vez quando fotografei um ensaio por lá mas foi amor a primeira vista! O parque fica em New Jersey e tem uma vista linda para o sul da ilha de Manhattan! Você pode chegar até lá pegando o Path Train + Light Rail ou a Liberty Landing Ferry. Eu fui de carro quando visitei o parque.

10- Domino Park

Outro ponto no Brooklyn que não poderia ficar de fora. A vista em si não é das mais próximas de Manhattan mas o passeio como um todo é uma delícia e recomendo demais! Para chegar ao Domino Park recomendo pegar a NYC Ferry, a experiência é bem legal e custa apenas U$2.75. Aliás, vale lembrar novamente que tudo de mais incrível no Brooklyn com lugares pra visitar, lojas e restaurantes imperdíveis você encontra no meu guia de Nova York! Clique AQUI para baixar o guia de Nova York do blog e tornar sua viagem mais completa, barata e fácil, com o roteiro do blog que inclui o passo-a-passo para todas as principais regiões de NYC!

Está vindo para Nova York?  Não se esqueça que você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu instagram que é @marthasachser e meu Youtubeque é este aqui! Vou adorar ver você por lá! E se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! E se desejar, temos o grupo de dicas de Nova York no Telegram e WhatsApp!

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário