como fazer intercâmbio nos estados unidoscustos em nova yorkdiario de viagemdica de viagemdicasseguro viagemviagemviagens

Qual a importância de fazer um seguro viagem?

28 mar, 2020 / por / 0 comentários

Na hora de planejar uma viagem, muitas pessoas ficam em dúvida se vale ou não a pena contratar um seguro para casos de emergência. Para esclarecer todas essas dúvidas, resolvi fazer um post completíssimo explicando com detalhes o que é o seguro viagem, quanto custa, se é obrigatório ou não, principais benefícios e muito mais! Não deixe de conferir!

Para mais dicas daqui de Nova York, meu instagram é @marthasachser, nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no nosso canal no YouTube  AQUI! 

 

O que é o seguro viagem?

O seguro viagem se assemelha a um plano de saúde, só que com mais vantagens para o beneficiário. Esse tipo de serviço é essencial para quem quer viajar com segurança e tranquilidade, pois oferece assistência médica, odontológica e até mesmo jurídica em qualquer situação de adversidade.
Muitos veem o seguro viagem como um gasto a mais, mas ele pode levar a muitas economias, principalmente em países que não oferecem serviço médico gratuito. Inclusive, em alguns países o seguro viagem passou a ser item obrigatório! Para sanar todas as suas dúvidas, vou falar com mais detalhes sobre esse assunto logo abaixo.

Seguro Viagem

 

O seguro viagem é obrigatório?

Apesar de ser muito importante, o seguro viagem não é obrigatório em todos os lugares. O serviço é obrigatório em alguns países da América do Sul e da América do Norte, além de países da Europa que participam do Tratado de Schengen. Pra quem não sabe, o tratado exige que todos os estrangeiros contratem um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros. Porém nem sempre é solicitado na entrada, mas ainda sim seguir a exigência é importante para evitar problemas.

Lista de países que participam do Tratado de Schengen: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Liechtenstein, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

Outros países que exigem o seguro: Venezuela, Equador, Cuba e Austrália.

 

Seguro viagem para os Estados Unidos

O seguro viagem não é obrigatório para os Estados Unidos, mas é muito recomendado, pois o custo do serviço médico no país costuma ser bem elevado. Além disso, é bom lembrar que as consultas são cobradas em dólar, ou seja, três ou quatro vezes mais que o esperado. Para vocês terem noção, uma internação simples em um hospital dos Estados Unidos pode chegar a 3.500 dólares por dia e até mais, dependendo da gravidade do problema.
Se você pretende viajar com crianças e/ou idosos, recomendo pensar bem sobre o seguro viagem. O serviço pode ser ainda mais vantajoso nesses casos!

 

VEJA TAMBÉM: ENSAIOS FOTOGRÁFICOS PELO MUNDO!

 

Estátua da Liberdade

 

Coberturas do seguro viagem

É difícil citar com exatidão quais são as coberturas de um seguro viagem, pois dependem muito do tipo de serviço oferecido por cada seguradora e o que você procura e tem disponível para investir. Geralmente estão inclusas despesas médicas, hospitalares e odontológicas, assistência jurídica, assistência farmacêutica, regresso antecipado em casos de urgência, traslado médico, traslado de corpo, bagagem extraviada, roubada, danificada ou destruída, etc.
Antes de contratar um seguro viagem, recomendo analisar bem o contrato para ficar a par de tudo o que ele cobre. Como disse anteriormente, as coberturas e os valores podem variar. Fique atento sempre!

 

Quanto custa um seguro viagem?

O valor do seguro viagem pode variar bastante dependendo de alguns fatores, como o país de destino, sua idade e quadro de saúde, duração da viagem, câmbio e até mesmo a prática de esportes radicais. É importante lembrar que se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes radicais, terá que optar por uma cobertura um pouco mais ampla, por conta dos possíveis riscos.

Para vocês terem uma noção melhor de valores, fiz uma cotação através em um dos sites mais completos para busca e compra, o Seguros Promo (use o código NYANDABOUT5 para receber 5% de qualquer pacote de seguro), que reúne várias ofertas de seguro viagem. Você também pode consultar o Real Seguro, outro site que compara preços.

A cotação a seguir foi feita no dia 27 de março de 2020, para 7 dias na América do Norte.

 

LEIA TAMBÉM: Os melhores descontos de Nova York

 

Seguro viagem

 

Principais vantagens do seguro viagem

Além de cobrir suas despesas médicas em outro país, o seguro viagem possui algumas outras vantagens extras, que citarei abaixo!

• Contratação de acordo com suas necessidades.
• Atendimento em português.
• Central de atendimento para sanar dúvidas.
• Assistência médica, odontológica, jurídica e farmacêutica.
• Proteção em momentos de adversidade.
• Evita despesas não planejadas.
• Permite que você viaje com tranquilidade.

 

Principais seguradoras que oferecem o serviço

Existem uma infinidade de seguradoras que oferecem esse tipo de serviço, mas para facilitar a sua vida, elaborei uma listinha com algumas das principais! Confira:

Assist Card

Travel Ace

Bradesco Seguros

Porto Seguro

Itaú
SulAmérica
MAFRE

 

VEJA TAMBÉM: INGRESSO PARA O TOP OF THE ROCK!

 

Viagem

 

VEM PARA NOVA YORK? BAIXE O GUIA OFICIAL DE BLOG E COM ROTEIRO PRONTO PARA 16 DIAS!

Uma das partes mais trabalhosas de viajar é ter que decidir quando, onde e como visitar as principais atrações e pontos turísticos do lugar de destino. Por isso, para facilitar a sua viagem  recomendo muito o guia completíssimo para até 16 dias em Nova York. Com ele você não precisa perder tempo na frente do computador pesquisando lugares e organizando horários, endereços e regiões… Tudo o que você precisa está lá, de forma bem prática e detalhada.

– Para mais informações e versão impressa clique aqui.

– Para adquirir seu guia em formato e-book, clique aqui. Use o código GUIA25 para baixar com 25% de desconto!

Além do roteiro todo esquematizado, você também encontra dicas de transporte, descontos especiais, opções de restaurantes maravilhosos, lojas para compras específicas, curiosidades sobre a cidade, temperatura de cada estação, dicas para comprar ingressos da Broadway com desconto, calendário com os principais eventos da cidade e muito mais! Ele é indicado tanto para quem está vindo pela primeira vez e não conhece muitas coisas, quanto para quem já conhece a cidade e quer ter uma experiência fora do clichê.

 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário