10 Lugares para visitar em Sleepy Hollow, a cidade mais assombrada dos Estados Unidos

Está procurando uma opção de passeio fora do clichê em Nova York? Então você vai adorar o post de hoje! Vamos falar de  Sleepy Hollow, cidadezinha que eu adoro visitar no Hudson Valley  e trouxe várias dicas bacanas de lugares para conhecer na região. Pra quem não sabe, Sleepy Hollow é considerada a cidade mais assombrada dos EUA. Ela está localizada a mais ou menos uma hora de Manhattan (dependendo de onde você pegar o trem, se Grand Central ou Harlem por exemplo), no condado de Westchester, estado de Nova York.  Acendam as luzes (calma que o post não está tão assustador assim haha) e aproveitem a leitura. 😉

Você pode acompanhar mais da minha rotina em Nova York pelo meu instagram que é @marthasachser e meu Youtube, que é este aqui! Para comprar meu guia de Nova York, clique AQUI! E se você tem viagem marcada para Nova York não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI!

 

Sleepy Hollow

Sleepy Hollow é uma cidade localizada a cerca de 48 km de Manhattan, no condado de Westchester, estado de Nova York. A cidade ganhou este nome (antigamente era chamada de North Tarrytown) por conta da famosa Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, escrita há muito tempo atrás por Washington Irving. É muito provável que você já tenha ouvido falar dessa história, pois já foi contada em diversos filmes e séries.
Sleepy Hollow é conhecida como a cidade mais assombrada dos Estados Unidos e por isso, costuma atrair muitos visitantes durante a época de Halloween. Este ano eu fui visitar novamente mas na época de Halloween e gostei bastante, principalmente pela decoração e atrações temáticas que o lugar oferece. Se você tem vontade de conhecer outras partes do estado de Nova York, Sleepy Hollow é uma boa opção para colocar no roteiro!

 

Como chegar em Sleepy Hollow?

Para chegar em Sleepy Hollow de Manhattan, recomendo pegar um trem na Grand Central Station e descer em Tarrytown. A viagem dura cerca de uma hora e as paisagens são lindas! Você pode pegar o trem de outros lugares de Nova York como Bronx e Harlem e evitar horários de pico para economizar um mais no bilhete do trem.

 

Philipsburg Manor

Philipsburg Manor é uma viagem no tempo, mais especificamente ao ano de 1750 e você pode fazer tour (pago) por lá. Essas propriedades foram antigamente habitadas por fazendeiros europeus e 23 africanos escravizados e neste passeio você consegue ver como era a vida de seus moradores. Lá você pode aproveitar diversas atividades típicas do período colonial e ainda conhecer contos sobre escravidão e resistência do norte. A visita é bem interessante, principalmente durante o Halloween, quando a fazenda e mansão ganham uma decoração temática bem ”macabra”. Mostrei mais da região nos stories do meu instagram (@marthasachser)! Philipsburg Manor é sem dúvida um dos locais mais procurados pelos turistas em Sleepy Hollow! Saiba mais e compre seu ingresso AQUI!

Endereço: 381 N Broadway, Sleepy Hollow, NY 10591.

 

Leia também: Como comprar ingresso para a Broadway, tours

e atrações em Nova York

 
Philipsburg Manor.

Philipsburg Manor. | CRÉDITO: Wikimedia

 

Washington Irving’s Sunnyside

Sunnyside é o nome da casa onde o escritor Washington Irving (autor da lenda) viveu em meados dos anos 1800. Ela está localizada em Tarrytown e também é conhecida por ser mal assombrada. Apesar das lendas, a casa possui uma arquitetura bem preservada – parece que somos levados a séculos atrás – e lindos jardins frequentemente usados para piqueniques. Assim como a fachada, o interior da propriedade também é muito bem preservado! Você pode entrar e conhecer cada um dos cômodos com a ajuda de guias vestidos como os personagens de Irving. O passeio é bem interessante, até mesmo para quem ainda não conhece as obras do escritor.
Se você pensa em visitar Sunnyside, indico dar um google na história de Washington Irving. Assim você já chega sabendo um pouquinho sobre!

– Valores e ingressos aqui.

Endereço: 3 W Sunnyside Ln, Irvington, NY 10533.

Washington Irving's Sunnyside.

Washington Irving’s Sunnyside. | CRÉDITO: Historic Hudson Valley

 

 

Old Dutch Church

A Old Dutch Church é uma antiga igreja de pedra que existe em Sleepy Hollow desde o século XVII. A igreja, juntamente com seu cemitério, são apresentados no conto de Irving como os locais de assombração do cavaleiro sem cabeça. Além disso, a construção consta no Registro Nacional de Lugares Históricos dos Estados Unidos e é considerada a segunda igreja mais antiga do país!
Muitos visitantes costumam confundir a igreja com o Sleepy Hollow Cemetery, pois ficam bem próximos. Mas é sempre bom lembrar que são duas coisas diferentes.

Endereço: 430 Broadway, Sleepy Hollow, NY 10591.

 

Sleepy Hollow Lighthouse

Também conhecido como Tarrytown Light, Kingsland Point Light e Sleepy Hollow Light, este farol é um dos lugares mais bacanas para tirar fotos em Sleepy Hollow! Eu fiz alguns clicks no local e gostei bastante da vista para o Hudson River. Pra quem não imagina, o farol de Sleepy Hollow funcionou por cerca de 78 anos, alertando as embarcações para longe de cardumes perigosos.

Caso você queira visitar o farol, saiba que existem tours bem bacana pelo preço de US$ 5. Acesse www.sleepyhollowny.gov para mais informações. Mas do lado de fora já vale super a pena, principalmente no final do dia!

Endereço: Tarrytown Light-Kingsland Point Path, Sleepy Hollow, NY 10591.

 

LEIA TAMBÉM: Os melhores descontos de Nova York

 

 

Sleepy Hollow Cemetery

No Sleepy Hollow Cemetery estão as sepulturas de algumas personalidades notáveis como o próprio Washingtron Irving, William Rockefeller, Walter Chrysler e Andrew Carnegie. Muitas pessoas podem achar estranho visitar um cemitério, mas o Sleepy Hollow Cemetery é um local diferente que guarda muita história, monumentos e belas paisagens. Além disso, durante a época de Halloween acontecem alguns eventos especiais em celebração a data. Você pode consultar o site oficial para conferir a programação completa.

Endereço: 540 N Broadway, Sleepy Hollow, NY 10591.

 

Leia também: Catskills & Hudson Valley: Duas das melhores regiões do

estado de Nova York para curtir o Outono

 

 

Headless Horseman Bridge

Por incrível que pareça, a ponte onde Ichabod Crane foi derrubado por uma abóbora é o local mais procurado pelos visitantes em Sleepy Hollow! A triste realidade é que a ponte atual não é a que aparece no conto. A antiga já caiu há muuuito tempo. Apesar desse detalhe, ainda sim recomendo a visita.

Endereço: Sleepy Hollow, NY 10591.

 

Leia também: Como é o mês de Outubro em Nova York?

 

Reserve uma ou duas horas do seu roteiro para um ensaio fotográfico em Nova York (e com U$25 de desconto!)

Voltar pra casa com qualquer foto da sua viagem dos sonhos já é incrível! Imagine agora voltar com fotos tiradas por um profissional, com qualidade, com a certeza de que não vai cortar o fundo da foto e que você não precisa pedir para 10 pessoas diferentes até conseguir uma foto boa (como aquelas que a gente salva de inspiração no Pinterest para copiar na viagem!?)! Ufa! Só quem viaja sabe o perrengue que é para conseguir uma foto boa quando pedimos para estranhos simpáticos pelo caminho tirarem. Para ensaios em Nova York e outras cidades do mundo, não deixe de conferir o Fotos Na Mala! Ele reúne fotógrafos brasileiros nas cidades mais incríveis e reservando por lá já é sempre mais barato! Leitores do blog ainda tem desconto de U$25 com o código NYANDABOUT25 (verifique antes se o código ainda está válido ao entrar em contato!)

 

Main Street em Tarrytown e Sleepy Hollow

Em Sleepy Hollow você encontra várias opções de restaurantes mas outra maneira de explorar Sleepy Hollow é chegar por Tarrytown, as duas cidades são unidas, você praticamente não sente que entrou em uma e saiu da outra. O legal de Tarrytown é que a Main Street deles tem bastante lojinhas e restaurantes bem legais, então recomendo ir lá para café da manhã ou terminar o dia! O Muddy Water  Coffee & Cafe é meu favorito (52 Main St, Tarrytown, NY). Você pode acompanhar mais da minha rotina em Nova York e viagens pela região pelo meu instagram que é @marthasachser!

 

VEM PARA NOVA YORK E QUER ECONOMIZAR TEMPO E DINHEIRO? BAIXE O GUIA OFICIAL DO BLOG!

Uma das partes mais trabalhosas de viajar é ter que decidir quando, onde e como visitar as principais atrações e pontos turísticos do lugar de destino. Se você já viajou algumas vezes, vai saber que essa tarefa demanda tempo e pode ser beeeeem cansativa. Por isso, para facilitar a sua vida, decidi elaborar um guia completíssimo para até 16 dias em Nova York. Com ele você não precisa perder tempo na frente do computador pesquisando lugares e organizando horários, endereços e regiões… Tudo o que você precisa está lá, de forma bem prática e detalhada.
Além do roteiro todo esquematizado, você também encontra dicas de transporte, descontos especiais, opções de restaurantes maravilhosos, lojas para compras específicas, curiosidades sobre a cidade, temperatura de cada estação, dicas para comprar ingressos da Broadway com desconto, calendário com os principais eventos da cidade e muito mais! Ele é indicado tanto para quem está vindo pela primeira vez e não conhece muitas coisas, quanto para quem já conhece a cidade e quer ter uma experiência fora do clichê.

– Para mais informações e versão impressa clique aqui.

– Para adquirir seu guia em formato e-book, clique aqui.

 

Está indo na época de Halloween!? Visite o The Jack O’Lantern Blaze!

Para quem quer ter uma experiência bem completa, durante o mês de Setembro, Outubro e Novembro você pode visitar o maior The Great Jack O’Lantern Blaze em Croton-on-Hudson. Como chegar no The Jack O’Lantern Blaze? O ingresso custa U$23 por adulto e U$17 por criança (valores de 2019).

É possível ir de trem, a estação (Croton-Harman Station) é próxima do festival! Mas se quiser ir dirigindo ou de  Uber, o trajeto leva cerca de 20 minutos. Saiba mais AQUI!

 

Castle Hotel & Spa

Este é um dos lugares que está na minha lista há anos mas até hoje não conseguir me hospedar ou mesmo almoçar, estive lá apenas para um evento da revista Caras, mas já fica a dica pra quem tem disponibilidade! O Castle Hotel & Spa tem uma vista linda para o Rio Hudson e mistura luxo e história harmonicamente. São 31 quartos mas se você não desejar se hospedar, é possível pelo menos comer por lá, o restaurante Equus recebeu Quadro Diamentes do AAA, e está no guia de viagens da Forbes além de ser considerado Excelente pelo The New York Times! E se estiver no clima, vale curtir  um dos tratamentos do Sankara Spa. Saiba mais sobre o hostel e spa AQUI! Para chegar lá você pode pegar o trem para Tarrytown e um uber para o hotel.

 

 

Tour pela mansão Kykuit

A casa que foi lar de quatro gerações da família Rockefeller é aberta ao público para tours de Maio a Novembro de Quinta a Domingo e eles saem do Philipsburg Manor, mencionado acima. Os tours são todos guiados, você não pode ir sozinho. Os ingressos custam entre U$15-28. Saiba mais AQUI! Além de ser um passeio no tempo a mansão é lindíssima e abriga galerias de arte, jardim, sala de golfe e muito mais.

Fonte: Wikimedia Commons

 

Já conhecia Sleepy Hollow e região? Me contem se gostaram do post! Você pode acompanhar mais da minha rotina em Nova York pelo meu instagram que é @marthasachser e meu Youtube, que é este aqui! Para comprar meu guia de Nova York, clique AQUI! E se você tem viagem marcada para Nova York não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI!