dicas de nova iorquedicas de nova yorkinvernoinverno em Nova York

Como se vestir no inverno em Nova York!

10 nov, 2019 / por / 0 comentários

Um dos post mais pedidos por vocês lá no instagram: como se vestir no inverno em Nova York! Como eu sempre falo sobre isso nos stories eu não me atentei que aqui no blog ainda não tinha um post só sobre isso, então cá estou! Como não tenho muuuuitas fotos para ilustrar, vou compartilhar um pouquinho nos textos minhas dicas para sobreviverem ao inverno por aqui!

Para acompanhar mais da minha rotina aqui em Nova York, meu instagram é @marthasachser e meu Youtube é esse AQUI!  E para comprar meu guia de Nova York, clique AQUI!

 

Onde comprar casacos e roupas de frio em Nova York para a família toda?

Até Dezembro a temperatura costuma ser mais okay. A partir da Janeiro eu sinto que ligam a geladeira lá de cima e só desligam em abril! E além do frio contamos também com a ilustríssima presença do VENTO! Por conta disso é im portante sim escolher um bom casaco, de preferência um que cubra o pescoço caso você não curta usar cachecol e se você mora aqui, já invista em um  mais longo, no dia-a-dia ter algo mais comprido facilita!

Algumas lojas bacanas para comprar casaco de frio em Nova York:

Burlington, Century 21, Nordstrom Rack, Bloomingdale’s Outlet,  TJ Maxx e Marshalls: O que essas 6 tem em comum? Preço! As 6 lojas citadas são como lojas de departamento normal, vendem multi-marcas porém…com um preço mais atrativo. Nem sempre você vai encontrar o modelo da estação ou mesmo o seu tamanho ou a cor desejada. Mas quem procura um casaco bacana e quer economizar no preço original, fica a dica. Marcas comuns de se encontrar por lá: Calvin Klein, Michael Kors, DKNY, Guess, etc. Você consegue encontrar geralmente casacos bem quentinhos entre U$60-100.

Macy’s, Bloomingdale’s, Saks, Nordstrom: São lojas de departamento que sim, também oferecem  alguns descontos e promoções em algumas peças ou em feriados importantes. O legal delas é que você costuma achar itens de coleções atuais e das marcas mais famosas que nem sempre se encontra no Brasil por um preço normal e se bobear, rola até alguma promoção.

Uniqlo: A gigante japonesa é especializada em roupas térmicas e casacos dos mais leves aos mais pesados e a qualidade dos produtos costumam ser muito boa. Na parte de roupas térmicas eu super indico as camisas de manga comprida, elas fazem bastante diferença e você pode optar pela extra warmth que custa geralmente U$19.90 – ou U$24.90 se não estiver em promoção. Quanto custam casacos de inverno da Uniqlo? Os casacos  custam média U$60-200.  Você pode ver mais preços da Uniqlo AQUI! Eu nunca comprei casaco da marca pois infelizmente eles utilizam pena de ganso e eu não acho bacana. Mostrei um pouco da Uniqlo neste vídeo AQUI! Outra loja  bacana para roupas de inverno é a The North Face, tem uma loja bem grande aliás na 5a Avenida.

Para uma lista mais COMPLETA de lojas para comprar roupas de inverno em Nova York para crianças a adultos clique AQUI!

 

Qual casaco eu tenho?

Além de casacos leves, eu tenho dois casacos pesados, um da Abercrombie & Fitch, que comprei no desespero em um dia congelante gravando vlog pra vocês na 5a Avenida, quem se lembra? Paguei U$100 mas valeu cada centavo. Mas o meu casaco preferido atual é o da Noize e eu estou apaixonada pela qualidade e pela empresa que é Canadense e  não usa produtos de origem animal (como penas de ganso). Ele aguenta até -30! Comprei o meu na Nordstrom Rack por um preço mais em conta do que pelo site oficial.

 

Quais peças são essenciais para o inverno em Nova York na minha opinião?

Uma calça ou legging térmica é quase tão essencial quanto um bom casaco, principalmente se você optar por casacos mais curtos. Como se anda muito em Nova York, estar confortável nas pernas é muito importante. Outra coisa que vale a pena para dias MUITO frios em que nem a luva dá conta, é um hand warmer ou foot warmer, vou falar deles mais pra baixo. Outra coisa essencial é algo para proteger ou ouvidos pois costuma ventar MUITO no inverno e em algumas partes mais abertas. Existem algumas opções além de toucas  como ear muffs e faixas, na Times Square você encontra sempre nos camelôs na hora do desespero, mas nem sempre a qualidade é boa.. outra coisa para dias de neve é um sapato com solado grosso ou sapato de inverno mesmo. Fiz uma lista com minhas lojas favoritas para comprar calçados de inverno em Nova York AQUI! Ah é, e luva é essencial mas invista em uma luva com um forro mais grosso, porque as mais baratinhas deixam passar muita friagem.

 

O que eu visto por baixo do casaco:

Na minha opinião e experiência, se o casaco é muito bom e aguenta bem o frio e de preferência  longo, o que está por baixo não afeta taaaanto assim e se o frio bater, é só adicionar camadas. Por isso é importante investir em um casaco bom. Já falei de lojas para comprar casacos de frio em Nova York neste post AQUI!  Se o seu casaco não for comprido (como este meu não é) o jeito é investir também em calça térmica (na Uniqlo tem algumas bem boas e na The North Face também!), meia-calça, polainas ou botas de cano alto que protejam bem a perna para você poder andar sem sofrer tanto nos dias mais frios. Na foto abaixo estava só um pouco frio, cerca de 4 graus, abri o casaco para mostrar pra vocês o que eu estava vestindo: uma calça térmica, um suéter e uma bota normal de cano baixo. E o casaco pesado por cima.

 

Como se vestir no inverno em Nova York em dias de temperatura mais amena (pra mim, algo entre 5 e 10 graus):

Como eu me visto em um dia ameno por baixo e o look completo: Um suéter, uma legging térmica normal (essa minha é da Calzedônia, comprei 3 por U$90), uma bota/sapato normal, um casaco longo leve. Se estiver ventando, adiciono um cachecol ou um casaco mais pesado. Viram? O que mais muda é o casaco e se o frio apertar, roupas térmicas.

 

Outras idéias de looks de inverno em Nova York para dias bem amenos (5-10 graus):

2 Fotos de cima: Com o casaco de inverno médio e a direita o que eu vesti por baixo dele, um suéter mais pesado. nas pernas, calça térmica. Nos pés, meia grossa e uma bota que NÃO esquenta o pé na neve, nesse dia meu pé quase caiu haha Mas é um exemplo de como se vestir, só substituir por uma bota de inverno de verdade se for andar na neve muito tempo!

2 Fotos de baixo: Neste dia eu precisava tirar fotos, então levei um casaco quentinho (o cinza claro) por cima e para as fotos eu tirava e ficava só com o blazer. Nas pernas: legging térmica e bota de cano alto.

 

 

O que vestir em dias de frio intenso, entre -10 e 5 graus e como se preparar para o inverno em Nova York:

  • Todas as idéias de looks  de inverno acima são válidas, basta acrescentar camadas térmicas, é o que eu faço. Então além da roupa normal das fotos, eu acrescento geralmente uma segunda pele por baixo da blusa e uma legging térmica por baixo (ou duas para dias congelantes haha) é o suficiente pra mim em questão de roupa. Homens costumam usar calça jeans na viagem então recomendo por baixo usar uma legging térmica, pois a calça sozinha não costuma aguentar este tipo de frio!
  • Abaixo: um dia de muito frio e vento: touca, casaco que cobre o pescoço e capuz, calça térmica e bota estilo Ugg quentinha.

-Eu prezo por conforto por isso vale lembrar que o aquecimento em todos os estabelecimentos geralmente é muito bom, você não passa frio do lado de dentro. Então quanto menos camadas você tiver, melhor neste sentido. Por isso é importante investir em um bom casaco (como este da foto abaixo). 

-Vale lembrar que o frio do Brasil é bem diferente do frio de NY e o vento aqui é cruel, se não estiver acostumado, traga um dinheiro a parte para investir em algo mais forte.

-Nas extremidades eu recomendo os famosos hand e foot warmers, que você compra em qualquer farmácia. Você coloca dentro das luvas, bolsos e sapatos e é uma mão na roda para aqueles dias em que você precisa ficar muito tempo do lado de fora. Custa baratinho, entre U$1 e U$3 cada, mas vale o investimento.

-Sapatos: Nos pés você pode até usar sapatos normais, de preferência com solado grosso para não passar a friagem tão facilmente. Já para dias de neve, recomendo optar por sapatos com solado antiderrapante, impermeáveis (você pode comprar um spray e aplicar em alguns sapatos para torná-los impermeáveis, mas eu mesma nunca usei!) ou sapatos e botas pra neve mesmo. Eu moro nos EUA há mais de 8 anos e confesso que não uso botas de neve por ocupar espaço demais no guarda-roupa e ter pouco uso pra mim, já que não costuma nevar tanto, então geralmente uso botas similares a UGG, que são muito quentinhas ou mesmo tênis ou botas de cano alto sem salto que protegem bem a perna.

Nesta foto abaixo por exemplo eu estava vestindo: calça térmica+ bota de cano alto (com foot warmer)+ casaco pesado longo+ um suéter leve por baixo + touca+ luva. Se necessário, uma segunda pele na parte de cima. Como eu detesto passar calor em lugares fechados, eu invisto em um casaco pesado e simplesmente tiro quando chego e por baixo tenho só um suéter. 

 

 

Onde comprar acessórios de inverno (touca/luvas/cachecol/segunda pele) em Nova York?

Acessórios como luvas, cachecol e toucas você encontra por todas as partes, sempre tem em lojas de fast fashion (Forever 21, H&M, etc) como em lojas de departamento (Macy’s, Century 21, Burlington, etc) e nas ruas em camelôs, principalmente na região da Times Square. Custam entre U$5-20 em média cada, dependendo da qualidade e de onde você comprar. Clique AQUI para ver lojas para comprar roupa de frio e acessórios de inverno em Nova York!

 

Como vestir bebês para o inverno em Nova York:

Existem muitas opções de roupas de inverno para bebês em várias lojas de fast fashion mas para mais variedade recomendo a Buy Buy Baby e  Macy’s, a seleção dessas geralmente é bem bacana! Saiba mais sobre lojas de enxoval e dicas para viajar com crianças para Nova York no meu GUIA PARA CRIANÇAS aqui! 

 

Em dias de clima bem ameno: algo acima de 12 graus

Estes são beeeem raros, mas as vezes no começo do inverno  ou começo da primavera somos premiados com dias mais agradáveis, então as vezes é possível até  tirar os calçados do outono do armário. Este é um exemplo. Mesma roupa dos dias de inverno normal (sem camadas) porém o sapato mais aberto para dar um alívio para os pés que só vão ver a luz do dia em Maio haha! Este casaco eu comprei na Zara.

Para acompanhar mais da minha rotina aqui em Nova York, meu instagram é @marthasachser e meu Youtube é esse AQUI!  E para comprar meu guia de Nova York, clique AQUI!

 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário